Eu Errei me Perdoa Poesia
Nunca acredite que você é insubstituível; amanhã vai aparecer outro que tenha uma maior proteção ou predileção de padrinhos políticos; dias depois você será apenas um passado melancólico mergulhado no ostracismo
Toda vez que a minha visão se depara com a beleza exuberante de cada alvorecer é sinal de plenitude de vida, com suas centelhas de lutas, vicissitudes e desafios
Acabamos com o crime organizado e devolvemos o direito ao território; agora pretendemos acabar com a farra do dinheiro público.
Não pretendo ser apenas mais um com fotos na galeria do palácio; quero fazer ressurgir a esperança no coração do povo.
Há pessoas que padecem gravemente da síndrome do estrelismo agudo ou da hipocrisia do sissiachando; a posologia indicada para essa enfermidade é uma boa dose de ostracismo. A cura é imediata.
A vida é uma árvore gigante e frondosa, como em tempos de primavera; assim, caráter são raízes, mudam-se as folhas; mas sua essência permanece intacta. Nunca espere a explosão de feridas ao seu redor, seja capaz o suficiente para implodir as impurezas que coabitam o seu espaço e ofereçam risco iminente a sua existência e fortaleza moral. Sepultar as influências negativas que rondam sua integridade e ameaçam a sua nobreza de espírito é celebrar a vida na sua plenitude.
O processo é um instrumento pelo qual o estado disciplina as normas da distribuição de justiça em casos de violações ao comando normativo pátrio, restabelecendo a paz social. Existe toda a dogmática definida pelo chamado devido processo legal, matéria de relevo constitucional, elevado à categoria de direitos fundamentais, que segundo o artigo 5º, LIV, da Carta Magna, ninguém será privado da liberdade ou de seus bens sem o devido processo legal. Esse princípio do devido processo legal em verdade é um grande tronco de uma árvore frondosa, cujos galhos são chamados de ampla defesa, contraditório, isonomia, imparcialidade, juiz natural, duplo grau de jurisdição, paridade de armas, além de outros.
Um diamante passa por um processo de transformação antes de alcançar a beleza exuberante que encanta os olhares daqueles que apreciam a raridade da vida
Entre as folhagens de vegetações frondosas, embrenhado no bucolismo de belas vistas nasce a inspiração do poeta e menestrel do Vale do Mucuri; o lirismo do menino do Mucuri é fruto da sabedoria que aflora do âmago de quem tem um bom sentimento.
As expressões mais nojentas do vernáculo pátrio: arrogância; hipocrisia; traição; deslealdade; corrupção; desonestidade; ingratidão; boçalidade; improbidade; falsidade.
Aprendi na academia e não faz muito tempo que o modelo adotado no Brasil tem essência acusatória. Há quem investiga; há quem acusa; há quem defende; e há quem julga. Ao que parece tudo isso foi reforçado com advento da Lei 13.964, de 2019, que introduziu o artigo 3º-A do CPP. Mas ao que parece investigar causa néctar e furor, satisfaz a concupiscência; todo mundo quer investigar; assim, o modelo consuetudinário é corrompido em nome da exuberância do narcisismo fantasioso.
Por mais que o boçal NÃO queira, não adianta implorar; o dia vai amanhecer; o sol vai sair com suas luzes incandescentes; as estrelas vão brilhar com intensidade; e amanhã certamente será outro dia.
Demorei 21.535 dias para conquistar aquilo que sou hoje; não é tão difícil; comece hoje mesmo; caso tenha 20 anos, verás o resultado no ano de 2.102; estarei nas profundezas no meu ataúde aplaudindo o seu sucesso
A maior tolice do mundo é se achar melhor que os outros; ao final todos serão jogados na mesma solidão de uma necrópole.
Defender as nossas convicções é clara manifestação de resiliência; covardia é vender a alma por conta de projetos perniciosos em detrimento de valores e princípios morais.
Dica para o meu epitáfio: Viveu com profunda intensidade a arte de amar suas convicções em prol do interesse público.
Dica para o meu epitáfio: Humanismo sempre foi símbolo e essência do Menino do Mucuri em prol de suas convicções pessoais e exemplo de dedicação e amor à sociedade
O que se esperar de um país corrupto, arbitrário, boçal, bagunçado, desigual...? Nenhum pingo de esperança. Talvez uma revolução de consciência para expurgar do Poder Público os vermes corrosivos da sociedade.
Assistimos no Brasil um enredo de uma grande quadrilha organizada, instalada no Jardim da Fantasia, onde cada ator da Máfia possui o seu papel definido na arte criminosa.
Eu te amei muito. Nunca disse, como você também não disse, mas acho que você soube. Pena que as grandes e as cucas confusas não saibam amar. Pena também que a gente se envergonhe de dizer, a gente não devia ter vergonha do que é bonito. Penso sempre que um dia a gente vai se encontrar de novo, e que então tudo vai ser mais claro, que não vai mais haver medo nem coisas falsas. Há uma porção de coisas minhas que você não sabe, e que precisaria saber para compreender todas as vezes que fugi de você e voltei e tornei a fugir. São coisas difíceis de serem contadas, mais difíceis talvez de serem compreendidas — se um dia a gente se encontrar de novo, em amor, eu direi delas, caso contrário não será preciso. Essas coisas não pedem resposta nem ressonância alguma em você: eu só queria que você soubesse do muito amor e ternura que eu tinha — e tenho — pra você. Acho que é bom a gente saber que existe desse jeito em alguém, como você existe em mim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp