Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante
Eu costumava ser doce. Não muito delicada, mas ainda restava um pouco de felicidade no meu olhar. Eu era mais gentil e mais bem humorada. De-vez-em-sempre tinha uns perrengues, umas chatices, uns choros, uns sofrimentos, umas paixões mal-curadas, mas era tudo tão pequeno e sem importância. Eu acreditava no amor como em um conto de fadas e vivia bem sem ele. Eu convivia em perfeita harmonia com os amigos bem-resolvidos e não me importava muito em manter um relacionamento sério apenas com a minha cerveja e as minhas noitadas. Eu andava despreocupada e distraída, com a esperança de ser resgatada ou descoberta por um cara bem foda que fosse capaz de me amar como eu mereço. Eu tinha jogado minha sorte no vento e no destino, que acredito pouco, mas eu estava feliz, evoluindo, cuidando da minha vida, dos meus fins de semana com as amigas e cara! Estava tudo bem mesmo. Eu ainda via adiante. Você me pegou na minha fase mais feliz da vida.
Caso eu case de novo, o outro terá que ser similar a mim. Caso seja muito diferente, acaba o caso e terei que encontrar um outro caso de novo.
Eu mudei mas continuo sendo a mesma.
Cansei de ser chamada de "feia", de "metida" ou sei lá. Aliás, eu não cansei de ser chamada, eu cansei de acreditar. Até porque, quem se importa? A vida éh minha, se eu sou feia ou outra coisa o problema éh meu e, cá entre nós, o que os outros acham éh problema deles, éh opinião deles, não vai me afetar em nada. Eu tentava agradar todo mundo mas quer saber? Eu não vou conseguir mesmo então, que se dane! Vou tentar agradar quem eu acho que merece. Lá se foi a menininha fofa, feia e 'indefesa' que ficava mal só por uma crítica idiota. O que tenho que dizer éh "sinto muito" pra quem quer me ver mal, essa tarefa todos já conseguiram fazer mas ninguém mais vai conseguir fazer de novo ; )
Hoje eu quero ser azul
Hoje chove.
O dia me acordou fazendo frio, gelando os pés, mostrando seu cinza mais uma vez. Logo hoje que eu tanto queria um céu da cor dos olhos de Chico. Mesmo assim, despertei com pressa, mais acordada do que jamais consegui num dia tão gostoso. Acordei com vontade do mundo, confete em todo lugar, euforia em toda e qualquer coisa que faça. Hoje não tem espaço pra melancolia, tristeza, cansaço, arrependimentos ou seja lá o que for que me deixe pra baixo.
Hoje será turbilhão e calmaria, gritaria e silêncio, bossa nova e rock'n' roll, todas as contradições num dia só. Será eu.
Quero passar correndo voando sem pausa alguma com muita muita muita alegria mais do que aquela que hoje brotou aqui dentro tão de repente quero que dure muito e que passe lindo rodando com todas as cores que eu quiser no céu quero que esse dia seja meu de todas as maneiras que puder ser sem interrogações ou pontos finais.
Meu dia será azul e passará do jeito que eu quiser: hoje eu decidi a cor que eu quero ser - e não é cinza.
Eu posso não ser TUDO o que você sonhou, mas serei o TUDO em sua memoria quando partir. E nunca se apagará.
Eu acredito que a melhor dádiva que concebo receber de alguém é: Ser vista, ouvida, compreendida, reconhecida. Ma posso também oferecer várias dádivas:
Ver, ouvir, compreender e reconhecer outro ser humano. Quando isso acontece, sinto dentro da minha Alma! Que houve contato entre nós.
O DIA EM QUE EU FOR EMBORA
Pode ser que no dia em que eu for embora
Você volte a lembrar o quanto eu era especial.
Volte a lembrar como eram boas as nossas conversas,
Ou como eram bons os nossos momentos.
Talvez neste dia,
Você volte a me achar bonita,
Volte a me querer todo dia,
Volte a querer o meu sorriso.
Sorrisos estes que há muito tempo sumiram
E foram substituídos por lágrimas.
Sorrisos que viraram saudades
E decepções.
Aí neste dia,
Você provavelmente vai querer me dar os abraços
Que eu tanto implorei.
Vai querer colocar sua boca sobre a minha,
Vai querer me fazer carinho,
Vai sentir falta do meu carinho.
Mas, provavelmente, quando chegar esse dia,
Eu certamente não serei mais sua.
Serei o seu passado, o seu erro,
Serei sua chance perdida,
Serei seu arrependimento.
E os abraços e beijos que eu tanto quis,
Você vai querer me dar neste dia,
Como já quis,
E eu já não mais quererei.
E então, neste dia, em que eu não mais te amarei,
Você vai me amar como a primeira vez,
Porém, neste dia, você para mim, será apenas o meu "ex".
Eu tenho tudo que um ser humano precisa ter: saúde, amor e família. Com isso sou capaz de conquistar tudo que desejo e enfrentar diversidades da vida.
Eu posso voltar a ser doce e amável . Desde que você me prometa que não vai me fazer sofrer desta vez .
E só o que eu me pergunto agora é: Até quando vai ter que ser assim? Até quando vou ter que me contentar em te ter só por fotos? E se você encontrar um outro alguém, disposto a te fazer feliz?
Chega um dia que ser taxada como louca não faz mais sentido. Chega um dia que eu vou querer ser levada a sério. E eu não tenho orgulho algum, e continuarei correndo atrás daquilo que acredito. Penso que muita coisa poderia ter sido evitada. Muito choro poderia ter sido adiado, muito sonho poderia se realizar, muitas pessoas poderiam ir embora de vez.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp