Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante
Ate cachorros vão atrás do que querem e você não. Depois dizem que nos somos seres evoluídos. Essa maldita evolução que bota o orgulho na frente da felicidade. A razão é o mau da humanidade. Queria eu que fossemos todos coração.
Viver é (extremamente) complicado!
Essa não é nenhuma novidade, no entanto, como afirmam os bakhtinianos, é um discurso que se renova sempre que pronunciado em uma cena (situação) específica, da mesma maneira que "Eu te amo" ou "Que horas são?".
As cenas específicas, em uma interpretação simplista e nada teórica, são as realidades (frias, cruéis, tristes, felizes, monótonas, legais, chatas, ...) de cada indivíduo. E os "discursos" são as frases, textos, monólogos, Dissertações, narrações, xingamentos,... repetidos todos os dias por pessoas as mais diversas com vidas as mais improváveis.
Considerando essa questão, é interessante e até reconfortante saber que viver é complicado para todo mundo, para uns mais, para outros menos, mas, ainda assim, complicado.
O que realmente não se pode fazer é deixar de viver por causa das complicações!
Líder possui posicionamento. Essa estória de querer andar do lado direito e esquerdo ao mesmo tempo, é coisa de estulto que existe para manifestar sua mediocridade e chamar isso de "inteligência emocional."
Liberte-se de tudo que te prende ao passado, apaga essa pagina escura, cure as feridas que ficaram abertas, libere o perdão, esqueça as magoas. Para seguir em frente de verdade é necessário se esvaziar de tudo que lhe aprisiona ao passado, para então poder encontrar a verdadeira felicidade, caso contrário essas lembranças sempre o acompanharão.
É preciso querer esquecer, e isso não é uma tarefa fácil. Existem dores ocultas dentro de nós que vivem se abrindo, existem vozes interiores que vivem gritando, existe algo que por mais que você queira esquecer continua ali, te aprisionando a um passado que te machuca. Mas é preciso calar essas vozes, cicatrizar essas feridas e enterrar este passado. A cura interior é algo que nem os melhores médicos e psicólogos conseguiram encontrar o remédio. É algo que vai muito além de uma dor comum. Muitas pessoas se aprisionam a calmantes para tentar dormir e esquecer, mas quando acordam continuam com esse vazio, com essa vontade de poder arrancar essa dor com a mão e não conseguem. A mente humana é realmente um lugar magnifico. É onde podemos criar coisas e pensamentos extraordinários, onde podemos anexar milhares e milhares de informações. Porém, é um campo muito sensível, a memória é algo que quando registra algo muito doloroso, dificilmente se apaga. É por isso que muitas pessoas vivem com medo de se envolver com outras pessoas, de mudar o estilo de vida, de arriscar conhecer coisas novas, acabam criando uma fobia dentro de si, um medo exagerado de tudo que possa acionar a memória a uma dor do passado. E é algo realmente muito difícil de se controlar, acaba se tornando uma auto-defesa involuntária. Uma forma do nosso subconsciente tentar se defender dessa dor que tanto o machuca. O ser humano que é o ser mais inteligente do mundo, que consegue dominar todos os outros animais, todas as áreas da tecnologia não consegue dominar a si mesmo, dominar a sua própria mente.
Pois bem, seria necessário um estudo muito mais avançado de psicologia, para então tentar desvendar todos os porquês e todos os mistérios da mente humana. O que quero aqui é tentar ilustrar de forma bem simplificada o mal que assola grande parte da população mundial. A cura interior é algo que somente você pode conseguir. Olhe para o seu interior e interrogue-o, afinal porque estou vivendo assim? Porque me prendo tanto a esse passado que me machuca? Porque ainda não consegui me curar dessa dor? Pergunte a si mesmo, pois somente você pode dizer as respostas. Você precisa se auto-conhecer, se auto-dominar, deixar de ser vitima de seus pensamentos e começar a comanda-los. Aquilo que nós determinamos para nossa vida tem um poder surpreendente, determine que você vai ser feliz e procure aquilo que te traz felicidade. Determine que você vai ser bem sucedido independente das palavras contrárias, e batalhe para isso acontecer. É a lei da reação, tudo aquilo que nós plantamos, nós colhemos. Produza uma força determinante dentro de você e faça uma ação para que isso aconteça. Não basta apenas idealizar, pensar, é necessário também querer agir. Deixe de ser mero coadjuvante da sua vida e passe a ser o protagonista da sua própria história. E não desista, nunca! Não deixe com que as marcas negativas do passado te impeçam de arriscar denovo, não é porque deu errado uma vez que irá dar errado sempre! Comece a bloquear todo tipo de pensamento negativo, e produzir pensamentos positivos. Somente você pode curar essas feridas interiores.
Quando alguém para outra pessoa para falar de você é porque essa pessoa é muito melhor que você. Ou então ficou louca...
Entre tantos porquês
Dói lembrar-se do teu sorriso...
Dói sentir essa saudade...
Os porquês me corroem, fisgam-me a sanidade.
Delírios com teu beijo faz-se o paraíso.
Entre tantos
Tantos porquês
Como ainda não consegui expulsar-te do coração?
Talvez esse seja o que mais me distrai
Preciso para meus olhos outra direção.
Preciso que tenha vento para te dizer “ Vai...”.
Vai com o vento menina
Deixe-me aqui no meu sofá
Busque em outros mares a tua sina
Pois cravada em meu céu já está.
Escuridão mais uma vez
Escuridão cobre minha alma
Toda essa busca sem fim
Pra quê?
O que seria isso tudo
Sutras de repetição sem fim
Tudo isso para?
Informaçoes pra quê?
Nada disso terá valor algum.
E se tudo voltar a pó.
Areias do tempo,irão me cobrir.
Todos sons já feitos
se vão com o vento.
Me levo com o tempo
com o vento
Entro nas areias
nas areias do tempo.
De onde vem essa autoestima tão elevada em certas pessoas? Condescendências de sua inconsciência. Alguém com o entendimento pleno de sua importância no mundo jamais se entusiasmaria com tal conhecimento. Pelo contrário, é bem provável que abdicasse da vida.
Gratidão
Conselheiro e motivação
Muito grato por essa união
Como ja disse, não me deixa desistir do meu sonho
Ja não estou mais tristonho
Horas pensando pra continuar mudando
Pelo menos tentando, um pouco do pensamento
De um futuro detento
Poucas linhas, mas um sentimento verdadeiro
Pro meu futuro herdeiro
Gratidão e satisfação
Sem sentimentos de um bravio
Apenas um muito obrigado ao meu mano Paulo Flavio.
(Of section "About me", in Facebook)
É essa mudança, essa mudança que ocorre de dentro para fora, operada em nós por Deus, através de Jesus Cristo - para que consigamos finalmente entender para que fomos criados; para que existimos; é isso o que de fato importa.
Tudo o mais serão apenas detalhes de uma existência passageira e que - como disse Salomão - é apenas vaidade.
(Fabi Braga, 12/08/2014)
Mal amainada a chuva
fui revisitar
duas amoreiras.
1deleite, 2, 3, 4...
Essa, a derradeira: mentira!
Essa, a derradeira: mentira!
Gotas defluíam do céu,
dos galhos.
Rubras, doces, sanguíneas:
AmorAs.
Puxando e sorvendo.
Puxando e sorvendo.
Lábios dulcificados, abatonados.
Língua preta.
Uma no chão,
duas na mão.
Duas na mão,
duas na mão...
E os meus dedos
de tabelião tardio.
Também desejo essa felicidade intensa, imensa e urgente mas, por hora me satisfaço com as pequenas doses diárias de alegria, vou saboreando cada pequena vitória, cada pequeno presente. Sem pressa, vou desembrulhando, vou me surpreendendo e vou me encantando com essa maravilha que se chama viver.
Minha nossa senhora aparecida!
Cida, abrace Sandra agora, adote
Essa alma e perdoe nossos deuses...
Tão orfãos de consciência...
Tenha paciência,
Pelé disse: Love, Love,Love...
O tempo passou
O sentimento se foi
E na explosão de uma supernova
Sou essa estrela que se apagou
Como uma nebulosa, que brilha tão longe de você
O tempo passou
Já não existe nós dois
Mas a vida continua
O sol ainda brilha
A chuva também cai
As pessoas caminham pela rua
O tempo passou
E o que ficou
Foi um fim de tarde
Essa saudade que não passa de quem esta tão perto...
Essa vontade de ficar junto com quem nem imagina seu real sentimento...
Esse desejo louco de beijar a boca de outro alguém!
Escrevo, para de mim essa tempestade,
A tempestade sempre volta
Cidade, estados, nações e a loucura coletiva
Procurei, com essas dúvidas do mistério.
Lia em qualquer canto
Notas, de almas se vendendo
Cada o doce de amar?
Vejo no objeto uma gota sua.
Vi ali, nas calçadas o teu sangue
relembrei as tuas andanças,
chorei tuas lágrimas
me perguntei: aonde existiu civilização.
