Eu Errei me Perdoa Poesia
No jardim do Iracema brotam almas de ternuras; valores regados com amor e respeito; uma estampa de recheios multicores de beleza; tudo natural, sem artificialismo; sem hipocrisias; um berço que aflora pureza e essência de amor.
O passou numa rapidez incrível; ontem, era apenas uma aposta, um jogo de sonhos; hoje uma realidade, algo palpável, que desperta interesse de muitos; todos querem conhecer sua fantástica trajetória. São sintomas desse menino do Vale do Mucuri que tem luz própria e cara de gente vencedora.
Estelionato eleitoral ou giro político é conduta dissimulada, própria daqueles que enganam o povo para alcançar seus projetos de poder.
Ninguém consegue arranhar a nobreza de um homem quando sua base principiológica é construída nos trilhos da moralidade e ética.
O professor é aquele profissional responsável pelas transformações sociais; todos aprendem com ele; desrespeitar seus direitos é ofensa de lesa humanidade
Sabe qual é a profissão mais importante da vida? não é a do médico, do policial, juiz ou promotor, do engenheiro ou motorista, nem mesmo o cientista, nem qualquer outra; decerto a profissão mais importante do mundo é a do Professor; é ele o grande arquiteto responsável por ensinar a todos.
O professor é aquele profissional lapidário que transforma pedra bruta em diamante; nos ensina a desenvolver habilidades, amabilidade, gentileza, cordialidade, tudo com amor à profissão; nos ensina a ser lhano; nos projeta para o mundo, nos ensina a ser educado, respeitoso e atencioso. Sem dúvidas, é um legítimo promotor das transformações sociais.
Deus tem sempre um propósito em nossas vidas; às vezes a resposta a certas injustiças se responde com o silêncio sepulcral.
Quem gosta de farra e presepada é papagaio; segurança pública se faz com profissionalismo e responsabilidade social.
Não dê tanta importância para o narcisista; logo ele descobrirá que a tinta do seu quadro desbotou-se e perdeu o colorido.
Lamentar uma injustiça? Não dê combustível ao agressor; logo, ele vai perceber o quanto é estúpido e vulgar..
A minha fase da inocência passou muito rapidamente; hoje vivo a fase do exegeta, ostento o título de Mestre em hermenêutica cirúrgica, com o tirocínio e faro fino capaz de esquadrinhar as falsidades homiziadas num simples olhar de antagonistas..
Se tivesse que usar-se de uma metáfora para definir a vida, diria que ela se assemelha a uma onda de mar. Um dia calma, leve e mansa; outro, violenta, desafiante e perigosa. O que se espera do homem é preparo constante para enfrentar as vicissitudes da vida diante de suas variações.
Às vezes me pareço com um arrebol; às vezes me comparo à uma rocha; tudo depende de como você se apresenta.
A farra do dinheiro público com animações sertanejas parece que chegou ao fim; alguém descobriu que saúde, educação, assistência social têm prioridade que pão e circo.
A maturidade nos conduz a bons caminhos; a sabedoria nos ensina a direção correta; a bússola nos aponta a direção firme; mesmo diante das trevas é possível encontrar terra firme por onde se reinam a paz e a solidariedade
Longe de querer questionar o valor fixado dos honorários dos sertanejos e artistas em geral; agora uma prefeitura com sérios problemas na prestação de saúde e educação, não pode pagar milhões do erário público; a isso chamamos de improbidade administrativa.
Pela teoria da cegueira deliberada ou instruções de avestruz, o artista que recebe milhões de uma prefeitura pela realização de um show, também responde pelo resultado lesivo.
