Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto
Eu não tive ninguém por muito tempo. Nunca conheci ninguém tão corajoso que teve a audácia de se arriscar e ficar do meu lado por um longo período. Já cheguei a pensar que o problema era propriamente comigo, que às vezes não consigo lidar muito bem com as coisas boas que disponho. Tenho mania de colocar na cabeça que se eu parar de demonstrar tanto valor para as pessoas ou parar de correr atrás delas, as coisas se resolvem. Mas ninguém sabe que isso é apenas o meu jeito interno de proteção. E não me protejo porque quero. Apenas não aprendi a deixar a guarda baixa. Eu sou uma pessoa com uma incrível facilidade de amar e exatamente por isso que me reprimo tanto. Tenho medo de me encantar novamente por alguém que simplesmente deixe a magia acabar meia-noite. Que não luta, não se esforça e permanece neutro vendo tudo se acabar rapidamente. Na mesma velocidade que começou. Mas queria que com você fosse diferente. Te imploro que continue insistindo em mim porque ainda tenho esperanças. Me faz acreditar que ainda vale a pena lutar por alguém, nem que seja apenas uma pequena porção, que vale a pena ir contra tudo pela nossa felicidade. Olha na minha alma, encara o meu ser, vai além da minha pele e me marca com o seu amor. Sei que uma hora essas armaduras que entornam meu peito e me bloqueiam de confiar e amar de novo vão cair. Só preciso que você seja forte o suficiente e tenha vontade de derrubá-las. Eu acredito nisso. E preciso que você acredite também. Porque senão eu continuo fixo nesse modo de proteção com medo de me machucar mais uma vez. E se você me perguntar porque eu sou assim, eu respondo que por muito tempo dependi demais das pessoas e acabei sempre assistindo o mesmo cenário: Todas indo embora. Ainda estou um pouco surpreso que alguém permaneça.
Porque eu não saio pra te procurar? Porque eu sei que quando te encontrar, ja vai ter alguem ocupando o meu lugar
Sabe aquele filme que a gente vive dentro da realidade, mas na verdade é uma ficção, assim sou eu e você.
Que eu possa na velhice olhar para trás e me orgulhar das coisas que fiz!
Dos bons frutos que colhi
Que eu possa descansar meus olhos e lembrar de tantas coisas boas que passei
Das pessoas legais que conheci
Das viagens que eu fiz
Dos amores que tive
Das desilusões e aprendizados
Das aulas de dança
Dos micos que paguei
Talvez lá na frente eu não me lembre com riqueza em detalhes de todas as conversas e momentos bons que passei.
Talvez me falte a memória.
Mas se nesse instante eu lembrar do quão bom foi somente viver e sentir o que é o amor, o afeto e alegria.
Já valerá a pena!
Valerá a pena pensar que meus filhos lá na frente poderão um dia fazer o mesmo e se orgulhar das pessoas incríveis que terão se tornados.
E assim sucessivamente...
Se eu me esqueço de orar eu me esqueço de quem eu sou, se eu me esqueço de ler a Bíblia eu me esqueço de quem Deus é.
Tem dias que não queria ser assim:
Tão sensível !
Eu vejo tudo ... tudo ...
Eu vejo a dor em pleno azul
Eu vejo o sol em pleno escuro
Eu vejo o cinza das feridas da vida
Eu vejo as lágrimas do vento
Eu vejo o humus antes do tempo.
Eu vejo o pulsar do silêncio descompassar
Eu vejo in prematuro o espinho brotar
Eu vejo muitos desertos do mundo
Eu vejo a alma de uma borboleta
antes mesmo de brotar do
seu casulo...
Eu vejo tudo ... tudo ...
Tem dias que sofro por enxergar
até o que não preciso e
o que não devo.
Te Vejo ....
Eu te vejo passeando sob meus sentidos
Profundos e os mais lindos
Te vejo sob as pétalas dos oceanos
que bebem teus girassóis
azuis
Te vejo na lua que me aquece e
banha de céus meus
segundos
Te vejo sob os ventos que me
ventilam vertigens e êxtases
infindos
Te vejo nos canteiros de vizir
Te vejo nas estrelas a luzir
Te vejo por entre os jasmins dos meus olhos
Te vejo nas entranhas dos meus sonhos
Te vejo aqui
Sentado sob as janelas dos meus
instantes
Te vejo e te quero pra mim
Assim :
Feito um colibri brincando pra sempre
de bem querer
Re-pousando suas asas de amor
em meus sentidos
e fazendo sua morada
Juras e-ternas sobre mim.
Queria eu ter a sorte de colar nossos risos, ele iluminaria até o mais pobre coração, quanto mais, o meu.
Eu cansei de ser aquela menininha de smpr, que qualquer coisa chora, que qnd alguém te abandona ela chora e corre atrás, se quiser ir vai se quiser ficar q fique, mais não me faça de trouxa não me faça de boba. Quero que saiba que eu mudei e mudei pra pior, não vou correr atrás de marmota q me faz chorar q me faz sofrer, quer fazer drama vai fazer com outra, quer ir vai com Deus e seja feliz. E qnd eu esqueço eu esqueço de vez, e qnd eu amo eu amo que ngm consegue tira-lo dá mh cabeça, qnd eu amo eu amo de vdd, mais agr e o seguinte vacilou perdeu CANSEI.
Poderia lhe dizer varias palavras de carinho e sentimentos profundos,
porém estaria eu sendo leviano e impulsivo,
neste momento quero apenas conseguir sua atenção e
colocar minha amizade a você,
prometendo cuidar e preserva-lá para sempre.
"Quero viver num lugar onde eu possa viver pelo menos com dignidade pelo trabalho que faço, onde as pessoas valem o quanto pesam. Onde a nossa arte e nosso suor valha o quanto suamos arduamente para poder ter pelo menos um tempo pra viver e curtir a família, viajar e ter o direito de aproveitar a vida com o que ganha. Onde eu possa guardar o dinheiro, e não como se fosse guardado em um saco furado. Um lugar onde não trabalhemos para sobreviver, e sim para viver. Isto é o mínimo para um ser humano que só vive para o trabalho incessante e não pra viver. Um lugar que eu possa aproveitar o tanto que sou feliz dentro de mim comigo mesma. Só me falta este lugar. O resto o mundo me completa. Só preciso chegar lá"
Eu creio que assim como eu
Todo mundo atravessa,
em algum momento
Aquelas horas
em que os pensamentos
São sempre ruins
E que eu sei, com toda certeza
Que mais ninguém precisa de mim
Tem horas que a gente se arrepende
Se arrepende realmente
Por não ter lido
Tudo aquilo que não leu
Nessas horas
Quase nada faz sentido
E até a luz do Sol me surpreende
E eu sinto que mesmo o Sol
é por demais limitado
E apesar tentar
Não pode fazer muita coisa por mim
Nesses dias
Todas as soluções se escondem
E todos os fantasmas do passado
Saltam das paredes
e vem ter, aqui comigo assim
E o coração sofre, apertado
Apartado de mim
Ele bate apressado
Nessas horas, normalmente
Eu percebo o quanto
Pra mim se tornou coisa normal
Não ter ninguém ao meu lado
“Eu não faço a menor ideia do que eu quero da minha vida. Não sei se quero cursar aquele curso que tô querendo cursar, não sei se vou ser boa naquilo, eu nunca me acho boa em nada, muito menos acho que alguém me ache boa em alguma coisa, aliás, eu nem sei se eu quero mesmo cursar alguma coisa. Eu não sei porque todos os dias eu tenho que acordar antes das 7 e ir pra escola, eu não presto atenção em nada mesmo, não tenho interesse em nada que tá dentro daquele lugar, por que eu tenho que ir? Eu não sei porque eu tô nesse mundo, não entendo qual é o propósito do ser humano, você já parou pra pensar nisso? No porque de você tá aqui, o que você tem que fazer e porque você tem que morrer, qual o sentido disso tudo? Faz 18 anos e eu não sei porque levanto da cama todos os dias, já levantei, tomei banho, botei maquiagem, vesti aquela roupa legal, vi aquelas pessoas que hoje não tão mais aqui, tirei a maquiagem, e deitei de novo. Acordei no outro dia e fiz a mesma coisa, pessoas novas, e saíram, e entraram. Por que as pessoas entram e saem da nossa vida também? Não entendo porque construímos histórias ao longo da vida pra sentirmos saudade ou raiva delas depois, não é mais fácil ter só uma? Não entendo também porque as pessoas são tão más, porque existe gente que gosta de ver a infelicidade dos outros. Ah, eu também não sei se sou feliz. O que é ser feliz? Às vezes me sinto bem quando tô com aquela pessoa que eu amo, que inclusive não sei se vai tá aqui amanhã. Isso é felicidade? Também não sei porque as coisas têm que ser tão confusas, por que as pessoas se desentendem? Eu não sei o que eu tô fazendo dos meus dias, não sei se eles tão completos, não sei o que falta, não sei o que eu deveria colocar, não sei também se não tá tudo certo e não precisa de nada. Não sei porque a gente tem que ficar triste também, tem coisa que dói tanto, né? Às vezes a gente pensa sobre o motivo de estarmos sofrendo e parece que se você contar pra alguém o que você tá sentindo e o porque, vão confundir você com um circo. Não entendo também porque as pessoas não entendem nada do que a gente fala e sente, se a gente tá falando que é isso, é porque é, tem gente que questiona tanto. Eu não sei o que os nossos pais pensam quando dizem que querem o melhor pra gente, isso não é meio óbvio? Eu não entendo menos ainda o porque deles não entenderem que quem sabe o que é melhor pra mim sou eu. Eu não sei também o que eu tô fazendo com aquela pessoa, eu devo amar, não é? Ultimamente até isso é difícil. Eu sinto falta de sol, de mar, de vento, de andar. Eu sinto falta de noite, estrelas, céu limpo, sorrisos. Eu sinto falta de frio, edredom, carinho, eu te amo no pé no ouvido. Eu sinto falta de nota boa naquela porcaria de escola também, e também não vejo a hora de me ver livre dela, pra cursar aquele curso que não sei se serve pra mim também. Mas voltando ao ponto: eu não faço a menor ideia do que eu quero da minha vida.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp