Eu Nao te Conheco mas me Apaixonei por Voce

Cerca de 885751 frases e pensamentos: Eu Nao te Conheco mas me Apaixonei por Voce

A morte não é um mal: porque liberta o homem de todos os males, e ao mesmo tempo que os bens tira-lhe os desejos. A velhice é o pior dos males: porque priva o homem de todos os prazeres, deixando-lhe deles todos os apetites; e traz consigo todas as dores. Não obstante, os homens temem a morte e desejam a velhice.

Todos os grandes homens são dotados de intuição: um verdadeiro chefe não necessita de testes psicológicos nem de informações para escolher os seus colaboradores.

Genialidade e maldade não combinam.

O mundo não poderá tomar um novo caminho se não conseguir uma união íntima da técnica e da moral.

Muitas vezes digo à vida: não me dês tanto, para que não me possas levar tanto.

Muitas pessoas se prezam de firmes e constantes que não são mais que teimosas e impertinentes.

Não importa o que tenhamos a dizer, existe apenas uma palavra para exprimi-lo, um único verbo para animá-lo e um único adjetivo para qualificá-lo.

Guy Maupassant
Pierre e Jean (1888).

Não construais estátuas aos vossos heróis, é melhor erguer estátuas às vossas vítimas.

Desde aquele dia
não movi as peças
no tabuleiro.

Nós geralmente descobrimos o que fazer percebendo aquilo que não devemos fazer. E provavelmente aquele que nunca cometeu um erro nunca fez uma descoberta.

Cospe-se num bandido menor, mas não se pode recusar uma espécie de consideração a um grande criminoso.

Excelência e humildade verdadeiras não são incompatíveis uma com a outra, ao contrário, elas são irmãs gêmeas.

Os maiores pensadores do mundo não têm a menor idéia de como o mercado funciona... e é precisamente por isso que ele funciona.

Não diga que não pode sem que ao menos tente fazer.

No amor o mais importante é não fazer mal à outra pessoa. É secundário que se atinja este objetivo pela mentira ou pela honestidade. Infelizmente quase toda a gente odeia ser enganada.

Os críticos julgam as obras e não sabem que são julgados por elas.

Não devemos nos curvar diante da adversidade. Ela existe para que possamos enfrentá-la.

Pensem que as palavras a que não se segue nenhuma consequência são ditas para nada.

Ser filósofo não significa escrever, significa viver.

Não é dado ao saber humano conhecer toda a extensão da sua ignorância.