Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
Eu sempre achei que não precisava provar nada, até começar a imaginar o gosto da tua boca depois de uma taça de vinho.
Não sou eu que busco as palavras. São elas que buscam a mim. Revoam meus pensamentos, e por fim constroem ninhos no beiral do meu olhar.
Algumas palavras chegam-me à boca como brasa, e eu as engulo rápido. Às vezes é melhor se queimar por dentro que provocar um incêndio.
Ostentação é esse sorriso que se estende de canto a canto da minha boca cada vez que eu penso em você.
No início eram tão esparsas e pequenas, que eu quase não percebia, mas de repente, as doses tornaram-se tão altas e constantes, que rapidamente viciei-me a ponto da tua presença tornar-se absolutamente dispensável nos meus dias tão repletos de ausências.
Que eu nunca perca a oportunidade de roubar um sorriso, de ser amável com alguém, só porque meu dia está sombrio, pesado, triste ou até mesmo apavorante.
Eu sempre achei que não sou desse mundo. Não tenho dúvida alguma que esse não é o mundo que quero pra viver, ou deixar como legado pro meu filho. Mas, em meio a esse caos ainda encontro pessoas que parecem terem vindo do mesmo lugar que vim. O nome do lugar? Não me recordo. Sei apenas que lá todos tem alma e coração, e que ajudar o próximo não é dever, é satisfação. Lá as pessoas são jardim, de suas bocas abençoadas brotam flores, constantemente visitadas por borboletas e beija-flores.
Se me perguntarem o que é paz, talvez eu não saiba explicar. Mas, desconfio que seja um lago, com água tépida e serena, banhado pela sombra prata, de uma enorme lua cheia, com contornos orvalhados de um jasmineiro em flor.