Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto
EU E A LUA
A cada fase da lua eu me renovo,
Na minguante adormeço,
Lua nova desapareço,
Na lua cheia já estou refeita,
Esperando a sua luz no meu peito,
Aflorar-me por inteira,
Renovando a esperança
De meu sonho realizar...
mel - 18/06/11
Céu
Hoje eu só quero esse céu estrelado, essa noite linda, amo esses pontos brilhantes como lhe amo, elas de mim estão distantes, como você esta.
E como você elas pairam sobre minha cabeça e encantam meus olhos, você para mim é um desejo distante, um belo desejo distante, como as estrelas no céu nublado de verão.
Ainda lembro de seus cabelos bailado nos sopros do vento, dos seu jeito de pisar como se seus pés tocassem as nuvem.
Da sua voz quando sorria ligeiramente enquanto falava.
Ainda me lembro de você.
Ela não sabe o quão perfeita é pra mim. Ela diz que não é interessante e não sabe o quanto eu amo esse seu jeito desinteressante. Quando ela diz que não esta bonita, e não sabe o quanto eu amo cada partezinha do corpo dela. Ela se acha uma pessoa sem graça, e não sabe o quanto eu gosto da sua falta de humor. Mas quer saber de uma coisa? Ela é engraçada da maneira mais natural possível, sem precisar agredir os outros. Ela é vidrada nessas pequenas coisas da vida, e tem a alma mais linda que eu já vi, eu sei que tem, porque já se mostrou transparente tantas vezes pra mim… Eu gosto até do seu silêncio, sua respiração leve, a forma como sorri, e quando tem suas crises de risos. É, eu tenho sorte por Deus ter colocado ela em meu caminoho
Eu Temo
E hoje, de fato pude perceber com uma nitidez inimaginável o quão sozinho estou, talvez seja esse o fundo do poço existencial.
Agora mais do que nunca respirar é um fardo, tão pesado que pra mim, nesse estado é impossivel até imaginar a loucura de carregá-lo, talvez agora, mais que nunca estou a ponto de desistir.
Temo não pode viver pra desfrutar de um futuro bom, longe de tudo isso, temo não estar aqui pra ver, mas, temo ainda mais estar e não ter futuro algum, temo só ter uma reprise empoeirada de um passado angustiante.
Agora, mais que nunca, eu temo.
E assim termina mais um dia. Permaneço aqui, fora de mim. Mais um dia que por dentro eu grito, choro e me perco cada vez mais.
"Onde está você?"
Se foram todos os sonhos e segredos, todos nossos planos. Discussões, até elas se foram. Quantos filhos? Seriamos filhos? Não sabíamos, mas queríamos.
Parece que a qualquer instante o telefone vai tocar e vai ser você. Você. Eu tenho tanta coisa pra contar, tanta coisa pra dizer. Eu queria poder ouvir você dizer "como você está?".
Mais um copo de café, chuva la fora e parece que nada muda. Confesso que nem o sol de quarenta graus iria me aquecer. Por que você não liga? Eu queria ouvir sua voz, seus novos planos... e quando ele vai se encontrar aos meus.
Estando de ferias o que posso eu fazer sem o meu amor sem poder falar com ele, só me apetece correr tudo há procura dele e quando o encontrar agarrá lo, abraçá lo e beija lo de todas as maneiras possíveis. AMO-TE MUITO MEU AMOR, NUNCA TE VOU ESQUECER
Que Deus me acompanhe (Fazer Sorrir)
Eu fui aquele menino que cresceu sem estudos, que ainda franzino teve que trabalhar
Eu fui aquele menino que sofrendo e sorrindo, passava fome e não deixou de lutar
Hoje eu cresci e ainda to na luta
Carrego as marcas da vida dura
Mas com fé em Deus eu vou conseguir
E sei que um dia eu vou sorrir
E fazer sorrir os meus
E fazer sorrir os teus
Poder ajudar bem mais minha mãe
E pros meus irmãos poder ser um pai
Vou seguir na fé que Deus me acompanhe
E que nessa estrada ele traga paz
Se for pra enxugar suas lágrimas estou aqui
E mesmo se for com cosquinhas te fazer sorrir
Eu não sou medico mas curo o coração
É só me dar uma chance que eu apago a ilusão
Me apaixonei por uma estrela, e todas as noites eu namorava ela, entre um silencio e outro, dava para escutar ela dizendo que me amava, e como retribuição eu gritava para o mundo ouvir que também amava ela.
Principalmente de dia, por não poder ve-la, apenas senti-la dentro de mim.
Eu vi a vida de forma escura e vazia, onde o silencio da noite minha alma gritava em depressão eu desisti de ser feliz.
Anos vividos
Da vida, eu fui mais que se está vendo
Da felicidade eu fiz parada e repouso
E nem mais sei se fui tolo ou penoso
Nas trilhas de estar feliz ou sofrendo
Se estou enganado, ou fico glorioso
Não posso medir apenas no sendo
Sou fausto, e da paz eu vou vivendo
Tentando buscar só o bem precioso
Agora que a velhice é um havendo
Nada sei, eu persisto, e pouco ouso
Pois o fado não é claro no referendo
Disso, amei sem ter sido enganoso
Fui além, dum olhar, do só querendo
Na morte, vou do viver ser saudoso
Luciano Spagnol
20/06/2016
Cerrado goiano
Presa
Eu gostaria de voar, sair sem hora pra voltar, não me preocupar no que minha mãe vai falar. Queria dormi fora, sair pra farrear eu sou adolescente preciso me encontrar e não é em casa que eu vou me achar.
Lua, como eu te amo
desejo-te, e quero-te
mesmo que seja
por um prevê momento
não me importo
eu sei que vais parti
também sei que vais voltar...
"Talvez eu não tenha me recuperado cem por cento, talvez ainda exista em mim um pouco da insegurança que te motivou a tomar certas decisões. Eu nunca disse que era completamente bem resolvida e certa das minhas ideias e planos, eu sempre disse e provei o contrário. A cada instante um medo e uma coragem nova nascem dentro de mim, e eu não posso obrigar ninguém a aceitar isso e conviver com isso. Tanto é que no dia em que você não aguentou mais, eu não insisti, te deixei ir livre e sem culpa. Até porque fiz valer aquilo que havia dito no início de nós: "Se um dia você concluir que não dá, por favor não me empurre com a barriga, seja sincero e diga-me o seu adeus, eu vou entender, não precisa se preocupar se isso me deixar triste. O que eu não quero é ver seu sorriso sendo forçado para gerar o meu, quero ver você feliz sempre, ainda que não ao meu lado, porque eu te amo demais." E bem... foi isso que houve, eu não te causava mais o mesmo bem, a mesma sensação gostosa de me acompanhar na vida. Hoje, em outro quadro, tenho a mesma ideia: liberdade pra ficar, e ousadia pra ir embora. Só que, acrescida de algo que aprendi: Ousadia mesmo é querer ficar, mesmo sabendo que um dia o coração que ofereceu abrigo, pode te deixar na chuva."
"Todo idealismo, toda padronização, tudo que me prende, eu fujo.
Eu jamais serei aquela pessoa bem acertada aos olhos alheios, aquela mais 'bem resolvida', aquela que teve tudo programadinho, e fez. Sempre fui a pessoa dos sentimentos desajustados, das decisões tomadas em momentos de uma intensa e louca coragem. Não que eu não trace metas, é que a minha meta sempre foi não ser presa a isso, ao fato de ceder às pressões de coisas que eu talvez não deva viver.As vidas não são iguais. É comum um pai ou uma mãe querer nos transmitir a herança de padrões, mas, o que eu seria se dissesse que não tenho certeza se quero? A verdade é, ninguém é muito certo de tudo (ou de quase tudo). Muitas decisões mascaradas de certeza foram tomadas com dúvidas presas na garganta.
E eu não irei julgar, porque talvez o momento da maior insanidade pode te impulsionar à melhor decisão da sua vida, aquela que você mais tinha dúvida se tomaria, e como tomaria. E naquele segundo de coragem insana você diz: SIM ou NÃO, pra algo que vai mexer com a sua vida toda dali pra frente. A questão é, eu também não tenho tanta certeza assim, mas, o melhor começo que tenho pra mim mesma é assumir e aceitar: EU NÃO PRECISO TER CERTEZA DE TUDO. E o melhor bem que faço ao mundo é declarar: EU NÃO TENHO CERTEZA DE TUDO! E sem dúvida, os pesos das pressões que as pessoas (aparentemente tão certas, mas apenas receosas de admitirem que não são) colocaram sobre meus ombros desaparecerão, ficarão mais leves, ou... Meus ombros mais fortes. Talvez... Não tenho certeza disso também."
É tão ruim quando queremos alguma coisa e não podemos ter naquele momento né, eu sei ! Mas descobri que querer, não é sinônimo de poder. Descobri também, que você ser feliz sem motivos, ter calma e paciência, amor e alegria, Tudo que você queria 'achando que ia te fazer feliz' vem com o tempo. A felicidade não está nos bens materiais que um dia sonhamos em ter. Está sim nos pequenos momentos... O momento com a família, com os amigos, com seu animal de estimação, até mesmo sozinho nós nos divertimos, e por mais que essas risadas sejam apenas flashes momentâneos ou não...elas são as que te fazem mais feliz.
Então de valor as pequenas coisas, aos pequenos momentos. E tenha uma autentica felicidade !!
É tantas perguntas que me faço parece que não iram mas acabar , mas se um dia eu conseguir responder todas elas eu vou falar , acordei cedo no frio e no calor e dando valor aos meus e país e família, mas hoje eu sei sofri muito por amor ,são 7 anos ali lutando , mas como assim ? 15 anos da minha vida e eu aqui apaixonada por um garoto que nem quer saber de mim .
Posso ser muito nova , mas só ama quem realmente sofre .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp