Eu Errei me Perdoa Poesia
Como eu era feliz! Como sou feliz! Como eu quero ser feliz? Passado, presente e futuro, eis a questão!Meu coração pulsa! Wallace Barbosa O Poeta do Povo!
Houve um tempo em que eu me divertia. Tempo de infância, infância esta de que eu não posso reclamar; corria pela rua só de cueca, brincava de peão, pipa, jogava de bola no campo. Descalço eu corria de um lado para o outro. De uma coisa eu sinto mais saudades, quando somos crianças não sabemos o que é a falsidade, não sabemos o que é mentir, não temos vergonha, somos sinceros o tempo inteiro. Saudades desse tempo de ingenuidade, despreocupação e liberdade. Queria revivê-lo, senti-lo mesmo que por poucos instantes. Ficaria feliz por ter essa chance. Feliz por não precisar fingir ser algo que eu não sou, quer dizer: este sou eu, mas não por completo.
"As vezes a vida é dura, mas na verdade eu tenho muito mais coisas para agradecer do que para lamentar.Obrigado Meu Deus por mais este Natal e pelas pessoas de bem que distantes ou não estão em meu coração".Samuel Sanches
Às vezes me sinto tão frágil, mas não transpareço, disfarço. Às vezes me falta um pedaço, eu tô por um fio, partido em cacos.
"Eu nunca pensei que um dia fosse amar alguém assim como eu te amo. Na verdade pensava que o amor era sentimento para outros homens e não pra mim. Eu fiz do amor um sentimento inexistente em mim, mas quando te conheci abri meu coração e quando descobri ja estava mergulhado nesse amor."
Queria eu ser um verso, começo meio e fim, sem oposto, simples, reverso inexistente, sonhar com o momento em que seria eu lido, por alguem que ama ao amado, não seria exagerado dizer, amo você, entre um verso e outro, ou um simples acorde num poema cantado, seria eu música para os seus ouvidos, versos de alento pro coração sofrido, deprimido, reprimido por não poder abraçar aquele que te faz sonhar todas as noites com um futuro, lado a lado, queria eu, ser o motivo do seu riso, do olhar brilhante, a respiração ofegante ao ver aquilo que estava conectado com você, mesmo que centenas de vezes de ti distante...
Pois eu digo que ninguém, ninguém, merece a minha liberdade. E eu não abrirei mão de nada que for meu. Eu vou ser incrivelmente insana se assim me ocorrer a vida. E eu vou chegar aos lugares e dizer apenas o que gostaria de dizer, sem nunca, e repito, NUNCA, permitir que as gélidas e tristes almas me tirem do transe da loucura que me guia, me envolve e me ensina todas as coisas que os homens de bem jamais conseguiram me ensinar. E a vida segue me ajudando a cultivar todas as coisas que tentaram me tirar desde o berço, que mamãe desde sempre me falou que era errado, que era feio, que as pessoas olhariam para mim diferente. E hoje eu sei, ela estava muito certa. Mas mamãe e papai falharam em me ensinar a ser preocupada com essas coisas. Eu aprendi sem eles a ver a beleza do feio e o certo no errado, e a quando alguém me olhar com vergonha eu fazer eles verem em mim um espelho, um espelho refletindo seus podres e sujos espíritos decadentes e fedorentos. E as pessoas fogem de mim e se escondem quando eu passo na rua, porque elas temem, elas temem pois eu sou a verdade, eu sou a imagem da mais pura, verdadeira e bela essência humana, e saber que algo tão impuro como eu, pode na verdade ser tão divino, assusta-os como o próprio diabo. E eu rio, e à noite minha risada soa maléfica e ecoa em seus quartos, como se um anjo caído eu fosse, e agora sussurrasse em seus ouvidos para que façam todas as coisas do mundo, pois tudo é verdadeiro e puro. Tudo é santificado pois nascemos, e pecamos, e isso é o que somos. E eu os perdoo, então não devem temer. Eu estarei aqui quando o mundo lhes virar as costas, mas com a filosofia do diabo, os abraçarei enquanto rio de suas desgraçadas faces, mas sempre presente, pois somos senhores de um mesmo pecado.
Eu sei que " a preguiça é a chave da pobreza" mas há dias, como esse, que ela é apenas a chave do descanso.
Não conhecerei Aquele que é Grande se eu não amá-Lo em todas as coisas pequenas que Ele criou. Não saberei amar Aquele que cria do Alto se eu não o quiser conhecer na flor que nasce do lodo.
Amar? Eu amo minha mãe. Então não vem repetindo mil vezes "eu te amo" pra mim, porque vou te achar um ser estranho. No meu planeta o amor é provado de outra forma, não em palavras, mas sim em atitudes. "Eu te amo" só depois de ter convivência comigo. Não vivo mais nesse planeta chamado ilusão, então nem vem. Eu quero palavras sinceras seguidas de atitudes. O amor não se resume em status no facebook, em presentes nas datas comemorativas, em cartas jurando amor eterno. O amor é dia a dia lado a lado.
Eu sei que o equilíbrio é tudo. Mas também sei que quando perco o equilíbrio é melhor você sair de perto.
Já chorei, já me descabelei, já fiz tudo o que podia quando as coisas não saiam como eu queria. Hoje eu sento, cruzo as pernas e respiro fundo. Com a maior paciência do mundo eu canto baixinho " Deixa estar que o que for pra ser vigora..". Não adianta, quando não é pra ser é em vão todo o desespero. Quando algo não der certo em sua vida não se desespere, algum motivo tem! Tudo o que é para ser será!
um dia quando a luz estiver brilhando eu istarei em meu castelo dorado mas que os portaos estiveren aberto ;;so quero sentir esse momento;;
queria que o tempo parasse dentro do teu olhar, para nele eu podesse permanecer intacta por bem mais que a eternidade
Se um dia eu Deus me perguntar, oque mais te enpressionou quando tavas na terra.?? Eu diria: a humanidade porque perdem a vida temtando juntar o dinheiro, depois perdem o dinheiro temtando recuperar a saude
NÃO GOSTO DESTE TEU EU,NEM DESTE TEU CAMINHAR,TÃO POUCO DESTA TUA MANEIRA DE AMAR,AMO ALGUÉM QUE DEVERAS NUNCA EXISTIU,NUNCA EXISTIRÁ.
