Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
quer saber? quer saber mesmo? então vamos lá...
estou cansado desta vida em preto e branco, onde nada acontece, nada de emocionante. estou perdido sem saber para onde ir. por onde recomeçar. o que devo fazer, e como fazer... na maior parte do tempo sinto vontade de ir para um lugar no meio no nada, onde ninguem podesse me escutar nem me ver. para poder gritar bem alto, até perder a minha voz. tenho vontade de chorar quase todo momento. de desabafar aos quatro ventos. sinto medo a todo momento. me sinto inútil, fraco, um completo covarde. vejo nos olhos das pessoas tudo de negativo quando olham pra mim. olha de pena é o pior deles. só queria acabar com tudo isso, e pelo menos uma vez sentir paz e tranquilidade. poder sorrir de verdde, sem me preocupar com mais nada. sou um cara na faixa dos 30 e que voltou a morar com a mãe, porque não soube lidar com os problemas da vida. e que se sente preso e endividado (não só financeiramente, mas emocionalmente). tudo o que quero é paz!!!
autor? um cara que está perdido dentro da propria mente, dentro de um mundo cinzento.
Será o tempo quem passa ou somos nós que passamos? Precisarmos de apenas uma jornada para saber a resposta viva. Se você percebeu há alguns segundos atrás, uma letra M inesperada pode surgir no local errado e acabar mudando o sentido da nossa reflexão, mas essa alteração não é um erro, é um convite para uma nova camada de entendimento, para compreender que a morte é parte dessa dança atemporal.
A verdadeira disciplina está em saber o seu próprio mal, e ser gentil e humilde para com todos. A pessoa honrosa busca sempre não fazer o mal mesmo com quem faz o mal com ela, nunca faça uma pessoa feliz sofrer porque você sofreu, é covardia e tolice. Não cause sofrimento aos animais, pois é um ser vivo assim como você, jamais faça algo por apenas diversão. Quem trata o animal e as pessoas com desprezo, apenas está mostrando que ela também tem desprezo por si mesma. Pobre tola.
Para ser feliz, saber lidar com as próprias emoções e com as emoções dos outros é tão importante quanto ter um currículo impecável.
Vale mais ter paciência do que ser valente; é melhor saber se controlar do que conquistar cidades inteiras.
Ser estudante...
É um dia, quando criança, pegar no lápis
sem saber o que fazer e traçar as primeiras linhas.
É dizer que está com dor de cabeça em dia de avaliação ou
deixar a brincadeira de lado para estudar.
É alcançar nota com o esforço dos colegas ou
se mostrar interessado em aprender.
É obter dez na prova de Matemática e
exibir pra turma inteira ou ficar feliz porque
as noites de estudo foram recompensadas.
É esconder dos pais os dias de reunião ou
fazê-los lembrar que todo encontro é importante.
É torcer para que o ano letivo chegue ao fim ou
aproveitar cada dia de aula.
É ser aprovado no vestibular sem um objetivo ou
ter certeza do caminho que quer seguir.
É concluir a faculdade e acreditar que aprendeu tudo ou
admitir que ainda tem muito que aprender.
Ser estudante é atingir o ápice do ensino e
descobrir que a melhor escola é a vida.
DECÁLOGO DO SUCESSO
Entender que a missão sempre foi o nosso propósito; saber das demandas sociais emergentes é sempre o primeiro passo para o pleno êxito; estar preparado para transformar aquilo que amamos; existência de laços afetivos que despertam a confiança; depois disso, decorrem os traços naturais de restaurar, reconstruir, restruturar, remodelar, restabelecer, revigorar, ressignificar, responsabilizar, recalcular, reinventar; este é o decálogo do sucesso para o nosso querido Território; nossa integral predisposição para o sucesso nos gabarita para alcançar a plenitude do nosso desiderato.
Nossa capacidade técnica nos prepara para os desafios futuros; então esses são os predicativos da missão; sigamos resolutos e implacáveis na missão que seguramente será delegada.
Então não se pode olvidar jamais.
O delegado resoluto nunca foge da delegação
Não é fácil saber que a imensidão do meu amor por você não foi nada além de um romance de verão para você. Meus encheram-se de lágrimas ao saber que você estava partindo mais uma vez, e que toda a dor que eu senti na primeira vez, voltaria mais aguda.
Nem uma espada de duas pontas no meu coração doeria mais do que o que você me disse, eu ti amei e me despi de tudo que não ti agradava para no final de tudo eu ter minha essência nua no mundo da espiritualidade.
Saber de tudo um pouco é precaver do sufoco; é ser capaz de distribuir um simples cartaz; outrora, se até nisso se sente incapaz, talvez seja prudente estudar um pouco mais.
Eles querem saber o que você sabe
Querem saber o que você faz
E eles acham que você não sabe
Mas eu sei que você sabe
Muitas da vezes é necessário explorar o lado mais obscuro das pessoas para saber qual a verdade por trás de cada ato. A sociedade se esconde atrás de vários pilares, no objetivo de se absorver de toda a responsabilidade de suas péssimas escolhas.
"SÓ SEI QUE NADA SEI" Sócrates
Frase que representa a humildade, diante do saber, que é infinito. Nada é permanente, nem mesmo o nosso sofrimento.
Seja sábio, não espalhe notícias sem saber a veracidade delas; você poderá ser tachado de mentiroso e será humilhado quando te calarem a boca com a notícia verdadeira.
O amor está por toda parte
Em todos os cantos
Mas tem que saber escolher
O que é melhor para você
Nem tudo que aparenta ser bom
É realmente bom
