Eu Nasci para o Melhor
E eu te guiarei por esse caminho se você perder o rumo
Nasci para ser protetora
Mesmo sabendo que um dia você brilhará por conta própria
Eu serei seu projetor
Numa tarde sem coração
nasci pequeno e tão só
vestiram-me de solidão
caí nos braços de minha Avó...
Mas quem ganhou fui eu:
a desgraça concebida
a Avó entregou ao Céu
e salvou a minha vida!
Cresci tendo-a por perto
não me lembro de a não ter,
tendo-a, tive por certo
que nunca a iria perder.
Quando dissemos adeus
naquele istante tão só
tive que devolver a Deus
o Coração de minha Avó.
Hoje, 3 semanas de saudade, silêncio e ausência de uma Senhora insubstituível, uma personalidade Cristã cheia de caridade no coração.
Saudade sua Avó Clarisse.
sou pretinho para caramba
nasci do medo
de uma época
de um instante
nem frio nem quente
de tomada de decisão
com três signos à frente
discorrendo da imaginação
criatividade de quem se foi
alternância de um poder trio
onde tudo que é de valor funil
já foi projetado para acontecer
sem mais
sem menos
frio ou quente
morno
por isso sempre assim
ausente
paisageiro
Nasci escravo do acaso, prisioneiro das formalidades, condenado pela ilusão, destruído pelas perplexidades. Se pudesse trocar de lugar com uma alga marinha, achas mesmo que eu não iria aceitar? Se isso mesmo foi uma criação de Deus, então que baita estúpido.
Nasci e me criei no Ceará.
E tendo alma de poeta,
A dor não me afeta
Pois a sina é superar.
E se vejo alguém rimar
Sobre chuva no Sertão
Dou graças pelo feijão,
A canjica e o bovino.
Eu também sou Nordestino
Do jeito que vocês são.
Desde que nasci tinha tentado fingir que era alguém que eu não era, e por causa disso, graças a tudo isso, o teatro foi uma obviedade, não exatamente uma vocação artística, mas simplesmente a continuidade da minha vida.
O VELHO CARRO DE BOI - João Nunes Ventura-10/2024
Nasci no sertão minha terra adorada
Sou nordestino do Pajeú meu rincão,
Com disposição o homem da enxada
Tangendo boiada cantando a canção.
Tenho saudade do velho carro de boi
No meu aboio festejando a plantação,
O touro valente e a poeira da estrada
Da invernada banhando nosso sertão.
Sou sertanejo e por todos abraçados
Campeando gado é a nossa tradição,
É a cultura derrubar o boi no terreiro
Sou vaqueiro em festa de apartação.
O grito de vaqueiro chapéu de couro
Origem dos cantos todo o esplendor,
Que linda morena no cavalo montada
Seu sorriso e vida seu gesto de amor.
Que Vida
Que vem sempre com uma surpresa.
Que vida sacana que me atormenta desde que nasci.
Mas que vida palhaça que eternamente rir de mim.
Ela pode ser uma amiga que te acompanha até o fim da vida.
Você pode desistir dela ou aprender com ela.
Mas não se engane com a maldade dela.
Semente de Amor
Nasci de uma semente de amor.
Raiz firme, rompendo o chão, onde a coragem brotou.
Em meio ao vento, tempestades e sol ardente,
Ergui-me ao céu, florindo, tenaz e resiliente.
Sou fruto de um sonho que o tempo não apagou,
Forjado na esperança, onde o medo não calou.
Pois no ventre do amor, germinou a verdade:
A força de quem vive para a eternidade.
SimoneCruvinel
Prazo de validade.
Já aconteceu com muitas pessoas que falaram nasci de novo escapei da morte e que seu prazo de validade ainda não expirou.
O tempo de vida de cada pessoa já está decidido, e não há ninguém que possa mudar isso.
Na pátria amada, idolatrada eu tô
Nasci, cresci e aqui sigo vivendo
Escuto e vejo coisas que não entendo
Mas nem sempre me cabe estar intercedendo
Eu não nasci para ser amada,Já que por todos eu comecei a me sentir desprezada, o amor que eu sentir por você foi tão avassalador que agora quebrada estou.
Com tudo isso aprendi que eu sou o suficiente, e tudo eu posso fazer sem ninguém aqui.
NASCI, CRESCI... E AGORA?...
Antes de vir ao mundo alguém já esperava por mim. Depois de tanta espera, um belo dia, nasci. Estava alguém com seus sonhos realizados e mil sonhos acabavam de nascer.
Cresci e, agora, começo a compreender a realidade da vida, só agora que descobri que estou apenas passeando e que a vida é mais curta que meus próprios pensamentos.
Passei grande parte de minha vida vivendo de sonhos, sem lembrar que um dia posso partir para sempre.
Descobri que sou um turista do planeta TERRA.
Agora que conheço os segredos da vida, tenho medo antônimo da mesma, pois ela é tão rápida e às vezes traiçoeira.
Cheguei ontem aqui na Terra, fiz poucas amizades, os janeiros passaram muito rápido, e a verdade é que não estou preparado para a etapa final, e minha viagem de volta é a maior realidade que existe. Não tem como escapar.
Agora que acordei para a vida, tenho que lutar para curtir a cada momento, como se fosse o único, pois o amanhã é imprevisível.
Vi que preciso conhecer melhor as pessoas, meus pais meus amigos, enfim, são eles que nas horas difíceis vão estar ao meu lado.
Olho o mundo de um modo geral e vejo que tantas pessoas estão sofrendo com a guerra, fome e muita falta de solidariedade e, no entanto, pouco estou fazendo para amenizar os sofrimentos dessas pessoas.
Preciso colocar um pouco de paz em tudo isso, começando pela minha própria família, ou seja, na nossa comunidade, pregando o que sinto e testemunhando o que sou, pois só terei sucesso se eu for usado como bom exemplo.
Preciso me conscientizar de que meu próximo é aquele esta ao meu lado precisando do meu apoio.
A vida é assim: bela, alegre ou triste, depende da maneira como a enxergamos. Devemos vivê-la da melhor forma possível, e esse é meu conceito. Cheguei ontem, vivo hoje e amanhã posso não mais estar aqui. Se tenho que fazer algo, que seja AGORA.
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
MUNDO
Onde um dia nasci, vivi, convenci e fui convencido, sofri e fiz sofrer, sorri e fiz sorrir e, às vezes, não chorei por ser forte e fui fraco quando não precisava chorar.
Mundo, onde aprendi a amar sem ser amado e ser amado sem amar. Ouvir para satisfazer alguém e falar para não deixar que algo morra antes de nascer. Dar sugestões, aplaudir, incentivar e suportar as decepções, conviver com novas aventuras, novas conquistas ou até mesmo uma nova desilusão.
Neste mundo cheio de imprevistos e de tantas previsões er-radas, de certezas e incertezas, dentre as coisas mais lindas que aprendi foi amar você.
Este mundo que me ensinou tantas coisas bonitas, tantas realidades, mas até o presente momento não soube me ensinar a te esquecer.
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
- Relacionados
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Texto de feliz aniversário para melhor amiga chorar de emoção
- Textos de aniversário para melhor amigo cheios de emoção e carinho
- 82 frases para melhor amiga que tocam o coração
- Textos para melhor amigo (prepare o lencinho, ele vai se comover!)
- Textos para melhor amiga que vão fortalecer essa amizade
