Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto
Vem na minha casa agora e toma um milkshake de morango... Eu te imploro, acho que dessa vez quero mais que você...
-plr
🌹
"A poesia que eu mais gosto
é aquela da sua boca encontrada
na minha,
que até o coração acelera para
tentar rimar."
🌹
Quem quebrou que se conserte..porque eu tô indo embora desse relacionamento inteira e de cabeça erguida e salto quinze , sou dessas !!!!
Se eu conseguisse ao menos explicar a bagunça que tá aqui dentro talvez eu soubesse por onde começar a arrumar.
Me desculpe por não te amar
É que eu não quero correr o risco de sentir meu coração sangrar novamente e ver você se afastar como se não tivesse feito nada.
Reflexão "Família"
Família com certeza é o valor que eu mais me identifico, pois na família todos os outros valores existem e podem ser praticados.
Foi na minha família que eu fiz a experiência mais transformadora que vivi, a experiência da educação.
Foi na minha família que eu aprendi a importância de ser unido com os meus irmãos, por isso hoje consigo me colocar no lugar das pessoas e busco ajudá-las naquilo que precisam e que está ao meu alcance.
Foi na minha família que eu aprendi que o mundo é feito de gente diferente da gente, e que eu devo ser respeitoso com todos.
Foi na minha família que eu aprendi o valor dos estudos, e que para ter êxito na vida eu deveria buscar sempre estudar, mas também ser humilde e não me achar melhor do que ninguém.
Foi na minha família que eu aprendi que ser educado é ser dono de si, não deixando com que os impulsos e afetos controlem minhas decisões e atitudes.
Foi na minha família que eu aprendi que a educação está para o amor, assim como o amor está para a educação.
Família não é só formada por nossos parentes sanguíneos, mas família é todo aquele vive na mesma casa que a gente e no mundo que a gente habita, porque família somos todos nós.
Na família formada por gente unida encontramos grandes cases de sucesso comunitário e não individualizado, pois uma família unida é um berçário de estrelas em formação e uma fábrica de vitórias.
Por isso é que gente incrível faz coisas incríveis, porque só os seres humanos possuem o dom de se relacionar afetivamente, promovendo a construção de laços fortes, capazes de viverem a união necessária para construir relacionamentos incríveis e duradouros.
O amor é a maior inovação que existe, pois ele nos faz buscar, todos os dias, transformar a vida das pessoas, estejam elas próximas a nós ou não.
Quando conseguimos praticar a inovação do amor, aprendemos então que a felicidade está exatamente no êxito em praticar essa ousada inovação que é amar, para podermos ensinar que o amor é o maior propósito da vida humana.
Sejamos então donos de nós mesmos, para que com ousadia, coragem e resiliência, continuemos em busca do nosso grande sonho, que é construir uma grande família formada por gente, que vive com êxito a inovação do amor, contagiando o mundo que tem fome e sede desse amor.
Mas agora cesso a poesia
Porque direto eu vou ser
E falar sem minhas rimas
O que vai dentro de meu ser
São incontáveis as vezes que já me peguei pensando em ti
Pensando coisas triviais
Em como tu estás
Ou mesmo como seria se pudesse ser
Eu não acreditava que a última vez que te veria seria naquele dia entretanto as chamas do meu coração não apagaram.
Eu gosto.Quando isso acontece é assim...sem razão.
Mas aprendi a deixar de gostar.
Quando isso acontece é assim sem razão.
Quando eu gosto não existem estradas...oceanos...noites escuras...ou Saudades que me impeçam de gostar. Fico feliz por qualquer vírgula e choro junto qualquer reticência. ..
Mas aí eu deixo de gostar e fecho o álbum de fotos dos momentos passados...amarelam em um instante e eu fecho o baú a 7 chaves.
Quando gosto todo dia é dia de encontro...de festa..de risadas...
Mas o tempo passa.As palavras ficam tatuadas...Os gestos cravados na memória. ..e fecho tudo com um cadeado a mais.
Eu nem escolho as pessoas...quando chegam eu abro as portas e o coração. ..podem entrar e fazer parte da minha vida como se fossem parte de mim.
Mas eu nunca amei as unhas ou os cabelos...Os cílios ou a pele ao ponto de sofrer quando os perco....partes de mim também vão embora...
Quando alguém diz gostar de mim posso ser invadente...porque eu me conheço. ..e sei...sei que posso ir embora.
Quando gosto eu sou invadente...porque me conheço e sei...sei muito bem que eu posso deixar ir embora...
Assim..sem explicação. ..sem motivo aderente..sem razão. ...simplesmente porque tudo tem um fim.
Indialokita
Eu não entendo porque tanto preconceito para com os seres. Todos somos possuidores dos mesmos componentes biológicos e igualmente capazes de realizar atividades, tanto cognitivas como físicas e mesmo assim o "preconceito predomina."
Quando enxergo no próximo
o meu desejo
em forma de ação recíproca
não há espaço
para eu agir com egoísmo.
Eu
Nessa imensidão de pessoas
tantas bocas, tantos olhares e tantos 'caras te querendo, por que eu?
As vezes queria ter seus olhos pra enxergar o que você viu em mim.
Tua beleza perpétua me fascina, mas quando me olho no espelho vejo que não tenho nada a lhe oferecer.
Por que eu? Por que?
"Um velho sábio me disse: A vida é feita através de escolhas, nunca sabe o dia de amanhã e eu posso fazer o meu dia hoje."
Que eu seja guiando pelo Teu Grandioso Espírito e conduzido pelas veredas e vias de acesso que levam à magna cidade de Tua mente e de Teu coração.
Que eu reflita em meu ser Tua Coroa e Teu Cetro.
E que de mim refulja Teus límpidos e estrondosos raios de glória viva, dissipando a escuridão das densas trevas, para reinar a eterna luz.
☀️
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
