Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
Manhã escura, me deparo com lágrima sobre meu rosto. De repente perguntas sem nexo soam ao meu ouvido, tudo parece perdido.. Nesse momento minha vontade não é de estar aqui. Talvez estar longe, longe de tudo que me traga dor. É inevitável não sofrer com a perda de alguém que tanto amamos, mas isso não quer dizer que devemos nos entregar ao fato. Nessa hora devemos ser fortes, encarar o desafio que foi entregue em nossas maõs. É dificil acordamos no dia seguinte, e notarmos que alguma coisa nos falta.. Falta a presença de alguém que partiu sem dizer por que e pra que.. Palavras não servem de conforto, um abraço pode aliviar.. Mas a saudade só aumenta a cada instante. Leva-se dias, meses as vezes anos para entendermos o por que disso tudo.. É dificil, não impossivel. E a única certeza de que temos nesse mundo, é de que um dia partiremos.. Hoje? Amanhã quem sabe.
Saudade.. Palavra a procura de tradução. Algo que se sente a cada nova perda. E quanta saudade sinto de ti depois que se foi.. Do seu jeito meu de ser, até mesmo do teu cheiro, ou do seu tom de voz, ao meu nome tocar.. Das conversas jogadas fora, junto ao seu ombro amigo. Das madrugadas a fora, com um sorriso no olhar. Saudade da sua palavra de força, que me dava a certeza de que eu não estava sozinho. Saudade de um época que não volta jamais.. Que mesmo com o passar do tempo, nunca será esquecido.
Tempo... Que jamais volta atrás. Que apaga lembranças... Não pessoas. Tempo passageiro, rápido, lento, curto. Tempo... Eterno. Tempo indéscritivel, implacável. As vezes percebido, alguma vez inotório. Não podemos vê-lo, mas podemos sentí-lo, vivendo cada minuto do seu dia, como se fosse o último. Não deixe o tempo passar sem que você perceba. A tanto o que viver, aprender, e dizer, não deixe nada para depois. Depois pode ser tarde demais. Com o tempo, os conceitos mudam... os sonhos mudam... os planos mudam... a vida muda. Mas não se mudam princípios e valores. Não tenha pressa, tudo vem ao seu tempo. Cada coisa tem sua ocasião. Mas acredito que haverá um dia em que o tempo não fará acontecer, e sim nós que faremos acontecer o tempo.
Um sentimento existente
em nosso coração,
No corpo, na alma, na mente
e causa sensação.
Ele domina tudo
inclusive a mente,
transformando nossas vidas
e deixando tudo contente.
Ao sentir esse sentimento,
sinta-se alegre
pois o seu pensamento
vai ser maior que uma febre.
Qual será o sentimento
que estou falando?
Se você não descobriu
será que está amando?
Um sentimento diferente
Que toca o coração,
Não estou falando de amor
E nem da paixão.
Um sentimento engraçado
E às vezes divertido.
Cantar, pular, dançar,
Mas sempre com um amigo.
Aqueles que estão contigo
Todo dia e todo momento.
Falando de amor,
Compartilhando sentimento.
Um sentimento existente,
E é de verdade.
É meus amigos,
Estou falando de amizade!
Fiquei pensando na nossa história e no quanto venho realizando meus desejos pessoais e ainda assim não esqueci de nós. Acredito que não pelo tempo, e sim pela intensidade, somos inseparáveis. Não que precisemos compartilhar tudo, mas conseguimos nos entender sem ao menos dizer uma palavra. Com tantas pausas, despedidas e reencontros só posso me convencer que não me encaixo em mais nenhum abraço.
Ainda assim pensei no quanto aprendemos quando nos tornamos uma pessoa só. Amigos, confidentes, parceiros. As lembranças não conseguem se desfazer na minha mente, mas eu nunca tentei apagá-las. Por incrível que pareça, sem ter forçado nada, sempre aceitei o fato de você ser algo permanente na minha vida. Assuntos novos, questões banais numa mesa de bar, traços e objetivos futuros… e nós. Não há como evitar, sempre haverá esse capítulo na minha história. Fico feliz por ter te encontrado e principalmente por te manter estagnado em uma das minhas partes mais bonitas, assim eu posso relembrar quando sentir sua falta.
"Quando o sentimento cresce e toma proporções incontroláveis é que a insegurança vem. É que nós temos medo do que não entendemos e do que não sabemos como lidar. É que nós temos traumas. Fraturas expostas que demoraram a sarar."
Tô com medo de onde a gente vai parar. Tô com medo de nos perdermos na primeira esquina que passarmos, e tu seguir por uma rua que eu não sei como chegar até ela. Enquanto eu fico parada no meio de qualquer rua, me perguntando onde estou, ou como fui parar ali.
E se um dia você achou que perdeu o seu lugar, se enganou.Ele está aqui no meu coração, sem ninguém o tocar...apenas esperando você voltar.
Amor é como tatuagem, uma vez que apagada, as marcas permanecem. Porém quando fazemos outra por cima, é como se a primeira nunca houvesse estado ali.
Não, não é amor.
É só uma vontade de estar perto, para te olhar, para te abraçar, te sentir, sorrir e chorar. Tanto faz.
É querer transformar os sonhos e os pensamentos das madrugadas, em realidade.
É ficar ansiosa para receber uma simples ligação ou uma simples mensagem no celular.
É brincar de imaginar o futuro, fazer planos de uma vida a dois.
É buscar por liberdade, mas ao mesmo tempo, uma vontade de te entregar minha vida inteira.
É querer tua felicidade, mesmo que isso custe a minha.
É ser tua amiga, pra te ouvir, te aconselhar, "te brigar" (rs)
É saber respeitar teus defeitos. E se apaixonar por eles também.
É fazer qualquer bobeira para arrancar um sorriso teu.
É voltar a ser criança quando você está por perto.
É ter seriedade quando necessário.
É enfrentar os obstáculos, as dores, e seguir em frente, juntos.
É deixar que a vida nos leve para o melhor caminho possível.
É ser tua, sobretudo e todos, TUA.
Pensando bem...
É amor!
“Você deita na cama para dormir, mas não dorme. Não dorme porque sua imaginação é maior que teu sono. Não dorme porque você fica criando cenas que provavelmente, não vão acontecer. Não dorme porque as lembranças te perturbam. Não dorme porque você deita na cama pra imaginar, e não para dormir.”
(Pedro Pinheiro.)
E quando o sentimento te causa dor psicológica ,vc gera uma dor física pra tentar esquecer o sofrimento!
O mundo é assim, em quando um chora outro sorri, quando um sofre outro está amando e assiim tudoo vai mudando de lugar com o tempo oque não pode é desistir de viver!
E hoje Papai do céu resolveu levar um pedacinho de mim, o mais sincero que me acompanhava, um ser que eu sabia que me amava independente dos meus defeitos e das vezes eu brigava com ela, ela sempre me protegia, sempre me tirava um sorriso com apenas um olhar, era aquela que eu sabia que eu podia contar, independentemente de qualquer coisa eu sabia que jamais estaria sozinha...
Uma coisinha que me ensinou o verdadeiro significado da palavra ALEGRIA, que ficava do meu lado mesmo quando o mundo inteiro estava contra mim.
Cada momento com você, minha bebê, nem o tempo nem o mundo vai fazer eu esquecer... cada brincadeira, cada olhar, cada mordidinha, tudo tudo!
E eu te vi crescer, dormi, comer, brincar e vc morreu no meu colo...
É minha bebezinha, mamãe só tem que te agradecer por tudo!
E você veio pra marcar minha vida, e sua missão aqui comigo hoje chegou ao fim. Papai do céu quis você pertinho dele.
Obrigada por ter existido na minha vida, obrigada por ter me amado e me ensinado a te amar!
Pitty * 12 de junho a dia 25 de novembro de 2012! ♥
Você entra de baixo do chuveiro chorando com o som da aguá abafando seu desespero, com você rezando que sua dor saia junto com as lagrimas e indo embora disfarçada no meio das águas que saia do chuveiro, mais isso não acontece o tempo que você esta ali vai passando e você sai com os olhos vermelhos se sentindo mais aliviado.. até que um pensamento passa na sua cabeça, um momento que você relembra no meio de tantas lembranças, você percebe que como as lagrimas camufladas nas gostas d' água a dor se escondeu em um alivio passageiro.
Verão
Aqui
Existe
Lembranças
De
Um
Poema
Estéril
Que
Insiste
Em
Ser
Concreto
Quando
Ainda
Um
Deserto
Por
Inteiro
Habita
Em
Mim.