Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi
Orações em meu bolso, e nenhuma mão no destino. Até pouco tempo isso me descrevia, mas eram relatos de uma vida vazia. Quero seguir mudando, caminhando, indo em frente, hoje eu já sei o que faz a minha mente. Quero me mudar pra longe, disso tudo que hoje sou dependente, quero ser um forte solitário, um jovem velho sonhador, que apanha e nunca aprende, carregar um coração pirata que leva tudo o que há pela frente. Quero ser um louco, porém consciente, levantar no outono e saber que é o inverno que vem pela frente. E se um dia virem relatos da minha vida que pelo menos algo vos acrescente.
Praetensus!
Sua jornada é audaciosa
e sua alma impetuosa.
Pouco lhe importa
quem te ajuda.
Praetensus! Praetensus!
É teu ego que sobe
juntamente com sua arrogância esnobe
numa fumaça negra...
Em tudo foge à regra.
Praetensus! Praetensus!
Culpa est semper alterius!
Sabe aquela pessoa que você sente que é especial,mesmo sem nunca ter visto ela? E o pouco que você vai conheçendo so faz provar isso,a cada dia.
Passamos muito tempo querendo as coisas e pouco de nós descobrimos que as coisas não significam nada.
E inconscientemente fui ampliando minha visão em relação as suas atitudes, pouco a pouco fui deixando de ser seu "pano de chão" e passei a me amar mais e agora estou aqui, uma mulher renovada, não a mais sábia de todas, mas aquela mulher que tem a plena certeza que de hoje em diante irá priorizar mais seu amor-próprio!
Ao entrar nas drogas, tentas fugir de alguns problemas
Pouco sabendo que entrastes no pior deles.
Destruindo sua felicidade, seu mundo, sua LIBERDADE.
Em pouco tempo você terá vivido metade de sua vida, o que você deseja ou desejava ter feito ? O que gostaria de contar para seus netos ? Pense, nunca é tarde demais pra nos fazermos essa pergunta, muito menos cedo, pois, o tempo passa depressa e quando nos damos conta já é tarde para pensar que é cedo...
Aroma da realidade
E assim sem mais, pouco a pouco as gotas marcavam o chão de madeira velha, um barulho quase tão sutil quanto de uma folha caindo ao pé da mesa enferrujado. Gotas de um vermelho encantador, com o reflexo da luz tornando-as hora como um vinho, hora vivas como o sangue, destoavam de todo o silêncio contido no tempo.
Tempo este tão vazio quanto às lembranças, quanto às ideias, tanto quanto a falta de planos, como os corpos ali presentes e apenas presentes, seguindo suas sinas. Sem sombras, sem reflexos, sem espelhos, apenas portas e pequenas janelas, sem deixar espaço para sonhos, tão pouco espaço para esperanças, apenas sobreviver, destoados de toda a realidade, que volta e meia, retorna para lhes assombrar.
As palavras distantes, não se faziam necessárias diante de tantos murmúrios, explicar já não estava presente em suas necessidades como pessoa, tão pouco o que restava de sua dignidade, estava ausente assim como sua alegria.
Os meses passam, fevereiro, março, maio, agosto, da vida, das sobras, da esperança em Deus, dor lentamente assimilada pelo seu olhar, em partes tristes e em certas horas vazio. Apenas mais um momento congelado, destoado, ignorado, inexistente para outros tantos, apenas mais uma lagrima que dificilmente faria brotar algo novo e quem sabe se possível e permitido, apenas mais um instante de dor.
Meia hora, uma ou duas passadas na eternidade dos segundos, quem saberia dizer, indiferente para quem não vive, apenas sobrevive. Apenas deixando as paredes ásperas de tristes histórias, olhos fixos no vazio, sentir o aroma espalhado pelo lugar, mistura do pouco que se tem com os sonhos que nunca realizará. Um adeus, um até logo, calçar os sapatos, deixar de lado por momentos a miséria e ir trabalhar.
Em pouco tempo os assuntos mudam, as mentes mudam as responsabilidades mudam, pensar no futuro as vezes incomoda, mais como nunca aconteceu agora é preciso pensar no amanha, antes pensávamos mais em que roupa usar no fim de semana e em questão de dias agora pensamos em coisas totalmente diferentes, somos jovens, jovens obrigados de uma hora pra outra pensar como adultos, olhar os prós e contras de uma profissão , pensar em montar família ou não, calcular o tempo pra terminar uma faculdade pensar em um concurso em onde trabalhar, em como estudar para conseguir passar em uma federal e varias coisas, e que dia acharíamos que isso ia importar? Pois então essa é a pressão de ser jovens, todos passamos por essa pressão, alguns menos outros mais, mais chegamos em uma nova fase, a fase que decide nossas vidas, então seja bem vindo Futuro
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
