Eu Nao tenho Culpa de estar te Amando
- Inteligência demais assusta!
Parecia um dia normal.
Eu andava pelas ruas da solidão na companhia de minha única amiga. Minha sombra.
Não sei se era mais uma loucura minha, mas - entre passos vagarosos - trocava ideias com ela.
Perguntava e recebia respostas sobre várias situações.
Foi alugando o ouvido de minha sombra que percebi que inteligência demais assusta.
Mas, como assim? - Ela me perguntou.
Eu não me sentia normal entre as demais pessoas.
Acabei me tornando um amigo sem voz.
Ignorado por tudo que eu dizia.
Aquele dom que eu recebi me desespera.
As coisas que falo simplesmente não são compreendidas.
Eles não me escutam.
Do que adianta ter tudo e não ter nada?
Tive que abrir mão de muitas coisas.
Inclusive de minha vida.
Tive que viver segundo os planos de outra pessoa, que não fosse o ser inteligente.
A normalidade não existia para mim.
A inteligência e o pensar comum não combinam.
Eu era um ser estranho. Indecifrável.
Por muito tempo entendi mais dos outros do que a mim mesmo.
Pelo mesmo tempo, eu não suportei ter a sabedoria dentro de mim e não poder passa-la.
Queria gritar ao mundo um pouco sobre o futuro da humanidade.
Queria falar aos ouvidos surdos que a liberdade pode sim existir.
Eu queria muita coisa, inclusive, ser normal.
Do que adianta ter tudo e não ter nada?
Eu me sinto livre assim:
longe de todo o mundo, inclusive de mim.
Aqui, na praia, só existe amigos silentes, que não falam mas sentem.
Sou eu, areia, vento, lua, luz artificial e mar.
O barulho das ondas, emitem vozes, querendo se comunicar.
- Sobrenome autonomia, codinome liberdade
Quero viver pelos próximos cem anos assim:
longe de todo o mundo, inclusive de mim.
Eu não preciso de muito, estou feliz assim.
Vivendo o futuro e o presente.
O sim e o não simultaneamente.
Eis um coração em conflito com a mente.
Era a paz que eu pretendia.
Poder gritar e ouvir essa palavra todos os dias.
Na verdade, eu a escuto, mas nunca a vi pelas ruas.
Por onde ela anda, será que se perdeu?
Ou será um conto de fadas, que só existe para quem um dia leu?
E ver-te sorrindo
Reluzindo feito noite estrelada
E eu louca pra subir aos céus e pega-las pra você
Presenteando com suas luzes
Seu brilho
Seu reflexo
E sua beleza ofuscando cada uma delas
Do mais intenso negror
É seu brilho que quero
Que espero
Que venero...
voces riem de min por eu ser diferente mas eu rio de voces por cerem todos iguais so mais ser difernte ter minhas qualidade imagine se o mundo fosse de pessoas que fossem iguais nao teria misterio razao de se viver pelo fato de ser igual e saber tudo de voces sem precisar perguntar
Eu nasci para viver eu vivo para ser feliz sou feliz por todo dia acordar .acordar e poder respirar. respirar e poder saber que estou vivo estou vivo porque não desisto não desisto porque eu sei lutar eu sei lutar porque aprendi a vencer sei vencer por que aprendi a perder sei perder porque sou humano sou humano pq reconheço meus erros reconheço meus erros porque sou humilde sou humilde porque aprendi com a vida
Mas, entre dores e desejos deixou o gosto da sua vida escorrendo indecentemente, e eu continuo sentindo a loucura do meu mundo despencar. Nem parece que você se foi, quando fecho os olhos e vejo o teto desabar na fome que ainda alimenta minha necessidade de te pertencer pra me sentir viva.
E as pessoas não entendem como o seu nome permanece nos meus sonhos perdidos na minha solidão e farejam a compreensão dessa insanidade, tão definidas pelo meu instinto que entre as súplicas pelo total esquecimento se perdem nas lembranças que me viram do avesso.
Eu não me reinventei, e escondida em becos sem saídas, vivo em busca de uma passagem secreta onde eu não precise me dividir entre o que eu gostaria que fosse, e a realidade que dorme diante dos meus olhos esquecidos por você.
E ele disse:
- Pode voltar por teu canto...
... E então eu o espero, num desespero incontido, em que mergulhas teus disfarces de não caber em mim.
Então dispo minhas vergonhas e suplico minha redenção em tua fúria que quebrou meus silêncios, me deixando apenas o eco da sua vida vestindo meus desejos,a espera que me junte os pedaços, fixe residência na minha casa vazia, transborde nas minhas gavetas e restaure o meu chão.
Quando pensei em criar uma irmandade, eu queria ver as diferenças de lado. A inveja de uns e a falsidade de outros, fizeram as coisas ficarem mais interessantes!" ( The Amazingz )
Mais um dia louco, a tia da cozinha me proibiu o café, eu acho que é errado. Me privar do café, é me privar da minha liberdade mental. O Café me ajuda em vários aspectos, um deles, é mais importante que é a concentração. Acho errado da parte dela, porém eu entendo a atitude dela. Mas quem nos disse que a vida seria fácil? Temos que aprender a lidar com situações, sendo elas boas ou ruins, quando conseguimos isso, a vida fica menos complicada.
Há pessoas que nos edifica, há outras que literalmente nos consome. Ontem eu pude vivenciar as duas situações, e confesso que tive medo de ambas. Uma eu não conhecia, mas de cara os nossos “santos se bateram” e logo entendi que o mundo precisa de mais pessoas assim. Quanto à outra, digo que é um misto das duas, e confesso: Eu amo ambas das partes e, aquela a qual me consome me inspira bem mais. Às vezes tento destruí-la dentro de mim, mas ela sempre encontra uma maneira sutil de ressurgir.
A outra, a qual eu não conhecia, traz uma paz enorme no sorriso, e isso cativa uma experiência nunca antes por mim vivida. Se acaso eu necessitasse de alguma prova que anjos existem, certamente o seu semblante seria tal prova. Há nela uma maneira majestosa de exemplificar as coisas, e com certeza não é apenas um rostinho meigo e belo, é muito mais daquilo que eu possa ou tente explicar.
Eu pensei que seria simples explicar tais situações tão distintas, mas nada é tão igual a esses dois sentimentos que constrói e consome. As flores realmente são para a primavera, e não há o que discutir. Sei que posso ser infeliz em tal comparação. Mas assim, da maneira que eu assisto, posso afirmar que sentirei saudades das duas situações.
Crônicas do dia a dia
Quero você do meu lado, é você que eu procuro. Mas se eu te achar olha só, essa será minha dica. Se eu te achar eu vou ficar lá, esperando ou morrendo por dentro pra vc chegar. Comigo falar e se é vc msm.. se declarar.. a gente já se conhece, conhece até demais. Mas nessa vida de amigos, nesse tempo de amores perdidos.. sempre te achei, mas sempre te esperei. Então hoje, te dou a minha dica.. se é você que eu procuro se és o que está apaixonado por mim e na hora que nasceu gritando pra vida, eu te amo! Vem, se declara diz que é você RO-MAN-TI-CO. Quero te encontrar, quero descobrir se tudo que eu sei sobre vc é um sonho, vai que minha vida foi um sonho e eu nem percebi.
Minha dica, vou estar aqui te esperando, até vc vim. Anjo, se é vc.. aparece..
Talvez eu tenha escapado da felicidade, ou de uma possível ponte, onde eu nunca soubesse o quão fundo seria, o sentimento, dentro do relacionamento.
Dizer eu te amo é abstrato!
Sentir o "eu te amo" é real...
É sentir sem omitir...
É a verdade concreta do sentimento abstrato!
Alexandre Aleolipa
Indiferença
Na sua vida eu era um nada, aos poucos fui virando amigo de longa data.
Por você fui me apegando e conquistando cada dia mais seu coração.
Você também se apegou, me chamava as vezes até de irmão.
Finalmente cheguei a ser seu namorado, mas sua indiferença foi nos afastando e hoje meu nome em sua agenda não passa de um simples contato.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp