Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi
ADEUS CIRCO
Se Drummond estivesse errado
Não teria ficado um pouco dele
Aqui em mim
“Às vezes um botão. Às vezes um rato”
Ficou um risinho calado
Um fato histórico
Ficou um pouco de mágica
De circo
De carnaval
Lembranças tão coloridas quanto distantes
Um pouco dos (mala)bares
Um pouco dos rituais
E juntando tanto pouco
Fica um tantinho mais.
A imaginação e a antecipação pode ser mais alucinante que a própria ação. Seduzir é um dom pra poucos!
Não tão rápido, nem tão fácil, muito menos prático como abandonar uma leitura nem um pouco interessante. Amor envolve mil e uma dores, quando não vivido até o fim. Até o último suspiro por um sentimento. Até esvaziar a última gota de sangue dos pulsos - metaforicamente, por favor. Até a mudança das nossas atenções. Se soubéssemos das bolas de neve em que entraríamos, não teríamos aceitado nem um mísero 'oi'. Mas, infinitamente, tá na hora de sair do papel de vítima. Parar de alimentar os pensamentos que nos tornam megalodramáticos, melancólicos, viciados em abstinência de endorfina. E mudar, nem que seja por um minuto, a música de fossa. Que a gente vive em um mundo de expectativas é lógico, embora a todo tempo esqueçamos. Não que gostemos de sofrer, cá pra nós, mas um bocado de sofrimento é como pimenta, diferentemente aproveitada pelos baianos ou pelos japoneses. Cada um sabe como tem que ser temperado, mas aquele velho clichê de que ninguém nasce sabendo é a mais besta verdade que já ouvi. Precisamos sofrer o ardume dos sentimentos pra só assim considerarmos valedor de pena ou não. E não admitamos que sofrer é natural, porque não é, não mais, não neste nosso zeitgeist. O espírito do momento é o prazer instantâneo, é suportar pouca dor, ou querem abrir mão da eficácia dos medicamentos? Eu quero! E não, não curto sofrimento, nem tampouco aquele provindo das palavras. Mas suporto. Sou resiliente. E creio que todos sejam. Quer uma dica? Elabore seus sentimentos. Suas vontades. Seus planos, suas perdas, seus sonhos, isso mesmo, no pronome possessivo "seu/meu". Elabore não, Reelabore, reinaure-se, renasça. E o "como?" é a frase mais mágica que encontrei em uma quinta-feira nublada de novembro. Não vou dizer que a vida é uma só. Que o tempo passa. Que morreremos. Não mais. Não direi que você é aquilo que você come, que você faz, e não o que você acredita. Precisamos de pouco, sabe... Um pouco que a cada dia se torne mais. Mais paciência ao ouvir. Mais amor ao falar. Mais coragem ao persistir, e ao desistir só aquela coragem que sobrar. Porque sou da geração que persiste porque quer, e depois não precisa culpar ninguém por isso. E que persiste no fácil e ignora o difícil. Essa ideia de que tudo que vem com facilidade se vai com facilidade não me contaminou. E a melhor que consegui produzir foi a de que tudo vai ser diferente se a gente quiser. Se a gente se esforçar. Se a gente acreditar. E o mais essencial, verdadeiro, óbvio, correto, e sei lá mais o que: se a gente fizer. Se a gente se levantar. Se a gente agir. Às vezes, a gente precisa sonhar pra descansar da vida. Mas se a gente não viver e deixar os sonhos descansarem, acho difícil sair do lugar onde tudo dói... até o amor.
Se desconcentre um pouco do mundo la fora, me viva aqui dentro, seja você deixe que nossos planos se façam agora, e não depois. Eu te quero, e quero muito, acho que não estamos juntos AINDA, por causa do seu mundo lá fora.
A vida é um pouco disso, um pouco de tudo, é devaneio pelo mundo imaginário, que vez tem sabor agridoce, outra amargo com picos de doçura. Mãos trêmulas e borboletas no estômago são sensações deliciosas quando se está buscando o indescritível e o incomensurável. Um amor de verdade não faz mal a ninguém, um sorriso torna tudo mais frugal e divertido. Um café, um bom filme e boas histórias.
Te odiava tanto,mas acabei me apaixonando.
Fui gostando mais e mais de vc,
Cada dia um pouco mais.
Até que por ironia do destino cada um seguir um caminho diferente.
Mas percebi que nunca fui capaz de te esqueçer!
Não virei ateu... Só estou um pouco descrente...
É tanta hipocrisia...
Não sei se é a fé ou má fé das pessoas...
No entanto por enquanto não quero saber de mais nada...
Nada de mentiras e
nada de confortos...
A verdade tem que ser acompanhada
de um pouco de sentimentos sinceros.
Entenda uma coisa princesa, homem de verdade não esta nem um pouco preocupado com suas espinhas de hoje. Afinal sabe ele que daqui a algum tempo só existirá algumas marcas que eu particularmente acho um charme indicando que ali houve uma espinha. Caso contrario abra seu olho, ele esta interessado em sua beleza e beleza é uma coisa relativa e temporária.
Dormir né? - Antes lembrar um pouco dos momentos, carinhos, brincadeiras, olhares, beijos... Reviver esses momentos; Depois sonhar, acordar e ver que realmente foi sonho, foi lembrança, foi vontade de voltar no tempo!
O amor não existia mais em sua miserável vida, havia restado apenas um pouco da magoa e muito da solidão que o venerava.
"O bom de conhecermos pessoas, é que podemos aprender um pouco mais coisas boas e ruins, cabe a nós absorver o melhor...”
Aprendi com uma pessoa que “em momentos de stress, em que as coisas estão dando errado, nada adianta brigar, esbravejar, pois se nada disso vai resolver, também nada adianta piorar o momento, por isso, a solução é tentar se acalmar e com tranquilidade buscar a melhor solução para amenizar a situação”
Estou isolado do mundo, não me resta muito apenas um pouco de papel e tinta e a tristeza conduz minhas palavras para a morte.
É preciso um pouco de mistério para que a vida ganhe cores, cinzas entristecem...
http:espacosol.blogspot.com
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
