Eu Sou
Deus é uma construção intelectual abstrata da consciência, que busca encontrar o senso da causa primordial que justifique a própria existência da auto-consciência e da realidade. Ou seja: EU SOU! (YHWH)
Não nego que fui pirata nesses mares
Que como viking fiz muitos males
Não nego que como templário defendi tesouro
Que como astronauta garimpei ouro
Não nego que como ladrão
eu roubei seu coração.
Que como poeta escrevi essa canção
Apegado te observando
Em banho-maria fui levando
Achando que o tempo chegaria
Que o amor retornaria
Que sua presença preencheria
Aquilo até ontem não existia
Num sentimento profundo
Viajo para outro mundo
Me desprendo do era
Me preparando pra uma nova era
Percebendo cada vez mais
Vou viajar até mais....
Eu sou
Eu sou quando respiro, observo,amo.
Eu sou quando amo quando choro.
Eu sou quando entro na selva e respiro a relva, quando mergulho nos mais profundos sentimentos.
Eu sou quando vejo a vida nos olhos das minhas crias.
Eu sou quando sinto o toque quente e a boca molhada, quando estou enamorada.
Eu sou quando o sol nasce na alvorada, quando me aventuro na estrada.
Eu sou quando o sangue quente atravessa minha alma.
Eu sou quando a malicia nos meus olhos entregam minha afoiteza, quando entre sussurros e suspiros visto a calma.
Eu sou quando a fogueira queima e a noite reina,quando a brisa toca minha face languida... eu sou quando eu sou.
Ó meu amor como sou feliz hoje de saber que vc esta ai tão pertinho de mim como sou feliz de poder ganhar um sorriso seu como eu sou feliz de te dar bom dia boa tarde boa noite como sou feliz de compartilhar do mesmo céu que o seu do mesmo grupo de amigos do mesmo ambiente que vc da mesma cidade que a sua como eu sou feliz de poder dizer a vc o quanto eu te amo e o quanto vc é importante em minha vida como eu sou feliz de poder ouvir de vc o quanto vc me ama como eu sou feliz de ouvir sua voz seu sorriso como sou feliz de saber que cada minuto que passa eu quero mais estar com vc como sou feliz de vc existir em minha vida eu te amo muito mais muito mesmo linda... boa noite
Quem eu sou?
Eu me faço essa pergunta a algum tempo. Antes eu sabia quem eu era, ou pelo menos achava que sabia. De um tempo pra cá eu mudei, mas eu creio que quem nós somos nunca muda, então significa que eu nunca fui quem eu achei que fosse. Eu ainda me pergunto "Quem eu sou?", e continuo sem resposta. A protagonista da série Orange The Is New Black diz que "A verdade te alcançará ", será que um dia a minha verdade vai me alcançar? Será que um dia eu finalmente saberei quem eu sou? Isso eu não sei, eu só sei que enquanto eu não descubro, apenas me contento em saber que eu não sou o único que passa/ou por isso. Sabe quem mais passou por isso? Cazuza ! Ele pois isso em uma música dele, chamada ideologia:
"Eu vou pagar a conta do analista
Pra nunca mais ter que saber quem eu sou
Pois aquele garoto que ia mudar o mundo
Agora assiste a tudo em cima do muro..."
Pelo menos agora eu sei que alguém sofreu da mesma duvida que eu, se ele conseguiu se descobrir, quem sabe eu também não consiga descobrir Quem sou eu?!
E é escrevendo que no vazio silêncio da sala eu me renovo... me reconstruo, aprendo e desprendo sentimentos, vontades e cobranças internas. Sou alguém que ninguém conhece mais todo mundo vê. Meus segredos fazem parte de algum mundo distante que um dia conheci, e ainda retornarei. Diria que minha maior qualidade é a perseverança... corro vou atrás, insisto e por fim eu consigo. Mas o que me conduz é meu pior defeito, a vingança.. e é por isso e para isso que sou feliz, todos os dias.. sem deixar um dia sequer escapar uma boa gargalhada e mostrar aos que já me fizeram mal o tanto que eles me incentivaram a ser, a fazer e a viver.. cada dia melhor!
Já não bastam os efeitos que eu tenho que colocar na foto, ainda consigo me ver mais feio do que o normal...
13.5.23
Eu sou o resultado de minhas escolhas, dos livros que li, e da sabedoria que extrai de cada página para moldar meu caminho.
" Precisamos de uma restauração imediata, tanto que paulatina, das raízes culturais- históricas do país; pois, se for da vontade de quem detém o poder sermos livres, assim seremos, e todo conteúdo dos antepassados e recente desse século será cuspido fora. Não há falta de dados culturais; livros e contributos literários, não há falta de intelectuais e sonhadores idealistas. Mas, há, vergonhosamente a falta da fonte que confirme e saiba discernir o que vier desses oásis. O que vir dos livros narrados por fiéis nacionalistas, contributos infantojuvenil de célebres poetas e escritores. Será nocivo para quem detém o poder, pois afetará, possivelmente, seu lado da história e sua versão duvidosa sobre quem realmente é, defende, esconde e sente vergonha de mostrar. Angola precisa urgente de uma restauração absoluta em todas as vertentes fulcrais da base de uma nação"
Bom dia
Hoje acordei assim
Quase me despertando
Olhando para dentro de mim
E redescobrindo
O Eu Sou
O estágio mais deplorável do ser Humano: Quando vive de recordações. “Eu era...”, “Eu tinha...”, “Nos meus tempos...”
Temos por Deus uma entidade que por sua essência Ele É! Ora se nós somos a imagem e semelhança de Deus é justo que nós também sejamos!
EU SOU ATEU E NÃO TADEU
Um ateu diria que Deus,
fez esse mundo tão mal feito,
de tal jeito que tão cheio de sofrimentos,
ficou envergonhado, acabrunhado.
E até hoje vive escondido no invisível vestido;
Talvez desapareceu…talvez morreu!
Assim para os cristão tudo se perdeu.
E o ateu? Eu Não sou judeu, Tadeu, Ageu, Temeu…
quem sou eu!? Eu sou aquele que sofreu…
aquele que nunca se perdeu ohhhh ohhh ohhh Isaqueu,
as tuas ideias raquíticas te tornam a teísta,
quanto a mim me tornaram sofista.
Protagonista e ateísta, podes crer nunca serei egoísta…
nunca, jamais, pois ainda que for na rádio mais…
assim verás que nunca serei capaz…
eu sou único ateu que procura a paz.
Encontro-me envergonhado e assombrado, estou em um lapso que compreende o Eu e o Vazio.
Acalento-me na solidão e me junto à partículas que dos meus olhos desabrocham.
Sou esse erro divino que no profundo guarda pingos esquecidos de esperança.
O vazio em pessoa.
Perdi-me de mim.
Eu sou o cordão rompido do umbigo
Estou na seiva do mandacaru
Sou a respiração de um povo sofrido
Eu sou a cena do assalto ao amor
Sou uma canção cantada por índios
Uma visão que teve um xamã
Eu sou a bera do abismo
A esquiva da dor
Eu sou a quebra do ismo
Um bicho solto eu sou
Sou a escuridão
A anti matéria
Um coração pulsando na selva
Sobrevivente vivendo na guerra
Alma vivente, o bruxo das ervas
Eu sou o fogo do mundo e as cinzas
Sou eu quem gira o mundo
Eu sou os prazeres da vida
Eu sou um tesouro perdido
Fui eu que me perdi
Sou eu a saída
"É impossível descrever-me em apenas algumas linhas, sou um tanto de coisas que me considero um pouco de tudo.
Descubro algo de mim a cada dia, sei quem eu sou por agora, mas não sei quem eu serei amanha. Seriam tantas palavras para descrever o que sou hoje, e ainda faltariam palavras para descrever o que eu ainda nem sei que sou. "
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp