Eu sou o Homem Certo pra Voce
À aluna aprovada, se eu lhe desse uma nota baixa, teria de lhe dar um trabalho cobrindo essa nota, eu me castigando como se fosse minha a reprovação oprimido por coordenadores com a reputação em jogo, facilitei.
Quase sempre me pego lembrando de coisas que já nem sei se foram reais.
Eu criei muitas histórias bonitas para poder contar um dia, e dizer que nesta vida eu fui um amante de realidades alternativas...eu chamo assim.
Naquele dia eu estava ali para ouvir o próximo, sem esperar nada em troca, somente ouvir os soluços de uma cabeça cheia de problemas.
Na semana seguinte foi a mesma coisa...
No mês seguinte eu dei conselhos.
No ano seguinte, ele não estava mais ali...
Seus problemas ficaram todos em minha mente.
Eu não sei se vai perdoar o meu silêncio desde que nos separamos há tantos anos, mas nada é mais importante pra mim do que nós dois cantarmos juntos de novo.
Naquele momento, eu percebi que, se abrisse o meu coração pra ela, talvez ela não seguisse o coração dela.
Todo o meu amor, toda a minha tristeza, eu coloquei numa música. Era uma música triste demais pra tocar. Uma música que ela nunca ia ouvir.
Nós éramos um par inesperado. Mas eu sabia, do momento em que a conheci, que ela mudaria a minha vida.
Eu vejo defeitos como potências desequilibradas. Equilibre seus “defeitos” e eles se tornaram potências.
A euforia era tangível: eu podia sentir o gosto no ar, a doçura cobrindo minha boca e indo direto para minha cabeça como champanhe.
Toda a minha vida foi o luar e as estrelas. Eu posso sentir o cheiro da luz do sol correndo em suas veias, do outro lado da sala.
Tempo da Minha Dupla
Sabe o que eu parei para pensar, depois de alguns meses do nosso último contato? Que ninguém nunca queria fazer dupla comigo na escola, eu era sempre a última opção, porque sobrava. E sempre foi assim, só que eu não me importava, pois nunca soube o que era ter alguém, ou uma companhia. Até você chegar... E fazer o meu terceiro ano do ensino médio único. Para mim só existia eu e você na escola, era a melhor sensação do mundo saber que você estava ali para qualquer coisa, seja nos trabalhos escolares, seja na vida. Hoje isso me dói, porque depois que você foi embora, eu imagino que se eu tivesse que fazer uma dupla na vida, eu estaria na mesma situação que antes de te conhecer, na verdade um pouco pior, uma vez que já tive alguém na minha vida.
Hoje avistei os meus pássaros longínquos e ouvi deles a alforria adocicada dos frutos, então, eu soube do silêncio maduro que me tragava, e a ti, presença de suspensão à fala dos olhos.
SIGNO DO AMOR
"Se eu vou na Mangueira ela vai
Se eu vou na Portela ela está
Ela vai no Cacique de Ramos
Ela vai no Estácio de Sá
Ela vai no pagode em Xerém
Ela vai no pagode em Irajá"
Zeca Pagodinho
Se, a vida é apenas uma passagem, que eu passe, por ela, então, espalhando amor aonde quer que eu vá.
A CRIAÇÃO DA FACA
Eu inventei a faca, nutri expectativas sobre a faca, acreditei que ela seria única, e a deixei existir.
Um dia, enquanto eu caminhava pela rua, tropecei em um homem irritado, manchei toda a sua camisa de café. O homem tirou dos bolsos o que eu não esperava, o objeto era uma faca.
Ele veio em minha direção, sem que eu pudesse explicar o que havia acontecido, pegou a faca e afundou diversas vezes em meu peito, até que o barulho dos gritos ofuscasse seus atos.
Nesse dia, a faca que criei foi a responsável pela minha morte, pois do que vale o bom coração na intenção de progredir, entregar nas mãos de qualquer um, o fruto da sua criação.
Orla, areia, mar, o que me lembra ela, talvez me lembre que eu nunca mais volte a navegar
Pequena sereia, não quero que ela vá, só por um instante, me ataque como mar revolto, a nos inundar
Nela, quero me afogar e quem sabe morrer, morrer de amar...
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
