Eu Errei me Perdoa Poesia

Cerca de 200747 frases e pensamentos: Eu Errei me Perdoa Poesia

"Eu prefiro viver no meu canto e ser tachado de antissocial do que compartilhar de tanta falsidade"

Enquanto víamos os combates, fizeram uma ligação direta.Eu costumava dizer: "Leva a minha mulher, mas deixa o meu carro em paz". Não mataria nunca um homem que me levasse a mulher, mas talvez matasse o homem que me levasse o carro.

Eu aprendi que você controla sua atitude ou ela controla você... Eu aprendi que os heróis são as pessoas que fazem o que tem que ser feito, quando tem de ser feito, independente das conseqüências...

Eu gostaria que os crentes respeitassem a minha incredulidade; e que os descrentes respeitassem a minha credulidade.

Eu gostaria de ser menos complicada - e quem não gostaria? - adoro ser eu, mas às vezes, tudo o que quero é parar. Parar com tudo e viver. A mente criativa também cansa. Ser criativo é como poder mergulhar profundamente, nadar e sentir-se rodeado de água. Livre no oceano. Mas se continuar debaixo d'água por um tempo, acaba ficando sem ar. É assim que me sinto.

O que alguns chamam de loucura, eu chamo de coragem. É preciso pulsar,e muito, para viver na linha tênue que separa o existir do viver. Vivo com o coração. #éoquetem

O mundo parece chato mas eu sei que não é. Sabe por que parece chato? Porque, sempre que a gente olha, o céu está em cima, nunca está embaixo, nunca está de lado. E sei que o mundo é redondo porque disseram, mas só ia parecer redondo se a gente olhasse e às vezes o céu estivesse lá embaixo.

Clarice Lispector
Felicidade clandestina. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Nota: Trecho do conto Come, meu filho.

...Mais

Alguém me explica isso, porque você não sai da minha cabeça? Sempre que eu fecho os olhos vejo você e lembro do nosso beijo

Eu preciso de carinho, preciso de atenção, preciso de alguém que nunca vá me deixar, de alguém que sinta minha falta, de alguém que precise de mim. Apesar da idade sou uma criança que se sente sozinha, e que necessita urgentemente de amor.

Se você gostar de mim o quanto eu gosto de você, não precisarei fazer nada, o tempo irá nos juntar de novo. Então deixa o tempo ver o que faz, vou estar te esperando de volta.

Eu te amo tanto, tanto, mas confesso que é sem querer. E é por isso, é porque é assim, sem querer, que é o amor mais bonito.

Eu fingi por orgulho que não doía, eu pensava que fingir força era o caminho nobre de um homem e o caminho da própria força. Eu pensava que a força é o material de que o mundo é feito, e era com o mesmo material que eu iria a ele.

Clarice Lispector
Para não esquecer. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

Nota: Trecho da crônica Uma ira.

...Mais

E o que é que eu faço? Que faço da felicidade? Que faço dessa paz estranha e aguda, que já está começando a me doer como uma angústia, como um grande silêncio de espaços? A quem dou minha felicidade, que já está começando a me rasgar um pouco e me assusta.

Clarice Lispector
Uma aprendizagem ou O livro dos prazeres. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

E com uma alegria tão profunda. É uma tal aleluia. Aleluia, grito eu, aleluia que se funde com o mais escuro uivo humano da dor de separação mas é grito de felicidade diabólica. Porque ninguém me prende mais.

Clarice Lispector
Água viva. Rio de Janeiro: Editora Rocco, 1998.

E mesmo assim eu precisava, ver aquele sorriso e aqueles olhos brilhando quando olhava pra mim. Pra ser sincera, ainda preciso.

Eras eras um anjo quando sorrias! eras um vento que eu sentia! eras um amor que eu amava! eras um pensamento que eu pensava. eras uma vida que eu vivia! agora és um sonho, que eu desejo

Eu sempre fui eclética, mais o rap mexe comigo de maneira diferente dos demais gêneros, não sei explicar.

muitos mim criticam mas tbm muitos ñ mim conhece. Quem eu sou? Sou a alegria de quem mim ama, a tristeza de quem mim odeia e a ocupação de quem mim enveja

"E Eu Nem Precisei Ver O Sol Pra Descobrir Que Meu Dia Ia Ser Ofuscado Por Tamanhas Maravilhas."

Eu sou um bolinho de gente, cara! Eu sempre quis ser um bolinho de gente e agora eu sou um bolinho de gente.