Eu Nao tenho Culpa de estar te Amando
“Sabe por que as pessoas que nos magoam preferem nos virar as costas? Para não enfrentar a culpa pelo mal que nos causaram.”
Redenção
Às vezes, a maior batalha não está em sentir demais, mas em carregar a culpa por não ser suficiente para nós mesmos, para os outros e para Deus. É o peso de tentar acertar em tudo, enquanto nos perdemos na dúvida de sermos dignos de amor — inclusive o divino.
"Não há nenhum problema tão terrível ao qual você não pode adicionar um pouco de culpa e fazer ele ficar pior."
Ás vezes quando vc se decepciona com alguém a culpa talvez não seja dele, e sim sua por esperar mais do que devia dessa pessoa.
Se alguma coisa não deu certo pra você, não jogue a culpa no amor. Ele não tem nada a ver com isso. As coisas dão certo até onde têm que dar.
“Por Tua Culpa”
Não te perdoo por te traíres!
Porque não trai a ti,
mas ao meu coração...
Procurei o teu corpo...
Não era o teu...
Procurei tua boca...
Não era o teu gosto...
Procurei tua mão...
Não era a que me afagava...
E quando quis teus olhos fitar...
E não os achei...
Procurei fechar os meus...
No doce consolo da escuridão...
Não te perdoo por te traíres!
Porque tua dor também é minha...
Porque meu sorriso está ausente...
Por um momento indiferente...
Que me fez vítima e carrasco...
E me deu prazer frio e carente...
Tentando afastar saudade...
De um corpo tão ausente...
Não te perdoo, por te traíres...
Por que violentado fui eu...
Por tua culpa...
Por tua falta...
A tristeza não é tão pesada quanto a culpa, mas rouba mais de nós.
O tempo não volta, ele passa rápido demais e você acaba envelhecendo com a culpa de que não viveu. Acaba mergulhando nas poucas lembranças que tua mente gravou, relembrando... ri e chora. Você não tem mais a flexibilidade, disposição e idade para fazer o que gostaria. A vida passa e o tempo é curto. O passado? Já passou, esqueça-o. Esqueça as mágoas, os conflitos, as desavenças... perdoe. Porque o passado não irá voltar para que você possa consertá-lo. O presente? Viva-o, chore, ria, dance, cante, pule, abrace, beije, declare-se, apaixone-se... este momento é único, torne-o inesquecível. E não ligue se as pessoas vão te achar doido ou anormal, você está feliz e vive, e talvez essa pessoa apenas exista. E o futuro? Não perca seu tempo pensando nele, porque ele é incerto demais. Mas, se quiser, pense e fique consciente de uma coisa: o teu futuro não vai se formar de pensamentos, e sim dos teus atos no hoje. Por isso, não deixe nada do hoje pro amanhã, porque infelizmente esse "amanhã" pode não chegar. Pena que aqui são só palavras e logo serão esquecidas...
Foram tantos planos
Por culpa de um amor momentâneo,
Hoje não chegamos nem a nos falar.
Quem diria... a pessoa que um dia,
Jurou tanto me amar.
Não penso que estás me iludindo, penso que me iludo demais.
Não é culpa sua, pelo contrário é culpa minha. Eu que acredito que tudo vai ser ‘’azul’’ para sempre, por que acreditar se sei que não é assim? Ser sempre o bom, compensa?
Porque aquela sensação de que ‘outro’ pode fazer coisas que eu não fiz por ter sido bom? Às vezes acho que a vida é muito injusta comigo, fiz tudo certo (acho eu) e não entendo o porquê que não consigo as coisas também, o porquê que tudo é mais difícil para mim?
Não sei nenhuma das respostas para minhas perguntas, o que eu posso fazer é tentar e seguir em frente, em algum momento vou conseguir, tudo que quero e tudo que ‘preciso’, desistir não está em mim, mas também ser eternamente ‘’bonzinho’’ não garanto ser.
Vou te dizer uma coisa: se tentar e perder, não será culpa sua. Mas se não tentar e perdermos, então será tudo culpa sua.
Se alguma coisa não deu certo pra você, não jogue a culpa no amor. Ele não tem nada a ver com isso. As coisas dão certo até onde têm que dar. Se parou de funcionar, se o amor morreu sufocado ou afogado, se não tem mais jeito, o negócio é viver o luto, curtir a fossa e cuidar da vida. Fazer aula de italiano, ler vários livros, assistir filmes, jogar charme para o vizinho do andar de cima. Sem ofender o amor e os apaixonados. Porque um dia você vai amar de novo.
Tu nasceu, viveu até agora.
Não vai estragar isso por
culpa de pessoas que só querem
te ver mal, não é?
