Eu sou aquilo que Perdi Fernando Pessoa
Aquilo que o calvinismo chama de "mistério", nada mais é que contradição doutrinária. O mistério é algo incompreensível, que não pode ser clarificado ou compreendido plenamente pela mente humana, ao passo que a contradição é incoerente, algo sem sentido. No calvinismo esses dois conceitos se tornaram sinônimos, numa tentativa insana de explicar o absurdo.
Quando você amadurece, você passa a perceber que pode ser feliz sem aquilo que você achava que não poderia viver.
Nenhum pregador pode ser verdadeiro, se aquilo que ele prega não está fundamentado na palavra de Deus. É anátema o pregador que distorce o que as Escrituras afirmam.
Calvinistas insistem em afirmar erroneamente que Deus só conhece aquilo que Ele determina. Além de ser um erro teológico primário, pois faz do Deus Atemporal um prisioneiro do tempo, ainda é um ataque absurdo a Onisciência Divina.
É quase impossível tentar fazer um homem abandonar pelo Evangelho de Cristo aquilo que ele aprendeu com a religião.
Aquilo que era pecado no passado continua sendo pecado hoje. Tentar suavizar o Evangelho para não ofender a geração presente não fará com que ela se livre do julgamento vindouro.
Aquilo que o calvinista chama "tensão", "paradoxo", ou quando diz: "vocês não entendem o calvinismo"... nada mais é que pura CONTRADIÇÃO!!!
Aquilo que o calvinista chama "tensão", "paradoxo", ou quando diz: "vocês não entendem o calvinismo"... nada mais é que pura CONTRADIÇÃO!!!
Escutem Calvino se contradizendo:
"Paulo torna a GRAÇA comum a TODOS OS HOMENS, não porque de fato e em VERDADE ela se estenda a TODOS, se não porque ELA É OFERECIDA A TODOS. Embora Cristo sofreu pelos pecados DO MUNDO, e é oferecido pela munificência divina, SEM DISTINÇÃO, A TODOS OS HOMENS, TODAVIA NEM TODOS O RECEBEM." João Calvino - Romanos, Edições Parakletos, pág.203
"É a vontade de Deus que busquemos a SALVAÇÃO DE TODOS OS HOMENS, SEM EXCEÇÃO, porque Cristo sofreu pelos pecados DO MUNDO INTEIRO." João Calvino - Gálatas, Fiel, pág.145
Aquilo que a Bíblia diz que é pecado, é pecado e sempre será pecado. Outra, a Bíblia dispensa a sua e a minha opinião sobre os temas que ela já definiu.
Aquilo que hoje é conhecido como calvinismo, não é encontrado nos três primeiros séculos da Igreja. Foi Agostinho de Hipona, ex-maniqueu, convertido ao catolicismo romano que introduziu a semente dessa heresia no Cristianismo Ortodoxo. Será que a Igreja Primitiva e seus primeiros líderes Cristãos, dos quais muitos andaram com os Apóstolos, não conheciam o verdadeiro Cristianismo?
A distância é a forma de entendermos que o tempo só levou para longe aquilo que amamos. Porque a dor seria maior!
As pessoas te amam
por aquilo que você
pode oferecer.
Oferece o amor.
Porque o amor ninguém
tira de você.
Ele é privado!
Hoje vamos começar a identificar e eliminar aquilo que nos faz mal na vida, colocando um "X" sobre cada aspecto negativo.
