Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante
Pode ser que eu te encontre hoje, pode ser que não. Mas acordar animado com essa possibilidade, já faz o dia valer a pena.
Toda vez quando eu estou passando mal, como agora, penso que essa dor, esse momento poderia ser meu último. Já imaginou se você está ali, com uma simples dor e morrer ? É assim que eu me imagino cada vez que passo mal. Talvez sinta isso porque a morte é uma surpresa. Tem pessoas que ninguém nunca imaginariam que morreriam tão fácil e se foram. Ou até talvez, eu espere a morte. Espero porque já tenho a ideia fixada na cabeça de que nada disso aqui, além do aprendizado de vida, serve. Iremos morrer, e só deixaremos um legado, e se formos queridos. No fim, é tudo uma piada !
Me namora que eu tenho essa mania de querer ser só tua. Me espera que se eu demorar é porque parei em algum bar para comprar um vinho. Me entenda, pois eu sou mesmo complicada, mas antes de tudo, eu sou feita de amor e esse amor é todo teu. Me anima quando eu estiver em dias ruins, me arranca o sorriso e a roupa também. Me motiva quando os medos falarem mais alto, apenas diga que estás comigo e que daqui não vais sair. Me surpreende quando a rotina tomar conta do nosso querer, uma vida cheia de surpresas é uma vida renovada. Me beija quando lá fora tudo estiver desabando, aqui dentro é a nossa construção e o amor é o nosso concreto. Me liberta quando eu já mais não quiser, às vezes eu amo muito em pouco tempo e outras eu amo pouco em muito tempo, mas não quer dizer que eu não te amei, mas sim que sou um passarinho e que essa construção já não me prende mais.
Talvez eu volte em um dia de inverno e apareça novamente com um vinho. Quem sabe? Mas não espera mais, mas entende com todo coração e não guarda rancor. Talvez eu apareça chorando e só querendo que tu me arranques um sorriso, mas eu conheço a tua ousadia em querer tirar minha roupa. Talvez eu te convide para uma viagem e tu te animes nesse momento, sabes o quanto eu prezo uma boa companhia para fazer uma “mochila”, me surpreende aceitando e me beija respondendo que sim. E te liberta comigo. Sem datas, sem prazos, sem nomes, só tu e eu sendo passarinhos nesse vasto mundo que um dia nos obrigou a viver na construção.
E, nessa hora, a nossa música vai tocar, quero que tu juntes o teu corpo no meu e sincronizes numa dança, mesmo que fora do ritmo, mas o compasso tem que ser o mesmo do coração que a essas horas estará em ritmo de uma escola de samba. Tu sabes, entre idas e vindas, uma hora eu posso ficar.
Hoje eu pensei em Helena. Não sei como pude ser capaz de criar essa ventania gelada que paira sobre minha cabeça com o imenso barulho da Rua Voluntários da Pátria. Pensei nas vogais, nas consoantes e sílabas que formam o nome dela, e na cor do seu cabelo tão negro, macio e cheiroso. Ele tem cheiro não de jasmim ou lavanda, mas um cheiro suave e tranquilizante. Esteve permeando pela minha cabeça também, seus olhos bipolares de cor, e aqueles cílios pequenos que tanto a incomodam. Saudosista fiquei, quando Ela Disse Adeus tocou no rádio nostálgico daquele carro. Coloquei meu rosto sobre a janela e olhei as ruas como se olhasse para ela, sorri quando num vulto vi sua lanchonete preferida estagnada (quem sabe um dia não comemos lá)esperando por nós. Persegui as entrelinhas do seu rosto nessa minha mente que tanto embrulha pensamentos (para/sobre ela).
Hoje pensei em Helena, logo depois; acordei.
"Eu não preciso de muito pra ser feliz", é claro que essa sentença é falsa. Eu preciso de uma única pessoa. Pode parecer pouco, mas acredite, pra mim é muito, pra mim é tudo. Porque, essa única pessoa é nada mais e nada menos que meu mundo. Ela é uma quantidade absurda de beleza, simpatia e perfeição, uma mistura de tudo que tem de melhor, com tudo que tem de bom.
Eu não entendo essa carência ou seria um simples fato de Futilidade de ser sentir popular é realmente algo lamentável de ser Ver hoje em dia, acho que números são só números e nada mas Que números, poucas pessoas tem a consciência de que ser Popular não é o mas importante e sim saber como sua Popularidade pra algo bom que nós levem a pensar na vida nas Pessoas em tudo em geral, não sou dono da verdade nem tento Ser mas acho que isso é puro Ego da sociedade atual
"Eu queria poder te entender mais, queria ser mais paciente deixar essa ansiedade de lado e saber esperar tudo no tempo certo. Queria te compreender como qualquer pessoa normal te compreenderia."
Cristina Monteiro
Eu tenho q me manter estável, nos pensamentos, no ser. Essa vida de mudanças repentinas vem destruindo minha existência, não é fácil viver e não se conhecer...
Eu sou o que sou ,e essa é minha maneira de ser , sou sincera ,humilde e autentica e sem meias palavras ,se me achareis ontem ,hoje ou amanha ,sou assim aqui , em casa e na rua .Fui programada para sorrir, mesmo sendo um sorriso triste,vim ao mundo para amar não para ferir ou maltratar...Porem ,dias escuros todos o têm, e se acaso me encontrares num desses dias ,saiba que é o dia que mais precisarei de ti, caso meu sorriso não tem alcance ,tente ser o primeiro e envie um sorriso para mim.Dentro de mim moram sentimentos que dariam para abraçar um mundo e por isso sofro,sofro com a incompreensão humana e com a descabida maneira que alguns tem de ser mais que outro...pois para mim todos são filhos do mesmo Deus,mesmo tendo nossas limitações, temos que nos esforçar para viver em harmonia.O mesmo Pai que me criou ,criou a ti , criou a nós, portante somos irmãos!! Não deixemos a ira ,a revolta e o desamor fazer moradia em nossos corações. Se ficou triste,chore ,fale ,desabafe ,mas não trate mal seu irmão....pois você não sabe exatamente o que ele também esta passando..seja você na essência mais pura que seu criador criou ,somente assim aceitara e conseguira ver , as inúmeras dificuldades que o próximo as vezes tem para ser um alguém nessa vida!!! Amor com amor ,multiplica e deixa o mundo mais belo !!
Eu vou te amar, abraçar, apertar, até você ficar assim com essa carinha, vem, vem ser o meu coelhinho da páscoa, vem.... Por que eu adoro você... E a sua páscoa será a mais Felícia de sua vida..... rsrsrsr
Porque eu estou assim, Felícia da vida!
Mery de Almeida
A pergunta da vida é:
Pra quê essa maldita mania de olhar nos olhos?
Sabe, eu queria ser forte dessa vez,
eu preciso da minha liberdade,
não posso depender dos nossos encontros para sempre.
Respeite meu pedido de não aparecer nos sábados de madrugada, de não me ligar dizendo que sente falta,
de não me mandar músicas que irá me fazer lembrar,
que irá me fazer voltar atrás.
Respeite meu pedido de não me olhar nos olhos,
de não chegar perto demais,
de não me segurar pela cintura ,
de não me deixar, enfim, sem saída.
Reflexões do fim da madrugada de sábado. 06:05am
Meu amigo Dark
Vivo eu nas trevas !
E isto mim consome
Quero ser Luz
Eu também sinto essa fome
É triste é frio é tenso
Acho que já é tarde
É foda e eu sei
E as vezes mim sinto um covarde
Eu não sinto medo
E quase sempre não sinto nada
Eu sei de tudo isso
E mesmo assim não sei de nada
Eu vejo a luz no fim do túnel
Eu vejo 1001 possibilidades
Eu vejo ela tão próxima
Que quase já não vejo nada
Eu vejo a vida se esvair pelos dedos
E o tempo corromper a carne
Sim ! O tempo ele mim parece mais covarde
Quando eu fui já não mais era
E quando era eu nem fui
Eu não sei se eu venho mais
Mais um dia todo mundo vai
Eu não tenho medo
Também não tenha
Daime a tua mão e partiremos juntos
Lá eu não sei
Mais nada é pior que o mundo
Nada , nada é melhor que o mundo
É isso é o pior
Exatamente !
Eu vivo nas trevas
Aqui é frio triste e tenso
Eu não tenho medo disso
Sou privilegiado porque eu penso
Eu vejo a luz no fim do túnel
E corro contra o tempo
Corro Contra o vento e o que vinher
Não posso perder isso
Eu preciso ver
Nem que eu morra cego
Até que eu morra cedo
Mais não posso morrer de cede
Eu não sou um covarde
Você que entendeu errado
Eu não tenho medo
E sempre estou do lado
E aí está o meu único medo
Que é não estar
Eu passo frio fome
Fico sego e morro seco
Mais se eu chegar do outro lado
E não tiver nada
Nem um sarcasmo tipo
Aqui é Lugar nem um
O simples vazio de não existir
E o pior terror que eu não vivi
E pior que um Diabo que também morreu seco
Ou um paraíso que não tem sexo
É eu não sou um covarde
O tempo é que é
Tudo passa e o tempo leva
Coitado dele que veve com a culpa
Vai morrer sozinho gordo e surdo
Por engolir o mundo
Quando eu for que seja sol
Eu morrerei sorrindo
Porque eu naci chorando
Você que fica festeje
Não mim deixa só
Não mim deixe ir
Mim guarde aí com vc
Não tenha dó
Lembre-se do que é bom
Queime o edredom
Mais guarde o nosso som
Viva os nossos sonhos
Venda os nossos votos
Veja os nossos filhos
Leia aquele livro
Lembrece de mim
Mim guarda no seu peito
Enquanto isso existir
Serei eu eternamente vivo !
Ter um filho...
Como deve ser essa mudança de ciclo?
Creio eu que deve ser uma louca, assim Penso eu...
Uma mudança radical, eu juro, que quando eu penso, desisto!
Olho no mundo atual, e me pergunto: trazer mais um ser humano para esse mundo de crueldade ?
Luto para deixar meu legado,mesmo sem herdeiros.
Se essa vida de ser normal fosse plano de Deus para mim eu não teria nascido tão eu, tão incrivelmente eu.
Incrível mesmo!
Essa autoafirmação não é “está se achando”, pois se nós não nos acharmos ninguém vai, porque a maioria não se aceita e consequentemente não aceita o outro.
A normalidade é padrão e padrões nasceram para serem quebrados, o que fica são os princípios.
Eu não sei o que pode ser pior, essa saudade, a distância ou o teu silêncio. A saudade se mata ao ouvir apenas a voz, a distância se alcança passo a passo, e o silêncio? O silêncio é imortal e inalcançável, apenas pode ser sentido.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
