Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais

Cerca de 313140 frases e pensamentos: Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais

Para saber se uma cédula é falsa, não é preciso conhecer todas as cédulas falsas que são espalhadas no mercado. Você precisa conhecer muito bem a cédula verdadeira, pois com ela você conseguirá identificar todas as cédulas falsas. O mesmo princípio se aplica com as falácias heterodoxas do calvinismo e a bíblia.⁠

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Três Fatos Sobre as Eleições que Precisamos Saber
1 - Deus não vai escolher um presidente, pois, em sua soberania, ELE DELEGOU essa tarefa a você.
2 - A Bíblia fala sobre o fato dos cristãos serem perseguidos, MAS NÃO NOS MANDA APOIAR O MAL para que a palavra se cumpra.
3 – Diz o isentista: “Ganhará a disputa eleitoral à presidência da República aquele que Deus quiser”. Sim, meu caro isentista pagão, adorador do destino, da mesma forma que só darão frutos os campos que Deus quiser, mas ainda assim somos livres e responsáveis por lançarmos a semente e, ademais, por regá-la, pois a divina providência nem quita a liberdade nem a responsabilidade humanas.
Pense nisso, ótimo fim de semana e vote com consciência!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A Escravidão na Historia do Mundo
A primeira coisa que temos que saber é que em todas as épocas e civilizações existiram homens maus de todas as etnias!!!
A minha geração e as próximas não tem dívidas históricas com ninguém!!!
Os hebreus foram escravizados, e eles não eram negros via de regra. Os mouros, que eram muçulmanos negros, instituíram o Califado, dominaram a região da Península Ibérica (Situada ao sudeste da Europa, a Península Ibérica é formada por Gibraltar, Portugal, Andorra, Espanha, e uma pequena parte da França), que era um lugar com países com pessoas brancas, e eles escravizaram essas pessoas brancas do ano 711 até 1452 d.C.; um exemplo histórico de negros escravizando brancos.
Portanto, quase ninguém escapa dessa desgraça de homens oprimido outros homens.
Estude sobre isso, pare de ouvir lacradores marxistas e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Todos precisam saber... E você precisa falar... Da palavra de Deus.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Deus te trouxe a existência menina, então não descanse até saber o motivo. E então ore por isso e busque com todas as suas forças qual é o seu propósito.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Os Camelôs da Fé
O que é que você precisa saber sobre os camelôs da fé? Que todas essas gambiarras que eles chamam de campanhas do milagre, de votos ungidos, de desafios da fé, sacrifícios para vitória, de ofertas que abrem portas, unções “apostólicas” honras ministeriais e todas as outras bizarrices inomináveis inventadas pelos falsos profetas e new-apóstolos visam apenas:
- Te transformar em fonte de renda ou mão de obra barata;
- Aumentar o domínio e a manipulação sobre todas as áreas da sua vida;
- Atrair os incautos para ampliar seus impérios pessoais aumentando suas riquezas.
Até quando você vai ficar fazendo papel de bobo nas mãos desses charlatães da fé e contribuindo para o estilo luxuoso de vida desses camelôs da fé?
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Descrevi essas pessoas porque o que realmente quero saber é se descrevi você. Não se trata de saber a que profundidade você chegou, mas se está com a roupa de mergulho. Não pergunto a que distância a flecha alcançou, mas se ela saiu do arco. Não se você é perfeito, mas se tem sede da perfeição. Ou sua religião é social? Você está satisfeito com a religião do tipo “uma vez no domingo?”

A. W. Tozer
A vida crucificada (2011).
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Sobre o Dízimo
- Primeiro, é importante você saber que foi com o imperador Constantino que o dízimo voltou a ser exigido novamente; isso a partir do 3° Século. Antes de Constantino, o dízimo não era praticado por Jesus, os Apóstolos e nem a igreja primitiva. Os motivos da volta da cobrança do dízimo foram por causa da institucionalização do Cristianismo por Constantino, que gerou uma máquina monstruosa de templos, sacerdotes e funcionários, assim, o estado precisava arrecadar fundos para manter essa máquina gigantesca.
- Segundo, antes da Lei, o dízimo era uma ação voluntária e expressão de agradecimento, reconhecimento e honra a Deus. Abraão deu o dízimo de forma voluntária, ninguém lhe obrigou (Gênesis 14:20). Melquisedeque não pediu e nem cobrou, muito menos inventou que se Abraão não desse, um espírito devorador iria devorar as finanças dele.
- Terceiro, na lei, o dízimo foi institucionalizado e passou a ser de carácter obrigatório, não pelo dinheiro ou bem em si, mas pelo propósito do mesmo.
Ele servia para os mantimentos do templo (MALAQUIAS 3:10) e para as necessidades e mantimentos dos levitas, que não haviam recebido terras e serviam exclusivamente no templo.(Números 18:21 e 24). Assim, quando o povo parava de devolver o dízimo (o que gerava falta de mantimento no templo e de recursos para a subsistência dos levitas e suas famílias), Deus os punia com pestes. As pestes de insetos, principalmente gafanhotos (Joel 1:4), devoravam as plantações e as outras formas de pestes matavam os animais. Isso levava o povo a um estado de fome, necessidades e aflições (pois as duas maiores fontes económicas eram afetadas), que fazia o povo lembrar o mal que causavam aos levitas (ao não ajudar com o dízimo) e consequentemente, se arrepender e voltar a ser fiel a Lei e Deus. Por isso é que em Malaquias 3:10 Deus promete repreender o devorador (gafanhotos, pestes, pragas) caso o povo voltasse a ser fiel. Ou seja, ele impediria as pestes de gafanhotos de destruírem as plantações e assim, arruinarem uma das bases da economia. Aqui, não tem espírito algum envolvido. Em suma, o sacerdócio Levítico é a causa, ou uma das causas primárias da institucionalização e obrigatoriedade do dízimo. E não estando mais ele em vigor e tendo desaparecido, suas exigências não ratificadas no novo pacto ou aliança deixam de vigorar.
- Quarto, com o advento da Graça, não estando mais nós debaixo do sacerdócio levítico (que era temporário e sombra do vindouro), mas debaixo do sacerdócio de Cristo, que é eterno, superior e da ordem de Melquisedeque (Hebreus 7, Hebreus 5:10, etc.), o dízimo voltou no seu lugar de antes, como uma contribuição voluntária (oferta na nova aliança) e espontânea, livre de coerção ou imposição. Assim, é uma tremenda mentira afirmar que se alguém não devolver o dízimo um "espírito devorador" vai acabar com a vida financeira de tal. O devorador na Bíblia é literalmente um gafanhoto, não um espírito (Joel 1:4).
Dito tudo isto, entenda que, o dízimo é bíblico, mas não é evangélico; ou seja, não faz parte da Nova Aliança. E essas ameaças de maldição para quem não dizima mensalmente são invenções dos mercenários e malandros da fé para roubarem seu dinheiro suado.
Pense nisso e cuidado com os empresários da fé!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Se deseja agradar a Deus deve saber que será depreciado pelo mundo.

J. C. Ryle
Bispo Anglicano

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Às vezes pedimos a Deus que mude a nossa situação, sem saber que Ele nos colocou nessa situação para mudarmos a nós mesmos.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Toda mulher deve saber diferenciar entre quem a deseja e quem a merece.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Presciência no grego é proginosko, que significa saber de antemão no sentido de pré-conhecer. Assim, quando o calvinista tenta distorcer a palavra proginosko, dizendo que ela significa determinar antecipadamente ou preordenar, ele está tentando fazer um malabarismo desesperado, a fim de conformar sua doutrina herética a Escritura.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠se está proibido duvidar,
prefiro mesmo é calar
por saber que o silêncio
tem o poder de abalar

o indelével princípio
da ciência é a dúvida

é imperativo no caminho
deixar a infâmia para
quem quer que a gente
não saiba se posicionar

silenciar e se afastar
não é desistir de nada,
é dar rasteira na trapaça

se está proibido,
falar prefiro a poesia
para não desaprender
a me expressar

até o inevitável chegar,
a tempestade passar
e a ignorância se dissipar

deixo a exaustão
para os que acham
que têm poder
de domar o indomável,

enquanto me ocupo do que é incrível.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ser imigrante é saber entrar na casa do outro sem alterar a cena, e acolher o imigrante é receber o parente que veio de longe. Paz entre nós e com todos aqueles que virão. Sempre é tempo de aprender.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Poemas Concretos

Descobri sem perceber
que tem gente que faz
poemas concretos sem saber,
Lugar de fazer poemas
concretos é na cozinha,
porque podem ser encontrados
ingredientes e muita poesia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Epitalâmio

⁠Vivendo este romance interior
e só de saber que você
existe tenho composto
Epitalâmios como a gente
fosse se casar no dia seguinte.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ainda batucando
o samba enredo
com as pontas dos dedos,
Você está louco
para saber os meus segredos,
Só sei que também
quero o quê você quer,
Tu vens sem data e hora
marcada quando entender
que me ama como mulher.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠09/04

Por mais que queiram
te apagar saiba que
você pode ser estrela:
é só você saber esperar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠III

Você chegou comigo
até o terceiro degrau
para saber quais
são os sinais de como
afastar o Deus da Morte,
avancemos porque são dez
os degraus e o tempo corre.

Quando você ver alguém
sendo discriminado
ou se ver discriminando
sistematicamente,
não se renda ao sistema
que escraviza a sua mente.

Os enviados do Deus da Morte
precisam que sejamos
desunidos para sermos todos
partidos quando chegar a hora,
a vida pede pressa e vigilância
da nossa própria esperança.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠VII

Vem, me dá a sua mão,
subimos seis degraus
para saber como afastar
o Deus da Morte,
e faltou fôlego para explicar
direito o sexto degrau,
Não dá para deixar passar
quando alguns que regem
o mundo fazem incessantes
propagandas que dividem
brutalmente uns dos outros:
é preciso diante de tudo se ligar.

Entenda que seja em situação
de paz ou de guerra
se você for obrigado a se mudar
para uma situação ainda pior,
é porque querem te eliminar
para definitivamente a história
do livro da sua vida apagar.

Outra coisa que quero lembrar:
são dez os degraus para afastar
o intento do Deus da Morte
e daqueles que estão querendo
muito com a sua vida arrasar,
muitas das vezes sozinhos
não têm como se livrar;
e quase sempre é preciso buscar
apoio no caminho para se salvar.

Inserida por anna_flavia_schmitt