Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante
Você conhece alguém e pergunta para si mesmo: nossa, onde essa pessoa esteve antes? Ou ainda: qual a razão dessa pessoa estar na minha vida? Mas eu te digo a resposta: seus questionamentos chamam-se superação. Amor por quem ficou, força por quem continua amando. Vai por mim, se apegar causa sofrimentos inevitáveis. Quanto mais a pessoa faz você sorrir, mais ela fará você sofrer na hora do adeus, e o fato das pessoas ficarem relembrando algo que as feriu torna as coisas ainda mais insuportáveis do que a própria razão que as fez chorar.
Agora parece visível, tão fria, tão dolorosa essa saudade. Mas claro, você escalou essa colina de incertezas para quê? É lógico que os ventos sopram forte daí. Vamos, desça. Esse vazio contínuo não alivia em nada a sua queda, é preciso encará-la com os olhos. Bem, não com os olhos, mas é preciso ter coragem de olhar para algum lugar, talvez para a sua dor. Fugir de si mesmo não é uma opção, é um caminho sem volta que se agrava perante um beco estreito e sombrio. E por mais tentadora que a vontade de sair do próprio corpo seja, imaginar o que outra pessoa pensa é inquestionável. Acredite, estar nos pés de alguém tem lá suas desvantagens, não dá para se localizar na dor alheia, muito menos manipular uma locomotiva sem freios. Onde foi o seu amor, ele está no sorriso de alguém? Oras, você possui um belo sorriso, e você é única do jeito que é. Eu sei que a saudade parece arrebentar no meio, mas não parte. Parece que você vai se entrincheirar com uma metralhadora, mas não vai. Tudo tem seus poréns, seus dois lados, e a verdade sempre aparece em algum deles. E por mais sincera que ela seja, nunca acredite num fato absoluto, é besteira. Pra viver a gente precisa quebrar a cara, abandonar as coisas e recomeçar várias vezes. Não há certeza alguma, mas também, não dá para deixar de viver. Algum dia além do dia, além da tristeza e do arrependimento, todos nós encontramos nossa verdadeira razão de existir. Não procure um recomeço somente quando ele estiver perto do fim. As pessoas pensam que depois de muito tempo existe um hospital para almas, mas não há. Não dá para retornar à vida, enquanto as memórias insistem em retornar ao passado.
Não adianta trancar as portas, o medo faz do seu mundo uma prisão horrível. Essa sua confiança forjada não te protege de nada.
Acontece esse mal, essa tristeza, esse desânimo de carregar os cacos pra ver se mudamos algo. E sempre mudamos, mudamos ao olhar a chuva cair na janela, ao caminhar, ao pensar que somos os mesmos, ao sorrir com a chegada de um novo alguém. Sempre faremos esse papel de trouxa, mas de vez em quando dá vontade de dobrar ele, guardar no bolso e ir atrás de abraços como o seu. Eu sei que sou idiota também, eu sei, eu preciso de algo pra me sentir assim.
Às vezes me lembro de quem partiu. Um, dois. Silenciosos, sem dizer adeus algum. Essa era a triste verdade, todos viraram pó na memória. Mas por fim, eu não saberia dizer se eles me procuraram, sentiram minha falta ou fingiram não precisar. Essas três verdades absolutas não explicavam grandes coisas. Aliás, não explicavam absolutamente nada. E eu? Eu tentando entender de tudo, sabendo de menos.
Tanta dor
Pra que?
Se podemos amenizar?
Se essa dor somos nós que procuramos?
Assim cavamos nossa propria sepultura
E nela escondemos
Nossas frustações
Nossos medos
Nossas fraquezas
E tudo aquilo que fugimos
Para não ter que lutar
Para não correr o risco
De perder
Mas enfim:
A dor às vezes nos fortalece...
E pra essa nossa nova vida, nunca nos falte toda a misericórdia de Deus, brilho em nossos olhos, essa paixão no coração, borboletas dançantes no estômago e bom... o resto a gente compra em supermercados ou em lojinhas de conveniência. :D
Um homem sábio vive para a eternidade. Ele sabe que essa vida é apenas um pequeno rascunho que se tornará um desenho completo e inextinguível depois de sua morte. Usando letras invertidas, seus pensamentos, convicções e ideais são montados para a edificação de um castelo sem fim, de sorte que todas as coisas desta terra são drasticamente relativizadas para que o infinito reine soberanamente e colossalmente dentro do seu elevado e obliterado coração.
A positividade vai prevalecer
Se essa fé em jah é o que nos faz vencer
A positividade vai prevalecer
Se essa fé em jah é o que nos faz vencer
Com foco, força e fé...
Saboreie essa bebida mágica,
é uma mistura de alegria e cor,
com uma dose grande de amor
e bom humor. Não tem contraindicação,
faz bem pra alma e purifica o coração.
O frio não existe o que existe é a ausência de calor. Seguindo essa logica o ódio não existe o que existe é a falta de amor.
Vivemos em um mundo solúvel, um mundo feito para essa geração que enxerga literatura densa e profunda em 140 caracteres, que mal tem paciência para um vídeo de três minutos, ou que pula músicas por só ter interesse em um único momento.
Odeio essa mania da mídia hipócrita de adocicar a linguagem. Gosto de palavras exatas, que escancarem a realidade tal qual ela é.
A maioria das pessoas do mundo não lhe conhece. Alegrense, pois o Eterno conhece essa maioria inclusive você, profundamente.
Essa menina, passou por grandes tempestades; algumas ela achava que poderia não resistir, mas no final, ela estava lá, firme como uma rocha.
A única coisa que ela sabe é que passou.
Tupo passa, sempre passa no fim das contas!
E agora, mais do que nunca, ela quer ser feliz.
Ela não se importa com dinheiro, com meio de transporte, com presentes caros; ela se importa com o carinho que você dá a ela, a atenção, e até o tempo, que mesmo cansado, você se esforça e dá a ela.
Somente isso que importa a ela.
Até o olhar que você dá a ela, e ela fica envergonhada, ela gosta.
Ela é simples, ela é leve, ela é vida!
Mas não é vida para qualquer um, é vida para quem topa enfrentar tudo com ela.
Até mesmo uma noite de terça feira na chuva.
Há, essa mocinha, jeitinho de menina inocente querendo brincar,
Desafia seus próprios limites, gosta de se aventurar,
Mistura de mel com pimenta, desejo e amor uma doce loucura,
No conjunto da obra uma linda mulher, mente madura sabe bem o que quer.
Onde não entendeu ?
Qual a parte ?
Ok, vamos lá !
No amor não tem essa de escolha
no amor não há previsão de tempo,
no amor não existe medo,
manda os sentimentos
obedece o coração.
Simples assim:
se não se jogou de ponta
se não caiu de língua,
se não ouviu batidas no peito
se não sentiu o sangue queimar
pulsar,
se estancou o desejo, a vontade...
se não correu perigo
se deu trela ao proibido
se escutou o impossível
se não enlouqueceu de paixão,
é que o amor nunca rolou !
