Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
Ele era um jovem, queria ser mais que um jovem, não aceitava que ser um jovem já era o suficiente para ser.
Bem, para ele, nunca seria o bastante, não ficaria satisfeito.
Tinha sonhos tão altos quanto a música no fone de ouvido; sonhos altruístas, espirituais, profissionais, materiais e emocionais.
Queria alcançar o nirvana, queria ir além dele; queria ajudar exterminar a existência de nocividades patológicas que aprisionam e limitam o progresso do que é relevante.
Navegando em seus anseios se encontravam mais anseios, que guardavam mais anseios, ele era obeso de vontades.
Ele era excêntrico, complexo, desconexo a futilidades e desprendido do comum, ele considerava o normal, coisa banal; não gostava do carnaval, queria o sobrenatural, mas no final, era tão simples quanto um mais um.
Uma simplicidade de outro mundo, suas perspectivas e expectativas provinham das estatísticas verídicas, que compunham o que seria melhor em sua vida.
Não era mais um, era alguém decidido, comprometido e determinado em fazer a diferença, em ser diferente, em fazer valer a pena sua existência, derrotando sua própria morte.
Era um constante inconstante nos assuntos triviais e análogos sociais; ele não nasceu para se encaixar, nasceu para transbordar.
Resiliência sobre seus objetivos era seu ponto forte, armado com suas crenças, inabalável em sua filosofia.
Pronto a lutar na arena empreendedora, mirando a autonomia, liberdade e a chance oportuna de vencer; queria ser aquele a te promover.
Sua percepção lógica lhe mostrou a realidade do mundo que não era novela, cinema ou música, não, não eram fantasias, e sim um campo minado que um passo, somente um, poderia ser fatal; um lugar que permanece quem consegue ser forte e continuar a sobreviver, mantendo-se firme e saudável na moralidade vital, se tornando aquele que conseguiu vencer a dor, um vencedor.
Sabendo que tudo para todos que não desistem tem o seu tempo certo para acontecer, ele se entregou ao fato, compreendendo que o tempo de um, é diferente ao tempo de outro, porquê ambos viveram realidades distintas; era irracional fazer comparações.
Focando na energia disponível a explorar “uma” tentativa viável de prosperar, enxergava a possibilidade consoladora de alcançar.
Endossou em seu conceito que superação é enigma árduo, porém depois de alcançado, é decifrado, revelando a realidade, a verdade, agregando valores, experiência, conhecimento e propósitos; fazendo encontrar-se na vida com você mesmo, iluminando o caminho da plenitude.
Concluiu que “superação é a construção do sucesso e realização pessoal; para ter êxito é imprescindível anestesiar-se e perseverar, sem fazer cálculos de seus esforços”.
Ele vem prosseguindo assim, pela Graça da sua razão e motivação que é O Amor Cristo Jesus para continuar em vida, pois sem Ele, já não estaria mais para ter escrito este texto!
Poesia do Companheirismo
"Companhia é o que todo mundo queria, companheiro só se for verdadeiro. solidão só na canção, ter amigo faz bem ao coração".
Queria
Queria tanto ter-te nos dias de verão
Andar de mãos dadas,,,
E no cair da chuva dançar contigo
Fazer amor na varanda de casa antes de entrar
Ah como eu queria ter-te nas noites de verão
Transpirar com um beijo
E no lençol deslizar gotas de amor
Amamhecer e querer-te muito mais nos dias de verão.
Marlene Ramos Martins
14/02/2019
Queria só te pedir desculpas, e pedir que não fique com má impressão de mim, não é fácil dizer NÃO, sei que não é fácil receber um NÃO também, não queria te magoar,me perdoe se te magoei de certa forma, como já falei,você é um cara especial,e merece toda felicidade do mundo.
Te amaria fácil se fosse diferente, se fôssemos os dois livres,mas espero que você me entenda, não quero metades,não mereço, eu quero uma pessoa por inteiro, porque mereço. Acho que você vai me entender. Desculpe
Fui ... vim, queria tanto chegar aonde estou, achava que isso sim seria felicidade, hoje sou mais um ser vivente, que anda por ai querendo encontrar o caminho de volta, como tantos sábios me avisaram e eu nem liguei...
Passarinho preso na gaiola
muitas vezes ele chora;
Canta só pra passar as horas
queria estar do lado de fora;
Canta mas é de tristeza
ele queria estar solto na natureza.
Você nunca me conheceu de verdade.
Você nunca fez questão disso.
Você apenas queria a cadelinha perfeita para usar
Sem nunca dar nada em troca.
Infelizmente, para você,
A cadela aprendeu truques novos
E com isso,
Você já não era o Dono certo.
Agora, fica tentando substituir
Caçando alguma cadela parecida,
Mas que nunca chegam perto.
E o erro não está nelas.
Está em você,
Que nunca será o Dono certo.
Em câmera lenta
Olho na distância o tempo que se esvai...
Queria um mundo mais lento... pausado...
Queria que meu andar fosse um andar arrastado.
Mas corro.
Não posso me demorar.
As belezas ao meu redor nem consigo aproveitar.
Nasce o dia...
Nova correria...
Morre o dia.
O tempo que se foi numa total afobação.
Nesse grande afã... onde vamos parar?
Podemos parar?
Olho no espelho.
Vejo o reflexo do que um dia fui.
Meus olhos verdes estão amarelando...
Busco a essência dentro de mim.
Um grito perdido ecoa... ecoa...
O tempo voa.
Uma ânsia de ver em câmera lenta o tempo passar.
Queria poder provar do amor verdadeiro, do amor cúmplice e cheio de alegrias, cheio de sorrisos, um amor onde duas pessoas lutam pelo mesmo ideal e não desistem uma da outra, um amor que seja capaz de passar por cima de qualquer adversidade que a vida possa colocar no caminho, um amor puro, leve, fiel e acima de tudo feliz.
Queria tanto que vc me enxergasse com outros olhos.. os olhos da alma , os olhos do coração...não os olhos da amizade ... queria que me visse como eu te vejo...na mesma intensidade ... com o mesmo amor que tenho por ti .. com o mesmo desejo , com o mesmo fogo , com a mesma vontade, ah se me desse uma oportunidade.. te mostraria o céu no meu abraço ...
queria a oportunidade de te falar minha história, olhando nos meus olhos saberia que é verdade. Hoje abraço a "verdade" que me cabe... Nay, você não é tao importante pra ele como ele é para você, você sabe como os homens são, foi apenas uma distração. Assim consigo seguir, por mais que meu peito grite que também me ama, mas tenho que lidar com fatos, e não com o que sinto.
Queria lhe escrever versos bonitos, que lhe trouxesse de volta aquele olhar brilhante, busco em meus pensamentos cada detalhes vivido para que não caia no esquecimento, mesmo com tanto tempo lembro de suas gargalhadas rasas ,sorriso lindo!
Com isso sinto um sorriso sair de dentro de mim. você é como um vento leve, soprando essa pequena brasa que aos poucos com as suas lembranças ela é alimentada tornando-se uma chama que aquece o meu ser.
Queria te ver por aí, de longe que fosse só pra te olhar e ver se vejo ao seu redor o universo que me atrai como o fogo na palha.
Certas coisas apenas se sente…
