Eu sou aquilo que Perdi Fernando Pessoa

Cerca de 333203 frases e pensamentos: Eu sou aquilo que Perdi Fernando Pessoa

Empoderada e de salto nos pés, eu sou mesmo empoderada!

E antes que você desconfie, já lhe digo:
Não...eu não sou o tempo todo esta que você pensa que sou!
Em mim existem outros mundos, habitam outras galáxias, pairam outras órbitas!
Sei que isso pode lhe parecer confuso, e confesso, que até à mim me confunde às vezes!
É que ser eu, consiste em ser muitas outras que vivem dentro de mim, cada uma com seu mundinho particular.
Mas te garanto - e até juro! - que sem elas eu não seria nem metade do que sou!

Apenas quando estou profundamente melancólico é que tenho a sensação de que sou eu mesmo.

Eu sinto minhas memórias desaparecendo com o tempo
Mas eu sou muito jovem para me preocupar

Sei que não há como convencê-la de que isto não é um truque mas não faz mal. Sou eu. Meu nome é Valerie. Não creio que viverei muito tempo e quero falar sobre a minha vida. Esta é a única biografia que eu vou escrever e faço isso em papel higiênico.

Nasci em Nottingham, em 1985. Não me lembro muito da infância, mas eu me lembro da chuva. Minha avó tinha uma fazenda e ela dizia que Deus estava na chuva. Fui aprovada no exame para o curso secundário. Na escola, conheci minha primeira namorada. Seu nome era Sarah. Foram seus pulsos. Eles eram lindos. Achei que nos amaríamos para sempre. O professor dizia que era uma fase da adolescência que superaríamos. A Sarah superou. Eu não superei.
Em 2002, eu me apaixonei por uma garota chamada Christina. Naquele ano, contei aos meu pais. Não poderia ter feito isso sem a Chris segurando minha mão. Meu pai não olhou para mim. Disse-me para ir embora e nunca mais voltar. Minha mãe não falou nada. Mas eu só contei a verdade a eles. Isso foi egoísmo demais? Nossa integridade vale tão pouco, mas é tudo o que temos. É o mais importante em nós. Mantendo nossa integridade, somos livres. Sempre soube o que queria da vida.
Em 2015, eu estrelei meu primeiro filme, As Dunas de Sal. Foi o papel mais importante da minha vida, não pela carreira, mas porque assim conheci a Ruth. Na primeira vez em que nos beijamos, eu soube que nunca mais iria querer beijar outros lábios. Nós nos mudamos para um apartamento em Londres. Ela plantou Scarlet Carsons para mim na janela e nosso apartamento sempre cheirava a rosas. Foram os melhores anos da minha vida.
Mas a guerra dos EUA foi piorando e, no fim, chegou a Londres. Depois disso, não havia mais rosas... Não para todos. O significado das palavras começou a mudar. Palavras como "colateral" e "rendição" inspiravam medo... Enquanto ganhavam força "Nórdica Chama" e "Artigos de Submissão". Lembro-me de como "diferente" virou "perigoso". Ainda não entendo por que nos odeiam tanto. Eles levaram a Ruth enquanto ela comprava comida. Nunca chorei tanto na minha vida. Não demorou para virem me buscar. Parece estranho terminar a vida em um lugar tão horrível... Mas durante três anos eu tive rosas e não pedi desculpas a ninguém. Eu morrerei aqui. Cada pedacinho do meu ser perecerá. Cada pedacinho... Menos um. O da integridade. É pequeno e frágil... E é a única coisa que vale a pena ter. Nós jamais devemos perdê-lo. Nem deixar que o tomem de nós. Espero que, quem quer que você seja, escape daqui. Espero que o mundo mude e a vida fique melhor. Mas o que mais quero é que entenda a minha mensagem...Quando falo que mesmo sem conhecer você... E mesmo que talvez jamais conheça você... Ria com você, chore com você... Ou beije você... Eu amo você. De todo o coração... Eu amo você.
- Valerie

E eu tenho tanta pena da mediocridade e da infantilidade de certas pessoas. Sou protegida pela destra de Deus, e nada do que pronunciam contra mim há de vogar.

Eu não tenho muita sorte nesse negócio de par ou ímpar, mas uma coisa eu sei, eu sou é muito bom de briga!

Eu faço parte de um novo tempo
Que está nascendo em minha nação
Eu sou o fruto de uma semente
Que foi plantada há muito tempo atrás
Por meus irmãos

A geração de Samuel está se levantando
Em todo lugar

Geração que depõe Saul
Geração que unge Davi
Para um tempo de louvor

Eu sei de muita coisa porque vejo, mas só não falo, afinal, sou tímida não cega.

Quem sou eu?
sou um vazio no nada,
sou um pequeno perdido na escuridão,
quem sou eu? eu não sei!
Mas para descobrir quem sou
terei que parar de procurar a resposta
e viver. Pois quem sou não importa,
e sim o que posso fazer,as decisões que
tomarei,isso é o que vira me definir.
viva não para si,
pois Deus não está preocupado com quem é, e sim com quem ele quer que se torne.Viva para DEUS e assim saberá quem realmente é!
Então quem é você?

⁠O que eu sou, eu não sei. Eu sou o simulacro de mim mesmo.

ADEUS

Eu sou frágil de tão forte
Como um vidro que o vento não quebra
Mas que trinca com uma pequena pedra
E se despedaça em seguida com um simples sopro
Como uma porcelana dura e pesada
Que se espatifa inteira numa só queda
Minha fortaleza é um estado mental
E minha fragilidade é um estado emocional
Meu coração não liberta meu espírito
Pois tem medo que ele não volte mais
Não quero voar tão alto, nem ir além disso
Só quero o que minhas mãos podem alcançar
Sem que com isso eu tire meus pés do chão
Meu corpo tem pavor de altura
Mas se preciso for que eu alce vôo
Este não será rasante
Não sei pra onde vou
Não sei nem se volto
Prefiro um adeus a um até logo
Se me quer por perto me segure
Não me deixe partir
Se eu for, vou longe, é melhor não ir
Capacidade eu tenho, ninguém sabe o quanto
Minha força é tanta que eu até me espanto
O que me falta é coragem de me abandonar
Porque se eu for, vou longe, quem vai me acompanhar?
Prefira minha fragilidade de menina
Não subestime a minha força de mulher
Agora vou seguir minha vida
O meu destino... Seja o que Deus quiser

E eu sou como sal na ferida, eu
sou como sabão no teu olho.

Eu tenho uma alma livre, ninguém me prende. Sou como um beija flor dançando um balé regido por uma orquestra suave, sem nunca repousar... polinizo, enfeito, espalho cores, alimento e fecundo as flores desta vida e volto a voar esplendorosamente solitária...

Estes argumentos são inconsistentes: “Eu sou mais rico do que tu, logo sou superior a ti”; “Eu sou mais eloquente do que tu, logo sou superior a ti”. Mas, antes, estes são consistentes: “Eu sou mais rico do que tu, logo minhas posses são maiores do que as tuas”; “Eu sou mais eloquente do que tu, logo minha eloquência é maior do que a tua”. Pois tu não és nem as posses, nem a eloquência.

Eu daria uma ótima rainha porque sou teimosa... se fosse isso que eu quisesse.

Se me amas, não chores mais!

A morte não é nada.
Apenas passei ao outro mundo.
Eu sou eu. Tu és tu.
O que fomos um para o outro ainda o somos.

Dá-me o nome que sempre me deste.
Fala-me como sempre me falaste.
Não mudes o tom a um triste ou solene.
Continua rindo com aquilo que nos fazia rir juntos.
Reza, sorri, pensa em mim, reza comigo.

Que o meu nome se pronuncie em casa,
como sempre se pronunciou.
Sem nenhuma ênfase, sem rosto de sombra.
A vida continua significando o que significou:
continua sendo o que era.
O cordão de união não se quebrou.

Porque estaria eu fora dos teus pensamentos,
apenas porque estou fora de tua vista?
Não estou longe,
Somente estou do outro lado do caminho.
Já verás, tudo está bem.

Redescobrirás o meu coração,
e nele redescobrirás a ternura mais pura.
Seca as tuas lágrimas e, se me amas,
não chores mais.

Eu sou o romance. Eu sou minhas histórias.

O Quarto

Eu sou um livro esquisito, por fora aceitável e por dentro um labirinto;
Cheio de palavras complicadas, de efeitos nítidos e engraçados;
Onde destaquei três enunciados,
''Dor, medo e angústia'';
Hoje, elas me definem!

Gostaria de saber as consequências disso em mim;
Pois não consigo perceber, o que elas tem de ruim;
Todo mundo discursa que irei adoecer;
Tenho medo e eu nem sei o porquê.

Ando pela rua e não consigo ouvir nada;
As pessoas estão tão iguais, que as vejo como se tivessem empalhadas;
Falam tantas asneiras, que não consigo dar risada;
Procuro uma fórmula para explicar isso, e de minha cabeça não sai nada.

Vejo-as discutindo, se matando, se julgando sem nenhum sentido;
E me pergunto se sou louco;
Por tentar buscar uma explicação para essas atitudes sem conexão;
Queimam o livro sem compaixão e mesmo assim os vejo sorrindo e não pede perdão.

Esqueceram que somos irmãos, nascemos sem direção;
Vivemos unicamente e mesmo assim,
Nos tratamos como serial killer esperando logo ali, na contra mão.

Estou farto desse relato, que me causa dor e outros farrapos;
Escrevo para amenizar os meus laços,
Tenho esperança de viver em outro espaço, onde possamos viver entrelaçados;
Amanhã é um novo dia, e sinceramente ... espero sair desse quarto.

Talvez eu até mereça essa sua atenção momentânea, mas, a longo prazo, sou uma garota que não funciona direito. É como se eu fosse uma vitrola antiga, com a agulha defeituosa. Se você parar para prestar mais atenção em mim, vai se dar conta de que eu fico roçando no vinil e atrapalhando a música, provocando aqueles ruídos que dão agonia nos dentes. E sabe o que é pior? Eu não tenho conserto, não há peças de reposição no mercado, sou uma causa perdida.