Eu Nao tenho Culpa de estar te Amando
O suficiente
Eu aprendi em qualquer estado que eu esteja, para me contentar. - Filipenses 4:11
Nessa época, todos os anos, reli a coluna de Ação de Graças de Dot Jackson, de 1981, do Charlotte Observer. Depois de levantar a questão do que aconteceu com o antigo conceito de “suficiente”, ela escreveu: “Chega de um telhado que não vazou. Muitas cadeiras na varanda e na mesa. . . . Suficiente foi comida e segurança dos elementos. . . ; suficiente foi uma pequena ajuda para um amigo em necessidade e dívida para ninguém.
"Há algo perverso sobre mais do que suficiente", Dot Jackson decidiu. “Quando temos mais, nunca temos o suficiente. Está sempre em algum lugar lá fora, fora de alcance. Quanto mais nós adquirimos, mais esquivo se torna.
Neste dia de Ação de Graças, se temos uma mesa cheia ou um jantar congelado, podemos repetir as palavras de Paulo: “Aprendi em qualquer estado que eu esteja, a me contentar: sei como ser rebaixado e sei como abundar. . Em toda parte e em todas as coisas, aprendi tanto a estar cheio quanto a estar com fome, tanto a abundar quanto a sofrer necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece ”(Filipenses 4: 11-13).
Senhor Deus da nossa abundância, nós te agradecemos hoje por nos dar o teu Filho. Obrigado pelo presente de contentamento. Somos gratos a você por nos dar o suficiente.
Nós Te agradecemos, Senhor, pelas bênçãos que
Tu nos deste no caminho;
Possamos nós por estes sermos gratos,
E louvar-te todos os dias. —Roworth
Ele é rico e está satisfeito com o que tem. David C. McCasland
Eu me apaixonei por você como uma criança se apaixona por um super-herói, te vi e pensei: Será que posso conquistar alguém igual a ela?
Venha ver
Venha, veja um homem que me contou todas as coisas que eu já fiz. Isso poderia ser o Cristo? - João 4:29
Cristo fez grandes coisas em minha vida. Por causa do que Ele fez por mim e por outros crentes, eu gosto de estender às pessoas o mesmo convite que a mulher samaritana deu aos seus vizinhos: “Vem e vê” (João 4:29).
Venha, veja o que Ele fez na vida de Joe, um homem que era escravo do álcool há mais de 30 anos. Numa manhã de segunda-feira, depois de muitas discussões anteriores comigo, ele veio até minha casa e disse: “Ontem à noite, fiquei de joelhos e disse a Deus que era um pecador podre e pedi a Jesus que me salvasse”. Ele era um homem tão transformado. Daquele tempo em diante, seus vizinhos ficaram espantados.
Venha, veja o que Ele fez para uma jovem que está morrendo de leucemia. Quando os médicos disseram que a doença havia retornado após um período de remissão, ela calmamente declarou: "Não tenho medo, porque sei para onde vou". Nas semanas seguintes, ela mostrou mais preocupação com a família do que com ela mesma. Eu vi a presença de Jesus fortalecê-la e sustentar a família.
Depois de mais de 65 anos de confiança em Jesus, posso garantir a realidade de Sua presença e poder. Convido você a receber Jesus como seu Salvador e começar a viver uma vida de obediência e confiança. O que Ele fez por mim, Ele pode fazer por você.
Quando você conhece a Cristo, você quer que todos o encontrem. Herbert Vander Lugt
"Eu esqueci"
Nós nos lembraremos do nome do Senhor nosso Deus. - Salmo 20: 7
Fiquei aliviado ao descobrir que não sou o único que esquece as coisas. Todo mundo faz de uma vez ou outra, de acordo com Karen Bolla, pesquisadora da Johns Hopkins. Essas são as coisas que as pessoas mais esquecem:
• nomes 83%
• onde algo é 60%
• números de telefone 57%
• palavras 53%
• o que foi dito 49%
• enfrenta 42%
E se você não consegue lembrar se acabou de fazer alguma coisa, você se junta a 38% da população.
Os seguidores de Jesus Cristo também têm um problema com o esquecimento. Em situações de alta pressão, ou quando estamos apenas passando por uma rotina diária, nos esquecemos de Deus. Parece que esquecemos que somos seus filhos. Nós falhamos em lembrar o que Ele prometeu fazer por nós. Nós não nos lembramos do Seu incrível poder e do Seu amor. Por isso, tentamos superar a tentação em nossa própria força ou resolver um problema difícil usando a sabedoria do mundo.
Davi disse assim: “Alguns confiam em carros e outros em cavalos”, o que é outra maneira de dizer que as pessoas confiam em seus próprios recursos (Salmos 20: 7). Mas então Davi acrescentou: "Vamos lembrar o nome do Senhor, nosso Deus".
Como está sua memória hoje?
Pensando Já Acabou de
tomar a bondade do Senhor como garantida?
Quantas de suas bênçãos você pode listar agora?
Por que não agradecer a Deus especificamente por essas bênçãos?
As bênçãos diárias são lembretes diários de Deus. David C. Egner
Alimento para o ano
As tuas palavras foram achadas e eu as comi, e a tua palavra foi para mim a alegria e a alegria do meu coração. - Jeremias 15:16
É uma coisa boa que eu cresci gostando de ervilhas de olhos pretos, porque minha mãe lhes servia todos os dias de Ano Novo. Ela não achava que essa tradição traria boa sorte, como algumas pessoas acreditam, mas a prática persistiu em nossa casa.
Muitos americanos dão as boas-vindas ao novo ano com repolho, arenque, mel, sardinha ou sal. Os japoneses comem macarrão longo. Os gregos fazem um pão especial. Na Espanha, o costume é comer 12 uvas individuais nos segundos que antecedem o ano novo. Os antropólogos dizem que comer certos alimentos para mudar a fortuna remonta à antiga Babilônia.
O profeta Jeremias não estava procurando boa sorte. Como porta-voz de Deus durante um período difícil na história de Israel, ele sofreu rejeição e perseguição. No entanto, a Palavra de Deus produziu profunda alegria em seu coração. Em uma declaração vívida, ele disse a Deus: "Suas palavras foram achadas, e eu as comi, e a tua palavra foi para mim a alegria e a alegria do meu coração" (Jeremias 15:16).
Comer ervilhas de olhos pretos não vai influenciar o ano à minha frente nem um pouco. Mas se eu fizer da Palavra de Deus uma parte da minha vida a cada dia através da leitura, estudo e memorização, isso fará a diferença. A Bíblia é alimento para o pensamento e nutrição para o novo ano.
Então deixe-me amar mais a minha Bíblia
E dar um novo prazer
De dia para ler estas maravilhas
e meditar à noite. —Watts
A Bíblia é pão para uso diário, não bolo para ocasiões especiais. David C. McCasland
Eu estou na dívida
Sou devedor tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes. - Romanos 1:14
Um comprador subestimou o custo total de suas compras. Quando o caixa somava os itens, a mulher tinha 4 dólares a menos. Então algo incomum aconteceu. O homem atrás dela na pista de check-out a viu cavando a bolsa e fez sinal para o funcionário colocar a quantia em sua conta. Ele se recusou modestamente a dar à mulher seu nome.
Alguns dias depois, o jornal local informou que uma organização de caridade havia recebido um cheque de US $ 4 com a seguinte nota: “Este cheque é para o homem que me ajudou a sair de uma situação difícil. Eu tive a ideia de dar a você como um agradecimento a ele.
Este incidente ilustra um princípio espiritual vital. Devemos sentir a obrigação de transmitir aos outros as gentilezas que nos são mostradas. É assim que o apóstolo Paulo respondeu à misericórdia de Deus. Claro, ele nunca poderia retribuir o Senhor pela salvação, mas isso não o impediu de demonstrar abertamente sua gratidão. Por causa do que ele recebeu, ele mostrou o mais alto tipo de caridade - compartilhar o evangelho com os outros.
Não pensemos que, porque não podemos retribuir a Deus por nos salvar, não lhe devemos nada. Somos gratos a Ele por tudo. E o mínimo que podemos fazer é mostrar nossa gratidão contando aos outros sobre ele.
Senhor, fala-me, para que eu possa falar
em ecos vivos do teu tom;
Como tens procurado, deixa-me procurar os
teus filhos errantes, perdidos e solitários. —Havergal
Como podemos dar apenas um pouco quando Cristo deu tudo de si? Mart DeHaan
Ele vai fazer funcionar
[Deus] disse: "Eu certamente estarei com você." - Êxodo 3:12
Muitas pessoas que se posicionaram no limiar da grandeza tiveram um vislumbre dos enormes desafios pela frente e recuaram. Vemos isso nos anos eleitorais em que os candidatos a Presidente dos Estados Unidos contemplam a imensidão do cargo à frente e decidem não concorrer.
Numa escala menor, todos podemos nos sentir tão sobrecarregados com um desafio que somos solicitados a fazer pelo Senhor, que procuramos desculpas mais do que formas de fazê-lo funcionar.
Olhe para Moisés na sarça ardente. Podemos entender por que ele estava tão hesitante em aceitar o chamado de Deus para ele liderar o povo de Israel. Como ele, temos nossas dúvidas e limitações. Ele estava preocupado com a incredulidade do povo; Da mesma forma, podemos estar preocupados com o fato de as pessoas não responderem adequadamente aos nossos esforços. Ele estava preocupado que sua falta de eloquência o desqualificasse; Da mesma forma, muitas vezes encontramos nossa língua amarrada ao tentar entregar a mensagem de Deus.
O Senhor não deixou Moisés fora do gancho. Em vez disso, Deus deu a ele um sinal para convencer o povo a acreditar nele, e prometeu guiar sua língua vacilante. O povo de Deus nunca ficará sem os recursos de que necessitam. Quando Ele pede que você faça alguma coisa, Ele sempre enviará uma provisão. Ele fez isso por Moisés; Ele fará isso por você.
Se você tem algum trabalho para fazer,
comece agora mesmo;
Você fornece a disposição,
Deus fornece o poder. —Anon.
Os recursos de Deus são sempre iguais aos seus requisitos. Dave Branon
Aqui estamos, você pensando na solidão que sente, e eu supondo o beijo que poderíamos dar. Eu deitado lendo algum livro qualquer nesse sentimento de domingo, e você pensando se vai à cozinha pegar algo para comer ou se só espera a vontade passar. Eu querendo mais de ti, e você pensando em como fazer para deixar de sentir a tortura dessa saudade.
Na distância do nosso beijo cabem mil palavras. Ah, se essas palavras tivessem o mesmo prazer de um beijo. A mesma conexão, o mesmo sabor, o mesmo fechar de olhos… Sinto falta de brincar com a tua nuca, mordiscar tua orelha e dizer, com aquele tom de voz que você adora, o quão gostosa você é. É, eu sei que você gosta de ouvir isso bem pertinho do ouvido. E fique tranquila, ninguém nunca irá saber. Pois, como o nosso beijo, o nosso mundinho é só nosso.
Então logo estou chegando, separa o cobertor e o coração, me espera mais um pouquinho… Em breve a gente brinca de deixar o nosso cheirinho pelas paredes da casa – com essa saudade estou preferindo paredes a cama. Até porque não sei se consigo chegar até o quarto. Logo a gente esquece as dores e os mau humores, e só lembra de como um amor que pouco diz é muito mais gostoso. Vem fazer o que você quiser, sentir o que você puder, tem tanto espaço no meu peito.
Chega um dia que, de festa em festa, a gente prefere tomar um belo café da manhã cedinho a acordar perto do horário do almoço. E, de café da manhã em café da manhã, a gente prefere um amor tranquilo a um beijo cheio de aventura. Prefere coberta, prefere riso rente a orelha, prefere família e companhia nos dias de frio. Pois, no fundo a gente sabe que aventura brota, mas que sentimento, quando vem, se faz único.
Eu hei de escrever.
Esplêndido e mágico és o mundo dá poesia, onde a imaginação se perde e se encontra, mudando a realidade.
Sendo assim, pois bem, entramos no irreal, onde a gravidade perde o sentido, “ no meu espaço”, meu “ sideral”.
Lugar de fantasia, onde a mágica se cria, rotulada de “ poesia”.
Sensação de fogo que causa calafrios, ou gosto doce de doçura, cacau.
Onde não necessita entrar em armários e chegar em Nárnia, basta-te apenas fechar os olhos e acordar no paraíso.
Eu escrevi essa canção
Pra que eu pudesse te sentir
Em cada verso e refrão
Ah, teu cheiro ainda está aqui
E se misturam com o ar
A cada nova direção
E faz de ti meu novo lar
Ah, o que eu posso te dizer
Algo que faça tu ficar
E nunca mais me esquecer
Ainda busco te encontrar
E por mais que me feres
É a que me fazes sarar
Eu e mais eu na soma de todos os direitos perdidos,
na vertigem da batida sou um mero sonho,
sobre alienações sou o repente perdido na noite...
tudo pode ser visualizado e curtido e ainda ignorado,
desdem sem sombras de duvida ainda assim curtiu...
Tudo acaba!
A verdade que tudo passa o passado o presente e até mesmo o futuro..
Eu aprendi que vivemos não só por escolhas, mas sim por viver,por achar que temos de ser feliz e que a vida passa e que tudo um dia acaba! Mas você tem que saber que quando este dia chegar e tudo acabar você viveu muito e bem e feliz.
Os sons do silêncio
Fique quieto e saiba que eu sou Deus. - Salmo 46:10
Três meses após o início do novo Aeroporto Internacional de Denver (DIA), em fevereiro de 1995, várias centenas de pessoas fizeram uma festa barulhenta para celebrar algo que não ouviam há muitos anos - o silêncio. Os celebrantes eram moradores do bairro Park Hill, em Denver, perto do Aeroporto Internacional de Stapleton, que foi fechado quando o DIA foi inaugurado.
"É como se nos mudássemos e nos instalássemos em um novo lugar", disse um homem. "Você pode continuar conversando, ouvir televisão e trabalhar no quintal sem barulho."
Muitas vezes chamamos nossas devoções pessoais de “tempo quieto”. Por alguns minutos todos os dias, excluímos os sons do mundo para obedecer ao mandamento do Todo-Poderoso: “Fique quieto e saiba que eu sou Deus” (Sl 46:10). ).
Parece estranho, então, preencher o resto do dia com fones de ouvido, música de fundo, talk shows de rádio e aparelhos de televisão tocando em salas vazias. Nos tornamos ameaçados pela quietude? TS Eliot escreveu: “Onde a palavra será encontrada, onde a palavra ressoará? Não aqui, não há silêncio suficiente.
Nós não podemos parar os aviões trovejantes. Mas o que podemos desligar hoje para que possamos ouvir com mais cuidado e calmamente ouvir a voz de Deus?
Sozinho com Deus, o mundo proibido,
Sozinho com Deus, Ó blase retirada!
Sozinho com Deus, e nele escondido,
Para manter com Ele comunhão doce. —Oatman
Para ouvir a voz de Deus, diminua o volume do mundo. David C. McCasland
Queria poder dizer a você como eu te amo.
Queria poder dizer a você como fui idiota.
Queria poder dizer a você como eu queria grita para todos que você é o meu amor.
Queria dizer para você que sem você meu mundo e solitário.
Que sem você meu céu não brilha.
Que sem você meu mar fica parado.
Que sem você os meus olhos não brilham.
Que sem você o sol não é o mesmo.
Que sem você a lua sumira.
O brilho do mundo some sem você
O mundo fica vazio.
O céu não é mais azul.
As estrelas sumiram a noite.
A lua não vai mais aparecer.
O sol não brilha.
As nuvens ficam cinza.
De trapos para riquezas
Esta graça foi dada, que eu deveria pregar. . . as riquezas insondáveis de Cristo. - Efésios 3: 8
Durante a Grande Depressão, um homem chamado Yates possuía um enorme pedaço de terra no Texas, onde criava ovelhas. Problemas financeiros o levaram à beira da falência. Então uma companhia de petróleo, acreditando que poderia haver petróleo em sua terra, pediu permissão para perfurar.
Com nada a perder, o Sr. Yates concordou. Logo, a pouca profundidade, os trabalhadores atingiram o maior depósito de petróleo encontrado na época no continente norte-americano. Durante a noite, o Sr. Yates se tornou um bilionário. A coisa surpreendente, porém, é que as riquezas inexploradas estavam lá o tempo todo. Ele simplesmente não sabia disso!
Você é um "Sr. espiritual" Yates ”que não tem conhecimento das riquezas que você já possui em Cristo? Quando Paulo escreveu sua carta aos Efésios, ele revelou tesouros escondidos pregando “as insondáveis riquezas de Cristo” (3: 8). Seu objetivo era fazer todos os cristãos verem quão ricos eles realmente são (v.9).
Paulo não apenas pregou, mas também orou para que os crentes pudessem reconhecer e usar sua riqueza espiritual, que eles fossem fortalecidos internamente, estabelecidos no amor, poderosos em oração e cheios do próprio Deus.
Leia Efésios 3: 14-21 novamente e reivindique seus recursos espirituais ilimitados hoje.
Por que nós vivemos como indigentes,
Quando as riquezas que possuímos?
Nós nos tornamos co-herdeiros com Cristo
Com bênçãos incomensuráveis. —Sesper
Ser rico em Deus é muito melhor do que ser rico em bens. Joanie Yoder
O tempo inteiro vivo buscando a fundo, em algum lugar onde eu possa me encontrar... Mas, difícil compreender o quão perdido estou, e em que tempo eu vivo. E logo o que "era" não é mais e o que "não é" passa a existir. Me diga que no final da história me encontrarei...
Conto De Uma Toalha
Se eu, então, teu Senhor e Mestre, lavaste os teus pés, também deves lavar os pés uns dos outros. - João 13:14
Como lembrança de um retiro que participei, recebi uma pequena toalha com um desenho costurado à mão, simbolizando Jesus lavando os pés de seus discípulos. Aquela toalha serviu principalmente como decoração por alguns anos até que uma das minhas filhas acidentalmente a usou para limpar o carro. A toalha comemorativa foi esfregada com removedor de manchas e enviada através da máquina de lavar, mas é indelevelmente marcada por gordura e sujeira.
No começo, fiquei irritada por ter meu memento usado para lavar calotas e pára-choques. Mas então comecei a ver aquela toalha como uma foto minha, e isso me fez fazer algumas perguntas. Quando se trata de servir os outros, reservo-me para ocasiões especiais em vez de fazer um trabalho comum hoje? Quando Jesus lavou e enxugou os pés de seus discípulos, Sua toalha não ficou suja? O que é uma toalha para decoração ou demonstração?
Jesus disse: "Se eu, então, teu Senhor e Mestre, lavaste os teus pés, também deves lavar os pés uns dos outros" (Jo. 13:14).
Minha pequena toalha agora serve como um lembrete de que a autopreservação vai me manter intocada, mas completamente inútil em meu serviço para Cristo. Servos reais se sujam todos os dias.
Quando Jesus lavou os pés de seus seguidores,
inclinou-se para satisfazer sua necessidade;
Ele nos mostrou como humildemente servir,
Amar em palavras e ações. —Sesper
As decorações permanecem limpas; discípulos ficam sujos. David C. McCasland
