Eu Nao tenho Culpa de estar te Amando

Cerca de 825658 frases e pensamentos: Eu Nao tenho Culpa de estar te Amando

Os poetas são os legisladores do mundo, não reconhecidos.

A inteligência! É uma questão de química orgânica, nada mais. Não somos mais responsáveis por sermos inteligentes do que por sermos estúpidos.

Não sei se sou autoritário. Durante as filmagens, sou decerto uma pessoa diferente, sem tempo para delicadezas. Mas será que, numa operação, o cirurgião diz: poderia me passar o bisturi, por favor? Muito obrigado. Claro que não. Ele só diz: bisturi!

Não há uma felicidade tal, que te sintas sempre satisfeito.

até que enfim
não dei em nada
dei em mim

Quem serve bem o seu país não precisa de antepassados.

O amor retorna sempre ao coração nobre / como o pássaro aos ramos da selva; / a natureza não fez o amor antes do coração nobre, / nem o coração nobre antes do amor.

Há bons casamentos, mas deliciosos não.

Questiono-me se a guerra não é provocada senão pelo único objetivo de permitir ao adulto voltar a ser criança, regredir com alívio à idade das fantasias e dos soldadinhos de chumbo.

O amor não é o lamento moribundo de um violino longínquo - é o rangido triunfante das molas da cama.

Os velhos amantes que recordam a fúlgida mocidade, não podem fitar-se sem rir ou sem chorar.

Se quiseres ser conhecido, e não conhecer, vegeta numa aldeia; se quiseres conhecer, e não ser conhecido, vive numa cidade.

O crime é, antes de tudo, um fato, entendendo-se por tal não só a expressão da vontade mediante ação (voluntário movimento corpóreo) ou omissão (voluntária abstenção de movimento corpóreo), como também o resultado (effectus sceleris), isto é, a consequente lesão ou periclitação de um bem ou interesse jurídico penalmente tutelado.

O amor é o único sonho que não se sonha.

Encontramo-nos numa festa que não gosta de nós.

A vida não se passa na terra mas na minha cabeça.

As mulheres não meditam, contentam-se com entrever ideias sob a forma mais flutuante e mais indecisa. Nada se acusa, nada se fixa nas brumas douradas das suas fantasias. São apenas aparições rápidas, figuras vagas, contornos imediatamente desvanecidos. Dir-se-ia que nada se importam com a verdade das coisas.

São os sentimentos e não o intelecto que determinam as opiniões.

Quem não sabe limitar-se nunca soube escrever.

Nicolas Boileau
A Arte Póetica

As palavras não devem ser senão a roupa, rigorosamente sob medida, do pensamento.