Eu Errei me Perdoa Poesia

Cerca de 202555 frases e pensamentos: Eu Errei me Perdoa Poesia

Um tiquinho assim

Eu queria que você me amasse só um pouquinho
Pra sentir o gosto do gosto do meu amor
Mas eu sei que você se lambuza nos lábios da boca de outro.
E não tenho você nem um tiquinho assim.

Eu queria que você me visse só um minutinho.
Na visão do coração e não do olhar.
Mas eu sei que você só vê e sente no olhar a imagem de outro.
E eu não sou visto por você nem um tiquinho assim.

Eu queria que você andasse do meu ladinho
Pra sentir o calor esbarrando no calor do meu lado.
Mas eu sei que seu lado caminha e esbarra no lado de outro.
E eu não sinto você nem um tiquinho assim.

Eu queria que você no cantinho do meu sonho
Se alojasse, aconchegasse, e se misturasse no meu sonhar.
Mas eu sei que você mistura seu sonho no sonho de outro.
E não sonha o meu sonho nem um tiquinho assim.

By 2018
Por Carlos Roberto Rocha Rodrigues

"Sim. Eu já cometi inúmeros erros.
Eu fracassei...
Fracassei como filha,
Como irmã,
Como neta,
Como amiga...
Fracassei como ser humano
Eu me arrependi, Sofri. Chorei.
Ainda sofro. Ainda choro
Mas, em todos esses momentos.
Ninguém estava lá por mim.
Ninguém nunca buscou me entender.
Ninguém me deu uma mão amiga.
Sempre, sempre escolheram me julgar.
Sempre preferiam apontar os meus erros.
Sempre.

Meus 3 H...
Sabe eu sinto muito as vezes por ver lágrimas,mas sei que cresceram e aprenderam com a dor.
Eu vejo erros,mas são essenciais para o aprendizado.
Vivencio os sonhos,mas nem todos Posso tornar-lô reais ...muitas vezes por não ser eu a dona dos seus sonhos.
Vejo o entusiasmo gritando como um torcedor na platéia,mas sei que ele irá se acalmando e dando lugar ao desânimo...
Eu posso olhar e estender a minha Mão e fazer exatamente TUDO que vocês possam PRESCISAR,mas estaria EU resolvendo os seus problemas..Aí seria a pior Mãe do mundo...
Porque o mundo cobrar cada ato que você fizer... se for bom ótimo colherá a PAZ. se for um ato ruim colherá dor, lágrimas..
Estarei Eu SEMPRE assistindo, aplaudindo, gritando que vá para a esquerda,que pule as pedras no caminho...
Mas seria muitas vezes DURA, deixando muitas vezes o Silêncio ser o dono da minha razão, ou muitas vezes ouviram o meus GRITOS pelos quatro cantos dá casa dizendo ERROU?? ASSUMA seus ERROS... Enfim​ sou eu a Mãe que AMA o tempo todo e sempre vai brigar pelo melhor..
Porque vocês são meu bem mais precioso...Amo vocês tamanho UNIVERSO

Você não me quer
De verdade
No fundo eu sou
Sua vaidade
Eu vivo seguindo
Teus passos
Eu sempre estou presa
Em teus laços
É só você chamar
Que eu vou

Quando eu não tinha mais esperanças de ser feliz, quando eu achei que fosse ficar sozinha todos os dias da minha vida, quando os meus dias eram acinzentados, a vontade de sorrir já não se fazia presente, a tristeza tomava conta do meu ser.
Eis que cruza o meu caminho...com um jeitinho meigo, sábio, carinhoso, atencioso, prestativo....eu fiquei tonta com tanto amor guardado apenas esperando para ser cultivado!

Dona dos meus pensamentos!
Ela surgiu igual à uma fênix, roubou meu coração!
Eu só consigo pensa nela, queria poder está ao seu lado mais não é possível.
Como descrevê-la?
Ela é um anjo, seu jeito meigo, encantador, angelical. Sua voz que é tão suave,
Ela não sabe o poder que tem.
Estou cansado de esconder isso, eu gostaria muito de poder gritar para todos que eu a amo!
Eu não sei como seria meu mundo hoje sem ela! Ela é única!
Como eu a amo! Como eu quero ter ela aqui do meu lado!
Outro dia estávamos conversando, ela me falou que tenho uma boa lábia! Eu acredito que seja mentira, porque se à lábia fosse realmente boa, ela estaria aqui comigo!
Porque ela me deixa assim? Eu não queria ver ela com ninguém, somente comigo!
Mais quem sou eu? Como posso pedir isso para ela?
Ela me pede para esperar! Eu estou esperando!
Até quando devo? Para sempre? Ela sabe que meu amor é dela! Eu vivo por ela! Eu a amo!
A vontade que tenho é de gritar para todos..
Eu te amo, não sei esconder esse sentimento!
Ela acha que é errado! Mais o que é certo nessa vida?

Não cheguei até aqui sozinho, acreditem, eu não conseguiria.

Sozinho, não...!

Tive sempre alguém comigo, ao meu lado.

Alguém que sofreu comigo, que dobrou os joelhos quando eu dobrei e que chorou comigo quando eu chorei.

Sei que é difícil acreditarem que existe alguém assim, mas existe. Alguém cujo único interesse era me ver crescer, alguém que fez da minha felicidade a sua.

Trilhamos a vida juntos e aqui estamos.

Publicamente, agradeço-me por nunca ter desistido de mim.

Com o tempo aprendi que cada um é do jeito que é.Sendo assim eu também sou do meu jeito. Vivo no meu mundinho , sem deixar de lado meus princípios ..Foi assim que aprendi, é assim que sou feliz , é assim que eu me sinto bem..
Juro que já tentei mudar, querendo me encaixar em um mundo completamente diferente do meu. Mas não consegui.. Já tentei também mudar outras pessoas , "Pura ilisão" , pq cada um tem seu jeito de ver e viver a vida , e ninguém pode mudar isso, a não ser a própria pessoa...Me frustrei, chorei ,mas entendi que não tinha necessidade de nada disso ,pra me fazer presente nesse mundo.. Basta ser o que eu sou e deixar que cada um seja feliz do jeito que escolheu ser.. Cada um de nós tem a pessoa certa que vai nos amar exatamente do jeito que somos, sem ter que mudar nada...

Medo

Ao te ver assim tão linda,
logo passei a pensar.
Será que ela me aceita se eu
disser dela gostar?
Pergunta feita às pressas
resposta, suspensa no ar.
Não sei se faço a pergunta,
fico receoso, pensando.
Ela me atrai por inteiro, mas
e o medo de que ela de mim,
possa não gostar.
Anjo faceiro e lindo, guardo a
pergunta para mim.
Quem sabe um dia eu tenha
coragem de a fazer .
Mas ainda tenho receio de que
você de mim, possa vir, a não querer.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Engraçado como eu sinto quando as pessoas querem se afastar de mim... o pior ainda é compreende-las, ninguém aguenta meu gênio forte, minha personalidade.
Sei que sou insuportável em determinado momento, mais é ruim esse sentimento, essa sensação das pessoas te evitar pelo que você realmente é, sem mascara nenhuma.
Mais a vida continua, uma coisa nessa caminhada eu aprendi:
As pessoas veem e vão, é sempre assim...
Queria que fosse diferente, mas talvez se fosse diferente não teria sentido nem lógica, a lógica que eu ainda não entendi.

Papai,

Quando a recepcionista do hospital ligou eu esperei ver-te sair de um carro com alguma muleta, que nem da primeira vez, eu esperei, esperei... mas você não veio e descobri que não viria mais, então comecei a chorar, chorar um mar infinito que não acabará jamais. Mas mesmo assim, eu, aqui, faço tudo para orgulhar-te, para você um dia pegar no meu ombro e dizer "Parabéns", porque papai, eu sinto saudades, muitas.

" Ela perguntou ao tempo:
- Quantos anos você deduz que eu tenho?
O tempo respondeu pra ela:
- Ah menina! com esse sorriso encantador, o tempo para ti parou!"

"Eu não prego pra ganhar status ou fama... Eu prego porque não sei fazer outra coisa que não seja levar a Preciosa Semente que um dia foi semeada em meu coração e frutificou e deu frutos para gerar outros frutos.
Se eu não Pregar a Palavra, eu morro."

Já me perguntaram algumas vezes como eu tenho tanta certeza no que acredito. Vou responder, hoje, de uma forma diferente.
Eu nunca vou conseguir transferir pra ninguém tudo o que Jesus me ensinou, os milagres que ele fez e faz na minha vida, as experiências de oração, as respostas, nem tudo que Ele me mostrou no silêncio, nos nãos e nos sins. Eu poderia hoje tentar responder com Ciência e Teologia, mas eu não quero! Hoje não! Hoje é mais um dia de gratidão.
Jesus, obrigada por que mesmo sendo Deus você veio em forma de homem(carne), foi rejeitado e crucificado pra que depois que a minha carne perecer eu tenha uma chance. Você também sabe o que é se sentir só e sem amigos quando mais precisa e mesmo que, as vezes, eu vire as costas pra o Senhor, continuas sendo o meu melhor amigo. Obrigada por ser o melhor Pai que alguém poderia ter, que me corrige quando é preciso e me dá colo também.
A Páscoa pra mim é lembrar com gratidão o sacrifício da cruz e se sentir ansiosa pra ver aquele que está perto de mim agora, que fala dentro de mim, que me ama muito. Eu revivo isso todas as vezes que tomo a ceia. Fecho os olhos e penso como será o rosto de Jesus e como era quando Ele estava aqui. Acho que é parecido com a sensação de uma mãe que espera pra ver o rosto de seu filho.
Jesus justo, mas que não resiste a um coração quebrantado e arrependido. Perdoou o ladrão, que passou a vida fazendo o que era errado, mas no último momento se arrependeu de coração e simplesmente foi salvo. Você não compreende ? Nem precisa! Isso é AMOR. ELE é o AMOR. Naquele momento tinham tantos mestres da lei que se prendiam a picuinhas e se achavam os donos das Escrituras Sagradas e das melhores interpretações, que não conseguiram enxergar o principal: JESUS estava ali, na frente deles(ainda acontece isso), mas aquele ladrão não, ele sabia que tinha errado, sabia que não era digno e o principal: ele cria NAQUELE que estava ali do seu lado!

você me deixou
eu precisei de você
você me afogou
eu não tinha mais saída
eu estava afundando
eu estava desmoronando
e você, me deixou
Eu achei que fosse importante
mas, eu era como um nada
2 opção, ou não, conhecidos
você dizia ser o meu melhor amigo
estar comigo
me ajudar
me fazer sorrir
rir, parar de chorar
e cadê você ? aonde está ?
a tempestade está só piorando
e você ainda não apareceu,
o mar está aumentando
e eu já me afoguei.
E agora, Já é tarde demais para me salvar.

Pois é MATURIDADE... Parece que agora eu consigo reconhecer você!
Quando vejo coisas que postei há alguns anos atrás e me pergunto: como tive coragem de escrever isso?
Quando lembro o quanto já sofri por um cara que nunca me valorizou;
Quando fico sabendo que andam falando mal de mim e isso nem abala o meu sono;
Quando me vejo com os dois pés atrás por pessoas que parecem bem intencionadas até demais;
Quando fico sozinha em casa num sábado a noite e adoro isso;
Quando saboreio um bom vinho seco sem fazer careta;
Quando dispenso um carinha boa pinta porque não tem nada além de beleza pra me oferecer;
Quando percebo que não fiz dívidas desnecessárias;
Quando olho no espelho e não vejo só defeitos... vejo a mulher linda que me tornei!!

Assim mesmo...com todas as marcas que carrego! Marcas do corpo e do coração...pois em cada uma delas, tem uma história de superação!

Bem vinda doce Maturidade!

Quem sou eu?

.Eu sou aquela que levanta depois de um tombo, o fundo do poço nunca foi o meu lugar por muito tempo, renasço das cinzas como a Fênix; sou flor desabrochando na primavera, gosto do cheiro de terra molhada nas manhãs de inverno, sou legal, mas não sou boba, sou atrevida pra caramba, não pise no meu pé porque tem volta, adoro ajudar a quem precisa e as vezes a quem não precisa também, depende do meu astral do dia, mas não tente abusar da minha bondade porque não sou burra. Gosto de Paris, mas, adoro Natal onde moro e sou feliz. Amo sapatos e bolsas (de marca, óbvio) e se pudesse passaria o dia provando os sapatos e escolhendo as bolsas. Sou muito chorona,vou as lágrimas até com cena de novela.Extremamente sensível, fico magoada facilmente mas logo passa. Não sei ficar com raiva de ninguém por muito tempo, mesmo que a pessoa me dê razões para isso.Adoro frutos do mar e camarão é o meu prato preferido, muito embora ame uma paçoquinha feita pela Maria, secretaria antiga, já virou membro da família. Tenho paixão por livros, escrever é o que faço com o maior prazer. Adoro Drumond, Saramago, Clarice Lispector entre tantos outros. Música só de qualidade, Andrea Bocelli sou fã número 1. Sou taurina, teimosa, venço qualquer um pelo cansaço, melhor não insistir. Também amo o belo em todas suas expressões. Viver só não considero solidão, para mim é sinônimo de liberdade, não sei viver coagida e odeio invasão de privacidade. Bom, muitas outras coisas mais sobre mim que não caberiam aqui, só me conhecendo pessoalmente você saberia; então contente-se com o que já falei, já deu para saber que ESSA SOU EU!!!

O futuro chega em segundos Somos todos iguais Sombras de um passado disse eu a meu coração Preciso de um lugar longe de tudo e todos, onde só aja eu e minhas lembranças do passado. Preciso de um lugar onde o hoje seja realidade o ontem lembranças e o amanhã volte a ser sonho. Colorindo a alma no brilho do horizonte Como se fossem gotas de felicidade. Ele respondeu-me assim; Lágrimas são gotas de alivio da alma, Tenha esperança no amanhã e observe se as sementes plantadas por você hoje, lhe renderão bons frutos na hora da colheita.Boa noite.
.

Mais do que atingir minhas metas pessoais, eu quero curtir o processo de atingir minhas metas pessoais.

Mais do que atingir as metas da empresa, eu quero curtir o processo de atingir as metas da empresas.

Não dá pra curtir todo o processo. Vai ter que roer osso em vários momentos. Mas dá pra curtir quase todo o processo. O que não dá é não curtir quase nada.

Eu conheci você em um domingo
Era doce e fresco...
Era novo...
Era interessante...

Eu deixei você entrar e fazer de mim sua casa
Era reconfortante...
Era apaixonante...
Era afrodisíaco...


Éramos dois nadas
Que se encontrar pela casualidade do tempo
E juntamos esses nossos nadas
E de repente, tinhamos um tudo

A matemática de nós dois era estranha
Incomum
Inigualável
Imensurável

Porem, Eu queria acreditar que você precisa de mim
O mesmo que eu precisava de você
Então, o doce e fresco de lugar ao amargo
O novo era mais do mesmo
E o interessante virou entediante

O meu ser que era sua morada
Tornou-se desconfortável para ambos
A paixão sumiu como uma miragem no deserto
E o cheiro de podridão corroía nossos narizes.

Havíamos nos enganados
Tolos... Éramos jovens na arte de amar
E perdemos o controle nesse sinuoso rio
E causamos um desastre

Tinhamos danificado um ao outro
Saímos dessa relação sem o "nada" que entramos
Quebramos...
Havíamos perdido nossa essência

É...

A relação tornou-nos pedras
Que jamais virariam rochas novamente.