Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante
Ser sociável não consiste em apreciar estar inserido na multidão,isto é uma necessidade primitiva do ego. Sociável é o indivíduo que usa o bom senso zelando pelo espaço alheio em respeito à coletividade e a individualidade de cada ser.
A mente não pode ser observada, mas sabe-se de sua existência e o quanto ela afeta a realidade a sua volta. O que é abstrato se apresenta ininteligivelmente, porém aquilo que não vemos é quantativamente maior e qualitativamente superior que o aparente efeito visível das coisas.
Chegará o dia na vida de todo ser humano em que seu maior desejo será ter mais tempo, tanto para dizer o que não foi dito como para fazer aquilo que se deixou de fazer, mas o único tempo que temos é o presente momento.
Ser autêntico é um grande desafio, pois vivemos numa sociedade mascarada que estima a hipocrisia, os sorrisos falsos e bajulações dissimuladas.
A singularidade cibernética é o ponto no qual o ser humano deixará de usar a tecnologia para ser a tecnologia.
É inerente ao ser humano olhar para trás com arrependimentos, tanto pelo que fez, como do que deixou de fazer, mas há três coisas das quais a alma humana jamais se arrepende; amar, perdoar e aprender.
A ciência comprovou que o mundo real pode ser totalmente oposto ao mundo observável, portanto; a realidade não é aquela percebida pelos sentidos, mas captada pela intuição.
Aquilo que se faz por dever causa enfado, a satisfação pela vida ocorre quando o que há de ser feito, se faz com amor e por amor.
O ser humano pratica a maldade naturalmente, porém necessita de códigos morais para justificar atos de bondade.
Sentir angústias e frustrações é inerente ao ser humano, mas equivocadamente tende-se a atribuir uma indelegável culpa sobre as pessoas mais próximas.
Quando se diz que nada pode ser feito diante das injustiças e crueldades do mundo, se trata de um pretexto dado a consciência para continuar a se viver de maneira medíocre e egoísta, sem sentir culpa alguma.
Os adversários costumam fazer mais barulho que os aliados, razão pela qual parecem ser mais numerosos.
A verdadeira riqueza de uma nação não pode ser medida pelo pib, mas pela liberdade e pelo baixo índice de desigualdade entre seus cidadãos.
O ser humano se sente seguro com as certezas, mesmo que sejam ilusórias, mas rejeitam as incertezas, ainda que reais.
Muitos sabem o que deve ser feito, poucos fazem o que é devido. As pessoas sabem muito, mas muito pouco usam o que sabem.
Aquilo que há de ser já aconteceu, o ser humano não cria a evolução, apenas avança em direção a ela. Da mesma maneira que naturalmente avançamos em direção a morte pensando que isto é viver.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp