Eu Sinto poema

Cerca de 20293 poema Eu Sinto


Porque ser artista?
Porque ainda sinto em carne viva o despedir dos meus sonhos
Daqueles que me disseram não
Porque caminho por uma estrada em que as pedras foram colhidas
E jogadas em mim
São mulheres que caminham descalças
Despidas de seus direitos
Ceifadas por esse mundo imenso
Apenas com um sonho
De serem elas
E se tudo foi dito ou feito
Se tudo foi tocado e sentido
Foram por linhas na qual eu não fui história
Foram as minhas iguais que foram apagadas
E se você ainda me perguntar porque ser artista
Porque são tantas como eu
Mulheres pretas, mães solo
São alices num país sem maravilha
Tenho em mim cicatrizes de dor que não se pode ver
Mas inspiro num suspiro de sonho
São tantos porquês que nem sei por onde começar
Pois em mim pulsa um coração pedindo pra seguir
É por isso que eu estou aqui
E seguirei
E se esse sonho for pra escrever uma nova realidade
Que essa realidade seja começando por nós

Inserida por massembaliteraria

⁠É difícil explicar o que sinto por ela, como se fosse um segredo guardado no peito, um mistério que nem eu mesmo consigo desvendar. Talvez não seja aquele amor louco que queima e consome, como já vivi antes. Não, esse é diferente, mais suave, mais real.

É um amor que floresce devagar, como um sol tímido ao amanhecer, que aquece aos poucos e ilumina cada canto da alma. Um amor que traz paz, como a brisa leve de uma tarde de verão. Não precisa ser tempestade para ser inesquecível; talvez, seja o sopro sutil de um vento novo que traga a promessa de algo ainda mais belo, algo que não se apressa, mas que se permite acontecer.

E eu sinto que pode ser ainda melhor, porque é um amor que não precisa gritar para ser escutado; ele apenas é, e isso, por si só, é tudo.

Inserida por italo0140

⁠Quando olho para você sinto que a vida me deu uma nova oportunidade, me presenteou com você com uma alegria que se abre no seu sorriso, como a vida que brilha através dos seus olhos, me sinto um privilegiado pela vida por me dar você
a joia mais preciosa, delicada e perfeita Olhar encantador que me eleva a alma Sinto-me o mais rico entre os homens porque você me trouxe vida você despertou em mim um desejo inesgotável de viver você é minha razão a razão de tudo que desejo e sonho minha realização
Só existe um palavra capaz de expressar tudo que sinto por você o amor
porque descobri
o amor quando te vi como um toque de pureza e beleza me apaixonei por você quando te vi no gesto tímido no olhar discreto disfarçando sua timidez você me encantou
assim que te vi meu coração pulsou forte no peito como o fogo de uma Paixão que se revelou foi o amor que à primeira vista me tocou tão profundamente que não resisti e me entreguei sem reação sem resistir à sua beleza e perfeição que meu coração ao seu amor entreguei.

Inserida por marcio_henrique_melo

Ela vai estar lá, apesar de tudo, eu sinto a sua presença.

Por que é tão difícil gostar de si mesma? Por que, às vezes, você sente um vazio tão grande que nada, nem ninguém, além dela, consegue preenchê-lo? Desde que você se foi, a minha vida nunca mais foi a mesma. Olho todos os dias para os lugares em que estivemos juntas, e lá está apenas o vazio que você deixou, só as memórias que ficaram. Às vezes me pergunto se você se importa com a dor que me causou por dentro. Mesmo mantendo contato comigo, não é mais a mesma coisa que era antes. Muitas vezes sinto que te amei sozinha, como se só eu tivesse te amado, sem receber nada em troca.

Não te culpo por nada. Só tenho a agradecer por esses três anos que passamos juntas, que para mim significaram tanto. E para você, o que significou? Creio que algo, pelo menos, porque você continua aqui, mesmo de longe. Você não foi embora como a maioria foi. Mas às vezes penso: se eu não tivesse conversado com você sobre aquela atividade, será que seríamos como somos hoje? Acho que não. Mas eu não me arrependo de nada do que fiz com você. Todos aqueles momentos foram os melhores da minha vida. Se eu não os tivesse vivido, eu não seria a pessoa que sou hoje. Graças a você, estou me encontrando, tentando seguir em frente para, lá na frente, poder dizer:

“Foi ela que me salvou quando precisei. Foi ela que me deu suporte quando eu quase caí. Foi ela que, quando quis me jogar do precipício, segurou minha mão. Apesar de ela não estar aqui como antes, ela me ensinou que eu preciso seguir em frente sem ela, porque, apesar de estar lá, não poderá me ajudar como fazia antes. Eu preciso aprender a caminhar sozinha. Mas, quando caio, lembro dela e isso me dá forças para levantar e continuar. Apesar de tudo, ela estará lá. Eu sinto sua presença, e isso me dá forças.”

Inserida por tatia_ny09

Não me sinto pertencente a nenhum meio, sempre que senti desalojado, sem entendimento do meu meio, sem reconhecimento que mereço e sem o sucesso que almejo, me sinto muito cansado de tudo, porque sei que infelizmente só eu me compreendo.

Quem às vezes se sente assim?⁠

Inserida por Lobodafalanoturna


“Sinto amor nas flores”

Flores que perfumam a vida,
Suaves toques de cor e de luz,
Nas manhãs, a esperança erguida,
No entardecer, o sonho que seduz.

Pétalas dançam ao som do vento,
Sussurrando segredos no ar,
Em cada aroma, um sentimento,
Em cada flor, um jeito de amar.

Elas brotam no campo e na alma,
Despertando sorrisos, ternura,
Sua essência traz paz e acalma,
Florescer é a própria cura.

No jardim do tempo passageiro,
São elas que ficam, que brilham,
Perfumam a vida por inteiro,
E com delicadeza, nos guiam.

Inserida por ValMoni

⁠Sinto muito por àqueles aos quais passei em suas vidas e me deixaram ir . Eu sou uma mulher foda! Senão permaneci, foi bom em quanto durou, mas eu precisei seguir.

Frase de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Entre milhas e memórias, sinto teu cheiro no vento e teu toque nas estrelas. A distância se faz presente, mas não apaga a chama do amor que em mim arde, mesmo que mil calendários passem ou oceanos se estendam entre nós.

Eu sou um viajante no tempo, um náufrago na saudade, buscando teu sorriso em cada amanhecer. Porque o que somos sem o outro senão um eco de nossos próprios sonhos?

Te amo entre o sol e a lua, entre o céu e o abismo. E mesmo que estejas a mil e quinhentos quilômetros ou a quatro anos de distância, meu coração ainda dança ao som da tua existência. E assim, sigo em frente, sabendo que um dia nossas almas se reencontrarão, como se nunca tivessem se perdido.

(06/09/2024)

Inserida por italo0140

⁠Tudo em mim é intensidade.
Sinto tudo em proporções avassaladoras,
sou atraída pelos excessos.
Quando frágil, transbordo força.
Carrego em mim contradições, um mosaico de sensações alternadas.
Sou caos e calmaria, lágrimas e risos, fatos e estímulos nem sempre conciliados.

Inserida por TatianaGraneti

⁠RENÚNCIA

Demétrio Sena - Magé

Abro mão do que sinto por você;
deixo tudo voar; seguir o vento;
a razão me cobrou prioridade,
porque meu sentimento foi ferido...
Resolvi que não quero mais ficar
nesse creio-não creio em seu afeto,
em um mar de sentidos flutuantes
onde surfam certezas e temores...
Nunca mais catarei os seus abrolhos;
os meus olhos ficaram mais profundos
e conseguem romper as utopias...
Eu me venço da própria solidão;
eu me peço perdão por tanto tempo
que perdi como peça do seu jogo...
... ... ...
Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

⁠Mesmo longe, te sinto perto,
Nossa amizade vai além do concreto,
Amizade não se mede pela presença,
Mas sim pelo valor da essência,
E mesmo separados pela distância,
Nosso laço é firme, feito de esperança.

Inserida por nanda_ericca

⁠Rios de dopamina,
quando sinto
a tua foz,
caindo sobre mim,
como gotas de chuva
e lágrimas
caiam no mesmo
vazio

Inserida por Lucarte

⁠⁠Às vezes eusinto o meu coração saltar pela boca...

Eu tento me acalmar
Porém não dá.

A boca não se cala,
Quando o meu coração está cheio de você.

Inserida por Lefralpgeminiano1

⁠Ninguém entende como me sinto
Não sinto nada
Fiquei esperando até agora
tudo oque você consegue ver
Não existe mais
Eu disse
Nós éramos maior que tudo isso aqui
errei
errei
errei
Quero ver com os estão as suas mãos agora
Será que envelheceram?
Não vejo
Eu não sinto
Por favor passe por mim e acene como se não pudesse me enxergar
Não é como não sentir
Está mais pra não existir
Ei, você me ouve?
Tragam para a festa somente bêbados e prostitutas
Preciso me sentir em casa novamente

Inserida por Eduardomatteo

⁠e vendo meu sorriso pela manhã,

que eu percebo a noite...

que a alegria que sinto apenas esfria meu coração

e congela a minha alma

Inserida por 5O5

⁠Sinto o vento, não o vejo,
Mas ele sopra, suave, certeiro.
Assim é o que me guia,
Um toque leve da alma,
Um sussurro no silêncio.
Cléber Novais

Inserida por clebernovais21

⁠Já soube o que é ser amado!
Nem estava preparado, mas soube.
E hoje, já não me sinto...
Não com a mesma intensidade,
Amor de verdade, um dia também acaba
Amor de verdade, tem prazo de validade.

Inserida por sildacio_matos_filho

⁠Sinto Pena

Sinto pena de quem gosta do circo político.
Sinto pena de quem acredita facilmente em político só porque ele fala o que agrada aos seus ouvidos e não procura se informar sobre a veracidade das suas palavras.

Sinto pena de quem se deixa levar pela manipulação intelectual dos políticos e pelas suas falsas promessas encantadas, porém nitidamente impraticáveis.
Sinto pena, porque fica claro o baixo nível de valor e de conhecimento. Fica clara a explícita ausência de preocupação real com o país por parte dessa gente que se revela alheia e sem conteúdo relevante para ajudar a decidir o rumo do Brasil.

Sinto pena do patriotismo limitado ao uso de uma camisa verde e amarelo e, em paralelo, é, extremamente, amplificada a permissão dada aos políticos para conduzirem as suas mentes que, consequentemente, são bem usadas, em favor próprio, pelos Lobos improdutivos e encostados nos seus cargos, bem como impressiona o apoio fácil aos aspirantes à parasitas de cofres públicos.

Sinto pena, de quem gosta de ser enganado. Definitivamente, não há a necessidade dessa gente ser isca fácil de oportunistas. Bastava ser um pouquinho menos preguiçosa e buscar se informar melhor. Afinal, em tempo de tecnologia, a facilidade em se adquirir informação é uma realidade para todos os níveis sociais.

Sinto pena, porque, infelizmente, as pessoas perderam a vergonha de se prestarem ao papel de marionetes nas mãos de políticos e de alguns líderes religiosos covardes que convocam seus rebanhos para o abate intelectual.

Sinto pena, porque uma enorme parcela da sociedade perdeu a vergonha de passar vergonha.

Inserida por Gracaleal

Tantas palavras nas imagens.
sinto medo, um vazio
dentro de mim a uma pequena luz
será a alegria que virá
a escuridão hoje, me toma de inteiro
um som agudo do completo vazio
de novo e de novo
olhos vazios
sorrisos falsos
inquieta, sozinha
estou caindo, e não tenho mais medo de altura
tenho medo de cair e não saber o que vai acontecer

Inserida por mundodezvl

"⁠Alguns olham as estrelas...
Outros vêem as estrelas...
Eu sinto saudades da minha casa!
Haredita Angel
15.05.24

Inserida por HareditaAngel

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp