Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto

Cerca de 556669 frases e pensamentos: Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto

⁠O homem é insaciável em seus desejos, alcança um objetivo e já busca outro e muitos buscando saciar seus desejos, esquecem de agradecer pelo que já conquistou. Mais gratidão e menos insatisfação, nos torna seres humanos melhores.

Inserida por pastorSebastaochagas

⁠A erva daninha pode ser arrancada assim que brota, mas após espalhar raízes por todo o solo a colheita inteira estará perdida, pois que se tornará impossível separar o que é joio do que é trigo.

Inserida por bodstein

⁠Nunca subestime as pequenas maldades do dia a dia! Todo mal tem um começo. Se ele é extirpado logo que surge não haverá tragédia a lamentar depois.

Inserida por bodstein

⁠O conhecimento possui seus próprios estágios de crescimento, e sempre que não os observamos como fronteira para o que é compartilhado cometemos desrespeito ao livre e inalienável direito humano sobre suas próprias escolhas. Tudo o que se afasta disse é convencimento, que passa da simples informação para tentativa de doutrinação, ato este indigno para a vítima e inescrupuloso por quem o pratica.

Inserida por bodstein

⁠Que não se confunda o livre acesso à informação com o direcionamento deliberado para fazê-la chegar a um destinatário específico. Lançar sementes ao longo da estrada, para futura colheita por quem tem fome, não é o mesmo que semeá-las no jardim alheio.

Inserida por bodstein

⁠Assim que me descobri vulnerável num mundo repleto de ameaças, me ficou claro que precisaria me fortalecer para não sucumbir a tantos perigos. Disseram-me que para sobreviver precisaria me manter no rastro de pessoas mais fortes que a criança frágil que eu era. Foi quando pra me orientar escolhi o discernimento como Guru; para me proteger optei pela equilíbrio como meu Herói; para me guiar tomei a sensatez como Lider, e para me inspirar assumi como ídolo o meu Caráter.

Inserida por bodstein

⁠Crise aguça, crescimento, evolução, maturidade.

Inserida por liciti

O CAMINHO DA HUMILDADE

Agradecer a Deus por tudo que temos, é uma forma de demonstrar simplicidade, a qual nos permite percorrer o caminho da humildade; É reconhecer a vida, que se movimenta de forma continua, é integralmente perfeita em si a todo instante e que Ele nos concede tudo o que necessitamos e conforme o que plantamos. Devemos renunciar, conscientemente, ao apetite pessoal por coisas ou situações supérfluas. Agindo assim, abriremos as portas da riqueza interior e teremos passagem à fortuna espiritual que nos foi prometida por nosso Pai Celestial.

Inserida por SIMOESPENSADOR

Nunca vi Deus fazer mal a ninguém, mas com frequência vejo humanos maltratando humanos, animais, plantas e nosso próprio planeta.

Inserida por fausto_luiz

É notorio que com o avanço tecnológico, a crise do emprego só se alastra e a transformação e capacitação do homem, enquanto executor do trabalho, tem sido em algumas nações, como no Brasil, muito lenta. Precisamos entender, refletir e cobrar da sociedade e autoridades que a Educação é uma prioridade latente, que se não fortalecida, urgentemente, nos condicionará a tempos sombrios e de um retrocesso inestimável.

Inserida por luiz_eduardo_rocha

"Somos todos UM" nunca foi compreendido realmente. Nem em olimpíadas e nem em copas do mundo. Nem na concepção de "Soberania."

Inserida por Todeschi

O homem pensa dominar o mundo com sua arrogância, poder, autoridade, mas diante de um elemento microscópico se reduz a nada.

Inserida por liciti

SENTIMENTOS PEÇONHENTOS

As mágoas, os rancores, a raiva e o ódio são sentimentos peçonhentos e venenosos para a alma de qualquer ser. Só tende a conduzi-lo à caverna ímpia, sombria e fria que abraça o seu conviver com o mundo externo.

Inserida por SIMOESPENSADOR

A Nobre Missão da Construção da Nova Terra em tempos de Pandemia

Mantenham se no amor e na humanidade. Nada de medo. Nada de preocupação. Tudo que acontece aqui no Planeta Terra é movido pelo Plano Espiritual.. Todos os governos deixarão de ser ignorantes pois estão sendo pressionados fortemente para valorizar a vida humana, os corações de todos os homens serão tocados para uma nova forma de sentir e pensar o planeta e o próximo... a saída do plano espiritual pra trazer esse momento de "calamidade~" foi uma forma de tornar o ser humano vulnerável a pensar na sua própria existência mediante uma ameaça invisível.... quando o ser humano vê catástrofes..... ele não fica tocado realmente... e sendo de amor incondicional e compaixão ao próximo é muito raro... somente para alguns seres.... esse momento faz a reversão disso... pois ele pensa na ameaça aos mais próximos..... mas na realidade deve se dar conta que tudo ... tudo nessa terra está relacionado..... integrado..... e que todas as vidas são importantes..... sagradas,..... então ele revê seus conceitos e pensa que a ameaça tem que ser neutralizada pois enquanto tiver outros humanos infectados a vida dele tb estará em risco... é uma maneira de certa forma egoísta.... mas vai fazer com que todos despertem de forma ou de outra,,, pelo amor ou pela dor.... quantos na nossa região morrem e sequer ligamos...? Por serem diferentes, não terem o mesmo sangue, origem, cor, preferências e forma de pensar ou classe social? A vida na Terra foi banalizada... sobbretudo o respeito com a nossa Casa (Pachamama) Planeta Terra... e
a violência se tornou algo normal no cotidiano... desde que nos programaram nas escolas para o espirito da guerra , da competição... do outro como uma ameaça,,, da busca do poder a qualquer custo... da ostentação... focamos nos pecados capitais e a maioria de nós sequer conseguiu superar..... mas isso tudo vai mudar... sorte daqueles que poderão integrar esse sentimento com o entendimento de que teremos que construir uma nova terra, novas formas de nos relacionarmos... e descobrir efetivamente como a vida dela e de todos é importante ..... essas novas ordens do plano espiritual pedem a todos que valorizem de uma maneira diferente o motivo de estarem aqui encarnados... a necessidade do serviço....do aprendizado..... e a possibilidade de entenderem dentro de seus coração a verdadeira dádiva de ser humano.... bem acho que no momento é isso... porque nada é permanente nesse Universo... a única certeza é a morte e que se não fizermos a lição de casa novamente voltaremos para resgatar nossos carmas.... entendam ao outro, exercitem o perdão, olhem para si e se perdoem. Deus está em tudo e em todos.... essa fase do Planeta é de muito aprendizado. De integração disso tdo...... a Universidade Planeta Terra é a Escola da Criação mais perfeita... onde só tira dez quem aprende e viva a verdade e o amor.

Essa batalha dará a verdadeira consagração da Luz da Criação, Viemos do futuro para lhe agradecer. Sintam-se compreendidos e amados irmãos da Terra,

Quando vocês sofrem nós aqui do Plano Espitiual também sofremos. Mas estamos sempre a lhes orientar.... e voltamos a lhe oferecer sempre novas oportunidades.... até que vocês estejam liberados ao desencarne.

Certamente quando essa tormenta passar o olhar, o abraçar e o sentir o próximo, será muito mais interessante.Você poderá descobrir o outro em você.

Agradecemos aos que tem cuidado e lutado imensamente pela verdade e pela vida. Abençoados sejam todos.

Ahow Metakuyee Oyasin

Inlakesh

Inserida por Todeschi

ASCENSÃO ESPIRITUAL

Recompomo-nos todos os dias. Mesmo que, inconscientemente, jamais ambicionamos ficar estáticos na vida que é um ciclo em constante movinento; Que não fica inerte. A vida forma em si um paradoxo imenso, diante do qual nos reinventamos, visando, continuamente, crescimento, mesmo que seja apenas espiritual, pois o que é matéria, quando partimos, fica aqui, estático. O que a anima é o espírito.
Não interessa o que suceda conosco. A todo instante estamos em ascensão. Sucessivamente, situamo-nos e damos o melhor de nos. Buscamos sempre o que possamos oferecer como exemplo a qualquer ser que esteja a nos observar nesta jornada.
Sabemos que somos falhos; Que custamos muito a chegar neste estágio de percepção, sobretudo porque requeremos e muito evoluir, pois queremos ser vistos como seres exemplares. Devemos aceitar as críticas que tecem a nosso respeito, pois servem para o nosso crescimento.
Só temos um pedido:
Aceitem-nos como somos. Sabemos que somos seres cheios de defeitos e de uma coisa temos certeza... Todos neste plano sabem que ninguém é perfeito. Afinal, estamos neste lugar com um objetivo: Ascendermo-nos espiritualmente. Aceitem-nos como somos, seres em ascensão espiritual.

Inserida por SIMOESPENSADOR

SENTIMENTOS PERNICIOSOS

Jamais permita que a raiva e o ódio façam morada no seu coração e o exterminem. Nunca tome decisão alguma com a mente irmanada nesses sentimentos perniciosos, pois os procedimentos realizados a partir deles, podem influenciar, terrível e negativamente, a sua alma, fazendo-o se arrepender demasiadamente. Sendo assim, quando o seu sangue ferver, a ponto de tulmutuar a sua mente, não se desespere, pois há um Ser Transcendental capaz de amenizar o seu descontrole mental, Deus, o Grande Arquiteto do Universo. Conecte-se a Ele, peça-Lhe sabedoria e ajuda para se manter no controle emocional e espiritual, visando não ter uma dose muito alta de energia mental, capaz de fazê-lo perder a administração da própria vida.

Inserida por SIMOESPENSADOR

NOSSAS EXISTÊNCIAS

Devemos entender que formamos nossas existências sob forte influência dos nossos pensamentos, palavras e ações; Que para toda ação ou omissão/desatenção, existe um resultado.
Ao entregamos nossos desígnios e responsabilidades a outrens, colocamos nossos propósitos sob julgo para que outros ajam por nós e, assim, colocamo-nos em risco; Ao agirmos assim, entregamos tudo que temos, inclusive a saúde, a recreaçao, a economia e a nossa dignidade, a quem as queira gerenciar e isso é, precisamente, o que temos feito ao longo da historia. Estamos vivendo mais um episódio da "Vida de Gado". Até quando haverá alguém nos controlando?

Inserida por SIMOESPENSADOR

Aquele que corteja a futilidade, se torna tão fútil quanto aquilo que corteja.

Inserida por guilhermeespinosa

Refletindo o covid 19, um tremor de terra com seu epicentro, propagando-se como um tsunami silencioso, mas devastador, sem muito o que fazer, a corrida contra o tempo é primordial, para que a onda devaste o mínimo possível de vidas.

Inserida por liciti

Ninguém duvida que o lugar mais seguro para um avião estar é no solo.
Mas se tivessem sido feitos para permanecer no chão, por princípio não teriam asas.

Inserida por bodstein

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp