Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu

Cerca de 361599 frases e pensamentos: Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu

- SOBREVIVÊNCIA

Sofre-se para sobreviver?
Não sei o sentido da vida;
Se vivo sobrevivendo, em vida já estou aos poucos morrendo.
Vive-se pra o prazer?
Evito o sofrimento, porém, ainda não aprendi viver.

A vida é pra ser vivida...
Viver intensamente cada momento.
Que seja no prazer, no sofrer...
Viver é respirar o ar pausadamente;
É sempre amar, ainda que seja no limite das forças;
É entregar-se na esperança do dia seguinte...
Inspirar um dia melhor!

Inserida por REGISLMEIRELES

Sei que alguém está por mim, e nunca vai desistir e é por essa pessoa que vou dar orgulho até o fim.

Inserida por Virtue

Auto-Delação

Se colocar acento no assento, já sei qual a procedência!

Inserida por FabioFleck

Sei que não sou durável.
Mas, tenho a certeza de que serei inesquecível!

Inserida por ajmesquita

Se é amor? Não sei! Mas arrancou o meu sorriso
É amor? Não sei! Mas me levou ao paraíso

Inserida por pensador

“Me perco quando devo me calar
Nem sei bem dizer-te o que se me passa
Mas sei que preciso muito te ouvir
Atento, contendo o desejo do abraço
Em nossa amizade já eternizada
Que a vida a tornou mais forte que a morte
Não importa se há razões para ausências
Pois sei: nunca houve enganos entre nós
Quiçá, uma pressa inquieta e gritante
Dessas que tornam incerto o amanhã
Num tempo que é vago em horas que se vão
Então, corra, entrega-me teu abraço... tua voz
O bom de ti e de mim? A palavra! Mesmo calada
Tem mais a dizer do todo que possamos desejar

Inserida por mucio_bruck

Onde está a certeza?
Não tenho certeza...
Onde está a verdade?
A verdade, não sei...
Onde está a mentira?
Na mente...
Onde está a liberdade?
No inconformismo da procura.

Inserida por zatonio

Emoções falsas são superficial sei que está mentindo quando está deitada perto a mim.

Inserida por AngelRReis

Importante se amou, aprendeu, aconteceu!
Sei que o tempo ajudou e não se arrependeu!

Inserida por alkamuzy

Não sei fingir sentimentos, sei ocultá-los. São coisas bem diferentes.

Inserida por flaviarohdt

Onisciente

Imensurável de tudo sei
Em todo lugar estou
Dos corações que criei
Meu filho é o redentor

Transcendo as leis da física
Vou além do seu pensamento
Indulto todas as críticas
Pois sou o senhor do tempo

Comando a fúria do mar
Desperto o brilho das estrelas
Não tente me desvendar
Respostas não irão obtê-las

Meu poder é infindável
Mas não quero demostrá-lo
E mesmo que seja intolerável
Perpetuamente irei amá-lo

Inserida por ConscienciaLirica

Pequena Preciosa,
Sei de sua trajetória.
Pequena Preciosa,
Cantarei sua história.

Inserida por michelfm

não sei se posso fazer parte desse mundo, no qual as pessoas agem como pessoas!

Inserida por Sheilatinfel

Não sei mais o que faço com esta vontade!
Parece que a saudade tem o prazer de me torturar.

Inserida por NinoCarneiro

(…) Peço-te perdão pela
minha incompreensão.
Sei que havia dito para parar.
Meio que não a compreendi.

Inserida por LucasCoelhu

O sofrimento não é o fim, mas é uma parte do cominho rumo ao alto da montanha. Sei que ao subir, terá dificuldades, porém verá que, apesar de tudo, o mais importante, é o objetivo, ver a bela imagem do alto, ver que apesar de tanto suplício, sorrirá. É certo falar que, o suplício é a introdução da felicidade.

Inserida por Frasesquenaoexiste

Tenho 50anos, sei ler,escrever,fazer contas,mas não tive o prazer de poder estudar.Aos 11 anos de idade, minha mãe me deu a notícia que não iria mais na escola, pois teria que tomar conta do sobrinho. Eu decepcionada respondi, eu preciso estudar,então ela disse, não temos dinheiro para comprar os livros. Impressionante é que eu nunca consegui retornar a escola, pois o trabalho estava sempre em primeiro lugar. Aos 7 anos andava 6 kilometros para chegar na escola num pequeno município. A moda era uma conguinha azul, meu sonho colocar uma nos pés, mas nunca realizei, ia com os pés no chão. E pelos caminhos, trilhas,haviam muitos espinhos de sapê, juá...subia e decia,era cansativo mas as vezes até divertido. A minha sala era no salão da igreja, tínhamos 5 minutos para fazer xixi atrás da igreja, não havia banheiros . Eu nunca pude levar merenda pra escola,antes de ir eu comia hiame que meu pai cozinhava também para os porcos . Minha mãe sempre adoecia e meu cunhado a levava para a cidade para ir ao médico. Com o tempo eu percebi que a doença dela era não ter o que fazer para comermos. Assim que ela saia eu ia pra cozinha preparar o jantar, abria o armário e só encontrava os restinhos dos alimentos. Eu pegava o restinho do arroz, que era um bem quebradinho, que meu pai comprava na máquina, era mais barato. Juntava com o feijão, ia na horta e pegava cheiro Verde,aqueles tomatinhos azedinhos,não me esqueço da enxadinha que eu usava para arrancar batata doce e hiame,resumindo ,fazia um belo sopaõ. Enquanto isso Meu pai dava seus pulos e minha mãe voltava aliviada, pois a sopa ainda sobrava. As 17horas eu colocava querosene nas lamparinas. A água esquentava no fogão a lenha, para lavarmos os pés rsrs . E a noite eu lia os romances Sabrina, dormia num colchão de palha, e a lamparina ficava sobre meu peito, é eu lia até tarde sem maldade alguma,sem noção do perigo.

Inserida por noeli_de_paula

[...] Até que não seria nada se não fosse grande, mas o meu maior problema é que só sei amar incondicionalmente.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Não me dou bem com finais, não sei lidar com eles. Sempre me vejo perdido e com medo, porque depois que acaba, a imprevisibilidade é maior, eu não sei o que começa, mas sei que termina, e esse ciclo é cruel.
As vezes procuro nem começar, com medo do fim. E funciona, não ter nada a perder as vezes é melhor que ter e perder tudo.

Inserida por Gabriel2240

não sei ao que o certo se arremete, pois vivo com o errado um eterno flerte. Uma dança que de perto se repete, arrepia os pelos em desejo aos mesmos erros, mas a longo prazo essa valsa vaidosa grita a plenos pulmões liberdade é o que crio com essa imagem.

A loucura da terra - Ygor Mattenhauer

Inserida por Mattenhauer