Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
Sempre tentei encontrar sentindo nas coisas que eu fazia, sempre tentei achar o melhor de mim nos pequenos detalhes, mas nada disso importa se você não tem com quem contar, justo pra na hora em que você não suporta mais aquela barra, essa pessoa está lá pra lhe ajudar no que for preciso. E foi então que vi que tinha tudo aquilo que eu queria em você. Você me mostrou um sentido novo, me mostrou cores em um mundo sujo e repleto de preto e branco, me mostrou coisas onde não havia nada, me mostrou que vale a pena viver em um mundo onde tudo o que se sente é dor, já que você me mostrou amor...
Eu li em um artigo que as pessoas sentem 07 coisas antes de morrer e as sensações são as seguintes
1- Serenidade: Sentir paz por saber que não vou estar mais aqui
2- Alucinações: Sensação da alma saindo do corpo e eu finalmente vejo a luz no fim do túnel
3- Retrospectiva: Enquanto eu vejo toda a minha vida passar pela minha mente, eu me pergunto porque não tem nenhum momento bom
4- Pedido de perdão: "Se arrependimento matasse" mas agora ele está me matando mesmo, e mãe, eu queria poder voltar atrás com essa decisão
5- Ver pessoas mortas: Enfim, vou rever meus amigos que se foram antes de mim
6- Perda de apetite: Parei de comer de uma forma muito brusca e todos perguntam porque perdi o apetite, como explicar?
7- Frio: O fato de que estou congelando, nem importa tanto, já que eu nunca senti nada
Batimentos cardíacos baixos, tudo mais frio, sem pulsação, fechar os olhos e conseguir o que eu sempre quis
O que acontece agora?
Eu tirei minha própria vida
E as notícias já saem na TV
"Jovem de 29 anos cortou os pulsos no banheiro do seu quarto e morreu de overdose"
(mas isso era realmente o que eu queria?)
Tem coisas que nós só aprende com a dor, Eu tinha tudo para eu aprender com o amor más eu só vim aprender depois que perdi.
"Eu me sinto desconfortável quando você diz coisas maldosas sobre meus outros amigos, porque me faz sentir como se você quisesse ser meu único amigo."
Eu quero demostrar tantas coisas, falar tantas coisas, mais a pressão e a solidão faz me calar. A minha bagunça não e boa pra você agora, eu sei que você e melhor sem mim baby.
Lembra-se daquela série que você me recomendou?
Assim como tantas outras coisas, eu não a terminei. Mas me deparei com um episódio tão bonito, sabe? Nele ocorre um diálogo mais ou menos assim:
— Veio se desculpar pelo quê?
— Por todo o restante.
E aqui continuo, como se fosse eu, dizendo a você:
desculpe-me por não dizer que a amava quando você era a única frequência ecoando pelo espaço da minha cabeça. Desculpe-me por afastá-la quando mais precisei de você. Perdoe-me por refletir sentimentos em uma folha branca e extremamente opaca. Perdoe-me por contaminá-la com tanta incerteza.
Eu nem poderia ousar te definir em palavras, pois você é tão espetacular aos meus olhos que nem a conjunção planetária mais rara do Universo conseguiria explicar, nos mais profundos detalhes, a sua sobrenatural beleza. A beleza na voz, a beleza no profundo olhar, a beleza em sua pele bronzeada, a beleza no som de sua risada e até mesmo a beleza na sua forma fofa de errar palavras em uma digitação apressada. Essas coisas fazem de você especial e digna de indescritível e implacável pulcritude.
Não escolhemos o "alvo de nosso amor", e mesmo que o contrário ocorresse, eu ainda escolheria você. Eu poderia passar anos escrevendo sobre unicidade de cada um dos átomos do seu corpo, comparando-os às mais belas constelações, nebulosas e galáxias das quais já vi e ouvi falar sobre, mas nenhuma delas se compararia à uma única partícula sua.
Talvez a descrição do que sinto por você represente menos calor do que as escritas de grandes autores de séculos passados, mas releve, meu amor. Sou um mero amante de ensino médio, ainda esperando por descobrir se o que sinto também é sentido por mim na mesma intensidade.
Ainda que as circunstâncias me impeçam de te ver fisicamente, não há felicidade maior no meu dia do que aquela que sinto ao ver sua foto estática naquela tela. Eu espero que você possa me perdoar. Sempre as relações que eu mais amo são as que eu mais tenho facilidade para destruir.
Amo-te do tamanho do Universo, porque ele está em constante expansão.
Amo-te infinitamente, garota.
Não encontro dificuldades em me abster de coisas materiais ou banais, mesmo que eu goste delas, afinal aquilo que não conseguimos passar um dia sem, é oque governa a nossa vida.
você não se despediu, não veio trazer as coisas que eu te dei, não dava pra embrulhar numa caixa, pois era tão pouco...
mas você devia ter feito mesmo assim,
porque te dei algo importante para mim, mesmo que não fosse o que queria,
não era algo tão valioso, então você esqueceu de devolver, agora deve estar em algum lixo por aí
te dei meu coração inteiro, meio sem vida, mas que pulava toda vez que te via
e depois que não quis mais, nem mesmo se importou em trazer de volta para mim.
eu fui tão pouco assim?
se me desse mais tempo, eu te daria o mundo, só para na hora de se despedir, você ter que trazê-lo para mim.
P.S: não esqueça o coração
Você sabe que eu gosto de tônica e gim
Você sabe que tenho gosto por pele e coisas belas
Você sabe que eu sou de morrer
Querido, ceda
Eu te disse em que você entrou quando nos conhecemos
Eu levo coisas como honra e lealdade a sério. É mais importante para mim do que qualquer coisa material ou qualquer fama que eu poderia ter.
Eu sei que você precisava de espaço e tempo para fazer suas próprias coisas e processar seus pensamentos e sentimentos. Tudo bem. Não preciso entender, mas se você quiser falar sobre isso agora ou no futuro, estou sempre pronto para ouvir.
Uma das coisas mais significativas dessa tua partida foi que enquanto eu me perguntava sobre a ausência de uma última despedida, como sempre me preocupava boca vestida. A falta daquelas palavras que deixam a alma despida era o que por muito tempo me prendia. Era filme que se repetia, acho que já era tricologia sem expectativa.
Já passava da quinta hora de um novo dia e eu envolto em uma conversa amiga, daquelas descontraídas e regadas a doses de palavras honestas, mesmo que ardidas. Parecia tequila, talvez fosse tequila. Esse velho amigo me alertou um detalhe clássico do roteiro interpretado. - Qual seria o problema daquela partida sem conversa estabelecida? Completou afirmando: Talvez fique para outra quinta ou outra vida. Eu via clareza no que eu dizia.
Passei tanto tempo focando no roteiro e do outro e pelo meu fiz pouco. Isso não era de esboço pronto, era passo após o outro e sim com esforço.
Aos poucos me liberei das trevas da tal última conversa e rumei feito caravela a superação daquelas curvas tão belas.
Então agora eu faço essas coisas. Eu solto magias, falo com pulseirinhas, mato monstros bizarros. Aposto que agora vou voar.
Se eu falasse pras pessoas das coisas que já passei muitas diriam que sou uma menina forte, que mesmo com todo o meu sofrimento ainda estou aqui seguindo em frente. Mas o que eu sinto é exatamente o contrário, me sinto fraca, e muitas vezes eu quis desistir, eu quis largar tudo e me render, e eu chorei milhares de madrugadas, em silêncio, enfiada na minha própria dor, na solidão do meu quarto.
Eu vivi além da eternidade e explorei todas as fronteiras do universo tem coisas que são tão absurdas que e possível decifrar que 1+1 e 3 ou até patafisica ser menos um grão de areia
Embora eu possa usar palavras repetidas, acredito que existem ainda muitas coisas não ditas, que são tão valiosas quanto as palavras conhecidas. É uma jornada constante para encontrar e compartilhar essas verdades pouco conhecidas, para enriquecer nossa compreensão do mundo e uns dos outros.
Quando eu afirmo que Deus fala comigo, as pessoas demonstram pensar inúmeras coisas, menos que seja verdade.
Eu pedia tudo para ele, eu implorava por coisas materiais, por coisas finitas..., mas eu percebi que ele é tudo e quando eu estou com ele não preciso de mais nada.
Ninguém acredita
Mas na minha vida eu passei por uma tragédia, todas minhas coisas foram queimadas, eu fiquei só com roupa do corpo
Nessa época na minha cidade era tempo de frio, eu não tinha blusa e muito menos um sapato
Fui em certo lugar, e uma senhora me perguntou ei você não estar com frio?
Porém ela sabia minha situação, ela sabia que minha casa pegou fogo, porque me perguntou isso!
Eu com vergonha disse: Não!
Mais na verdade caro que estava com frio, eu tremia muito, meus pés estava roxos de frio
Mas sentir tão humilhada que neguei, porque aquela senhora tinha intenção de me humilhar
Hoje eu conseguir um par de sapato, e fico muito feliz por isso, mesmo que seja só um, posso colocar no pé e ninguém nunca mais irá me humilhar por isso
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp