Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
Encontrar você
Queria lhe encontrar por aí...
para poder perceber,
se ainda existe o brilho no olhar,
as palavras carinhosas,
e tudo aquilo que vivemos lado à lado...
Queria lhe encontrar apenas pra olhar
e sentir a mesma emoção que sentia
ao lhe ver chegar.
Poder lhe abraçar e nesse abraço ficar,
até a minha saudade saciar.
Queria lhe encontrar,
saber como você esteve todo esse tempo,
enquanto eu não lhe esqueci um só minuto...
Queria lhe ver,
mesmo que fosse por alguns instantes,
mesmo que fosse a distância,
mesmo que fosse pela última vez,
para acalmar meu coração,
para deixar a minha vida prosseguir,
para sentir se ainda existe,
aquele nosso grande AMOR!
Queria o privilégio da montanha, que só vê os problemas pelo algo e entender que eles são pequenos diante da minha de toda a existência.
Guarda-chuva em dia de sol guarda toda a chuva que queria, que caísse, que despencasse, que queria muito ver, ter e sentir. Que queria.
Queria te dizer que...
Que sinto seu cheiro em todo lugar mais que não mais a sua presença.
Lembro constantemente do gosto dos seus lábios.
Que quero ser sua amiga por motivos egoístas. fazer parte da sua vida e aparecer na sua casa sem com isso deixar você constrangido.
Que não quero ver você infeliz, dizendo que quer ir pra longe, para que sintam sua falta. de onde esta sinto sua falta todos os dias.
Que não me importo se não responder minhas mensagens, se vez por outra você der o ar da graça.
Que se ti feri uma vez que seja, me perdoe porque preciso de você.
Que não seja tão egoísta pense em mim uma unica vez, eu não fui a unica na sua vida. eu sei, mais você é o único para mim.
Queria que me dissesse algo.
A MENINA BURRA
A menina burra
Na lama turva
Não queria fazer a tarefa
A dificuldade era essa
Fazer um simples cordel
Numa folha de papel.
Pediu a um poeta
Que enquanto vio o atleta
Escrevia o cordel
Não podia ver o céu
Mas sonhava com ela
A jovem donzela.
Suja de terra
Não vem da guerra
Mas trava uma batalha
Contra a seca que até a mortalha
Deixa cheia de poeira e o vento
Lento faz torturante o tempo.
Mas ela é burra e tem alegria
A poeira tem alergia.
Levanta-se e corre
Mais rápido para o norte
Querendo água
E não mais uma batalha.
Montes Claros
Ela queria ir embora só para deixar uma carta. Escreveria em forma de poema, metrificada em cada lágrima despedida.
Seus olhos escreveriam a saudade já posta nas árvores, verdes e com cheiro de canela. Ela, embora tenha ido e chegado, reflete dores carameladas de perseguições. Nenhum sonho fica fora durante as viagens internas.
O mundo explodiu e ela dispara. Medos e assombros circulam espaço por espaço. Há dias em que viver é morrer perto da lareira.
Ela queria ir embora mas o amor é forte, resistente e inquebrável. A carta até poderia dizer: vem comigo, também?
“ Queria poder te dar colo, carinho, um ombro amigo mesmo que fosse pra chorar, te escutar ou simplesmente ficar em silêncio. Queria poder te dar toda felicidade do mundo, todos os sorrisos e alegrias possiveis desta terra; mas ainda assim não posso. O que tenho pra te oferecer é apenas um coração simples e humilde, sedento por amor e carinho, com fome e sede de alguém que saiba amar; mas acima de tudo, ele tem um intenso desejo de amar você, de ter você. ”
Me sinto bem em acreditar viver um amor . Não sou o que queria, mais estou aqui. Quem sabe um dia se sente a meu lado e então conversaremos sobre algo. Um dia vamos nos olhar , e então vou perceber que joguei muita coisa fora. Bom consegui algo? Não , só percebi que me afastei de quem realmente gostava de mim e para que ? Um dia a gente se acha . Mais mesmo sogfrendo eu decidir optar por mim e viver ...
Queria que com um olhar você me decifrasse
dizer as palavras que preciso ouvir
que me fizesse repetir aquelas juras de amor
lembrar-me o lado bom de sentir
pois da melancolia sou companheiro noturno
e de mim mesmo um inimigo formidável
Olhe para mim sinta o que sinto
mas não tão profundamente como sinto
quero que saiba da minha dor
porém , que ainda durma como agora
linda , perfeita.
E não seja como eu
algo " inexplicável "
queria voar
mas mal consigo caminhar
queria fazer sorrir
mas só consigo fazer chorar
queria só fazer o bem
mas nem sempre o faço
queria ser alguém
mas me julgam um fracasso
queria ser compreendido
mas não sei compreender
queria ser querido
mas não aprendi querer
queria não ser enganado
mas infelizmente engano!...
Com isto cheguei a conclusão:
meu poder é uma gota de água
enquanto meu querer é um oceano!...
Não quero mudar o país. Não queria abandonar esse tal de protocolo mas também nunca quis seguir leis. Afinal, onde vou chegar se entrar nessa guerra que nem é minha? Desde que no mundo é cada um por si, não existe mais honra. Dentre esses 7 bilhões de negligentes, sou apenas mais uma. Covarde, talvez. Mas é o que se exige para que sobrevivamos, não? ✌
Queria te colocar no papel de fundo do meu celular, do meu computador e colar fotos nossas na parede do meu quarto.
Olharia feio para qualquer uma que desse encima de você e mostraria que você é o meu amor, que tinha demorado para lhe conquistar e não aceitaria te perder.
Queria invadir seu quarto nas madrugadas e dormir agarradinha com você, te acordar pela manhã vestida com sua blusa te dando carinhos e beijos, com café da manhã na cama enfeitado com frutas, sucos... tudo como você gosta.
Aos sábados assistiríamos filmes em casa, no sofá da sala, comendo chocolate e logo você me agarra entre uma cena e outra trocando beijos, carícias e no final do filme nós riríamos muito por não ter entendido nada.
Mesmo você me chamando de tonta e eu te chamando de chato, saberíamos o valor que cada um tem e a importância de estarmos ao lado um do outro entre um ciúme e outro termos a certeza que ninguém vai nos entender tanto como nos entendemos, que talvez ninguém mais nos aceite com esses defeitos,costumes e manias que temos, pelo menos por enquanto prefiro pensar assim.
Gostaria de ouvir todos os seus problemas, pensamentos e sonhos futuros. Te dar conselhos, apoio e tentar te ajudar a chegar onde você quer.
Gostaria de ser sua namorada, amiga e companheira entendendo suas vontades, necessidades e tentando te satisfazer sei que não conseguirei ser perfeita, mas ficaria feliz em saber que você consegue fazer tão importante minhas qualidades que meus defeitos diante delas não se tornariam nada.
Gostaria que soubesse que te amo assim do jeito que és, que não me importa nada material, que tendo você ao meu lado é o suficiente, todo o resto é uma conquista a parte.
Você é o meu presente, não sei até quando vai durar, pode ser que acabe amanhã ou daqui a 3 anos, mas hoje você é o meu futuro e nos meus planos para amanhã,depois, depois e depois...você está incluído, vamos curtindo nosso momento um dia de cada vez.
Queria muito poder explicar o que sinto, até mesmo pra ver se consigo entender a verdadeira definição para o amor, mas infelizmente ainda ninguém conseguiu comprovar o que realmente seria esse sentimento, talvez estejam certo os que dizem ser o inexplicável.
Só queria te encontrar, não falarmos nada apenas sentir o momento, pois às vezes palavras demais só estragam... Só queria teu sentimento mais verdadeiro nem que fosse por um instante me senti importante pra você.
Queria ficar tranquila ao teu lado, te fazer carinho, te encher de beijos, te fazer cafuné deitado em meu colo.
Queria olhar em teus olhos e transmitir tudo o que sinto, e perceber nos teus a mesma intensidade, deitar ao teu lado na cama e olharmos para o teto escutando a nossa música abraçadinhos.
Queria um momento verdadeiro contigo só eu e você, sem pensarmos em mais nada e ninguém e esperar o tempo passar, ficaria a eternidade desse jeito com contigo, mas por fim não passa de mais um dos meus pensamentos e desejos.
Hoje é dia do 'material bélico'... Queria mandar um tiro de misericórdia pros "canhão" que vivem dando em cima do que é meu!
Queria que minha linguagem fosse um elo de amor,calor avivador, para amenizar a qualquer que se entristece, e no vinculo dividir tamanha dor.
Mas é somente contigo Senhor…
Muitos amigos já passaram por nossa existência, marcaram sua presença, até para os braços do pai retornar.
Será que dar para contar as voltas que o mundo dá? Quantas vozes e talentos? Perdermos ao longo do tempo, presentes preciosos que o criador resolveu nos dar…
Somos alguns desses “embrulhos” que outros irão guardar.
Queria tanto que você fosse o motivo do meu sorriso, mais ultimamente você só vive sendo o motivo da minha tristeza e magoas...
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber