Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
Engraçado como eu te procuro em todos os lugares, num rosto de alguém que passa apressado ao meu lado, num carro que passa por mim voando, quase parece que fugindo. Engraçado como já faço mil planos pra poder aproveitar a vida com você, planos pra não deixar o final de semana passar em branco e ser só mais um. Às vezes, até ouço você falando que jamais pensou que fosse encontrar alguém do meu tipo, que eu sou tão do seu jeito, que tinha tudo pra dar errado e deu tão certo. Já me imaginando nos momentos mais felizes e nos mais tristes envolvida no teu abraço. O mais engraçado de tudo é que eu ainda nem te conheço, nunca te vi, nunca conversei com você, mas sei que existe, deve ser por isso que vivo te procurando em todo mundo.
Aquele olhar que eu não tive coragem de dar,
o coração acelerado só sentiu a presença
mas os olhos não conseguiram enxergar...
Amigo é verdade e razão, sonho e sentimento... Amigo é aquele que lhe diz: "eu amo você" sem qualquer medo de má interpretação. Enfim, amigo é quem ama você e ponto final. - As doações de amizade pura enriquecem os companheiros de jornada. - Quando outras emoções se enfraquecem no vaivém dos choques, a amizade perdura, companheira devotada das pessoas que se estimam. Roswyta Ribeiro - Ribeirão Preto/sp
Eu não sei quantos anos Tolstoi tinha quando escreveu que a verdadeira felicidade está entre as alegrias da família. Tenho 34 anos e tenho certeza que não tem mesmo felicidade mais real que a de poder compartilhar momentos com a família.
Não me vejo morando mais que 100 km de distância da minha mãe ou do meu pai. Isso não quer dizer que não possa morar. Só acho difícil ser mais feliz do que sou com eles aqui, pertinho de mim.
Eu gosto quando você faz
eu gostar mais da vida.
Eu gosto de ser o seu
“nunca senti isso por outra pessoa”
Eu gosto das nossas risadas
do nosso relacionamento engraçado
...
e eu nem me lembro mais o que é
um relacionamento sério.
E isso é bom, não é?
Se EU fosse um pintor te colocaria em uma cama e te pintaria todinha e colocaria em Volta de você umas petolas de rosas vermelhas e cada curva do seu corpo seria uma espiração do Meu poema
Talvez não tenha dado certo "o nosso amor" porque era pra te amar só com o coração aí eu fui e te amei com o corpo inteiro... É que não sei ser metade.
A ideia que eu tive,
Foi a salvação da minha vida,
A esperança que eu tive,
Foi a melhora ser sentida...
Mas a frustração que veio logo em seguida,
Acabou com toda a alegria,
E a raiva tomou conta de mim,
E foi a pior coisa que senti...
A epifania era grande,
enorme,talvez sem fim,
E os pensamentos levaram pra longe,
e enfim eu desisti.
Ahh meu amigo,
não contei a triste ideia que eu tinha tido,
era a travesar a ponte,
passar por um caminho,
e por ai ia andando,
até achar o paraíso...
Mas sabe porque não da certo?
Porque no caminho tem sentimentos,personalidades...
E ouvi falar que eles grudam na gente,
tipo uma doença,mas não sai tão de repente...
No meio tem psicose,sociopata,loucura,desejo...
tem o poder,sedução,resiliência,
tem a nostalgia e a tristeza,
tem de tudo menos a beleza...
E pra passar por lá tem a ventania,
que joga tudo e todos pros lados ruins,
pra chegar ao paraíso precisa passar pelo inferno,
e ainda arriscar de ficar nele.
Meu amigo,
prefiro ficar aqui do outro lado da vida,
sozinha,com meus livros e com o canto dos pássaros,
com você e com as pessoas que gosto...
O Paraíso é mais o inferno
As vezes o paraíso não é tão paraíso assim,
o paraíso é o que eu vivo hoje,
é o que eu olho pela janela e vejo.
Tenho que dar valor a isso,
dar valor a quem me ama,
e sem ter compromisso,
viver feliz com tudo isso!
EU poderia escrever mil poesias, poderia contar quantas gotas O oceano tem mais O meu AMOR é maior , é maior que areias da praia e lindo Como O infinito céu Azul
Fui a uma festa ontem e acho que fiquei bêbada, muito difícil, pois eu odeio álcool, as únicas coisas que lembro são: ter ido para casa da minha melhor amiga e ter acordado no sofá da minha casa com você. Acredite você consegue literalmente fazer com que eu esqueça tudo que eu odeio. Se eu pudesse mudar alguma coisa, provavelmente, eu mudaria esse meu amor por você.
Conhecer algumas pessoas só não me tira a esperança de futuros diálogos produtivos, pelo fato de eu já ter tido muitos que valeram a pena e a reflexão, onde depois mudei, e ajudei em algumas mudanças, criei, e pude apreciar ideias tão maravilhosas, de pessoas que não tinham fama, melhor, elas tinham criatividade e paixão por todos os meios pelos quais a vida as tocava, e despertava alguma ideia nova nelas, ou apenas o desejo de agradecer imensamente por mais um dia, e pelas coisas belas, e muitas dessas coisas são as que não podemos enxergar.
Repouso mesmo, me fecho no meu mundo só, pra distrair essa indignação, pra que não vire ódio, pra que ela não cale o meu amor de vez, quando eu sair de novo e for olhar pra todos, tiver que encarar uma vida cheia de gente, que pensa tão insultavelmente pequeno e só forçam a mente pra debochar de quem quer ajudar a ampliar seus horizontes.
Devo ter paciência e entender que também sou tão tola.
Devo ter paciência e entender que não posso voar daqui pra longe, e devo aprender a amar incondicionalmente, pois assim como eu posso impor condições pra amar aos outros, os outros por mais mesquinhas que possam ser suas condições, podem impô-las também, e por qualquer motivo que seja, não ser amado, nunca é uma boa opção.
Depois de me encasular feito lagarta, agora feito uma borboleta, voando no céu mais alegre, chego a conclusão de que, é o amor que não impõe condições, que deve ser mantido como um antídoto ao rancor, ao ódio, é esse amor paciente que sustém o meu castelo, que alicerça a minha poesia.
Isso é o que me faz ser cada vez melhor, e me expressar através da arte com mais liberdade.
Não devo me importar com a juventude rabugenta, quando a me expressar, muito menos com os mais velhos que pensam que anos mal vividos, apenas acumulados, contam como experiência pra tudo.
Devo apenas fazer minha parte, e proteger meu coração, para cuidar dos corações, quando eles precisarem de uma música em suas fases de encasulamento.
certo dia uma menina olhou no fundo do olho de um menino e falou eu te amo e eu o certo menino q dissem q éh mas disser até meus sonhos e pesadelos dissem falei quem não ama o proximo vai amar quem talvez nem ah sí se dee bem mas voce é diferente além de amar sabe até perdoar voltar amar como alguem que só,apenas Deus pode enviar e apenas eu rejeitar por não poder ornar certa flor em mãos tão brutas ou cheia de orgulhos para largas seus diamantes ou pedras preciosas, fique com Deus pois amor não é feito de somente sentimento mas de muita sabidoria para saber preservar tal joia ou natureza que não possa cobrar nenhum assobio de passarinho por classicos luxos e bandas sedutoras, não repetita nunca mais porque um rio claro não precisa cair sobre os olhos para ver sua clareza.
Logo falei o amor é como um ouro quanto mais provado ao fogo mais valioso é mas nunca pode ser rejeitado porque não existe amor rejeitado pois antes de ser feito é aceito por Deus e só existe um amor eterno que é da Salvação de Jesus o resto é até a morte como prometido no altar da igreja.
Não existe varios amores existe varias compaixões porem o amor é aquela onde voce encontrou primeiro com Deus e falou o seu prometido o seu sonhado sentimento dilatado em lagrimas e fortalecido de fé que é de Deus e com alegria e não sonho alegre.
Voce pode amar outra pessoa e talvez até não consiga mais ficar com seu 1 Primeiro amor mas a marca do primeiro sempre será a do primeiro e isto custá só aquilo que quem senti pode chorar ou se alegrar desse sentimento que apenas quem senti pode sentir e não há sentimento pois cada coisa em sua coisa e cada tempo em seu tempo.
Eu não posso jugar ninguem mas posso disser que um amor já é muito forte pra te mais mas tambem o que mais satisfaz é a simplicidade de um amor e não a complicidade sedutora ou vai disser q ama mais seu companheiro que seu filho,será que assim um sentimento de leoa maternal
Talvez eu seja mais um desses capengas da solidão.
Sorriso no bolso, cachaça na mão.
Cabeça vazia, asas no chão.
Gosto da crise e do destaque, corroído sou pela própria distração.
METADE EU...METADE VOCÊ_
3 de julho de 2013 às 01:41
*_METADE EU...METADE VOCÊ_
Conte me seus segredos não esconda nada
me fale de sua vida...de suas noites
insones
conta vai...abra seu coração
Me diga de seus sonhos...fale de sua alegria
serei ótima confidente
seus segredos guardarei
Me fale de suas angústias...e da perdição
que traz dentro do coração
Diga que sou seu segredo guardado
seu segredo confiado...
em noites de frio pela cidade tenho vagado
meus pensamentos com você compartilhado
longe dos olhos de outros, tenho conversado
Sou confidente secreta...coração escondido
O poder que há na saudade durante o dia
me leva a você á noite...
seja brisa ou fantasia
Me fale de seus sonhos inacabados
do muleque sapeca que habita sua alma
Conte me tudo não esconda nada...
Me diga de seu jogo, de sua ousadia
metade de seu rosto no espelho reflete o meu
e seu olhar ao longe traem sua alma desejosa de
meus braços
sou seus sonhos e você minha magia
Conte me tudo vai...não esconda nada
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber