Eu sou aquilo que Perdi Fernando Pessoa

Cerca de 333169 frases e pensamentos: Eu sou aquilo que Perdi Fernando Pessoa

EU ia

Havia um lugar, inabitado por longo tempo, onde de vez em quando eu ia.
Muitas vezes quando lá eu fui, levei comigo tudo que eu sentia, mal entrava e logo saia deixando para trás todo o sentimento que em mim fluía.
Estive por lá nos últimos dias, e esta porta que quase nunca se abria, fôra arrancada por uma forte Ventania, que espalhou tudo o que lá, eu escondia. Todo o sentimento que eu reprimia, em minha volta se consumia. Muita coisa feia se via! Muito mais feia do que já fôra um dia.
O que eu não sabia, era que em meio à tristeza e rebeldia estava também tudo aquilo que bem me fazia, amor e alegria, em total abandono e em plena agonia.
Com a porta escancarada a dor se esvaía, iam embora frustração e melancolia e tudo o que ali contia, estava em pura harmonia.
De lá, eu não mais saía! Não comia e nem dormia! De mim mesmo, me entorpecia. E transbordei de euforia! Eu existia!



Em 15 de Dezembro de 2015.

Inserida por OutremPessoa

⁠Há tantas partículas em suspensão que o termo espaço vazio deveria ser banido do cotidiano.

Inserida por atilapessoa

⁠Ontem meu eu tava em mim
Hoje outro eu me habitou
O de ontem teve fim
O de hoje já se mudou.

Santo Antônio do Salto da Onça RN
09/04/2024

Inserida por gelsonpessoa

⁠Eu escrevo Poesia
Que vai do não ao sim,
Do real a fantasia
Pois escrever não tem fim.

Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
05/06/2025

Inserida por gelsonpessoa

⁠EU, EU mesmo e EU - assim sou EU mesmo…

Inserida por Carloseduardobalcars

Caio Fernando Abreu e tudo o que eu queria dizer numa tarde de quarta com um cigarro e nada de café, copo de água para matar a seca que invadiu o coração e libertar a amargura que na boca se sente, de um fígado indiretamente atacado pela emoção.

Eu já quis ser Pablo Escobar, Fernando Beira-mar.
Hoje quero ser eu, só que em um melhor lugar.

Eu quero falar agora
dos homens que entraram nessa família,
Tem o Fernando marido da Esmeralda,
e o Jefferson é o meu de Brasilia,
o werllen com a Pithula,
e desse eu não esqueço,
ele agora é meu genro,
Tá bom eu sei que mereço,
Sergio marido da Sirlene,
que sorri o tempo inteiro,
Fabio é o da Sabrina,
que mora no Rio de Janeiro,
Augusto padrasto da karla
gente boa desde o inicio
a Karla também tem marido
e seu nome é Fabrycio,
Nilza filha do Vicente,
também faz parte da historia,
seu marido é o Marcelo,
se não me falha a memoria,
agora acabaram os homens
que entraram eu vos digo,
a não ser que eu volte
para um desses amores antigo,
Sou muito boa de rima,
e linda de coração,
mas falem isso para o jefferson
deixar de ser vacilão,
aos homens dessa família
um recado eu passo agora,
Brasilia, Marataízes, Rio
e Juiz de Fora,
respeito é bom e eu gosto,
ouça bem o que eu lhe digo
se maltratar essas mulheres,
não vai ser mais meu amigo,
peço a Deus que proteja,
essa família por inteiro,
de Minas ao Espirito Santo
Brasilia e Rio de Janeiro.

Inserida por rojuanewally

Música linda de FERNANDO e SOROCABA, eu não poderia deixar de postar ela aqui :-)


O que cê vai fazer

O que cê vai fazer
Quando ele não tiver mais vinte e poucos anos
O que cê vai fazer quando acabar esse desejo insano
E quando perceber que o jeito dele
Já não bate mais com o seu
Tava tão na cara que ele não ia dar o que prometeu

Quando os corpos não quiserem mais se abraçar
E os olhos desviarem quando ele te olhar, vai doer
Talvez hoje seja tarde pra gente voltar
Não quero estar na sua pele
Quando me encontrar, vai doer
Vai doer

As razões que me impedem de estar com você
Vai além de te amar, vai além do querer
Vai saber, vai saber

Já não somos tão jovens pra enlouquecer
Nem tão velhos pra ver nosso sonho morrer
Vai saber, vai saber
Não consegui te esquecer

O que cê vai fazer quando ele não ouvir mais o seu coração
E se ele não sentir mais nem vontade de segurar sua mão
E quando a rotina começar a te enlouquecer
Vai lembrar que sou o único que poderia te surpreender

Quando os corpos não quiserem mais se abraçar
E os olhos desviarem quando ele te olhar, vai doer
Talvez hoje seja tarde pra gente voltar
Não quero estar na sua pele
Quando me encontrar, vai doer
Vai doer

As razões que me impedem de estar com você
Vai além de te amar, vai além do querer
Vai saber, vai saber

Já não somos tão jovens pra enlouquecer
Nem tão velhos pra ver nosso sonho morrer
Vai saber, vai saber
Não consegui te esquecer

Inserida por luzysantana

⁠JÁ FOSTE! - PAULO FERNANDO - MENINO CONFUSO

Hoje eu olho para trás e percebo, eu realmente não era pra você.
Sabe quando o avião está perto de decolar, e bate um frio na barriga e depois que ele decola você fica na tensão de ansiedade e medo, pensando que ele vai cair a qualquer momento, mas quando ele chega ao seu ponto final e pousa, você sai e todo o seu medo passa, pronto hoje tudo passou, passou o medo de te ver e o sentimento voltar, o medo de chorar novamente por outra pessoa, o medo de amar, o medo de sentir o que é o amor, isso tudo passou.
Você me machucou muito, me machucou com a suas palavras e suas atitudes infantis, não digo que usou o nome de Deus em vão, eu acreditei que realmente ele falou, se não falou pra você, mas através da suas palavras falou comigo, realmente ele tinha projetos e sonhos para me, estou em outro lugar, outro momento, estou pronto para uma nova tentativa.

Sabe a melhor coisa que eu me lembro de você, e que você me ensinou que nem tudo e flores e, que precisamos passar pelos espinhos, para ver as rosas. Mostrou que existia um jardim dentro de mim, que eu poderia florescer, crescer e dar bons frutos, que eu poderia ajudar muita gente. Eu sou grato a você, e não tenho raiva, rancor, eu não sinto nada de ruim no aconteceu. Eu estou bem com isso tudo. Bom no entanto, eu espero que você esteja bem também!

Mas hoje eu realmente percebo, eu não era pra você. Hoje eu até entendo o porquê a chuva caiu quando você se foi, era pra limpar todos os rastros que você deixou no chão, e quando eu quis mostrar que tudo que eu sentia por você era verdadeiro, neste momento eu aprendi o que era amor próprio, nem que pra isso, eu tive que precisar de ajuda, pra mostrar o quanto eu era importante, então se antes eu falava que sem você não tinha mais vida, hoje eu digo, que sem você a vida ainda continua, e na minha história ainda há páginas em branco para ser escritas e produzidas.

Inserida por kdpaulofernando

'Primeiro estranha-se... Depois, entranha-se' Eu sei, eu sei que essa frase é do Fernando quando falou na Coca-Cola. Mas eu não posso me exibir um pouco, não? Então, não estranhe... Entranhe-me!

Inserida por HhorlandoHhaleRgia

Eu não choro por amor, eu lamento o amor que não se permitiu acontecer, pois como disse Fernando Pessoa, não há saudades mais dolorosas que as das coisas que nunca foram...

Inserida por fragaloba

Doze de setembro estava eu lá nascendo, nascia o grande escritor Caio Fernando Abreu também, e até o mesmo o presidente Juscelino Kubistschek.

Inserida por LaylaPeres

Eu gosto muuito da Naile do Welington do Fernando da Ana Paula da minha mãe e do Meu Pai...

Inserida por Erislaine

Eu te amo d+...Fernando....

Inserida por verydyana

Eu Fernando Cabral era uma criança sem graça. As pessoas não olhavam pra mim. Eu era insignificante, Ninguém me via. Não tinha atrativos. Não tinha mãe e nem pai pra me dizerem que eu era bonitinho, que eu era querido, engraçadinho, que tinha luz, que era especial ou iluminado. Eles nem me viam, parecia que era transparente. Ficava tão escondidinho, tentando me proteger que parecia que eu estava sozinho no mundo. Tudo que tinha a minha volta era ameaçador, como se não tivesse ninguém pra me proteger de qualquer perigo. Eu queria mesmo era que eles seguras, sem na minha mão e fizessem eu sentir a proteção, a força deles, sentir que estavam ao meu lado. Eles não me pegaram no colo pra eu sentir o calor deles e meu peito protegido. Sentia um vazio enorme no meu peito, é como se eu fosse agredido no peito, tamanha era minha necessidade e sentia que precisava fechar ainda mas meu peito para me proteger. Doia muito esse vazio. Eu queria colo!! Eu queria que me apertassem nos braços pra sentir o tamanho do amor deles, mas eles não estavam lá pra isso. Dias após dias crescia esse buraco. tinha vontade de gritar pra eles percebessem minha presença e me vissem. Eu chorava, chorava muito, mas eles não estavam lá pra entenderem isso. Eu só queria carinho, atenção, color, amor mas eles não estavam lá. Na verdade eles nunca me ouviram chorar, Eles nunca entenderiam o que eu sentia. Eram dois insensíveis, como se nunca tivesse sido crianças. Não sentiram amor, não cuidaram de mim, não me deram comida, não me deram banho, não me trocaram, não me fizeram dormir. Jamais conseguiriam entender o tamanha da minha solidão. Jamais brincaram comigo pra eu me sentir importante. Não me incentivaram. Não me elogiaram. Eu procurei ser bonzinho e nem assim tive atenção, afeto, amor. Para completar me deixaram com minha avó para cuidar de mim. que só me machucava ainda mais, me maltratada e também ignorava as minhas necessidades. Eles nem viam o que ela fazia comigo e acho que não estavam nem aiii comigo. E quando descobriram algo, não me acolheram. Não viram a minha dor., não me defenderam, não me enxergavam e não vieram curar a minha dor que só aumentava a cada dia. Parecia que ninguém percebia que eu era uma criança que tinha mas necessidade de afeto e amor que comida. E meu pai onde estava? Ele nem vinha me ver, passavam dias e dias sem aparecer. Quando aparecia nem conversava comigo, não me fazia mimos, não me dava carinho. Ele não sentia nada por mim, assim como não sente até os dias de hoje. Sentia que estava ficando cada vez mas transparente, Doia tanto essa solidão. Será que eu era feio, errado, desprezível? Era tão sem graça que ninguém me dava atenção? Eles me torturavam com essa indiferença. Como eu queria apenas me sentir amado! Que passassem a mão na minha cabecinha, nos meus braços, nas minhas costas, para eu sentir o afago do calor dele. Eu queria ouvir que era especial, impostante, esperto, pois merecia ser amado e ser feliz. Mas do jeito que me trataram eu me sentia cada vez mais abandonado, rejeitado, como se tivesse atrapalhando algo. Como pedir que me dessem atenção, que brinca assim comigo, que me fizessem ninar, que é embalagem em seus colos, que me beijassem?? Queria muito pedir que beijassem seu rosto, que segurassem em minhas mãos, me pegassem no colo e me dissesse que me amavam. mas não podia pedir, sei que eles não queriam me dar nada disso. pois se quisessem teriam me dado e não me abandonado. e eu não precisaria nem pensar em pedir. Esperava que me levassem pra passear, pra brincar com outras crianças, ao invés disso ficava encarcerado num quarto escuro como era costume na época, como forma de punição por um crime que não cometi. Queria me sentir normal, viver no meio de outras pessoas, assim não me assustava tanto quando ia pra escola. Precisava de segurança para sair de casa e ter a certeza de que não iriam me abandonar, mas na verdade me abandonaram todos os dias de minha vida. Precisava ouvir de meus pais pra não ter medo de nada e nem de ninguém. Mas ao invés disso eles me fizeram viver isolado do mundo escondido, como se eu fosse um pecado a ser escondido. Não podia conviver nem com outras famílias. Tinha que ser bicho do mato. Não podia ser apresentado nem pra o mundo real, não é Pai?? O que eu tinha feito de tão errado?? Quanta vergonha Vocês me fizeram sentir. Não sabia nem do quê mas morria de vergonha de mim mesmo. Quem sou eu?? Quem eu era?? Como acreditar e caminhar com segurança diante de tanto desprezo e indiferença? Droga o que vocês fizeram comigo?

Pulicado Facebook em 6 de outubro de 2015 ·
Público

Inserida por fernando_kabral

"Sou tão péssimo em ⁠demonstrar e conquistar a pessoa que amo, que já consegui algumas melhores amigas"

Inserida por umcarinhaqualquer

⁠Meus pais me ensinaram uma coisa errada: a amar as mulheres. Já a REALIDADE me ensinou que elas amam o dinheiro!

Inserida por Diego07

Tem tão pouco valor tudo aquilo que tem preço.

Reputação é aquilo que os outros pensam de você.
Caráter é aquilo que você é.