Eu Poderia

Cerca de 5543 frases e pensamentos: Eu Poderia

⁠Você é quem poderia ser, ou é um sonho inacabado!

Inserida por um-semeador

Poderia ter cido tudo diferente⁠.
Mas o orgulho é maior.!

Inserida por jussara_martins_1

⁠Como poderia uma onda
Violar o oceano?

Inserida por ANANT

⁠O toque da sua mão

Se ao segurar sua mão, te despi,
Ah... não imaginas o que poderia fazer por ti...
E não faça barulho!... Sobre nós.
A não ser que esteja comigo. E a sós!
Siga em frente com tua vida,
Sem pegar em minha mão, ainda que... vestida.
Seus olhos brilharão. Sempre!
A dois, a três ou quatro... Independentemente.
Teu maior castigo...?
Será, para sempre, amar o proibido.
O tempo não te ajudará, nem em pensamento,
A me deixar de lado, nem por esquecimento.
E, se segurando em minha mão, não te controla a libido,
Monitora-te... Para que não se perca, comigo.
E assim... Controlada... Recatada... com o desejo recolhido,
O tempo passará... e você, feliz! Porém tolhida, inibindo.
Agindo, espontaneamente, perde-se! Tem medo!
Recolhendo-se... Sabemos... apenas sufoca... O teu segredo.

Inserida por MarcelloDeGabrielle

⁠E o mundo poderia ter
uma outra pandemia...
Um vírus chamado amor...
Contaminando todos no planeta!!!
Elane Azevedo ✍🏼🌺🍃

Inserida por ElaneAzevedo

⁠Quantas palavras mais,
poderia utilizar,
para expressar,
descrever,
confirmar,
minha ansiedade?

Inserida por hbimorethi

Eu poderia pensar em inúmeras formas de tentar agradar as pessoas ao meu redor, mas ai vejo que preciso ser honesto comigo mesmo. Não demora e logo percebo que não preciso agradar a ninguém. Somente agradar a Cristo Jesus.

Inserida por RobertodeAraujo

⁠Quem diria que não poderia ver a sombra de um avião, se apenas precisava tirar meus pés do chão, assim também voar.

Inserida por CarlineDebortolli

⁠"Como o poderia eu saber, aliás, pois que além dos nossos corpos agora separados, nada nos ligava, nada nos lembrava um do outro"

Inserida por dia_marti

⁠de todas as cores que eu poderia escolher na vida, eu escolhi a transparência.

Inserida por juliana_persou

⁠⁠Meu Amor.

Eu ⁠poderia estar sozinho curtindo a vida de outra forma, porém, preferi curtir a vida junto com você, ao seu lado, escolhi vc para ser minha namorada, amiga, parceira, companheira confidente, amante e minha futura esposa, estou e estarei aqui para te dar amor, carinho, para te escutar, para te dar forças, te consolar e cuidar de você.

Balharmos juntos para crescer e buscarmos nossos sonhos e objetivos, paea que possamos construir uma linda família.

As vezez teremos dias ruins e para isso temos um ao outro, para quando um não estiver bem o outro estar lá, animando, dando forças e cuidando.

Juntos fazemos o possível para nunca deixar esse amor morrer, diálogando quando algo não estiver bem e buscando formas para sempre aumentar o amor e fogo entre a gente.

Te escolhi e vc me escolheu e que seja pra sempre.

⁠é que eu poderia ler todos os livros, ver todas as fotos, analisar todas as pinturas, mas nada disso seria capaz de me fazer explicar a poesia que aquela você é e a poesia que guarda dentro de si.

Inserida por radllamfranklin


nudez
teu corpo nu entregou segredos que eu jamais poderia desvendar sozinho, trouxe traços e trouxe curvas que eu jamais teria a audácia de reproduzir. E a palavra jamais deixou de existir aos poucos, esboçando linha tênue do apagar. No fim da noite eu me sentava sozinho na varanda e o frio me acertava com um bocado de força, minha pele que já é teimosa se arrepiava contra vontade. Te esperava adormecer e voltava para a cama, tendo a liberdade para dizer palavras perigosas.
Eu te amo.
Ao acordar o vazio me fazia companhia. Se não fosse pelos lençóis do lado direito da cama estarem bagunçados, nem existiriam vestígios que esteve ali. O dia passava correndo em lentidão, afazeres lotavam minha cabeça e no fundo eu esperava que fosse assim com você também. Eu sabia, mas não queria aceitar esse fato. O Sol se pôs e as batidas na porta se tornaram frenéticas. O seu corpo artístico estava em minha frente e não demoraria muito para repetirmos todo nosso eventual processo.
Tocar. Arfar. Perder a cabeça. Chegar ao ápice.
E fizemos. Fizemos isso por tanto tempo que não consigo me lembrar o quanto. Às oito você chegava e trazia como bagagem apenas os assuntos chatos de alguém que ousou cruzar com você, ou até mesmo sobre 'eles. E às oito e meia eu já perdia a paciência e usava do meu plano secreto para ter você por pelo menos poucos instantes. Segundos que me levavam ao céu, êxtase momentâneo que eu pagaria fortunas para tê-lo sempre.
Eu paguei o meu corpo por ele.
Eu paguei minhas noites, meus sorrisos, meus sonhos para o futuro, minhas madrugadas. Eu paguei o equivalente ao infinito por um mísero pedaço de Lua. O pior. Eu paguei meu amor sufocante e minha esperança. Não foi o suficiente.
A primeira "oito horas" veio, mas você não. A segunda, a terceira, a quarta, a quinta e enfim uma ligação. "Está livre essa noite?" Eu sempre estava livre para ele, todas as noites. "Não. Vou a uma festa." Talvez eu pudesse me tornar algum ator. "Amanhã temos que conversar." Desligou em seguida, sem ao menos eu ter chance de perguntar. O tom feliz da voz dele, o vislumbre que me contaria sobre a descoberta do paraíso e me levaria para lá.
Mentira.

Diferente das rotinas tardias, era meio dia. Não tinha apetite e ele também não. Sempre funcionou assim. A queda foi brusca e quando me vi estava no inferno do meu quarto a pintar meu rosto de lágrimas ferventes. Como poderia alguém, qual eu depositei tantos sentimentos bons, me empurrar sem receios para esse fim de mundo chamado solidão?
Com o peito aberto e feridas doloridas por todo meu ser, eu ainda conseguia amar.

A prova foi quando meu gato arranhou a porta da sala às três da manhã, indicando sua chegada nostálgica. Embrulhado em tanta dor, eu cuidei. Prometi que enquanto eu vivesse o sentimento seria duradouro e de fato é. Estou escrevendo sobre ti, expondo novamente meu lado doentio d'alma. Desejaria vingança mais tarde? Incapaz. Deu-me seu embrulho e de surpresa achei a parte ruim de relembrar.


O dia que você verdadeiramente partiu. Levou todas as suas vestes e furacão de casa. Mas que merda foi a calmaria naquele instante. Nunca tive paz, sempre a almejei, agora que gostava de confusão ela me veio.
Agora vejo que te mostrei casa, criei-te lar e aconchego em meus braços, bem-queres em meus beijos. Meu coração serviu de hotel pra quem não quer ficar e fazer morar.


Alcancei a sua nudez estampada de superficialidade e usando toda a verdade eu a adorei. Serviu então para que me despisse de pele e encarasse alma nua, beijasse cada canto meu, lavasse os ferimentos e me livrasse dos rastros de sangue seco.
Você se foi, porém deixou algo aqui.

Nudez perversa e tentadora de realidade.

Inserida por artexts

Você poderia ser meu amor, mas preferiu ser a minha dor. Tem me matado por dentro, pouco a pouco, célula por célula. Em breve não sobrará mais nada além de vazio.

Inserida por velhopoema

O dia que não queria

Sabe aquele dia, nada poderia, nem céu nem inferno, nem biquíni e nem terno, nem terra e nem ar, jamais sozinho, infeliz ao par, não quero ganhar e nem doar, talvez uma aquarela de cores invisíveis, viajar nos porões mais escuros e incríveis, não tenho medo e nem coragem, nem sincero e jamais trairagem, rios de fogo e vulcões de água, tempestade de flores e terremotos de isopores, leve como os lados da balança, convidar o inimigo para dança, na valsa mais suave, aquele ser detestável dar te um beijo, ah gente deixa eu falar, espera não quero parar, ainda não mantei a morte, porque sou um sujeito de sorte, pois a vida disse pra morte, essa vida tem que viver, experimentar o que não viu e aprender a existir, pois os conflitos existem, esconder é um castigo, no entanto entendi e diria que apenas seria viver um dia que não queria, parece que foi hoje, tomara que não seja outro dia.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

O que poderia ser pior do que chegar ao fim da sua vida e perceber que você não a viveu?

Inserida por pensador

O ápice da covardia é culpar os outros por aquilo que você não fez enquanto poderia ter feito.
É apontar o erro na tentativa de livrar-se da sua culpa.

Inserida por paulo_bruno_ruinho

A pior das mortes é aquela sentida em vida.
Que tipo de vida poderia ter uma pessoa ligada aos sofrimentos do passado, e martirizando-se no presente, pela possível má sorte do seu futuro?
Como poderíamos chamar isto de “vida” se até a pouca qualidade de sua simples “existência” esta ameaçada?
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

Este mundo é muito mais estranho do que se poderia imaginar. Realmente não podemos ter certeza de nada, pois muitas vezes, a minha verdade tem motivos para não ser a sua, e vice versa. Se acreditarmos em mais de uma resposta para a mesma pergunta, tais respostas se entrelaçarão, para que cada uma tenha sua razão de ser. Um exemplo mais típico possível, como um assassinato, “certamente” seria errado para a grande maioria, onde eu me incluo, pois, seria o maior mal que se poderia ser feito a alguém. Porém, tal acontecimento, levado ao conhecimento bíblico, onde se diz que, o que vem depois da morte, é o paraíso, quem morreu então, foi premiado antecipadamente com esta glória maior, sessando, definitivamente, seu sofrimento por aqui.
Desta forma ninguém estaria certo ou errado sobre qualquer ponto de vista. Tal dedução, no entanto, levada a sério, nos deixaria à beira da insanidade.
Acabei de bolar agora uma situação, própria para esta “divagação”.
“Se a escuridão é a ausência da luz, como poderíamos definir então a luz, senão sendo a ausência da escuridão?”
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

sabe eu poderia te dar flores mas do que ia adianta? elas morreriam eu poderia te dar o mundo mas aprendi com você mesma que eu não preciso te dar o mundo afinal naquela noite quando descobri que eu sou seu mundo descobri que você se tornou a minha motivação então a você eu dou meus meus versus que são eternos que o fogo não queima o a chuva não leva e o nem mesmo o tempo muda

Inserida por tadashii