Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu
Quero ficar o mais
Próximo possível,
De você
Pois eu sei que
Uma hora ou outra
Você vai achar alguém
E eu vou ser só mais uma
Lembrança.
Impossível, para mim, é sinônimo de uma dessas três possibilidades: “Eu ainda não sei como”; “Eu ainda não estou preparado para resolver isso”; ou “Ainda não temos tecnologia que nos permita fazer isso”.
As pessoas sempre vão querer ser eu quando estou feliz. Só sei que a vida não erra as consequências.
Eu perdi o jogo, mas não perco a fé
Eu sei que vai valer meu amanhã
As vezes louco antes do café
Eu chego em casa e já é de manhã
08 de junho
Meu querido Rick, eu sei que prometi que não ia mais te escrever, e você sabe como essas cartas são humilhantes para mim e dolorosas- porque o amor sempre tem um quê de dor-, mas eu não pude evitar...a saudade apertou e eu não tive outro recurso senão escrever. É que escrever alivia o peso de minha alma, lava as feridas e me ilude fazendo eu pensar que um dia você lerá esses pensamentos tolos que escrevo. Os dias têm sido bons na escola, e eu achei um jeito de conseguir minha alforria e fazer os garotos não me baterem mais. Claro que isso envolve passar cola para eles, e sei que não é certo, mas é a maneira que eu consegui. Ah, e tenho feito tantas amizades, como Paloma. Queria que você tivesse a oportunidade de conhece-la um dia. Já é começo de junho e começa a esfriar, com o outono dizendo “au revoir” de maneira sutil a todos nós. Eu adoraria lhe falar de pontuação, embora você, como a maioria das pessoas, odeie português e não consiga entender a beleza da nossa língua. Ok, talvez eu não lhe explique a função de cada um, mas eu apenas lhe digo que tenho colocado vírgulas demais nesse amor que sinto, tenho dado pausas demais, separando termos e rezando para que as coisas deem certo um dia, quando deveria colocar logo um ponto final e finalizar isso tudo; essa agonia, esses sentimentos, essas cartas sem sentido que você nunca vai ler. Você me arrancou pontos de exclamação demais, fazendo meu mundo ter mais emoção, mais vida, e eu agradeço por isso, mas agora chega. Quer dizer, tem que chegar, porque eu não posso amar você para sempre. Eu só não sei como se para de amar alguém e segue sua vida, apagando memórias e sentimentos, como quem passa uma borracha em tudo. Ah, mas estou farta, muito farta de lhe amar! Estou farta como Ana Carolina na música “Vai”, que parece que foi feita para você, porque eu quero te expulsar meu coração, mas não consigo. Eu nem sei o que fazer com esses versos, esses versos que explodem dentro de mim, como um tsunami. Tudo bem, vou parar com a bobagem que foi essa carta, e eu gostaria de usar um ponto final e enterrar você para sempre, mas por enquanto eu só posso lhe oferecer um ponto de interrogação, um “será?”, um “talvez?” como uma pergunta do tipo: e será que desta vez vou te esquecer?
-Annie.
Eu ouvi.
Não sei se um suave sussurro da sua voz, ou um grito do seu coração, mas eu ouvi.
Ouvi seus braços me dizendo: - Fica aqui mais perto.
Ouvi sua respiração replicando: - Que bom que você está aqui.
Ouvi suas pernas se enroscarem e quase que com medo falarem: - Não! Não vou deixar você ir.
Nesse lugar escuro e silenciso só nós dois podemos escutar.
E quase que como um boa noite enfim ouvi...
Ouvi seu coração dizer: - Eu te amo! Você sabe que é você.
Será que sonhei? Será que foram palavras?
Não sei, só sei que ouvi.
Ouvi seu coração dizer : - Te amo!
E em silêncio o meu imediatamente responder: - E eu a vc.
Você
O teu olhar me prende
Teu sorriso me conforta
Com você ao meu lado
Eu sei que nada me importa
Mas porque você não me traz flores?
Só sirvo pra ser o seu túmulo
Sei que teu vazio te sufoca
E uma família pra você é o cúmulo
Mesmo que um dia você se vá
Eu estarei te esperando
Te olhar, te tocar mas não te ter
Eu juro, isso tá me matando
Tenho tantos sonhos contigo
Projetos vontades e desejos
O seu vazio cheio de tudo
É a causa dos meus pesadelos
Estou apaixonado
com o coração quebrado
Triste, despedaçado
Constantemente com
O amor ilimitado
Por você eu tô na linha
Tô vivendo meio calado
tô na minha, mas queria
mesmo era estar do teu lado
O texto é de 2008 e sei que é grande, mas está aí pra você me conhecer melhor! :)
Eu era sem remendos, sem 'stents' e sem muitas outras coisas que hoje, fazem partem de mim e me completam ...
Preciso, por mim e pelos meus amados, publicá-lo, anualmente, porque assim, tristemente, continuo pensando e porque nada muda e só piora.
Sei que, por aqui, as pessoas não gostam muito de leitura e outras reclamam e passam batidas naquilo que de sério se expõe... Mas tem outras, que me acompanham e sabem da importância da reflexão e como tudo é sempre tão igual! Triste assim...
Perdoem, mas minha alma pede e meu coração sente que é preciso!
🤨
EDITORIAL DE ANO NOVO (NOVAMENTE... SERÁ?)
Cheguei no final do Ano... Ao último dia do ano de 2017! A sensação de algo faltando continua incomodando. A certeza de que alguma coisa não foi feita está, ainda, gerando esse desconforto. A preocupação com esse vazio que , na minha opinião ainda bem que continua existindo, apesar de sempre me deixar meio que morna para a ocasião, tirou muito do brilho do meu Natal e deixando a sensação de que sempre tentei me enganar com a afirmação de que o Ano Novo chega trazendo a chamada renovação!
Novo mesmo continua sendo só o calendário! Pena! Somos seres de boa vontade! Que boa vontade? Sinto cada vez mais o individualismo, vejo a solidão aumentando, a fome ainda matando, guerras em nome do fanatismo continuando, pessoas cada vez mais se drogando, percebo a maldade crescendo e a indiferença dominando, sobretudo, um medo absurdo e gigantesco de ajudar o próximo! 'Poderei ser uma vítima', pensamos!
Continuo percebendo olhares cada vez mais tristes e totalmente sem esperanças; a inveja e o poder tomando conta daqueles que só querem sugar; vejo irmãos brigando e separando dando chance pro rancor, pro orgulho nefasto, pra dissoluções de laços, decepções fortes e doídas na descoberta que foram falsas as declarações de amor... Desejos, morrendo!
Sinto, talvez devido a força do apelo de amor da época, uma carência de fé e de perdão e com certeza, total ausência de amor.
Sinto uma forte acomodação (virou palavra-chave porque é bem mais fácil do que ir à luta) e a triste sensação do 'vamos cultuar e fortalecer o velho hábito...' Novamente, digo, que pena! Vou deixar isso com o Ano Velho? Utopia!
Ano Novo chega mas as velhas atitudes não se renovam e tampouco se desgastam! Certeza mesmo só tenho do meu direito de gritar, berrar até mesmo de fugir desse deserto através das minhas letrinhas, do meu poetar! Amar, incondicionalmente minha familia que Deus me deu a gloriosa chance de formar ao lado de um homem puro de coração e forte no caráter! Tentar ser melhor.. Tentar plantar algumas flores para ver se o perfume chega até aos corações mais duros, as almas menos sensíveis!
Festa? Não temos vontade. Cansamos desses enganos caros com brindes e purpurinas.. brilhos roubados com sombras de dor de outros seres enganados...com foguinhos para iludir e desnortear, momentaneamente, a realidade em que vivemos!
Não pense que sou pessimista . Não pense que perdi a esperança na vida e nas pessoas... Nem pensar! Não! Estou, apenas, neste momento, com uma visão humana mais apurada e, também, querendo encarar de frente o que está ao meu redor! Estou com os pés firmes na realidade. Estou ouvindo a voz do meu coração!
Talvez seja a hora. A madrugada sempre me deixa mais transparente, mais vulnerável ; tira de mim o escudo invisível que carrego para a luta diária!
Não quero e nem estou pretendendo jogar água fria na fogueira de ninguém! Só estou pensando nos irmãos desafortunados e naqueles que me fazem falta e que faziam diferença na minha vida! Muita diferença.... Alguns Deus chamou e doeu muito... Outros, apenas perdi... É, a gente perde pessoas pois se descobre que nunca as teve do jeito que você sentia e imaginava ... Era festa com brilho falso, confetes demais!
Estou olhando e pensando, perigosamente, diga-se de passagem, através da minha janela aberta! Apenas, estou num momento reflexivo e sem vontade de cantar Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo!
Queria muito acreditar, ter a certeza de que a dor e o desamor passariam, que são velhos também, mas está tudo, ainda, sempre e muito igual!
.
SoninhaBB
(inspirada na despedida de 2008)
Que meu copo nunca seque, porque eu to no pique, sei que com a morte eu estou em cheque, peguei o uísque, e chamei ela pra mais um drinque.
A felicidade realmente existe?
Eu diria que não! Ou será que sim? Não sei... Talvez!
Na minha humilde opinião, o conceito de "felicidade" é apenas um mito que a sociedade criou para que as pessoas simplesmente se sintam "infelizes"... Achou confuso?
Então, vejamos a felicidade como um "rótulo" que define sensações de bem-estar, quais geralmente estão vinculadas há momentos, objetos, posicionamento, beleza e estética, bens materiais ou até mesmo companhias, quais a grande maioria das pessoas não têm acesso, e por não ter acesso à tudo isso, as pessoas acabam por se sentirem infelizes.
Agora, sabendo que a felicidade nada mais é que um simples "rótulo" para alguns momentos de bem-estar, podemos então, desobedecer todas essas regras e padrões que a sociedade estabeleceu, e passar a "rotular" como felicidade todos os nossos momentos de bem-estar, por mais simples que tais momentos sejam.
Agindo dessa forma, será que a felicidade deixaria de ser apenas um mito e passaria a ser realidade na vida de todos nós? Assim a felicidade passaria a existir? Ou o correto é afirmar que assim seria possível ser feliz?
Enquanto alguns dizem que a felicidade é possível ser feliz, outros afirmam que o mundo não pode ser feliz.
E agora? Quem está certo?
Eu prefiro não concordar, nem mesmo discordar. Muito pelo contrário... Eu acho que o importante é o principal, o resto é secundário.
Na minha humilde opinião, o principal é simplesmente ser feliz!
RECOMEÇO
Por alguém eu fui ignorado,
Eu sei, não vou argumentar.
Conheço meu defeitos, meus erros e limitações.
Mesmo tendo tempo pra amar, não o fiz com perfeição.
Seu amor me conduziu,
Você investiu em mim até se amarrotar, e se cansar com meu fracasso.
Não aprendi amar, sem deixar sequelas.
A dor de amar foi maior que o desamor,
Sem custo adicional fui conduzido ao final .
A esperança de um final feliz desabou,
E logo passou.
As vezes penso se tudo que passou terá sido somente um sonho,
E se ao acordar eu tivesse a chance de recomeçar.
Com certeza faria tudo diferente.
Se houvesse tempo de reconquistar você...
Esse fim que agora vejo, seria um começo.
As armas que preciso, eu as teria, e as usaria sem medo de errar,
E nada deste mundo seria capaz de nos afastar.
Agora que estou a beira da falência, (de amor).
Sem chances para recomeço,
Olho para o horizonte vejo o sinal e fico trêmulo,
Vejo densas nuvens rubras e o começo,de um vermelho escuro de um adeus final.
Ray leite
Eu sou rancoroso, mal humorado e triste, a vida me fez assim e sei que com o tempo isso vai acabar comigo.
Eu já conheci pessoas que são realmente interessantes... e não sei porque elas simplesmente não me interessam... já gastei muito tempo procurando alguém em outro alguém... estar rodeado de pessoas é a maneira mais difícil de não aceitar a solidão.
Cara, você é o melhor.
Eu queria poder descrever exatamente o que eu sinto, mas não sei se posso.
O importante é que nos damos bem e cada minuto contigo rompe pra eternidade.
durma com os anjos
durma você com os anjos pois
sei que eles vão me evitar...
pois eu sou aquele cujo nome
é falso demais para os anjos pronunciarem...
eu sou aquele cuja a vida viveu a pecar...
eu sou aquele que cujo o ódio chegava a matar...
então durma você com os anjos...
por que eu sei, que hoje e sempre...
eles não se lembrarão de mim...
Quando vc escreve no zap assim "Rsrs", eu sei exatamente como fica a sua boca...
Sedenta à procura da minha, calma e as vezes trêmula, sedutora e ingênua. Sei qual a temperatura: branda e acalentadora que com suavidade aconchega meus lábios...
Sei o quanto o coração pulsa para distribuir por seu corpo o combustível na dosagem certa. Às vezes como bálsamo em frescor, às vezes como coberta. Sei que me aquece e me desperta. Mas mesmo assim não abro os olhos, pois fico pensando nas suas mordidas medindo em pedaços o meu corpo, apropriando-se de tudo...
Lábios que acalentam
Lábios que mordem
Se há alguma forma de validar um beijo
Todos os meus se faram válidos quando se encontrarem com os seus.
Você me odeia,e eu vou fazer você odiar ainda mais,pois eu sei que a cada sonho que eu realizo,é um pesadelo pra você...Eu não vou parar de SONHAR e REALIZAR e isso é um pesadelo pra você que te faz me odiar.
"Eu sei o quanto gosto de você, porque quando vejo suas fotos, sempre estampadas nas minhas telas, seja de pintura ou de celular, eu nem preciso olhar seu rosto por mais que uma fração de segundos. Meus olhos já acostumados do tanto que te admirei quando nos conhecemos é parte do motivo, a outra parte é o fato de saber quem você é... Eu já sei que você é linda, mesmo quando coloca uma nova fotografia nas redes sociais. Seu interior é belo, dispensa a necessidade da aparência, como uma suculenta fruta, aos que há conhecem, dispensa a aparência da casca. Encerrando esse discurso com uma hipócrita afirmação, não sei o que seria de mim se nunca tivesse guardado a imagem desse sorriso no lugar mais seguro da minha alma."
