Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante

Cerca de 399291 frases e pensamentos: Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante

Família! vc tem uma ou é apenas uma ilusão?
Porque faço essa pergunta?. Simples, pq não adianta você ter uma família, se de fato vc não ser uma família.
È tão triste vê tantos lares de aparência, famílias destruídas, é pai que não respeita o filho, o filho que não respeita a mãe.... Pessoas se medindo, destruindo por pura falta de amor, deixa a ignorância, o ressentimento, magoas falarem mais alto do que ter um ato de amor em si.
Bons tempos eram aqueles que você via um filho respeitando o pai, não por medo, mas por amá-lo, ver carinho e o desejo de estar em família. E agora é isso que nós vemos?
Quanto pais transformam seus filhos em maquinas de pedir.... E esquecem que o mais importante pra essa criança , seria apenas carinho, respeito, ter uma boa educação.... Aquilo que ele pudesse dar continuidade, e não se acabar como mais um brinquedo.
Quantas mulheres (mães) por ser ignorantes, acabam provocando discórdia entre pai, filho, nora, netos... Por não saber, dosar o seu bom senso, acham que só pelo fato de ser mãe, dá o direito de fazer o que bem quer com a vida de quem não a pertence. E pode ter certeza que isso não terá um final feliz.
Na bíblia diz que a mulher sábia edifica seu lar. Mas quantas mulheres têm por ai, destruindos lares com contendas, com coisas tão pequenas. ...
Ter é muito diferente de ser... Ser família é muito mais que um simples gesto, são atitudes que faz a diferença, que faz edificar um lar.
Eu fico muito triste em ver lares assim, de aparência. Mas fico também feliz, porque sei que ainda existem muitas pessoas por ai, que tem a mesma idéia que eu em cultivar o seu jardim, ou seja, preservar a sua família.
É por essa minoria que acredito que a luz no fim do túnel.
E é com essa sementinha que meus pais, com uma boa educação e carinho me passaram, que eu quero transmiti-las para minhas filhas.
Hoje tenho minha família e acredito que será para o resto da minha vida.
Porque o amor que eu sinto por eles, seria incapaz de eu fazer coisas que pudessem me beneficiar e prejudicá-los. Quem ama se doa, e eu me dôo a cada dia, porque sei que um dia isso voltara para mim como bençãos
E hoje eu posso dizer que além de eu ter uma família, eu sou uma família feliz.

Inserida por carla2826

"Essa coisa de se dizer que se é feliz por completo é mentira.Quem é feliz por completo já não tem mais o que buscar, o que ousar ou arriscar.O bom é correr atras, ser cobiçada, olhar aquilo que não se tem e querer provar. O bom é cruzar as pernas e ver que se tem uma celulite aparecendo, e ver que se precisa malhar um pouco mais.O bom é saber que se pode conquistar mais.Até aquele creme que em 7 dias deixa sua pele renovada , tem que ser usado mais sete.
O bom é encontrar-se com si mesmo e ver que ainda falta alguma coisa."

Inserida por marydenyse

Começo já me perdoando pela repetição de palavras, mas é que entre essa história, rodou o tudo em uma coisa só. O amor, o olhar.

Foi um romance aparentemente eterno. Um amor jamais imaginado, na cabeça dela. Na dele confesso que não sei, mas o seu olhar dizia por qualquer palavra.

Eduarda era daquelas meninas desapaixonadas, que não gostava do amor, fazia de tudo um pouco para dizer que não amava a ninguém.

Gustavo era daqueles de rosas, poemas e romantismo. Só faltava realmente a coragem.

Eduarda sonhou com ele, Gustavo já pensava nela. No outro dia, quando ela o notou, lembrou do sonho… Que eles diziam que iam ficar juntos. Na mesma hora ela se apaixonou por aquele novo amor. Mas dessa vez – como sempre – maior do que todos.

Eram pensamentos da parte de Eduarda, musicas, coisas que ela escrevia sem parar…

Não sei de fato se foi uma forma dela encontrar uma razão para a vida criar uma felicidade, ou foi realmente algo inexplicável.

Só sei que ela não parava de pensar nele um minuto sequer, e ele sempre vinha em seus sonhos dizer tudo o que ela sonhava.

Todos os dias, o momento mais feliz era aquele em que eles se viam, e em que seus olhinhos brilhavam e o sorriso no cantinho da boca aparecia.

O encontro aconteceu, mas nada aconteceu. Mas ficaram esperanças altas no ar, iria acontecer algo.

E nesse lenga-lenga, passou-se um ano. Quando chegou o tal 2010, Eduarda estava cheia de esperanças, cheia de amor. Mas ai é que tá, o ano chegou levando tudo… Até os sentimentos. E a partir do momento que eles se conheceram, o amor saiu por ai… Vagando pelas ruas do Recife. O problema de Eduarda era que a partir do momento que ela conhecia a pessoa, ela via que não existia aquela perfeição toda. E mesmo dizendo amar o imperfeito, no fundo… Aquela doçura do romantismo que sim existia nela falava mais alto. Já Gustavo, se mostrou uma pessoa fria por fora, mas Eduarda sabia muito bem que ele não era nada disso. Ela via em seus olhos. E Gustavo também sabia muito de Eduarda, sabia que ela não era nada disso aparentemente mostrado.

Acabou. Não existe nada mais triste do que um amor assim acabar. E acabar do nada, da mesma forma que começou. Os olhares não mais se encontram não se tem a melodia das notas iguais. Nada, o tudo virou nada.

Agora Eduarda voltou a ser aquela desapaixona de sempre, nunca mais gostara de alguém. Ela dizia que tinha descoberto o amor verdadeiro, e agora seria difícil de interessar por alguém, nada se comparava… Mesmo sem mais sentir.

Já Gustavo continuava com sua capa por fora. E foi embora, longe dela… Para nunca mais voltar.

Inserida por BarbaraCampos

Tudo que Escrevo é Sobre uma Falta; E essa Falta que há em Mim é Você.

Inserida por LINARTT

E nos trilhos desse nosso amor em movimento essa nossa magia nunca descarrilou.

Rebeca

-

Inserida por Nectardaflor

Ainda há Tempo...

Olhe no fundo da sua alma e veja que la existe um pouco
de escuridão e essa escuridão um dia vai tomar sua mente
e então você viverá nas trevas, junto com a maioria das
pessoas desse mundo comandado pelo
consumismo e a falta de amor ao proximo.
Onde o q vale é acumular riquezas, sem se importar
com as pessoas que estão ao seu redor
esperando uma simples migalha de pão para matar a fome.
Você será apenas mais um nessa vida, mude pra melhor crie dentro de si uma pessoa
capaz de compreender a vida da maneira mais bela.
Torne-se aquele que faz a diferença pense na vida e viva pelo proximo.

Inserida por marcos-dk

Com essa angustia presa aqui, nem um raio me fará dizer toda a minha raiva, desconforto, e tantas outras reclamações sobre mim.
Sempre acreditei em Deus e na sua luz. Mas o que eu mas duvido, é do acaso. Se pararmos para pensar bem, as forças espirituais sempre nos levam ao ACASO.

Inserida por IsabellaNascimento

Essa é mais uma lição, tirada das tiradas de tiras de jornais.

Inserida por renew

Chegado o tempo de secar e essa miséria que assola meu coração.
Na estrada um refelxo ondulado, onde o calor movimenta o asfalto.
Não sei o que fazer.
Os dias passam o calor aumenta a pele queima, você não aguenta.
Tu vai embora e a chuva não vem. ela nunca volta.
Por falta de cuidado o jardim da alma seca,
Sobrando quase nada dos campos frutivos de felicidade.
Cabe a quem de alma seca regar esse amor?
Como um escravo devoto amarrado a essa promessa.
Cabe a quem de alma seca manter esse pacto?
Dando a mesma segunda chance todos os dias.
Nada acontece...
A chuva não vem e ela nunca mais vai voltar.
Olhando para céu na esperança do orvalho.
Minha retinas queimam e não suporto mais ver.
Me perco no azul infinito. Sinto paz.
Volto ao trabalho. O suor escorre.
As vezes a chuva vem e ela nunca mais vai voltar.
Mas não vai ser por falta de cuidado que seu jardim vai secar.
E sua alma nunca deixará de receber flores.
Que bortam nesse deserto.

Inserida por renew

Então
somente a marca do sorriso
Somente e tão somente sonho
Então
Onde se escondeu essa saudade?
Onde e como tudo se foi?
Somente lembranças...
As amarras se soltaram ???
não, são eternas...

Inserida por ERMITANIA

Então
somente a marca do sorriso
Somente e tão somente sonho
Então
Onde se escondeu essa saudade?
Onde e como se foi?
Somente lembranças...
As amarras se soltaram ???
São, são eternas...

Inserida por ERMITANIA

Essa sociedade absurda as vezes me deixa confusa...

Inserida por plispadinha

======>as vezes quando gostamo de alguem,e essa pessoa mexe com agente tendamos conquistala a piorparte e quando ela não que nada com..........vc============================>

Inserida por alessandromc

E para calar essa melancolia...
Penduro estrelas
No varal do dia.

Inserida por jeehx3

Sem saber o que fazer... meus sentimentos vou recolher...perdi mais uma vez...e essa não da pra esquecer... (JJB) 20/03/10

Inserida por JJBGIULLIAN

Sem saber o que fazer... meus sentimentos vou recolher...perdi mais uma vez...e essa não da pra esquecer...♥ (JJB ) 20/03/10

Inserida por JJBGIULLIAN

Esperei essa amizade, esperei essa semente
que é você, para florecer meu jardim.
Com você as folhas nascem, desaprocham, podem
cair, mais sempre quando chegar a primavera, ela vai
recomeçar, vai florecer...

Inserida por ClaudianeLira

Não se exprima. Isso vai tirar o gosto real da história, essa que me leva todo dia a você, a essa ansiedade de trocar palavras, que descansa meus pensamentos na tua beleza. Enquanto você faz descaso do meu afeto.

Inserida por raissatoledo

(...) acorde na madrugada e ligue, conte que sonhou com ela essa noite, diga que gosta da sua voz pela manhã, dê uma flor, um cartão, um abraço apertado. Cheire, lembrar do cheiro das pessoas é uma prova afetiva (...)

Inserida por raissatoledo

Uma vida sem amor é sim uma vida infeliz, porém nem todos acordam com essa frase, porque na verdade tal afirmação é visível apenas àqueles que amam, os que nunca amaram, a felicidade na verdade é uma ilusão, pois só percebem o real valor das coisas quando amam.
Nós não podemos fugir do amor, nem correr atrás dele. Os grandes escritores costumam compara-lo com uma borboleta, mas mais certo que uma borboleta seria compara-lo a uma joaninha. A borboleta sempre é vista, independente se pousa ou não em você, o que a difere das joaninhas, impossíves de serem vistas pelo jardim a fora, só sendo, com muita sorte, vista a pousar em você..
Jamais vemos o amor chegar, seja de perto ou de longe vagando pelos cantos, como podemos ver as borboletas. Ele, assim como as joaninhas, chega sem dar avisos. Quando menos esperamos la esta a joaninha a pousar ,docemente, em nosso corpo. Assim é o amor, pousa no coração surpreendentemente e quando nos damos conta já o preencheu por completo.
Nós nunca sabemos o quanto o mundo e as coisas que há nele são boas enquanto não encontramos nosso verdadeiro amor. Uma vez apaixonados jamais nos desligaremos desse sentimento, pois ou se ama para sempre ou nunca se amou verdadeiramente.
Devemos, portanto, prestar muita atenção na nossa jornada para não deixarmos passar a coisa mais bela da vida. Sem hora certa e local marcado o amor vai cruzar seu caminho e se você não agarra-lo com toda a sua força ele irá escapar para nunca mais voltar, por isso jamais deixe o medo e a dúvida te dominarem. Como já dizia o sabiao W. Shakespeare: "Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar."

Inserida por kellyndinha