Eu Sonho o que eu quero Pedro Bandeira
Alguém está com você
Não temas, porque estou contigo; não fiques desanimado, porque eu sou o teu Deus. Eu vou te fortalecer, sim, eu vou te ajudar. - Isaías 41:10
Todas as noites um menino tinha que passar pelo que ele acreditava ser uma casa assombrada. Um amigo lhe deu um amuleto de boa sorte para lhe dar coragem. Um adulto disse: “É pecado ter medo. Confie em Deus! Seja corajoso! ”Mas ele ainda estava com medo. Então alguém disse com compaixão: “Eu sei o que é ter medo. Eu andarei com você além da casa. Isso é tudo que o garoto precisava para acalmar seus medos.
Vários anos atrás me pediram para realizar um funeral. Eu tinha falado em muitas ocasiões semelhantes como pastor, mas este foi diferente. O esgotamento físico e emocional exaurira minhas reservas internas, fazendo com que eu perdesse toda a confiança em mim mesmo. Mas à medida que a hora se aproximava, segurei a promessa de Isaías 41:10 e fiz o que sabia que tinha que fazer.
Olhando para trás, concluí que não era simplesmente usar um versículo bíblico ou dizer a mim mesmo para confiar em Deus que me ajudou a passar. Em vez disso, foi porque Alguém estava naquele funeral, não apenas confortando o luto, mas também elevando meus medos. Que alguém foi Jesus Cristo, que suportou intensa tristeza e pesar. Ele estava lá na pessoa do Espírito Santo.
Você está enfrentando medo hoje? Deixe que as palavras de Isaías 41:10 lembrem que o Senhor está com você.
Não temas, eu estou contigo — não te assombres,
porque eu sou teu Deus, ainda te darei socorro;
Eu te fortaleço, te ajudo, e te levanto,
Mantida pela Minha mão graciosa e onipotente. —Anon.
O medo nos deixará quando nos lembrarmos de que Jesus está conosco. Dennis J. DeHaan
Escolha sua cor
Eu posso fazer todas as coisas através de Cristo que me fortalece. - Filipenses 4:13
Um estudante universitário decidiu, num verão, que ganharia dinheiro para pagar as mensalidades vendendo Bíblias de porta em porta. Ele começou na casa do presidente da escola. A esposa do presidente veio até a porta e explicou educadamente que sua família não precisava de mais livros. Quando a estudante se afastou, ela o viu mancando. "Oh, me desculpe", ela exclamou. "Eu não sabia que você estava com deficiência!"
Quando a estudante se virou, ela percebeu que o havia ofendido. Então ela rapidamente acrescentou: “Eu não quis dizer nada exceto admiração. Mas a sua deficiência não colore a sua vida? ”Ao que o aluno respondeu:“ Sim, é verdade. Mas graças a Deus posso escolher a cor. ”
Quando Paulo e Silas foram presos em Filipos e suas costas estavam cruas de espancamentos, eles cantaram hinos (Atos 16: 23-25). Eles escolheram a cor brilhante do elogio em vez das cores escuras da depressão, amargura e desespero.
Não importa qual aflição ou crise possamos enfrentar, também podemos decidir como responderemos. Com a permissão do Espírito Santo, podemos nos recusar a pintar nossas vidas no cinza opaco de resmungar e reclamar. Em vez disso, nossa cor escolhida pode ser o azul-celeste do contentamento, porque a ajuda de Deus está sempre disponível.
Ele me dá alegria no lugar da tristeza;
Ele me dá amor que expulsa o medo;
Ele me dá luz do sol por minha sombra
E "beleza por cinzas" aqui. -Crabbe
Deus escolhe o que passamos; nós escolhemos como nós passamos por isso. Vernon Grounds
Hoje estou chorando
Amanhã quem sabe também
Mas sei de uma coisa que eu não devo satisfação a ninguém ..
Como responder aos acusadores
Eles são meus acusadores, mas eu me dedico à oração. - Salmo 109: 4
Enquanto eu era estudante na faculdade, meu colega de quarto me acusou de roubar US $ 100 dele. Ele não me confrontou diretamente, mas espalhou sua mentira entre seus amigos e relatou isso ao escritório do reitor. O incidente foi completamente investigado, como deveria ter sido.
Foi a experiência mais desamparada que já enfrentei. Tudo o que eu pude fazer foi dizer: “Eu não fiz isso”. Mas essas palavras pareciam vazias contra a acusação e o boato.
Eu não sabia o que fazer. Parte de mim queria tirar a verdade do meu colega de quarto. Outra parte queria entrar em contato com todos que ouviram falar e dizer que eu era inocente. Só mais tarde o meu acusador admitiu que ele havia falsificado o roubo para obter dinheiro de seus pais para um aparelho de som.
O rei Davi teve uma experiência semelhante. Alguém estava fazendo acusações terríveis contra ele, minando sua posição e causando-lhe muita dor (Sl 109: 2-4).
Então o que o David fez? Ele usou sua autoridade para matar seu acusador? Não, ele orou e pediu ao Senhor que intercedesse, punisse o difamador e corrigisse (vv.4-29).
Quando alguém espalha rumores falsos sobre nós, podemos querer retaliar. Quanto melhor é responder aos nossos acusadores com o poder da oração!
Pensando nisso
Você já foi vítima de falsas acusações?
Como você pode honrar melhor a Cristo em sua resposta?
Quais princípios você pode aplicar em Romanos 12: 17-21?
Para parar um boato, comece a rezar. David C. Egner
Falando bem do filho de deus
[Ore] para que eu possa abrir minha boca ousadamente para tornar conhecido o mistério do evangelho. - Efésios 6:19
O missionário escocês Frederick Arnot falou bem do Filho de Deus na África central. De fato, ele falou tão bem Dele que milhares de pessoas naquela área se tornaram cristãos. Mas Arnot fez disso a sua prática de falar bem do Filho de Deus muito antes de partir para servir o seu Senhor naquele campo não evangelizado.
Quando ele ainda era jovem, Arnot e um amigo tentaram realizar uma reunião de rua no distrito de tabernas de Glasgow. Enquanto eles cantavam hinos, a multidão áspera os tolerava, mas quando eles começaram a pregar, o público bêbado abafava suas vozes com gritos e uivos profanos.
Movido às lágrimas, Arnot e seu companheiro se prepararam para sair. Mas um cristão alto e idoso que estivera ouvindo insistiu: “Continue assim, rapaz. Deus adora ouvir os homens falarem bem de Seu Filho. ”Encorajado por essa admoestação, ele e seu amigo obstinadamente continuaram seu testemunho e conquistaram uma audiência mais atenta. Durante todos os seus anos de ministério, o objetivo mais importante de Arnot era falar bem do Filho de Deus.
Esse é o nosso motivo também? Quando a oportunidade se apresenta, falamos corajosamente, dizendo quem é Jesus e o que Ele fez por nós?
Que tal falar bem do Filho de Deus hoje?
Assuma o controle das minhas palavras hoje,
Que eles possam falar do Seu grande amor;
E que a história da Sua graça
Transforme um pouco de coração para você acima. —Sees
Mantenha a fé, mas não para si mesmo.
Vernon Grounds
Gentil Gentil de Deus
Eu os desenhei com cordas suaves, com bandas de amor. - Oséias 11: 4
Foi um estudo fascinante em contrastes na feira do condado. Um rancheiro acidentado levou seu gado ao curral com gritos, xingamentos e espancamentos. Os animais eram de olhos arregalados e difíceis de manejar.
Então uma menina de cerca de 14 anos levou sua vaca premiada para dentro. Ela falou baixinho e tranquilizador para o animal, acariciando-a e puxando gentilmente a corda. A bela holstein entrou calmamente na caneta.
Oséias, o profeta, usou imagens da fazenda para descrever como o Senhor conduz o Seu povo. Referindo-se à jornada de Israel do cativeiro no Egito, ele disse que Deus “os puxou com cordas suaves, com faixas de amor” (Oséias 11: 4). Deus ouviu seus gritos angustiados do Egito. Ele os conduziu com amor, como uma garota da fazenda leva seu querido potro ou uma novilha premiada ao lugar de Sua bênção. Mas esse relacionamento privilegiado estava prestes a mudar. Por causa da obstinada recusa de Israel em seguir o Senhor, Ele estava prestes a entregá-los àqueles que os oprimiam e tratá-los grosseiramente.
Graças a Deus, Ele escolhe nos conduzir com “bandas de amor”. A estrada que estamos percorrendo é muitas vezes difícil, mas Sua liderança é gentil. Ao permitirmos que a voz serena do Espírito aplique a Palavra de Deus aos nossos corações, estaremos contentes.
Deus mantém o futuro em Suas mãos
Com graça suficiente dia a dia;
Através do bem ou do mal Ele conduz suavemente,
Se nós deixarmos que Ele tenha o seu caminho. —Rohrs
Deus nunca leva você onde a Sua graça não o manterá. David C. Egner
Se Existisse
.
Se existisse coisa mais bela,
Certamente eu não te procuraria.
Vontade, louca ousadia,
Que às vezes me isentaria,
A revelar o meu mais profundo desejo.
Se existisse coisa mais sublime,
Certamente eu não te procuraria.
A doçura do teu encanto,
Me encanta a todo instante.
Se existisse coisa mais amada,
Certamente eu não te procuraria.
Lutaria bravamente com o dragão,
Mas a fera me domaria.
Se existisse coisa mais querida,
Certamente eu não te procuraria.
E sei que tudo isto é possível,
Pelo simples fato
Que já te encontrei um dia.
De repente, me vi cercado de areia escaldante, Deus e eu.
- Um passo firme de cada vez não é melhor que dar pulinhos em falso?
Ele falou com a doçura de quem oferece sabedoria em forma de pergunta.
Doei meus pés ao calor da areia, sem pulinhos, sem negociar com a dor.
Doeu e lá estávamos; a areia, Deus e eu.
- Passou! Ele me diz; com um sorriso entre os cantos da boca, típico do Onipotente.
A lembrança da areia causticante em meus pés é como cicatriz, não dói, é apenas um indício de uma experiência vivida.
Agora ando sempre a pés descalços; Deus e eu, oásis sem fim.
Se ele não precisar da minha ajuda, vou recuar. Mas se alguma coisa acontecer, eu vou estar lá. Custe o que custar.
(Kaito)
Eu me apaixonei por você por vontade própria. Então, se a paixão acabar, isso também será uma decisão minha.
(Sasaki Chiho)
O mundo pacífico pelo qual eu estou lutando é um onde todo mundo tem um sorriso no rosto...
(Emi Yusa)
Tudo passa tão rápido e eu sou muito grata por passar esse tempo da minha vida neste lugar com essas pessoas, com esses aromas e sabores.
Cheiro de saudade
Quando seu calor me aqueceu por dentro
Entrei em ebulição
Logo eu, água estática em qualquer situação
Você veio para se tornar meu epicentro
E eu, recém formado furacão
Trazia no peito as marcas tênues do passado
Em meu olhar de cigana, dissimulado
Foi você quem conseguiu apaziguar a situação
Após o mais recente adeus
Caminhei pelas passarelas da avenida
A chama viva do passado tornava-me destemida
Achei que não podia piorar,
Nada pior que estar longe dos braços teus
Mas podia,
Teu cheiro tão característico
Em alguém embebido
Dentro de um daqueles carros.
Podia piorar, agora sabia.
E eu assumia o risco
Em meio ao caos crescente das perdas, me vinha o teu sorriso
A tua luz vibrante
Teu toque oscilante
E a firme certeza da aceitação.
Por mais ébria que estivesse
Não poderia esquecer
Não poderia também,
tirar-te de tua paz rotineira
Trazer-te de volta pra mim
Porque ainda que quisesse
Em certas desvairadas ilusões não se há o que fazer
Poemas, posso escrever-te cem
Mas nenhum vai chegar a ti da forma certeira que teu corpo se encaixou no meu
Ali, no começo do fim
Eu sobrevivi ao tráfego
Sobrevivi à tua ausência
E talvez essa transparência seja o que me mantém viva e nutrida
Pois por mais que não haja saída,
Uma hora encontro teu aconchego
E em teus braços, a fórmula da vida
Para cada estrela do céu que se esconde e some
A cada vez que estou junto a ti
Escrevo um poema com teu nome
E dedico somente a você mais esta lírica poética
Tão patética como meus devaneios de separação
Te confesso, desisti dessa ilusão
Me rendi
Algum dia te faço entender que
Rima nenhuma jamais vai te desgrenhar, porque do teu lado
Tudo mais é fútil e deselegante,
Humanamente errante,
Um sopro utópico de poder,
Remanescentes faíscas do fogo que se apagou
InFelizes como todos os versos insanos e inúteis que redigi pra você.
Thaylla Ferreira Cavalcante
É que a minha ideia do agora está enraizada na eternidade, o que direi a frente, eu, das curvas repentinas que invadem a estrada?
Há traços, há olhares, motivos pelos quais a decisão tomanda anteriormente, se esvai. E de tudo que está pré moldado, o mais audacioso é a existência superior da maleabilidade, serei eu tudo aquilo que não sou, dentro de uma ideia enraizada na eternidade.
E se Jesus não tivesse saído?
Se eu não for embora, o Ajudador não virá até você; mas se eu partir, vou mandá-lo para você. - João 16: 7
Você já se perguntou o que Jesus poderia ter feito se Ele não tivesse partido desta terra? Tendo ressuscitado da sepultura, Ele tinha um corpo glorificado que podia passar por portas fechadas e estar onde quer que ele quisesse pelo simples pensamento. Ele poderia aparecer de repente em uma reunião de negócios da igreja aquecida, resolver disputas doutrinárias e unir os cristãos!
Se Ele estivesse fisicamente presente, Jesus poderia aconselhar presidentes e primeiros-ministros, unir árabes e judeus, resolver disputas de fronteira, deter terroristas. Na televisão e nos programas de rádio, Ele podia falar a mente de Deus sobre o aborto, a homossexualidade e o suicídio assistido por médicos.
Deus, no entanto, tinha um caminho melhor. Ele escolheu enviar um Ajudador, o Espírito Santo, que faria o que Cristo nunca poderia ter feito se permanecesse. Jesus não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo, mas o Espírito Santo pode. Ele pode convencer o mundo de seu maior pecado - incredulidade em Jesus. Ele pode exaltar a Cristo como o único padrão justo para tudo o que fazemos. Ele pode nos assegurar que o mal foi condenado e fracassará, ainda que às vezes pareça estar vencendo.
Jesus teve que partir desta terra para que o Espírito pudesse vir. Nunca nos esqueçamos de que o Espírito Santo está trabalhando em nossas vidas e no mundo para glorificar a Cristo.
O espalhar as notícias, onde quer que o homem seja encontrado,
Onde quer que os corações humanos e as aflições humanas abundem;
Que toda língua cristã proclame o som alegre:
O Consolador chegou! —Bottome
O que Jesus realizou por nós, o Espírito opera em nós. Dennis J. DeHaan
Nenhum fast food na Bíblia
Eu meditarei nos teus preceitos e contemplarei os teus caminhos. - Salmo 119: 15
Adoro a visão de vacas deitadas no campo, mastigando-as. Mas o que é ridículo? E por que eles passam tanto tempo mastigando?
As vacas primeiro enchem seus estômagos com grama e outros alimentos. Então eles se acalmam para uma mastigação boa e longa. Eles trazem a comida de volta de seus estômagos e refazem o que já comeram, assimilando sua bondade e transformando-a em leite rico. Demorado? Sim. Uma perda de tempo? Não, se eles querem dar um bom leite.
A frase “mastigando o chiclete” é usada para descrever o processo de meditação. O escritor do Salmo 119 obviamente fez muita mastigação mental ao ler a Palavra de Deus. Sem comida rápida para ele! Se seguirmos seu exemplo de leitura cuidadosa e orante das Escrituras, nós iremos:
•Seja fortalecido contra o pecado (v.11).
•Tenha prazer em aprender mais sobre Deus (v.15-16).
•Descubra maravilhosas verdades espirituais (v.18).
•Encontre sábio conselho para a vida diária (v.24).
A meditação é mais do que ler a Bíblia e acreditar nela. Está aplicando as Escrituras à vida cotidiana.
A Palavra de Deus não é para ser comida rápida. Tome tempo para uma boa mastigação longa.
Quebre o pão da vida, meu querido Senhor,
como Tu quebraste os pães junto ao mar;
Além da página sagrada, busco a Ti Senhor;
Meu espírito cuida de Ti, ó Palavra viva. —Lathbury
Para ser um cristão saudável, não trate a Bíblia como um lanche. Joanie Yoder
O segredo da alegria
Embora a figueira não possa florescer. . . todavia eu me regozijarei no Senhor. - Habacuque 3: 17-18
Um dos livros mais curtos do Antigo Testamento é o livro de Habacuque. Em seus três breves capítulos, vemos uma transformação surpreendente na visão da vida do profeta. Suas palavras de abertura expressam profundidades de desespero, mas no final do livro ele subiu a alturas de alegria.
O que causou essa mudança notável? Por que Habacuque começou com uma queixa e terminou com uma canção de louvor? A resposta está em três versos no capítulo 2. Além da mensagem de Deus sobre os ímpios, o Todo-Poderoso disse ao profeta: “O justo viverá da sua fé” (v.4). Ele também prometeu que algum dia a terra seria “preenchida com o conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar” (v.14). Finalmente, Ele assegurou-lhe que “o Senhor está no seu santo templo” (v.20). Essas maravilhosas verdades eram exatamente o que Habacuque precisava para tirá-lo de sua profunda depressão. Ao fixar seus olhos em Deus, ele elevou-se acima de suas circunstâncias desalentadoras e encontrou uma fonte de alegria duradoura no Senhor.
Como o profeta, nós também devemos andar pela fé e aguardar o tempo glorioso em que Jesus retornará à terra para estabelecer Seu reino de paz e justiça. Manter nossa confiança nEle é o segredo da verdadeira alegria!
Regozijem-se em Cristo, o Senhor, novamente
o Espírito fala a palavra;
E a fé ocupa a tensão feliz:
nossa alegria está no Senhor. —Anon.
Para melhorar sua visão, continue olhando para cima. Richard DeHaan
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp