Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante
Não dar valor pra quem sempre lhe estende a mão é desumano, mas as vezes essa mesma mão lhe empurra as costas rumo á escuridão
O meu santo protetor tem nome: DEUS. Por isso que essa tal de maldade não me abala.
E quanto a inveja alheia? Ando muito ocupada fazendo o bem, espalhando AMOR e agradecendo ao todo PODEROSO, não me resta tempo nem lugar pra guardar rancor, sou feita de Amor.
Tência Medeiros.
"Será que essa felicidade de que Davi falou existe somente para os que são circuncidados ? É claro que não! Ela existe também para os que não são circuncidados. Pois já citamos as Escrituras Sagradas, que dizem: “Abraão creu em Deus, e por isso Deus o aceitou.”"
A inteligência por vezes cai na soberba. A sabedoria vive seus discernimentos, mas a tolice, essa sempre cai na presunção diante dos seus pré-julgamentos.
Ao Amigo
Em uma linda madrugada como essa a tristeza paira no coração do poeta. Tenho tantas perguntas, tantos desejo, tantas críticas, tantos devaneios. Olho pela janela o vento paira tentando negociar a temperatura com o meu corpo, porém a natureza, um exército contra, infinitamente mais forte. Acho melhor eu agasalhar-me talvez deitar-me e repousar. Meu coração é como se fosse uma brasa que não se apaga, é aquele grito que não se cala, é o choro que ninguém consolou, é o barulho na escada. quem sabe um dia chegaremos, quem sabe um dia acharemos, quem sabe um dia viveremos, quem sabe um dia morreremos. Você me diz com os lábios fluentes que está desanimado, você me diz que ninguém entende. Meus ouvidos escutam, meu coração diz muito, mas meu lábios não dizem nada. Talvez Epicuro estivesse certo.
Pensamento do dia 07/10/2016
Não sou mais um escravo e paguei um preço muito caro por essa liberdade, reencontrei minha direção pessoal que talvez nunca tivesse tido, graças a um Deus que me deu confiança humildade e principalmente minha sanidade de volta, portanto assim posso voltar a retomar as rédeas da minha vida.
Para pensar 07/10/2016
Quem nasce líder, lidera qualquer exército, se não tem essa aptidão cuidado, pode ser massacrado e pior ver vários ao seu redor serem massacrados junto com você. Sem humildade não consegue liderar nem sua própria vida.
Família Nordestina.
Essa família é da hora
já nasce de sangue quente
abraça aquele que chora
ri junto se está contente
diverge... mas se adora
e coitado de alguém de fora
se mexer com um da gente.
Há uma velha estrutura a pesar. A pesar muito. Não te deixa avançar. Não te deixa evoluir. Essa estrutura é o passado. Quem foste no passado, o que sentias no passado, mas, principalmente, o que pensavas no passado.
Todo aquele acúmulo de conceitos, de julgamentos, de vitimização. Todo aquele desfiar de culpa, de medo, de ressentimento. Todo aquele peso que não confere com a pessoa que és hoje, mas que ainda aí está, prestes a explodir e a fazer valer os seus valores.
Livra-te do passado. Hoje já não és quem eras antes. Hoje já não és quem eras há cinco minutos. Tudo está a mudar tão depressa agora. Porque é que não aproveitas? Tenta desprender-te. A cada pressentimento, a cada ação, a cada situação, investe nessa nova pessoa na qual te estás a tornar, com nova consciência, com novos valores, com nova forma de pensar. Com nova essência.
Sê quem és, hoje. Pode não conferir com o teu passado. Não faz mal. Estamos na era da mudança. Até um dia em que acordes, olhes ao espelho e vejas o ser absolutamente luminoso em que te tornaste.
O livro da luz – pergunte, o céu responde
Quando essa vida apareceu, nós a vimos. É por isso que agora falamos dela e anunciamos a vocês a vida eterna que estava com o Pai e que nos foi revelada. Contamos a vocês o que vimos e ouvimos para que vocês estejam unidos conosco, assim como nós estamos unidos com o Pai e com Jesus Cristo, o seu Filho. Escrevemos isso para que a nossa alegria seja completa. A mensagem que Cristo nos deu e que anunciamos a vocês é esta: Deus é luz , e não há nele nenhuma escuridão . Portanto, se dizemos que estamos unidos com Deus e ao mesmo tempo vivemos na escuridão, então estamos mentindo com palavras e ações. Porém, se vivemos na luz, como Deus está na luz, então estamos unidos uns com os outros, e o sangue de Jesus, o seu Filho, nos limpa de todo pecado. Se dizemos que não temos pecados, estamos nos enganando, e não há verdade em nós. Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade. Se dizemos que não temos cometido pecados, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua mensagem não está em nós.
E essa estranha malícia adquirida com o tempo, não me deixa escutar a inocência da criança em mim.
E essa pressa pra tudo, não me deixa parar e degustar um momento de mulecagem.
E essa estranha pré-ocupação empregnada com o tempo, encarde minha vista e eu não enxergo o bem, não presto atenção no aroma da flor sem antes me precaver dos espinhos.
E essa "adultice", não tem remédio tratamento ou cura, inevitavelmente sou obrigado a conviver com os persistentes sintomas da saudade.
Êêê...época boa
Só quero amar as pessoas para que elas amem outras pessoas. Sei que essa tarefa é para corajosos, pois o ódio é a desculpa dos covardes.
Alegria Enaltecedora
Tão absurda essa tristeza que assombrava a minha alma,
Pisar em terras interioranas,
E de uma forma fugaz,
A minha inanimada vida,
Recobrou todo o seu ápice de felicidade,
Foi neste momento que concluí,
Só se é feliz,
Quando se tem por perto,
Quem nós realmente amamos de todo o nosso coração,
E por quem temos a certeza da reciprocidade de sentimento..
Escrito em 25-04-2016 com dedicatória a pessoa mais importante da minha vida, quem é capaz de estabilizar a tormenta de sentimentos que invadem o meu pensamento!
Nove meses esperamos em estado de gestação, mas Alice, essa em sentimento de coração, nasceu de lindos e carinhosos pais, em sentimento de adoção!
Para pensar 13/10/2016
O que precisa alcançar hoje é essa paz interior que tanto almeja e aumenta dia após dia. O restante das coisas já teve quase todas, perdeu algumas, ganhou e até recuperou outras, porém materiais, que com o tempo se vão. Agora estar em paz contigo mesmo e com Deus, isso sim não posso perder. Viverá sempre com um vazio interior a ser preenchido.
Vida
Dizem que vale o quanto pesa
Dizem que vale pelo que se tem
A vida não é somente essa
Interpretação que alguns detém.
Sua leveza não levam em conta
O seu peso não é pelo que sabe
Seu sentimento amoroso encanta
Indiferentes são os que nada fazem.
Nesta falta de entendimento sufocamos
A vida no interior sem nenhuma emoção
Fala-se que vale pelo o que somos
Falta de sensibilidade endurece o coração.
Viva com plenitude a sua existência
Problemas todos sempre terão por aqui
O Deus que nos deu a vida tem coerência
Onipresente, está ao mesmo tempo lá e ali.
Um sorriso espanta o mau humor
Cativa aos que querem ser amigos
A vida feliz contagia todos ao redor
E nos leva um dia ao infinito.
