Eu Nao sou Perfeita So apenas eu
Imagino apenas que o sinal que aparece em cada dia é o mesmo para todos nós, mas ocupa sentido diferente por sermos indivíduos.
De resto... vou tentando desentender o entendido barulho do aceno final.
Tenho sede e fome da verdade.
Conviver, apenas, com a minha verdade é saciar-me com água turva e ingerir alimento vencido.
Vivamos a história e não sejamos a estória.
Siga voando de galho em galho sobrevivendo, apenas, ou seja como a águia!... transformando-se sempre!
As flores murcham, mas o importante desta natureza foi o perfume que existiu!
Sejamos, apenas, o perfume!
Entre tantas misérias...
Poucos buscam a Verdade...
A grande maioria apenas ora...
Contentando-se com o sorriso que chora...
Deslumbramento...
De rudes caminhos...
Murmúrios entre as sombras e os ninhos...
Enquanto os anos passam...
E a vida segue em desalinho...
Tudo na vida está em esquecer...
Ou não, o dia que passa...
Tua vitória está em saber que não é hoje...
Amanhã será?
Nos desafios do tempo...
Esmorece a esperança...
E na violência que chora...
Não te culpas, mas culpas as horas...
Mas se faz no seu cuidado...
O bem que apenas em sua alma retrata...
Sedento de justiça...
Justiça torta...
E malfadada...
E tendo passado a vida...
E tão pouco compreendido...
Onde se oculta o pavor...
De tão pouco ter aprendido...
Eco...
Vai o grito da cegueira...
Perseguindo a funesta sorte...
Fugindo da morte...
O coração já não sente...
As asas da fantasia...
Agora já perdida...
Busca nas esquinas...
Enganando-se todos os dias...
Mas não desisti da estranha jornada...
Imposta pela sua má vontade...
Não lhe depara o gozo...
Só chora saudades...
Alma de vácuo imenso e fundo...
E desta meia morte...
Continuas a olhar o mundo...
Platéia das cousas mortas...
De vento que sopra...
E responde sorrindo à cruel realidade...
Disfarçando a perdida mocidade...
Perdido estás...
Sob estranho véu...
Pedindo aos céus...
Um novo amanhã...
Sandro Paschoal Nogueira
Amar você é como tocar o infinito com as pontas dos dedos, um universo que se abre apenas para quem ousa se perder. O mundo ao redor desaparece, e só resta a nossa existência suspensa, onde tudo parece fazer sentido. Mas amar é também expor a alma, deixar o coração nas suas mãos, vulnerável como vidro fino.
Quando você sorri, é como se o meu mundo inteiro se aquecesse ao brilho do sol. Quando estamos juntos, o tempo se curva, obediente, e nos dá o presente de uma eternidade em cada instante. Mas, ao mesmo tempo, existe uma fragilidade. O poder que você tem de me tocar tão profundamente também pode me quebrar de forma irreparável.
E, se um dia você for embora, levará consigo a parte mais preciosa de mim. O mundo, antes repleto de cores, será um borrão desbotado, e o silêncio da sua ausência será ensurdecedor. No entanto, escolho te amar mesmo assim, porque a intensidade desse sentimento vale cada risco. Amar você é viver à beira de um abismo, com a alma nas alturas e o coração à mercê do vento.
Se o amor é uma prisão, então que seja nos seus braços, pois só neles a liberdade existe.
#Somos #apenas #um #instante...
No tempo...
No espaço...
Um instante...
Para a gente ser feliz...
Sonhar...
Ter vontades e energia para tudo realizar...
Encantar-se com a vida...
Viver apaixonadamente...
Sorrir e cantar e brincar e dançar...
Vestir todas as cores...
Entregar-se a todos os amores...
Experimentar todos os sabores...
Tempo sem hora...
Luz que não deve se apagar...
Madrugada virá...
Agora é aurora...
A criação é um mistério profundo...
O tempo tudo demarca...
Estranha medida...
De uma jornada...
Ama-me...
E eu te direi que nosso tempo é agora...
Um dia...
Tudo muda...
Tudo acaba...
E o recomeço...
Não imagino se terá hora marcada...
Sandro Paschoal Nogueira
Alegria assimétrica.
O sorriso verdadeiro na vida
talvez aconteça apenas algumas vezes.
A sorte e a delicadeza estão
em perceber quando ele acontece.
E o extraordinário pertence àquele
que é capaz de registrá-lo.
Tantos idiotas e cruéis no poder,
que apenas representam pseudas políticas partidárias.
Os prejuízos humanos que causam
são incalculáveis.
Muitos dos que ocupam o poder
alimentam apenas o próprio ego;
investem e pensam somente em seu umbigo.
Desdenham de si mesmos
e, vagarosamente,
definham o próprio existir.
Discurso nenhum poderá definir minhas fraquezas e minhas qualidades. Digo apenas que me sinto pequeno diante de tanto o que fazer para amenizar as necessidades daqueles que eu amo.
Apenas Escrever
Em uma floresta alaranjada, vi folhas caindo no chão, e sentado ao lado de um tronco, encontrei inspiração escrevendo novos poemas e questionando nossas dores.
Seria isso motivo para escrever poema?
A mente raramente sofre apenas pelo que aconteceu
Muitas vezes acreditamos que a dor nasce exclusivamente dos acontecimentos. Perdemos um emprego, encerramos um relacionamento, ouvimos uma crítica e concluímos que o sofrimento está apenas nesses fatos.
Mas a psicologia nos mostra algo importante: entre o acontecimento e a emoção existe uma interpretação.
Duas pessoas podem viver a mesma situação e experimentar sentimentos completamente diferentes. Não porque uma seja mais forte que a outra, mas porque cada mente constrói significados a partir da própria história.
Isso não diminui a dor de ninguém. Apenas nos lembra que compreender nossos pensamentos pode ampliar nossa liberdade.
Nem sempre podemos escolher o que acontece conosco. Mas podemos aprender a reconhecer quando nossas interpretações estão aumentando um sofrimento que já seria difícil por si só.
Autoconhecimento não elimina as tempestades da vida. Ele nos ajuda a navegar por elas com mais consciência, menos culpa e mais compaixão por nós mesmos.
Talvez a pergunta mais importante não seja: “Por que isso aconteceu comigo?”
Talvez seja:
“O que minha mente está dizendo sobre o que aconteceu?”
É nessa resposta que, muitas vezes, começa a transformação.
Pepita de Oliveira
Te peso um beijo apenas com meu olhar e te peso pra ir pra cama apenas com meus beijos as vezes um olhar vale mais do que palavras e as vezes atitudes mudam pensamentos
Coração já sem vida. Apenas migalhas restante de uma alma que padece. Ja destroçada pelas mágoas e desgostos. Sem vida já se vê. Nada sobrou. Apenas querendo um canto mesmo em pranto. Apenas um canto onde possa sentir o fim de alguns encantos
Jose A Nascimento
