Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi
Querida Gabi Martins tive surtos de loucura outra vez, eu serei um louco sábio no futuro? Tenho criado histórias fantásticas sobre o meu mundo espero um dia uma dessas histórias chegar até você com amor e carinho. Matheusjoe
Às vezes sinto que eu sou um barco sinuoso... balançando para o mar negro infinito. afastando-se de quem eu sou.
Eu enxergo minha alma, é tão belo estar de vestes brancas como um dia nunca foi minha mais será pra sempre.
Dizem que o mundo vai acabar, e que um dia, nenhum vestígio do planeta Terra existirá.
Eu não me importo com esse suposto fim, porque no futuro, serei uma coisa nova vivendo em um novo lugar.
Vem, eu quero você e mais nada
De manhã ou de madrugada
Vem, dispara em meu coração
Me traz um furacão
ELEmento ÁGUA,
EU verbalizei um monte de SOU
que não sei mais verbalizar,
Calcificou,
e no CAIS,
Ficou.
Convivendo no meio literário, um dia eu topei com uma escritora que, quando tinha bloqueios criativos, costumava logo buscar um culpado e colocava a culpa de estar assim nas pessoas com quem convivia e conversava no momento. Fosse quem fosse. Desde amigos, novos ou velhos, inimigos e até familiares. Sem dó, nem piedade! Uma loucura! Até eu saí como culpada um dia!
O meio literário não é brincadeira, não; cruzamos com cada louco/a!... Mas também com gente muito "sã" e "sadia", de mente muito "sã" (mas que parece "sofrer" de síndrome de Münchausen, ao mesmo tempo em que parece esconder-se atrás das próprias doenças e usá-las, sempre se vitimizando no fim, sempre saindo e ficando como a vítima da história, para conseguir algo ou chegar a algum lugar!) que não aceita de boa vontade assumir os seus erros e sai culpando os próximos...
Espero sinceramente que aquela escritora com quem um dia topei tenha mudado esse jeito com o qual costumava agir!
Duralizada a magia de sentir pelos olhares,
Eu olhei pra tela e projetei nela,
Um novo ser que eu criei.
E de repente...
E de repente, eu fui forçado a perceber o quanto sou um nada num mundo tão gigante, mas que se tornou muito pequeno. Eu que era durão, dominava a situação, achava-me um gigante... Podia tudo. Não aceitava desaforo de ninguém, acovardei-me diante de um ser que sequer tem vida própria, nem é morto nem é vivo. E DE REPENTE AS COISAS VOLTARAM AO SEU LUGAR (paráfrase). Agora compreendo que pouco ou quase nada valem os bens que possuo. O dinheiro na conta bancária? Ah, eu trocaria pela "liberdade" de poder andar por qualquer canto. Passei a atribuir valor às coisas que eu julgava insignificantes. É um pequeno choque na minha consciência. Eu havia criado meu mundo, com minhas regras. Impus meus valores. E.. E quando eu acreditava já estar no topo da roda gigante, fui lançado ao solo abruptamente. Agora, despedaçado, arrasto-me tentando me reerguer. Mas não é levantar-me de qualquer jeito. A natureza ou o peso das mãos de Deus, eu creio na segunda parte, está tratando comigo, lapidando-me. Quer que eu aprenda a lição. Perdão! Estou sendo audacioso! Já queria ser o dono da situação. Não tenho tanta certeza de que ficarei de pé para transmitir o ensinamento. E se ao passar por esse furacão, em não mudando minha concepção de ser humano, creio não ter outra chance.
Brasil, estado ébrio e um povo conivente
Eu aqui calado, tentando gritar isolado, com meus amores e dissabores, conflitos e angústias, uma aquarela viva de muitas cores, meu estado Brasil, febril, gentil, embriagado pelo litros da ambição, eu, o povo assinando embaixo dessa depravação, quando omito a minha voz, quando não percebo o valor da ética, da moral, e me rendo a voraz loucura do carnaval, o festival de bagunça da qual acampa a condição, condição violada e constrangida, meu estado cria feridas e titubeante fica, porque eu e meus semelhantes, humanos e errantes não sabemos apurar o mel, o cultivo da honra e imparcialidade, e o umbigo é trazido ao palco, fere se amizades e padrões, mastiga se as possibilidades, coage os sonhos, oh que tristeza saber, um submundo que mergulhamos, perdoe me almas e espíritos serenos, mas a multidão está atolada, o estado alma embriagada, eu, mudo continuo, perco e morro todo dia.
Giovane Silva Santos
Maria: "Se vc estudar mais um pouquinho poderá ser um Médico"...
Eu: "Dona Maria, se eu estudar para Médico, quem vai trocar a sua fralda"?
Somos à Enfermagem!!!
*Eu te senti*
Você apareceu na minha vida como o por de sol , depois de um dia triste e chuvoso . Você apareceu e tudo mudou , toda a dor , toda a angústia , tudo desapareceu , e você foi crescendo e se enraizando dentro de mim .
De uma forma que eu não sabia explicar , de um jeito puro do qual eu nunca tinha visto e nem sentindo . De um jeito que eu desconhecia ... Não parecia ser de verdade , era como um sonho , um sonho do qual eu não queria acordar . Você não parecia ser humano , era diferente de tudo o que eu já tinha visto e conhecido .
Você era uma luz , a luz da qual a minha vida precisava . Você se encantava com coisas simples e aquilo era o que te fazia ser diferente . Você sorria de uma forma tão pura quando olhava pra Lua , nas noites de Lua cheia , parecia até uma criança , todo aquele brilho aquela luz ... Eu me sentia a pessoa mais sortuda de todo o mundo , pelo simples fato de saber que alguém como você existia . Mais ainda mais que isso . Você existia ao meu lado , você era minha vontade de continuar vivendo .
Eu te amava demais , e ainda amo . Porém a vida é injusta , e o mal chegou até nós e te atingiu ... Todo o desespero , a dor e a incerteza nos afastou e te levou pra longe de mim . Mesmo assim eu não perdi as esperanças , de te ver de novo , te abraçar , beijar dizer o quanto eu te amo . Isso era o que me mantinha de pé . Porém certo dia eu me senti mal , e o ar passou a me faltar , senti uns calafrios e logo em seguida eu começei a chorar , chorava demais , descontroladamente , do nada o celular toca ... E alguém me fala que você foi embora ... Que você estava me deixando ... *Eu te senti* eu senti a sua morte . Suas dores ...
Eu senti tudo . E dentro de mim algo naquele momento também morreu . Era uma dor que eu não conseguia conter , desde então nada foi como antes . Nada tinha mais cor . Eu me olhava no espelho e só via tristeza não tinha luz nem felicidade apenas escuridão ... Eu passei a ir a todas as Luas cheias , o brilho da lua ... Me lembrava seus olhos e cada vez que eu a olhava meu amor crescia de um jeito que não podia conter ... Porém eu sabia que não podia continuar vivendo daquele jeito . O bem que vi em você , eu guardei em mim . Mas não era o bastante ... Eu não conseguia aceitar o fato de não te ter mais do meu lado ... Porém eu não tenho escolha . Eu preciso me acostumar com sua morte ... Mas nunca te esquecerei ... Sabe por que ? Porquê eu*Te senti*
Bastou um olhar,
Um sorriso e nada mais
para eu receber a paz que só você me traz.
Bastou dizer que sentia saudade para abalar todo o meu mundo.
Por que sabe, eu ainda estou aqui,
Naquele mesmo caos de quando decidiu ir,
Decidiu partir e me deixar aqui.
Então me diz, o que te fez mudar de ideia?
Por que decidiu voltar?
Por que agora quer ficar?
Será que pode me explicar?
Eu não queria fazer tanta pergunta,
mas meu coração ainda esta assustado.
Não se sente preparado para te ver de novo.
Com um sorriso
(Aquele seu sorriso)
Você me tem em mãos
Isso é perigoso demais.
Amar demais representa perigo pra mim.
Eu vagueio atrás da escuridão para me sentir completa em um vazio que jamais existiu para ser preenchido.
Acreditar: eu acredito e irei acreditar sempre!
Eu acredito que toda conquista nasce de um sonho. E muitas vezes você, pode até fazer parte de um sonho que alguém teve e têm. Ou seja, ainda continua tendo com amor, esperança, dedicação, profissionalismo, foco, objetivo, criatividade, ação e convicção.
Hoje em meio a tantas mudanças no mundo, as incertezas presentes podem até nos desanimar diante do desconhecido.
Mais se você mesmo assim, acreditar em você. Nada, nem ninguém é capaz de destruir ou enfraquecer o poder que está em você. Que chama-se entusiasmo.
Confesso que quando eu percebi o quanto o entusiasmo é fonte de poder e ação diante de Deus.
Eu imediatamente passei a criar as oportunidades. Se elas não aparecem, eu as crio. Mesmo neste momento tão delicado e complicado para todos nós.
O isolamento não nos impede de sonhar e realizar.
Eu acredito que tudo pode se tornar possível.
Na vida tudo é imprevisível, cheios de altos e baixos.
O grande lance da vida é você saber quem você é, e o que você quer ser no mundo.
Deixe as pessoas e o mundo acreditar em você.
Quando você decide realizar um sonho. Por mais difícil que seja, nunca desista. Milagres Existem!
Bloquei as energias ruins e siga em frente, sem olhar para trás.
Acredite em você e nos seus sonhos.
O mundo espera por você!
Saibam que as oportunidades te levam à lugares incríveis, impulsionando principalmente a realizar os seus sonhos.
Sonhe alto com os pés no chão.
Porque você acredita, eu acredito, neste poder de realização.
A vida pode não ser fácil, mais a cada obstáculo superado você ganha força para seguir em frente.
Está dentro de cada um de nós, esta força.
Sonhe e realize!
Eu estou realizando com um entusiasmo vivo e potente dentro de mim.
Entusiasmo - inspiração divina, determinação divina, ardor que impulsiona alguém a fazer algo.
Eu só existo em suas vidas, só sou lembrada na precisão, sempre precisam de um favor mesmo que afetem minhas conquistas. Se eu não trabalho eu sou capacho mas ninguém vê minhas noites sem dormir estudando, minhas dores , meus sentimentos e minhas inseguranças. TODOS SABEM QUEM EU SOU. Mas eu sinto que nenhum deles me conhecem, sou uma desconhecida vivendo numa casa que não é minha, sou uma desconhecida da minha alma, meu amor a mim mesma é confuso e inconstante , nunca sou suficiente porque alguém me amaria ? Eu não sou especial , meu corpo não é padrão , meu rosto é bonito mas meu corpo poderia ser melhor diz eles , eu não sou gorda e não teria problema se fosse mas ser meio termo também não .
Eu sempre foi um sonhador, quando uma ideia saia do papel meu pai era sempre o primeiro usuário, era dele que vinha o feedback, ele era sempre critico, mas de forma correta.
Eu gosto de livros de ficção científica. A ficção científica pode te mostrar um novo mundo maravilhoso. Mas eles não são apenas contos de fadas… São extensões de nossas vidas normais. Eles me fazem sentir como parte de um conto também… No mundo real, eu sou apenas um figurante.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
