Eu sou aquilo que Perdi Fernando Pessoa

Cerca de 329448 frases e pensamentos: Eu sou aquilo que Perdi Fernando Pessoa

E sei que estou apenas no início de um largo caminho de amor, que começa aqui dentro e exala cheiro de flores e confusões.

Inserida por PopsMaciel

Sim, é risonho o meu futuro!

Inserida por Magaa

Não adianta nada ficar do lado de fora, vendo fantasmas, imaginando coisas que não existem. Melhor entrar de uma vez.

Inserida por sizinha1234

Porque estar vivo, verdadeiramente vivo, é horrível.

Caio Fernando Abreu
Cartas: Caio Fernando Abreu (2016).

Nota: A citação costuma ser atribuída a Clarice Lispector, mas trata-se de uma interpretação de Caio Fernando Abreu a partir da obra "A paixão segundo G. H.", de Lispector.

...Mais
Inserida por tham

O bicho homem não faz outra coisa a não ser pensar no amor.

Inserida por barbaramesquita

Sinto saudade, ando meio só. Um beijo, cem beijos.

Inserida por nathyb

Não consigo lembrar mais nada, embora tente desesperadamente acrescentar mais um detalhe, mas sei perfeitamente quando uma lembrança começa a deixar de ser uma lembrança para se tornar uma imaginação.

Inserida por nathyb

Tenho trabalhado tanto, mas sempre penso em você. Mais de tardezinha que de manhã.

Inserida por jeehx3

Deixar apodrecer a vida como a vida deixou apodrecer o coração.

Inserida por raquelmartinslopes

Resistimos, aos trancos, já nem sei se foi escolha ou solavanco.

Inserida por tham

Não há de ser nada; Isso acontece até com os melhores. Você não deve se desesperar. As coisas voltam a ser como antes.

Inserida por tma

Estava muito cansado mas havia alguma coisa que precisava ser salva antes que fosse demasiado tarde.

Inserida por lindamaranovais

E pensava que amar era só conseguir ver, e desamar era não mais conseguir ver, entende?

Inserida por alineelias

Tento subir. Mas caio, arranho os pulsos, sai sangue. Dói muito. Sempre tento subir, sempre caio outra vez. Mas sei que um dia eu consigo.

Inserida por maiaramelo

Quero continuar aqui onde está constantemente amanhecendo.

Inserida por DeehFernandes

Ninguém aceita ser objeto de amor sem exigências.

Inserida por DeehFernandes

Foi numa dessas manhãs sem sol que percebi o quanto já estava dentro do que não suspeitava. E a tal ponto que tive a certeza súbita que não conseguiria mais sair. Não sabia até que ponto isso seria bom ou mau — mas de qualquer forma não conseguia definir o que se fez quando comecei a perceber as lembranças espatifadas pelo quarto. Não que houvesse fotografias ou qualquer coisa de muito concreto — certamente havia o concreto em algumas roupas, uma escova de dentes, alguns discos, um livro: as miudezas se amontoavam pelos cantos. Mas o que marcava e pesava mais era o intangível.

Lembro que naquela manhã abri os olhos de repente para um teto claro e minha mão tocou um espaço vazio a meu lado sobre a cama, e não encontrando procurou um cigarro.

Inserida por cellesaracol

E outra vez me completo assim, sem urgências, e me concentro inteiro nas coisas que me contas... e te mastigo dentro de mim.

Inserida por SuperSuper

Seria bonito, e as coisas bonitas já não acontecem mais.

Inserida por mnrodrigues

Puro cérebro sem dor perdido nos labirintos daquilo que tinha acabado de acontecer.

Inserida por jubsleu