Eu Sou
tu fala que eu sou brabo
eu não tiro a tua razao
mais tu nao sabe duma coisa
eu tenho um bom coração
posso ser meio grosso
pelo meu jeito de ser
mais foi essa a maneira
que achei de nao sofrer
eu posso nao demonstrar
aquilo que eu sinto
mais lá no fundo
a um pouco de amor escondido
pode ser pouco
o amor que haja lá
mais é o suficiente
para eu te amar
Fico nervoso quando
estou perto de você
talvez o meu maior medo
seja de te perder
Eu não sei como seria
ficar sem te ver
talvez seja pior
até mesmo do que te perder
Eu preciso te ver
nem que seja por um dia
talvez daqui um tempo
tu seja minha melhor companhia
nós iremos ficar velhos
e iremos nos amar.
o amor da nossa juventude
jamais se apagará.
Eu sou mal
Como o inferno em teu coração
Como a mágoa durante o verão
Trouxe a selva tamanho animal
Eu sou bom
Feito o leito dos peitos suaves
Seus carinhos de mãos tão afáveis
vem do mar o amor desse som
Tua sentença cai-me em viva
carde podre, mas o sol d'outro dia
envelhece o ar da palavra maldita
Sois filho de meu Deus que dizia
Algo sobre essa velha tal de Ira
Amarás o inferno dessa ilha?
Sobre o verdadeiro sentido da celebração do Natal 🎄
“Eu sou a videira verdadeira” (Jo 15:1).
*No AT, a videira representava o povo de Israel, criado por Deus. No NT, é o próprio Jesus representando esse povo.
É relevante a ligação do pinheiro 🌲 com a Árvore da Vida (Gn 2:9; Pv 3:18) devido à sua característica de resistência, mas não à sua efemeridade, pois Jesus foi resistente em sua forma humana como Árvore da Vida, mas é eterno, e não passageiro como a árvore de Natal 🎄 tampouco como Papai Noel.
Com todo respeito à tradição de Natal em que a grande maioria das famílias preza Papai Noel como o bom velhinho que dá presentes às criancinhas, gostaria de aproveitar a oportunidade para trazer à memória aquele com o seu feito que é o motivo da celebração natalina, Jesus.
A tradição, na verdade, oportuniza um precioso momento com os familiares e demais entes queridos — momentos de paz, harmonia, amor 💖 mas para além dela há um Salvador cuja lembrança merecida deveria ser mencionada e noticiada às criancinhas, antes de qualquer lembrancinha, como a grande NOVIDADE do Natal.
Jesus disse: “Ninguém é BOM, a não ser um, que é Deus!” (Mc 10:18).
*Até podemos ter boas atitudes e praticar boas ações, e, assim, sermos bons, mas ser Bom como Deus ninguém jamais será!
Está escrito: “Onde está o MENINO que nasceu para ser o rei dos judeus? Nós vimos a estrela dele no Oriente e viemos adorá-lo” (Mt 2:2 ).
*Jesus nasceu menino e não velho.
“Jesus começou o seu trabalho quando tinha mais ou menos trinta anos de idade” (Lc 3:23).
*Levou quatro Páscoas até a sua crucificação. Era um adulto jovem.
Deus diz: "Eh! Eh!” (Zc 2:6).
*Quando traz o maior e melhor presente para o seu povo que é a sua libertação, Deus não diz: “Ho, ho, ho!”
Feliz Natal a todos em nome de Jesus ❤️🙏🏽💝
Alfa e Ômega
"Eu sou o Alfa e o Ômega, o Início e o Fim", diz o Senhor. - Apocalipse 1: 8
Escritura de hoje : Apocalipse 22: 6-13
O significado das palavras Alfa e Ômega - termos que se referem à primeira e à última letras do alfabeto grego - é bastante fácil de entender. Como A e Z, eles simplesmente significam "o começo" e "o fim".
Na vida, entendemos esses conceitos. As coisas começam. . . as coisas acabam. Os trabalhos começam. . . os trabalhos param. Décadas vêm. . . décadas passam. Nascimento . . . morte.
Mas há algo de especial e único nas palavras Alfa e Ômega, como aparecem em Apocalipse (1: 8,11; 21: 6; 22:13). Jesus Cristo usou esses termos para se descrever - termos que se referem à Sua divindade.
Quando usadas nas Escrituras, as palavras têm um significado quase insondável. Jesus, o Alfa, não teve começo. Ele existia antes do tempo, antes da criação do universo ( João 1: 1 ). Como a primeira causa de tudo o que existe (vv.2-3), Jesus não pode ser limitado pela palavra Alfa . E como o Ômega, Ele não é o "fim" como o conhecemos. Ele continuará a existir no futuro eterno e interminável.
É incompreensível e inspiradora - essa visão de nosso Senhor. Ele é “quem é e quem foi e quem virá” ( Apocalipse 1: 8 ). Ele é o Alfa e o Ômega , o Deus Todo-Poderoso. Não é só isso, Ele é nosso Salvador ( Tito 2:13 ). Como tal, Ele merece nosso louvor, nossas vidas, nosso tudo!
Refletir e orar
Alfa, Ômega - proclamamos nosso Deus,
eterno, imutável, sempre o mesmo;
Ele é o princípio e Ele é o fim,
Ele é nosso Salvador, nosso Senhor e nosso Amigo. - Fitzhugh
Por tempo e por toda a eternidade, Jesus é tudo o que precisamos. Dave Branon
Diante de ti
Nunca tive o que é meu
Diante de ti eu sou nu
Transparente de sentimentos e verdades
Transparente de defeitos e erros
Sou transparente de amor
Brilho!
Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida. -
João 8:12
Escritura de hoje : Mateus 5: 14-16
A autora Anne Lamott escreveu uma vez que as pessoas que ela admira têm “propósito, coração, equilíbrio, gratidão, alegria. . . . Eles seguem uma luz mais brilhante que o brilho de sua própria vela; eles fazem parte de algo bonito. ”
Na minha experiência, essas pessoas não são simplesmente religiosas. Eles são discípulos comprometidos de Cristo. Jesus explicou por que seus seguidores têm uma espécie de qualidade luminosa. "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida ”( João 8:12 ). Crendo em Jesus como nosso Salvador, agora podemos iluminar o mundo. Dizem-nos: “Que a tua luz brilhe diante dos homens, para que eles vejam as tuas boas obras e glorifiquem o teu Pai no céu” ( Mateus 5:16 ).
Isso não significa que devemos sempre mostrar uma alegria artificial. Muitos de nós não possuem uma disposição ensolarada. Podemos ter problemas de humor. Podemos ter que combater a melancolia. Mas, no poder do Espírito Santo, podemos ser como os cristãos a quem Paulo escreveu: "Você brilha como luzes no mundo" ( Filipenses 2:15 ). Como disse Francisco de Assis: “Senhor, faça-me um instrumento da sua paz! Onde houver ódio, semeie amor; . . . Onde houver trevas, luz."
Assim como a lua reflete o brilho do sol, nós que cremos e seguimos o Salvador podemos refletir Aquele que é a luz do mundo.
Refletir e orar
Hoje há luz do sol em minha alma,
mais gloriosa e brilhante do
que brilha em qualquer céu terrestre,
pois Jesus é minha luz. —Hewitt
Um mundo nas trevas precisa da luz do evangelho. Vernon Grounds
Eu sou apaixonada pelo inverno, pelas aproximações e deleite que ele me proporciona, mas isso não significa dizer que gosto de pessoas pegajosas.
Se eu tivesse nascido magra, crescido magra, lutado para ser magra, hoje eu não seria quem eu sou. Eu precisei aprender viver em um mundo cheio de padrões, lutar contra a julgamento alheio sobre minha própria sexualidade e dar um grito de liberdade que uma boa parcela da sociedade anseia em poder gritar!
Eu sou um homem em ato, mas sou um presidente em potencial, é necessário crescer, viver, explorar, lutar e me adaptar para conseguir ser aquilo que eu já sou em potencial!
Tenho uma doença crônica e ainda assim eu sou feliz. Porque quem adoeceu foi o meu corpo, e não a minha alma.
A pessoa mais rica do mundo
Eu decidi esclarecer a todos que eu, sou a pessoa mais rica do mundo. Meu dinheiro é tanto que não sei o que fazer com ele, se eu fosse juntar tudo em um só lugar não sei onde seria.
Tenho certo remorso de pensar em quantas florestas foram desmatadas para produzir tamanho montante de papel que virou todo o dinheiro que eu tenho.
Trabalho de segunda a sábado e recebo um salário mínimo.
Não ria e nem desdenhe pois continuo sendo muito rico.
Pois com meu salário, pago aluguel (mesmo tendo arranjado dinheiro pra comprar um tríplex no Guarujá), internet (internet essa que estou usando pra postar isso), água, luz, gás, combustível, compro comida...
Pago o salário do presidente, dos deputados, dos ministros, da polícia, dos hospitais, dinheiro de propina, pago tanto minha passagem de ônibus quanto o iate do ministro de sei lá de onde (e ele nem um obrigado me deu até hoje)
Enfim, é muita coisa e muito dinheiro saindo do meu bolso e ainda assim eu sou otimista, acordo cedo todo dia, volto cansado, exausto, exaurido e espremido numa minhoca de metal ou com as forças da perna.
Você sabe quem sou eu?
Sabe né
Eu sou VOCÊ.
Me chamo Brasil, cidadão brasileiro na verdade.
Tranquilidade
Eu sou a sonolência da tarde de domingo
Eu sou as nuances do pôr do sol
Eu sou a expectativa do fiel amigo
Eu sou a discrição do quarto minguante.
Eu sou a agitação das ondas
Eu sou a fixação do horizonte
Eu sou o desespero do sentenciado
Eu sou a chama entre os amantes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp