Eu Sonho o que eu quero Pedro Bandeira
Eu travo batalhas no meu interior, para escapar da mesmice. Não tenho pretensão alguma de buscar a verdade doada dos outros. Tudo que eu sei,foi estudado,revisto e ponderado.
Se tiver que desdizer minhas próprias convicções, farei porque eu vivi cada erro como aprendizado e cada vitória como quem só começou alguma coisa.
Eu prefiro o silêncio da minha solidão
às meias verdades de um amor pela metade.
Se for pra ser, que seja inteiro.
Meias foram feitas para os pés,
não para o peito...
E é esse sorriso que me faz levantar, viver, uma hora acaba, eu sei, mas se é o meu motivo de viver eu morro? Eu morrerei? E quando eu não puder mais ver o riscão branco de seu sorriso na sua boca, ficarei eu em pé? E quando eu não puder admirar ti ás margens, o que faria eu? Se pudesse escolher ficaria ou iria embora?Se soubesse? Deixaria eu á mercê de meus demônios internos ou seria meu anjo e me iluminaria? Você seria minha primavera para sempre? Ou quando partir eu terei que viver para sempre no inverno?
Se a poesia do meu canto não encanta coração nenhum, eu prefiro continuar cantando só.
Pois eu estou cansado de destinar canções inteiras a pessoas que merecem uma única nota: dó!
Eu, que tantas vezes arrumei as malas e parti em busca do amor, fui surpreendido quando a campainha tocou e, pelo olho mágico, eu vi o amor sorrindo. Trazia uma mochila azul nas costas; esperança no olhar; e, nos braços, a paz que me faltava.
Abri a porta e ele perguntou:
_ Posso entrar?
Respondi, sorrindo:
_ Eu te esperei a vida inteira...
Deus Vai Te Surpreender!
Deus é firme e apaixonado em revelar o Seu amor por você, Eu não conheço sua situação e nem sei pelo que você está passando, nem sei como está sendo o seu dia hoje. Mais Deus tem um propósito e uma razão para o que está acontecendo em sua vida. Deus prometeu que nunca estaremos sozinhos, Ele estará conosco em todas as estações da nossa vida. Confie na soberania de Deus para sua vida e lembre sempre das palavras de Jó. Agindo Deus na tua vida, quem impedirá? desejo à você uma semana surpeendente por Deus.
Ser forte e o que eu preciso ser agora, perdi alguém que eu amava muito , mais eu não perdi porque ele me deixou ele foi me abandonando com o tempo , pior coisa que existe e você amar uma pessoa mais que tudo e ela fazer você sofre da pior forma que existe desprezo e etc.. assim não da para continuar você tem que terminar logo e melhor assim você não sofre tanto perde logo de uma vez que e melhor do que ficar so sofrendo e ele nem se importando com você, ja chorei muito mesmo por alguém que nem se importa com migo , aprendi a não amar mais ninguém intensamente porque a pessoa so sofre com isso, mais Deus tem um plano na minha vida seja qual ele for , foi melhor assim, agora vou sofre pouco ou muito mais vai passar não vai ficar igual tava eu sofrendo direto todos os dias por causa de seu desprezo, agora vou sofre por não te ter mais , isso vai passar em breve eu espero.
Queria te oferecer flores
Como eu queria
Mas não posso
Queria poder te dar um presente
Porquê?
Porque gosto muito de você
Porque gostaria te surpreender
Porque gostaria de ver um sorriso nesse rosto lindo
Apesar de não resistir e te chamar
Falar que quero te amar
Tenho resistido em te falar
Pois a paz que me pediu
Preciso preservar
Ainda que: te amo
Eu queira gritar
No silêncio do meu coração
Essas palavras guardar
E fico aqui
Orando a Deus
Para tua felicidade e paz
Possa encontrar!
Fique bem, Pitica
Tranquilidade de pouco a pouco vai aumentando , enquanto eles acelerados enxergam pouco eu na minha calma vejo muito.
Eu nunca deveria ter esperado de você o que não poderia ter me oferecido...
Te perdôo por ter me feito sonhar tão distante de minha realidade.
Porque você se fez passar por alguém que nunca existiu? Porque me iludiu fazendo de mim apenas um mero capricho seu? Um brinquedo em suas mãos... Você foi uma ilusão tão doce de uma menina tão ingênua, tão inocente...Quanto silêncio, quanta ausência sua tive que suportar em noites solitárias...Quanto frio minha alma sentiu sem você ao meu lado.
Você me fez mulher ainda menina apenas pra poder brincar de amor comigo, enquanto eu te amava... Você brincava de amor... Você que carrega no peito um coração de pedra que é incapaz de amar...Um coração bandido que só pensa em se divertir...Uma alma negra incapaz de amar alguém... Você que tirou de mim a inocência, me fez apaixonar por seus falsos carinhos, e me abandonou no momento que tanto precisei de você... Até um Adeus você me negou...Quantas noites chorei e sofri implorando por seu amor, e no entanto fui ignorada, pisada, desprezada, humilhada e meus sonhos se tornaram pesadelos... Você se fez tão superior, inatingível pelo meu sofrimento... Você que me seduziu, manipulou meus sentimentos, me usou e me descartou se esquecendo que eu era apenas uma menina ingênua e apaixonada...Se esqueceu de minha fragilidade...Mas apesar de tudo que sofri por um dia ter me apaixonado por alguém que nunca mereceu meu sofrimento, por ter me iludido por um sonho de menina...Hoje eu só queria te reencontrar pra lhe dizer muito obrigado por todo o sofrimento que passei porque a dor me fez amadurecer e o seu desprezo doeu muito mas a vida é justa e me recompensou pelas dores...A vida me trouxe um novo sonho, um novo amor... alguém que é tudo aquilo que sempre sonhei... alguém que me ama verdadeiramente e que me fez compreender que ainda existe aquele amor que sempre busquei...Hoje eu amo e sou amada."
Roseane Rodrigues
Eu já fui alguém que vivia aos prantos, machucada, magoada, chorando pelos cantos...
Já tive momentos de solidão, onde a aflição atingiu meu coração, sem ter razão pra sorrir deixei a tristeza invadir meu coração...Mas a dor nunca é definitiva...O destino soprou a meu favor, meus instintos são fortes e minha intuição me levou a te encontrar.
Amigo...Um anjo que entrou em minha vida...Um presente de Deus que se compadeceu com minha solidão...A minha alma que estava perdida e o coração não via razão para sorrir...Te conhecer meu querido amigo me trouxe a esperança de volta e rejuvenesceu meu coração, e a minha alma voltou a ser uma menina sentindo sensações que já havia esquecido.
Você meu amigo me trouxe ânimo, suas palavras e seu carinho me ergueram do chão onde me encontrava, e em seu olhar percebi o amor de Deus para comigo.
Aprendo ao seu lado vê a vida com simplicidade, e percebo que a felicidade está nas coisas mais simples...Me rendi a sua amizade e te permiti habitar meu coração, e você me deu morada também em seu coração.
Amigo quero lhe dizer como é importante para mim, que o tempo nos permita cultivar essa linda amizade que um dia uniu nossos destinos e me fez acreditar que apesar de tanta crueldade nesse mundo ainda possa existir pessoas boas, talvez anjo sem asas destinado a me amparar e ajudar."
Roseane Rodrigues
Se eu quisesse apagar algo da minha vida...
Apagaria o medo que tenho da sua ausência, o trauma que me causaria uma despedida...
Apagaria a palavra adeus de seus lábios, porque meus ouvidos se recusam a ouvir essa palavra...
Talvez apagaria muitas coisas que foram escritas no livro da minha vida, mas a única certeza que carrego em mim é que você não tem como apagar...
Mesmo porque não desejo isso, porque quando esse capítulo de minha vida é a melhor parte de mim...Consigo ler com uma clareza na memória...Eternizei dentro de mim cada detalhe, cada linha escrita, um capítulo único e eterno.
Talvez seja o motivo que cruzou o meu caminho, suas mãos foram a minha âncora...Seu abraço o meu porto seguro...E eu que não acreditava em mais nada, fiz de você o meu cais onde pude atracar meu coração...Agarrei a sua mão... Sai da solidão e esqueci a dor que dominava minha alma.
Voltei a sonhar...Naveguei por lugares desconhecidos...Dei asas a
minha imaginação e voei alto só pra sentir a liberdade que já havia perdido...Lembro quando meu olhar colidiu com o seu ...Minha alma te reconheceu... Não precisei dizer uma única palavra...Foram nossas almas que falaram por nós.
E em tão pouco tempo se tornou tão especial... Tão intenso o sentimento que guardo em mim... Não me deixes sofrer a dor de uma despedida...Eu não suportaria o seu adeus...Seria injustiça me devolver a vida e logo em seguida ser retirada de mim...Hoje respiro cada momento ao seu lado como se fosse único...Saboreio cada detalhe dessa história...Pois o medo da despedida me faz valorizar cada segundo que temos...Guardo esse capítulo de minha vida como a mais linda história que o destino me permitiu escrever...Nunca darei um final..."
Roseane Rodrigues
S.O. S
"Eu gostaria de poder traduzir em palavras tudo que sinto...
Toda essa ansiedade que me tortura a alma e fere o coração.
Uma ferida aberta no peito que parece não ter como ser cicatrizada.
Às vezes essa ferida sangra tanto que ouço o coração soluçando baixinho de tanta dor...
Às vezes eu preciso dizer que essa agonia é saudade de alguém...
Uma vontade contida na alma de querer reaver o que talvez teria sido
a razão de minha vida...
Às vezes me sinto culpada, por não poder entender por quem minha alma tanto chama...
Tem noites que fico em silêncio, tento escutar os soluços de minha alma, mas meu coração não sabe decifrar as palavras...
Não entendo as dores que sinto, só sei dizer que anseio por curar as feridas causadas em mim...
Pois essa dor rasga o meu peito e despedaça meu coração...
O meu coração não tem escolha, então em horas como essa gostaria de um abraço apertado, um ombro
pra encostar a cabeça, um olhar compreensivo ou talvez alguém poderia estar aqui bem quietinho ao meu lado, sem nada a dizer...
Tem coisas que não se explica, apenas sentimos...Eu não sei como calar o meu desejo... Então preciso gritar a minha dor... Alguém me ouvirá? Preciso de você!!!
Eu quero encontrar alguém que possa curar as dores contidas em mim, que entenda o meu olhar, que não busque as palavras porque não sei dizer...Apenas escute o meu silêncio... Alguém aí?
Alguém que enxergue a minha alma, que ouça o meu chamado, e que dê um final a essa minha incansável busca pelo indecifrável...
Às vezes penso que falta a outra metade de minha alma..."
Roseane Rodrigues
Ao Passar de um Caminho
Quando o acordar já não tem sentido
Por que o que eu queria achar está perdido
E meu pequeno coração dorme triste
Envolto as lagrimas de solidão e sem precisão de onde te procurar
Deito em minha cama e durmo pra ver se consigo sonhar
Sonhar para ver se pelo menos em meus devaneios é possível te achar
E se for possível rezo todas as noites para poder te encontrar
E nem que seja só um minuto esquecer a dor existente em meu olhar.
Eu corri. Mesmo sem rumo e direção, eu corri.
No pensamento viajei pelos mais vastos campos, pelas mais imponentes montanhas e por toda extensão dos mares, procurando algo que eu só encontrei em você, o amor.
Se você soubesse o quanto eu amo seu sorriso, viveria sorrindo. A parte boa disso tudo é que você sabe, sabe que eu te amo sem pensar duas vezes, sabe que eu sem você ou você sem mim já não é uma cogitação, sabe que quando estamos juntos temos o poder de transformar nossos corações em um só, sabe também, que ambos passamos por momentos difíceis até chegar aqui, e que as marcas desse longo caminho ainda deixam rastros, mas esses rastros do passado servem para mostrar-nos o quanto somos felizes hoje, juntos.
Eu sei, você sabe, todos sabem, que nosso amor supera tudo.
Poema da saudade que sinto
Sinto saudade de ter você ao meu lado
Mesmo eu sendo aquela criança que te irritava ao máximo
Que quando você tentava escapar
Lá estava eu pra te dedurar (rs)
Sinto saudade de te ver se arrumando com as roupas que um dia eu imaginava usar
Seus sapatos altos e seus acessórios que te deixavam tão linda, chegava a arrasar
Sinto saudade de te ver cozinhando com tanta prática e um tempero gostoso que só você sabia usar
Sinto saudade das suas maluquices, como a minha blusa da escola que você usava pra ficar coladinha (rs)
Sinto saudade do seu jeito de madame metida, que mesmo antes dessa tamanha tecnologia, já ostentava sem economizar (rs)
Sinto saudade, muita saudade.
Homenagem a minha irmã Nilda Araújo que tanto amo.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber