Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu

Cerca de 361810 frases e pensamentos: Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu

⁠Doação
ou
doe ação...
(Nilo Ribeiro)

Quando eu não mais versar,
é porque por Deus fui chamado,
meus órgãos quero doar,
este será meu legado

meus olhos de tanta visão
e abençoados por Jesus,
deixo para um irmão
que nunca tenha visto a luz

o coração que muito apaixonou,
e que ainda bate perfeito,
deixo para quem nunca amou
e que reviva em outro peito

que a medula tenha serventia,
e alguém possa usufruir,
para que retome a alegria
e novamente volte a sorrir

uma hemodiálise a menos
quando doar meu rim,
pode ser um gesto pequeno,
mas será gigante para mim

doe o meu pulmão,
mesmo sendo tabagista,
se servir a um irmão
inclua-o na lista

fígado, baço e a pele,
doarei de forma devida,
para que o amor se revele
e continue em outra vida

meu cabelo também doarei,
mesmo grisalho ou cinzento,
desta forma confirmarei,
que Deus é meu ensinamento

qualquer parte do meu corpo
eu pretendo doar,
que ela dê algum conforto,
ou faça alguém se curar

minhas células tronco
enviem para um laboratório,
e quando estiver tudo pronto
mande-me para o crematório

este é meu desiderato,
é a minha aspiração,
com Jesus eu fiz um trato,
o doar pela inspiração

Jesus me deu a vida,
um belo livro eu criei,
depois da minha partida
é assim que agradecerei

nada levarei pro outro lado
além do espírito e a alma,
lá eu serei confortado
por Jesus e Sua calma

assino o meu testamento,
minha declaração de felicidade,
deixo aqui todo sentimento
e levo somente a saudade

queime o que sobrar de mim,
pois isto não é o fim,
espalhe as cinzas em um jardim
para que nasça outra vida enfim…

“Doar, ainda é o melhor caminho para ganhar”...!!!

Inserida por niloribeiro

⁠Por mais decepcionada que eu esteja, não desejo o mal a ninguém, desejo que Deus derrame a luz da sua benção sobre aqueles que insistem em semear trevas em meu caminho.

Inserida por ednafrigato

"Deus escreve certo com linhas tortas.
Eu tento escrever certo, mas erro na pontuação, acentuação, grafia, etc…”

Inserida por MarcosTatsuoAIHARA

⁠Quinta-feira

HOJE EU ACORDEI COM O MEU Coração grato a Deus

Pela vida, pela oportunidade de recomeço, pela força que Ele me concede, pela família que tenho, pelo pão que não falta em minha mesa, pelo teto que me abriga e pelas pessoas que me cobrem de afetos todos os dias.

Obrigada Senhor


Bom dia

Inserida por mariah_mariah_1

Eu não sou mais escravo ⁠do medo ,eu sou filho de Deus.

Inserida por DanielMartins7

⁠Quando Deus diz-
Eu te amo Filho,
Você já era!

Inserida por verahaddadmattos

⁠Eu não estou esperando por um mover de Deus, eu sou o mover de Deus.

Inserida por VerbosdoVerbo

"A vida é minha e eu faço o que eu quiser."

Na realidade, a vida é um dom de Deus. Embora sejamos livres para fazer o que quisermos, seja o bem ou o mal, haverá consequências nas ações. Deus nos concede a vida constantemente, fornecendo-nos alimento e o ar que respiramos. Experimente fechar a boca e o nariz por 5 minutos e veja que você não tem um gerador próprio de vida.

Inserida por edsonkpalacio

⁠“Sou um vaso moldado pelas mãos de Deus, mas sou eu quem escolhe com que preenchê-lo: com amor incondicional pela humanidade ou com ódio corrosivo pela diferença.”

Inserida por macjhogo

⁠Aprendiz

Não me embalsame
De puritanismo
Eu não aceito.
Nesta terra
Perfeito é Deus
E todos nós
Temos defeitos.
Se me julgas
Por um sentimento
Sem que haja atitudes erradas,
Lembre-se,
Por julgamento,
Pulseram Jesus
Crucificado.
Se és tão puro assim,
Porquê tomas
O papel do inquisitor?
O mais importante assumir
E perdoar
Permanecer no erro
É ver o acerto e se opor
Mas se sua cadeira for a de juíz
Judas pega na sua mão,
Sua vida vira um quiz
A minha com tanta decepção
Me faz um mero aprendiz.

Inserida por laurasivini

⁠Se eu colocar tudo nas mãos de Deus eu fico sem nada

Inserida por MizaelDuque

⁠Eu falei de você para Deus hoje!

Enquanto o sol nascia no horizonte, os pássaros saíam de suas casas, cantavam músicas e faziam a festa em meio ao céu, senti que Deus tinha me dado um bom dia o tanto quanto inacreditável e perfeito.
Em meio ao caminho do trabalho, observei todos os detalhes em minha volta, pela primeira vez, é sempre mais incrível quando é a primeira vez, ver e ter sensações que nunca tenha tido antes, senti a presença de Deus naquele momento, vi coisas que nunca parei para ver antes, as cores, criaturas e todos os formatos, o quão belo é a criação de Deus.
Senti no mesmo instante uma saudade imensurável por ela, do seu toque, do seu cheiro, da sua voz, do seu sorriso, do seu olhar...
E naquele momento eu falei de você para Deus, em detalhes descrevi os meus sonhos, como um amigo falando para outro amigo, assim veio um filme em minha cabeça.
Desde o primeiro dia que eu a conheci meu mundo mudou completamente, pois ela se tornou meu mundo, e as coisas iam acontecendo como em um filme, nossa conexão e amor transcendiam nossos corações, uma conversa profunda entre olhares que nenhuma palavra precisava ser dita, nossas orações ditas em voz alta de mãos dadas e com o coração em Cristo nos fortalecia ainda mais.
E então o filme continuava, ao momento em que fazíamos planos, nossos filhos, nosso casamento, nossa lua de mel e nossas metas. Desde a cor do vestido até o nome dos nossos filhos, do lugar em que iríamos morar até a cor dos nossos carros, e então Deus ia me mostrando, como em um filme.
Ao momento em que chegou no enredo do filme, eu chorei.
Faltando poucos dias para o casamento, falei sobre ela para Deus e senti uma saudade imensurável por ela, sai do meu serviço e as cores do céu estavam em tons diferentes e as estrelas começavam a aparecer, a lua cheia mostrava os detalhes de Deus em tudo.
Chegando ao dia do casamento, falei sobre ela para Deus, logo senti uma saudade imensurável por ela, então chegando ao lugar onde haviam várias cadeiras e um gramado verde com flores e decorações de panos brancos, vi o toque de Deus sobre todas as orações pedidas, estive no altar enquanto todos conversavam entre si, os nossos pais reunidos e mais ansiosos.
A música começou a tocar, ela começou a entrar, vestida como um anjo do senhor, cuidada em todos os mínimos detalhes, com seu brilho que só ela tem, com seus cabelos pretos e longos e o sorriso que refletiam brilho como um diamante, não contive a emoção, nesse momento falei sobre ela pra Deus e ele me mostrou o amor dele sobre nossas vidas e o sua benção em todos os detalhes.
Os pássaros cantavam e o filme continuava enquanto o sol adormecia
Na nossa primeira viagem juntos, fomos até o lugar mais frio que podíamos ir, nossa lua de mel, escolhemos o melhor lugar, tivemos o nosso momento juntos enfim, nesse momento falei sobre ela pra Deus e ele me mostrou a mulher mais bela desse universo enquanto meus olhos brilhavam e admirava cada detalhe sobre ela, senti o toque de Deus em todos os detalhes e o quão pura e perfeita é sua criação, ao vê-la, eu pude contemplar a obra mais perfeita de Deus.
Em um lugar distante de onde moravamos, fizemos nossas vidas, novamente me peguei falando sobre ela para Deus e ele me mostrou um lugar Diferente e acolhedor, com um clima agradável, onde teríamos nosso recomeço juntos, nesse momento senti o projeto de Deus nas nossas vidas.
Em um momento, eu cheguei em nossa casa e ouvi passos de uma criança alegre e feliz correndo e gritando meu nome, era a Helena, uma menina meiga e doce, dizendo o quanto sentia saudade de mim e pulou em meu colo e me abraçou, logo em seguida minha esposa correu até a mim e me abraçou também, nesse momento eu falei sobre elas para Deus e ele me mostrou o amor verdadeiro, percebi o quanto ele nos amava.
Os dias foram passando e enquanto eu dirigia para ver meu time de futebol jogar, Thiago e Abraão gritavam e cantavam de alegria e Helena sem entender nada, entrou no clima também, enquanto minha esposa sorria e participava. Nesse momento falei sobre tudo para Deus e ele me mostrou que os planos dele é perfeito.

Assim que o filme se encerrava, Falei sobre ela pra Deus e em todas as vezes e fases, o seu nome era dito e em todas vezes Deus me mostrava sobre ela para mim.
O infinito é incalculável, o meu amor por ela é inimaginável, o que sinto por ela não existe matemática, não existe texto, poesia ou qualquer expressão de entendimento, ela não entende, ninguém entende, somente Deus, ainda irei queimar de amor por ela como no primeiro dia que a conheci até o meu último suspiro.
E eu falarei sobre ela para Deus todos os dias da minha vida.

Inserida por ThiagoOjusto

⁠⁠Brinquedo Esquecido

Todo mundo quer perder seus medos
Deus me livre eu perder os meus
Te arranquei de dentro do meu peito
e confesso que doeu

Parecia tudo tão perfeito
Nada igual jamais me aconteceu
Eu me sinto um velho brinquedo
Que a criança esqueceu

Que a criança esqueceu
Eu não sou o teu brinquedo
Trás de volta o que é meu

Já te arranquei do peito
e confesso que doeu

Inserida por mads_bg

⁠Há muitos anos atrás Deus me disse: Tu és semelhante a Jeremias. Eu respondi: Não Senhor! Eu não quero ser semelhante a Jeremias. Eu quero ser como Elias ou Eliseu! rsrsrsrsrs. Se for pelas inúmeras lágrimas pareço com ele sim. Chamado de Profeta Chorão. Parece que me afastei muito do que Jeremias representou. (pensamento escrito no facebook em 2019). Hoje (09/05/2024), vejo que chorei muito como Jeremias, seja no particular (foram muitas dores) ou pelas pessoas, ou pelo Brasil, ou pelo mundo.

Inserida por emiliaboto

⁠Não entendo porque Deus deixou meu menino fazer o que fez. Não entendo porque eu não estava lá para impedir. Não entendo porque ele fez aquilo consigo mesmo. Ainda não tenho as respostas.Uns dias após sua morte eu gritei muito com Deus. Sei que é pecado, porém, gritei,questionei com aquela dor profunda em meu coração. Eu disse: Deus! Eu te falei que podia fazer tudo comigo para que eu não me perdesse, a minha vida está em suas mãos, não tenho nada nem ninguém além de ti. E naquele momento não tinha mais nada mesmo. Perdi meu bem mais precioso. Perguntei: Porque tantas coisas ruins acontecendo? Eu disse a Deus Por que? Por que? Até quando vai me castigar? Até quando vou pagar tão caro pelos meus erros? Precisava ser meu filho? Tua Palavra diz que não há um justo sequer sobre a terra. Tu és Deus e poderia ter impedido! O silêncio foi a resposta.
Me perguntei muitas vezes porque não fui eu a morrer. Eu morreria no lugar do meu filho.Mas como escreveu Elaine Martins: Deus é Soberano!
(pensamento escrito no facebook em 09/05/2019)

Inserida por emiliaboto

⁠Ninguém pede para nascer
Ninguém pede para morrer
mas eu só peço à Deus
para que eu tenha
permissão de conhecer você!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Com a graça do Senhor Deus é possível nunca precisar dizer: "A serpente me enganou, e eu comi".

Inserida por Odairalves

⁠Em Jeremias 32:27 diz: “Eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade. Há alguma coisa difícil demais para mim?”. Creio que não! Todavia para que algo aconteça, se faz necessário ter dependência e entrega, totalmente a Ele.
Como tem sido a sua entrega, confiança, dependência e busca ao Senhor? Pense nisso, sua alma responderá e, através da resposta, saberá se tem estado em comunhão ou não para que tudo Ele faça por ti.

Inserida por FranklinSilva87

⁠Eu, Deus e Você...

Um dia pensando em você, eu comecei a sentir saudade. Um aperto muito forte no coração. Foi o bastante para que eu começasse também a perder minha própria razão. Então chorei, chorei e pensei ou melhor, dei asas ao pensamento, libertei todo o espírito da carne e voei alto. Desfiz-me das amarras dogmáticas e negativistas que me prendem a este mundo. Joguei para longe todas as crenças e temores que me separam do todo e voei. Voei além das estrelas, além dos astros, além dos mundos, além do universo. Voei além do princípio e do fim. E vi Deus em todo o seu esplendor. E falei com Deus com todo o seu esplendor. E pedi a Deus por
todo o seu esplendor. Me deixa, me deixa ser o Sol. E ele, ele me fez sol. E eu fui sol, e
brilhei num ponto do universo no centro do sistema, e iluminei a terra, e fiz nascer o
dia, e vi você. E brilhei para você, e toquei você não, não como quis, mas como pude.
Eu queimei tua pele, corei teu rosto, e te vi através das janelas, das frestas, no
caminho. Eu te adorei e você me adorou. E aí veio, veio a noite. E a terra girou, eu te
perdi, não, não mais te vi. Você se foi, e eu chorei. Voltei a Deus, falei com Deus, pedi
a Deus, me deixa ser a lua. E ele, ele me fez lua. E eu fui lua, iluminei a noite. Fui senhora da noite. E brilhei no céu, e te vi, e te segui, e te toquei. Não, não como quis, mas como pude. E iluminei você, e sorri para você. E tornei mais bela a palidez do teu rosto, o branco de tua pele. E velei teu sono, te adorei. E aí, aí veio o dia. E a terra girou novamente. Eu, eu te perdi. Não, não mais te vi. Você se foi. E eu chorei.
Retornei a Deus. E vi Deus. Falei com Deus. Pedi a Deus. Me deixa ser a terra. E ele,
ele me fez terra. E eu fui terra, e vivi sob o sol e sob a lua, e me vesti de relva, e me
perfumei com flores, e me enfeitei com rios, lagos e montes para te agradar. E você se agradou. Eu me deixei ser tocado por você, não como quis, mas como
pude. E você pisou a relva que me vestia e você cheirou as flores todo dia. E você
bebeu de minha água, se nutriu de meus frutos, admirou meus rios e lagos, e subiu
sobre meus montes, e me adorou, e me sorriu, e me curtiu. E aí veio o homem, sentiu ciúmes e me invejou, e me depredou, e poluiu meus rios e lagos, rasgou minha relva e derrubou meus montes, murchou minhas flores, e você, não mais me sorriu,
não mais me curtiu, e você calçou teus pés, andou sobre asfalto e calçadas, eu,
eu te perdi, não, não mais te vi, você se foi, e eu chorei.
Voltei a Deus e vi Deus, falei
com Deus, pedi a Deus. Me deixa ser o sangue dela. E ele, ele me fez sangue. E eu fui
sangue. E me tornei vida, e fluí, deslizei, corri. E caminhei dentro de você e te dei cor.
E te tornei saudável. E você me sentiu, eu... eu te toquei. Não como quis, mas como pude. E você me sentiu, e eu habitei no mais íntimo de tuas entranhas. E te fui vital, e você me adorou, você me curtiu, e teve medo de me perder. E quando
me via sair de você. Você chorava, e reclamava, e não gostava. E aí... Aí veio um dia. E você se agitou, me agitou. Me fez correr mais rápido
dentro de você. E eu corri. Passei como um raio pelo teu coração e ele palpitou. Bateu
mais forte, se descontrolou. E você me expulsou de teu rosto. Me expulsou de tuas
mãos. Você gelou. Você suou. Você perdeu o domínio sobre si e sobre mim. Ah, você.
Você amou! Eu me perdi! Eu me gelei! E me acabei! E você sorriu para um amor que
não era eu! E você se deu a esse amor! E você viveu por esse amor! Viveu com esse
amor! Eu, eu te perdi! Não mais te vi! Você se foi! E eu chorei! Uma vez mais tornei a
Deus e vi Deus, falei com Deus, pedi a Deus, me deixa ser um homem, me deixa ser
aquele que no coração dela fez morada, me deixa, me deixa ser aquele por quem ela
chora, para quem ela sorri, me deixa ser aquele a quem ela adora como um ídolo,
venera como um Deus, acaricia como uma criança. E ele me disse não! E eu não entendi, e chorei, e me prostrei, e indaguei, e ele me disse... Serais homem sim. Mas não serás o que no coração dela fez morada. Ele é o que veio antes de ti, e o que há de ficar. Tu, porém, a amarás, mas não a terás. A buscarás, mas não a encontrarás. A venerarás,
mas não a terás.
Terás outra mulher, e terás filhos com ela, e terás uma família.
Mas ela, a quem tu verdadeiramente amas. Essa não a terás. E este será teu julgo, e este será teu castigo perpétuo, por ter me pedido além do que te havia dado. Para consolo teu, porém, te darei domínio sobre as palavras, e as dominarás, e brincarás com elas, e as subjugarás à lucidez do teu raciocínio, e comporás com elas, e versejarás com elas, e farás grandes obras com elas. E este será teu consolo que te é dado por mim. E isto te dou para que sempre que a saudade bater às portas de teu
coração, e começares a perder tua própria razão, escreverais, e te dominarais, e te
aliviarais. Eu voltei de Deus, pedi perdão a Deus, e ele me fez homem. E eu sou homem. E vivo sob o sol, sob a lua, sobre a terra. E
tenho também sangue nas veias. Eu comecei a pensar em você novamente. Eu
comecei a sentir saudade. Eu comecei a perder a minha própria razão.
Estou escrevendo, estou me dominando, estou me aliviando.

Inserida por renatha0307

⁠Eu, porém, confio em ti, SENHOR, e digo: “Tu és o meu Deus”.
Salmos 31.14

Inserida por paulodgt