Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
“To com uma saudade dilacerante de nós, do que a gente era, do que a gente queria, de sentir esse afeto que nos unia.”
Queria não me sentir tão sozinha, tão carente. Sei que posso chorar a qualquer segundo, ouvindo alguma coisa ou uma atitude que me machuque, mesmo que seja sem pensar. Eu posso cair, e sei que não vai ter ninguém para me segurar quando isso acontecer. Eu coloco essa mascara de “está tudo bem” porque eu sei que ninguém se importa comigo - ou talvez se importe e tem medo, não quer falar - eu sei que vai ter uma hora que eu não vou mais aguentar, então espero que esteja tudo bem até esse dia chegar.
Queria so mais uma oportunidade
De mudar o que penso hoje em dia
Sobre a palavra amor
Que hoje não parece passar de ilusão
Sempre percorremos
Lutamos
Buscamos um caminho
Mas chegar no fim dele sem alguem
É a coisa mais dificil que existe
É
Quero apenas mais uma oportunidade
De viver
De viver a felicidade
De não pensar que amor é igual a ilusão
E assim caminhar com vontade de ser feliz
Queria tanto que você deixasse de ser o sofrimento do verbo sonhar e se tornasse a alegria do pronome possessivo meu. Como eu queria que você fosse aquele vento gostoso que entra pela porta sem bater e toma conta de todo o meu rosto e me faz sentir mais leve. Queria também que você fosse aquele machucado que eu fiz quando, tonta, esbarrei em alguma coisa por estar pensando demais em você. Queria muito que você fosse aquela primeira gota d'água que cái do chuveiro quando, às 5 da manhã, eu tomo banho só pensando em como a saudade (ou vontade) que eu sinto de você toma conta do meu corpo inteiro. Queria que você fosse aquele sono que quer me deitar de qualquer jeito e eu tento fugir. Queria que você fosse o brilho dos olhos daquela pessoa que me viu na rua e, me disse piedosamente, sem dizer nada, que tem pena do cansaço que vê em mim - mal sabe ela que aquilo nem é cansaço; aquilo é você. Queria que você fosse cada minuto da espera do que eu te espero - e como eu te espero!
Queria tanto que você deixasse de ser o sofrimento do verbo sonhar e se tornasse a alegria do pronome possessivo meu! Como eu queria que você fosse aquele vento gostoso que entra pela porta sem bater e toma conta de todo o meu rosto e me faz sentir mais leve. Queria também que você fosse aquele machucado que eu fiz quando, tonta, esbarrei em alguma coisa por estar pensando demais em você. Queria muito que você fosse aquela primeira gota d'água que cái do chuveiro quando, às 5 da manhã, eu tomo banho só pensando em como a saudade (ou vontade) que eu sinto de você toma conta do meu corpo inteiro. Queria que você fosse aquele sono que quer me deitar de qualquer jeito e eu tento fugir. Queria que você fosse o brilho dos olhos daquela pessoa que me viu na rua e, me disse piedosamente, sem dizer nada, que tem pena do cansaço que vê em mim - mal sabe ela que aquilo nem é cansaço; aquilo é você. Queria que você fosse cada minuto da espera do que eu te espero - e como eu te espero!
Não queria fazer uma escolha, mais as circunstancias me obrigaram, o mundo me obrigou, o bom senso me obrigou. Então escolhi! Não sei se foi a escolha certa ou a errada, só o tempo vai me dizer... E eu espero do fundo do meu coração que essa tenha sido a escolha que Deus queria pra mim. Estou com medo e apavorada, e quando eu deitar a cabeça no meu travesseiro, sei que não vou conseguir segurar minha lágrimas, elas viram, e eu não vou proibi-las de sair. E amanhã quando acordar, quero estar bem comigo mesma, independente das consequencias dessa escolha.
Tudo indica que aquela geração que tanto gritava aos quatro ventos que queria mudar o mundo VENCEU! Os beatniks nos anos 50, os jovens hippies nos 60 queriam quebrar todos os preconceitos, parar a guerra com as flores e ervas, criar um espaço de expressão corporal onde tudo é possível...mas eles não queriam esperar, estavam com muita pressa. Minha vó sempre dizia "a pressa é inimiga da perfeição". Fico imaginando onde foi que esta turma se escondeu? Tenho certeza que a maioria ainda está na área, na faixa dos 58 à 60 anos de idade. O movimento Paz e Amor teve adeptos no mundo inteiro, a filosofia se disseminou rapidamente e surtiu resultados.
Pois é, os resultados pelo jeito foram desastrosos. Temos aí um período de 4 décadas de transformação ininterruptos, crescimento tecnológico altamente progressista e consumista, destruição e extermínio da fauna, flora e extrativismo mineral em grande escala. Uma população que cresce e se estabelece desordenadamente; doenças se proliferando incontrolavelmente e usinas nucleares vazando...vazando...matando.
Agora me respondam "QUAL É A FAIXA ETÁRIA DOS GOVERNANTES, DOS EMPRESÁRIOS E DA MAIORIA DA POPULAÇÃO?" Quem respondeu entre 58 à 60 ACERTOU! Eles queriam tanto mudar o mundo, CONSEGUIRAM! Está aí o mundo sonhado por eles. Parece que tudo aquilo que se propuseram a fazer simplesmente foi guardado no fundo do baú junto com algumas mechas de cabelo cortados - símbolo de rebeldia - e algumas batas coloridas e aquele par de óculos estilo John Lennon. Tudo isso foi trocado por uma terno e tailler, cabelos bem tosados, unhas limpas e bem feitas, ray-bans e meias finas, carro esporte e John Walker.
E as mudanças não pararam por aí, alcançaram o espaço cibernético, criaram o espaço virtual onde o mundo está aqui nas pontas dos nossos dedos e nosso corpo há menos de 50cm dos olhos do mundo. Conheço pessoas que tem de 2 a 3 aparelhos celulares, descobriram que são felizes assim...ao telefone.
Em uma previsão otimista garanto que a maioria está super arrependida do que fez e agora luta desesperadamente para reverter o grande BURACO da camada de ozônio e assim como o grande furo FURO que deixaram para as próximas gerações. A corrida do desarmamento não está rolando, só o que vemos são uma grande produção em escala de armas e munições, explosões para todos os lados...corpos pra outro. Assim criamos estes monstros que ao por suas mãos em armas sentem-se deuses e num delírio de poder aponta, julga, condena e mata dezenas de inocentes.
PARABÉNS GERAÇÃO BEAT E HIPPIE, VOCÊS SÃO CAMPEÕES
Dói tanto não te ter queria todo momento esta com vc, diferente vc é não é mais uma q fica no pé, mi decha enloquecido e fico ate pensativo amo vc d verdade tc com vc da ate ansiedade, fico todo agitado pensano em volta a ser seu namorado msm vc morano do outro lado, pra min não importa onde vc mora so importa q agente namora, é d noite, d tarde ou d dia, vc é qm mi alucina, penso em vc em todo momento é tão bom te ter no pensamento pq na realidade impusivel será acho q já tem outro no meu lugar, a ultima q morre é a esperança e ate la agente alcança,d voltar a se amar e vê como é bom entra no msn e ver q tem alguem q agente ama pra conversar, vc mi faz sorir e é a única q eu gosto d ouvir, vc é tudo q eu quis e a q mi faz felis e delirar e com certesa é a única q eu vou amar ate um dia agente volta a namorar e felis continuar pra te prova q é a única q na minha mente estar.
Soneto I
Queria poder estar
em todo lugar parado
para observar ao lado
o movimento chegar
olho ao longe sobre mim
todos os momentos loucos
que os sentimentos poucos
fizeram mal mesmo assim
se eu pudesse eu pediria
antes arte que a razão
que hoje é mercadoria
frente a tanta aberração
com emoção melhoraria
a vida de um cidadão.
Queria ser um livro, pra poder te fazer chorar.
De felicidade quando passasse a nossa história
E te lembrasse sempre na memória.
Queria ser um livro, ou até um diário.
Pra que me contasse todos os teus segredos
Todas as suas pretensões, suas intenções.
Queria ser um livro, pra te desejar.
Pra ser teu confidente, seu cofre,
Seu guardião, seu refúgio do mundo.
Queria ser SEU livro, só o seu.
Pra que te deitasse na cama
E desfrutasse de todas minhas lindas palavras.
Queria ser seu livro,
Pra que quando me tocasse,
Nossa história avançasse.
Queria ser um livro, o seu preferido.
E que todos os dias eu te mostrasse
O quão gostoso é te amar.
Queria nesse momento pode ti toca
Olha em seus olhos, sua boca beija
Quero te abraça e ver você suspira.
Quero escuta sua boca fala que
Você só sabe me ama
Quero nos entardece de todas as tardes te olha
Esse lindo sorriso admira.
Bbzinha uma coisa e certa eu nasci pra te ama.
