Eu quero
POESIA O UNIVERSO VISITADO
Meu Deus, eu quero a mulher
do meu universo, da metade perdida em mim, da minha poesia, do que não ainda existi.
Seu corpo é um campo de lírios,
Em seus cabelos um perfume fora da curva, decicioso e afrodisíaco.
Suavidade na boca fresca!
Oh! Como és linda, mulher que passas
Em órbita de minha visada,
Que visitas em meus tempos,
meu mundo, minha incógnita indentidade,
Que me sacias e suplicias
Dentro das noites, dentro dos dias!
Teus sentimentos são poesia
Teus sofrimentos, melancolia.
Teus pelos leves são relva boa
Fresca e macia.
Teus belos braços meu oásis.
Meu Deus, quero a mulher dos meus ciúmes,
Do olhar que brilha como a lua,
iluminada pelo sol da minha poesia.
Quero sussurros em meus ouvidos,
Quero a suavidade da voz ao acordar
E poder ouvir, " bom dia bebê "...
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Deixa que vem, deixa que vai
Na onda que me lança
No vai e vem eu quero é mais
Brincar feito criança
Deixa fluir, olho brilhar
Cantarolar no tempo
Uma canção pra velejar
Sempre a favor do vento
Escute o choro de alguém
Eu quero estar preparado para ajudar os outros.
Mas antes, preciso aprender a ouvir o choro da dor dos outros para responder.
Eu quero aprender a ouvir o grito de dor de longe ou de perto. Sei que há um grito de alegria, mas também há um grito de dor que preciso aprender a ouvir ou ver nos outros, para poder responder.
Preciso aprender a identificar um grito de dor em uma mensagem que alguém me enviou. Eu preciso perceber esta dor escondida em uma mensagem ;
Eu preciso ser sensível à dor que os outros sentem. Eu tenho que ser capaz de olhar para alguém e dizer que há um grito de dor no coração dessa pessoa. E quando eu aprender a perceber, poder responder; não ignorar.
Eu sei que Deus se importa com os necessitados; Ele se preocupa muito com aqueles que estão sofrendo. Porque Deus é amor; Ele é sensível quando alguém está a padecer de uma enfermidade. A Bíblia diz: “Nunca se afaste de alguém que merece ajuda; sua mão é a mão de Deus para essa pessoa ”(Provérbios 3:27).
Eu preciso ter um coração que não ignore a pessoa que precisa da minha ajuda, porque o Senhor está contando comigo: "Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso" (Lucas 6:36).
Eu preciso aprender a ser gentil e carinhoso com as crianças, especialmente aquelas que não têm ninguém para cuidar delas.
Eu sei que sou capaz;
Eu sei que posso fazer isso;
Porque o Maior vive em mim.
A graça DEle me alcançou.
Os seus sonhos podem não ser os mesmos que os meus, mas eu fico aqui imaginando o quanto eu quero fazer você feliz.
Pra algumas pessoas se conhecer é maravilhoso, mas pra mim fica cada vez mais difícil....
Eu quero os melhores trabalhos
Eu quero a melhor educação
Eu quero a melhor roupa
Eu quero o homem mais incrível
Eu quero tudo do bom e do melhor
E eu finjo que não quero nada, porque assim o esforço é menor.
O ser humano quer tudo do bom e do melhor, mas não se esforça pra conseguir.
– Eu não posso ter um filho agora. Eu quero ter uma carreira!
– Mas você ainda pode ter uma carreira, Lígia.
– Você sabe que mulheres têm que escolher. Não dá pra ter os dois.
Eu não sei o que eu quero...
Só não quero me sentir como estou me sentindo agora.
Só quero entender o que faço comigo e com meus sentimentos...
Sempre que eu tiver de escolher entre ser o que o outro espera de mim e o que eu quero ser, minha escolha sempre será o que eu quero ser pois, quando eu tiver de pagar minhas contas será somente eu, quando eu estiver doente e precisar faltar um compromisso só eu serei penalizado, quando eu emprestar uma verba, o único que ficará sem receber ela de volta será eu, quando eu precisar fazer hora extra pra pagar por coisas de que eu não preciso só pra agradar alguém será somente eu, quando eu tiver de contar inúmeras mentiras pra alguém pra poder continuar mantendo outras mentiras pra sobreviver será somente eu a passar noites em claros em angústia, quando eu passar uma noite na cadeia por que o outro não me ouviu será somente eu, porque quando eu precisar de ajuda, adivinha? pois é, será somente eu. No dia em que eu morrer por ter sido demais o outro e menos eu mesmo, no meu ultimo suspiro de lamentações será somente eu. No fim das contas sempre só nos resta nós mesmos. Quem vive pra ser o outro é só mais um que nada é.
Talvez um amor proibido
Eu quero te ver, Sentir sua boca presa na minha, sentir seu abraço com o meu.
Vamos nos unir Nosso tempo chegou, vamos nos assumir.
O único sentimento que existe é o de nos dois.
Não importa o que eles pensem, vamos continuar nosso caminho, Batalha e luta por nós dois.
Estou disposto a pedir à Dona María, para tê-la ao meu lado pelo resto da minha vida, vamos lutar, nosso amor é forte e ninguém pode nos separar.
Ainda bem que Deus não me dá tudo o que eu quero.
Porque nem tudo o que eu quero eu preciso,
E nem tudo o que eu preciso eu mereço.
Até a porta que Deus fecha é livramento.
Ainda bem que Deus me conhece bem mais do que eu mesmo me conheço...
"É que eu quero ir pra qualquer outro lugar...
Que a guerra não faça morada,
Que eu possa abraçar o meu amor
toda madrugada.
Um lugar bem escondido,
Aonde não chegue qualquer
Tipo de perigo..."
Eu quero respeito.
Eu quero espaço.
Eu quero falar por mim e ser acreditada.
Eu quero equidade nessa sociedade
Quero ser ouvida e considerada.
Mulheres, sejamos união.
Dia Internacional das Mulheres, um dia para reflexão.
Imperfeição
Eu quero é ser imperfeito!
Ser errado em minhas convicções,
fazer idiotices,
rir de mim mesmo ao ponto em que a gargalhada me satisfaça e
que a ideia do cômico, me absorva...!
Sou eu assim sem temperos,
feito água de cachoeira que migra
de pedra em pedra e se esvai!
José Ricardo de Matos Pereira: 11.04.2020 - 8:25h
